‘Papai Luxa’ e seus meninos



Salve, galera do Grito da Nação!

O dia dos pais foi no último domingo, mas é hoje que venho falar sobre um ‘paizão’ para o elenco do Flamengo: o treinador Vanderlei Luxemburgo. Especialmente os mais jovens do time principal têm grande admiração pelo técnico, não só por sua experiência e seus conselhos, mas por terem recebido suas primeiras oportunidades como jogadores profissionais.

Desde o começo do ano, Luxa vem apostando na base rubro-negra. Não apenas mantendo no plantel jogadores criados pelo próprio Flamengo, como Diego Maurício, Welinton e Rafael Galhardo, mas também dando chances à meninada vinda dos juniores, como Guilherme Negueba, Luiz Antonio, e mais recentemente, Adryan e Thomás.

É verdade que todo relacionamento entre pais e filhos tem suas ‘broncas’. Nos treinos, Luxemburgo também exige de seus ‘filhos’ mais novos, da mesma forma que faz com seus comandados mais experientes. Mesmo assim, o ‘papai’ Luxemburgo vem abraçando suas crias, e segue dando oportunidades àqueles que se destacam na base. Não custa lembrar que o Flamengo foi o campeão da Copa São Paulo de Juniores, no começo deste ano.

E você, rubro-negro? É adepto da frase de que “Craque o Flamengo faz em casa” e acha correto o clube apostar mais na garotada ao invés de ir ao mercado buscar atletas? Vê potencial na nova geração do clube da Gávea? Apostaria nos valores individuais oriundos da base? Divida sua opinião com os setoristas do Flamengo. Participe!



  • Ezequiel Rodrigues

    Claro que tem que dar oportunidade para a garotada, e eles estão se saindo muitissimo bem, vejam o caso do Negueba, quando entra muda totalmente o jogo e pra melhor é claro.

  • Pingback: Grito da Nação: ‘Papai Luxa’ e seus meninos | Blog do Flamengo()

    • Pedro Felipe

      Prezados, flamenguistas;

      Venho por meio desta lhes informar que o tecnico Varderlei Luxemburgo é um ótimo tecnico.
      Mas vos afirmo que não ajuda os garotos da base do fla, pois quem é que ja viu o menino Adryan Jogar?.
      Sabe porque ele nao deixa ele jogar, é por que ele não quer que o menino guanhe a vaga de Wilians( segundo vcs bitibul).
      Agora um recado para Vandel]rlei:
      Coloque Vander como titular, Adryan no luga de Wlians e o time ficará uma seleção!!

      Grato

      • Bruno

        como fica a proteção da defesa sem o william? vander, ele até q é bom, mas no lugar d kem?? seria loucura

        • Ary Santos

          Pedro,
          O Adryan é meia-atacante. O Willians é volante. Um é jogador de criação e conclusão. O outro de marcação. Temos que respeitar as características de cada jogador. Se não, daqui a pouco vamos propor a colocação de um atacante no gol ou de um zagueiro no ataque…

      • rainer

        Adryan é atacante e ainda tem 16 anos se nao me engano, por isso nao se deve ter pressa e sair queimando o garoto como fizeram com o bruno mezenga

      • Paulo Leite

        Que comentário louco! rs. Adryan (meia-atacante e com 17 anos) no lugar do Willians (médio recuperador de bolas) e já profissional experimentado!

      • Charles Fla

        vc é doido tirar wilians?? ta maluco, vc calado é um poeta…

      • THIAGO FERREIRA DA SILVA

        vc e loko pedro não entende nd de futebol msm ou nao e flamenguista tira kem? Willian vc e loko e um dos melhores do time e ainda botar o vander no luga de quem no meio, e o vanderley e um bom tecnico mas ultimamente tem ficado doido pq welliton na tem vaga nen no duque de caxias na serie b….. acorda luxa!!!!

      • Jackson Kawasaki

        Adryan no lugar do Williams? Não tem nada a ver as posições deles, Adryan é nosso futuro camisa 10, o que o Luxa poderia fazer é se a coisa começasse bem num jogo como o de hoje em que estamos sem o R10 dar uma chance pro moleque no 2nd tempo, ainda vamos ver ele nos dar muita alegria, isso se não passar nenhuma diretoria irresponsável como a do Luiz Augusto Veloso em 90(Um dos piores presidentes que tivemos, e hoje taí como Diretor Executivo), que nos fez perder Djalminha, Marcelinho, Marquinhos e Paulo Nunes, só pra citar os que viraram ídolos em seus times, sem quase ter tido chance de fazer mais pelo Mengão, além do titulo do Brasileiro de 92.

    • Leandro Freitas

      Adryan no lugar do Willians?!!?! Adryan virou volante agora?!?! Vc é doido…

  • CHARLES FLA

    O luxa ta dando uma aula de como dirigir um clube, esse ano ele ta sendo magistral, alem de faser um time forte ele tem tempo pra cuidar da estrutura do clube tem tempo para aconselhar os meninos da base,, essa geração é maravilhoza, rafinha,thomas,frauches,negueba,adryan,lohan,muralha,luiz antonio,pedrinho e muitos outros grandes jogadores do time de juniores,, o luxemburgo é hj o melhor tecnico da america do sul e um dos melhores do mundo…

  • Renan Medeiros

    Craque o Flamengo faz em casa com certeza. Basta olhar no passado e ver que a geração de oura da história do Flamengo foi formada desde 7,10 anos atrás do Flamengo começar a ganhar títulos expressivos. A base é fundamental para um time de futebol, pois só assim consegue-se a renovação necessária sem gastar dinheiro, e mostrar aos clubes europeus suas jóias e fazer um caixa, também necessário, por sinal. O Flamengo precisa e deve investir na Base sim, pois há jovens de muito talento lá que já dão frutos no time superior, vide Galhardo, que quando entra sempre faz boa e seguras partidas, assim como o Luiz Antônio que até na seleção do campeonato já entro, devido à sua impressionante segurança, bom avanço ofensivo e bons desarmes também. Diego Maurício e Negueba, um pouco mais experientes, também já mostraram seus valores e dão frutos ao time superior. Craque o Flamengo fez, faz e precisa continuar fazendo em casa!

    • Bruno

      Espero que tenhamos mais estrutura.. CT´s, etc. Para vermos mais e melhores promessas surgindo do nosso ninho!!!
      SRN

      • RICARDO

        Com essa formação vai levar esse tanto de gols que o santos está levando, só os 2 zagueiros marcando…. O time atual é muito ofensivo com os laterais, renato, thiago neves e os atacantes…

  • O Flamengo tem que aposta na base mesmo,os garotos são muito bons,geração que vem deixando pessoas de queixo caido tem q acreditar neles,e com R10 , Renato , Leo Moura e Luxa como tecnico
    e capaz desses garotos ser que nem o Neymar.Santos ganha muito dinheiro com a imagens do Neymar e do Ganso,sao garotos que joga muito,e que pode ser mesma coisa com o Flamengo.A torcida adora esses garotos,vale a pena e ainda a Seleção Brasileira ta em fase de renovação.Quem sabe ne ter o negueba na Seleção principal rs,vamos ver.

  • eduardo maia

    calma…….
    ..junta todo o elenco juniores do flamengo q nao da um neymar!!!!!neymar é CRAQUE!!!!
    os do flamengo apenas bons jogadores

    • ricardo

      Muito por isso que o santos ta na ponta de cima da tabela ne mane

  • Luiz Eugenio do Souto

    O Luis Antonio joga feito o falecido geraldo, o Adhrian, feito o Zico, o Galhardo feito o Leandro, o Luis Felipe , feito o Andrade.
    Seremos campeões do mundo brevemente. Só ter um pouco mais de paciencia.
    SRN.

  • O luxa precisa Dar mais chances para esses garotos da base
    Rafinha adryan e thomas , na minha opiniao eles
    tem capacidade de ajudar o time profissional
    rafinha tem 18 anos adryan 17 e thomas 17
    com essas idades ele jah podem jogar no time
    profissional
    Luxa eh muito competente ele vai ver isso .. !

  • LUCAS

    Acredito que seja válido sim! Principalmente essa geração vencedora da Copinha. Em cada posição tem 1 ou 2 que podem com certeza trazer bons frutos ao time principal. Por exemplo: No Gol certamente temos um dos melhores goleiros que ja surgiram na base do Flamengo, o César, tem muito futuro. Na zaga temos o Frauches, foi capitão do time na Copa e é um muleque promissor. Nas laterais infelizmente deixamos ir embora os gêmeos da Copinha, porém no meio, como volantes temos o Lorran amadurecendo, o Muralha, o Luiz Antônio que ja mostrou mt potencial, sem falar do Adryan que é a grande promessa dessa geração, um grande meia ofensivo, que vem adquirindo muita experiência pelas seleções de base. No ataque, quem chama atenção é o Rafinha também, muito agudo e insinuante, sem falar do já conhecido da galera, o Negueba que vem se dando muito bem com a amarelinha e nos profissionais também. Ainda é válido citar o Thomás que também foi bem na Copinha. è de extrema importância este trabalho que o Luxa vem fazendo. está de Parabéns e com certeza o flamengo só tme a ganhar com a manutenção desses garotos, já tão cedo campeões. Daqui 1 ano ou 2, estarão como ídolos ajudando o time de cima a correr atrás de títulos, com certeza!!

    Dá-lhe Mengão! Craque o Flamengo tem e faz de sobra, na sua própria casa.
    E isso é pra poucos.

    Saudações Rubro-Negras!

    Tchau

  • Renan

    Galera, o Luxa hoje é disparado o melhor do Brasil, se não chegar entre os melhores do mundo. O cara é muito bom mesmo, além de ser rubro-negro.
    Ta fazendo Ronaldinho jogar bola, fazendo o Deivid fazer gols, até o Wellington ta jogando bola.
    Se contar que a nova safra do MENGÃO, ele ta deixando muito boa.
    Cesar, Digão, Frauches, Galhardo, Luiz Antonio, Luiz Felipe(Muralha), Negueba, Diego Mauricio, Adryan, Thomas, entre outros.
    Isso sem contar que o Renato, o Airton, entre outros, estão jogando muita bola…
    Não só pelo fato d’eu ser flamenguista, mas também usando a lógica que vem se fazendo nesse momento (apesar de futebol nunca ter lógica) eu acredito que o Flamengo tenha tudo para ser campeão brasileiro e da sul-americana. E digo mais, se manter como está, ano que vem leva a libertadores… Mas ano que vem é ano que vem…

    Enfim, Flamengo está com um timaço tanto no profisional quanto na base.

    VAMOS MENGÃO!

    • Flávio Andrade

      Renan

      Concordo plenamente com vc,o Flamengo tem que apostar na garotada sim,mas uma coisa é importante e nós não devemos esquecer pra essa garotada dar certo é tambem preciso mesclar com a experiência,prova é que o Flamengo na década de 80, tinha jogadores experientes como Raul,Carpegiane,Figueroa e outros e foi um timaço que venceu todos os títulos da época.

      Um abração SRN(Saudações Rubro-Negras)

  • Concordo plenamente que deve dar chance para a garotada,so nao e fazer como fizeram com outras geraçoes,exigir que eles cheguem e tomem todas as responsabilidades so por prata da casa ha que ter paciencia tanto otecnico sabendo o momento de coloca-los para jogar como atorcida sabendo dosar as cobranças.Fazendo isso em breve o FLAMENGO tera um igual ou quase aquele que foi CAMPEAO MUNDIAL.jose ferreira de oliveira

  • Bruno

    Unanimidade é, dar chances a garotada. Sobre o nosso técnico ser o melhor… não sei não, mas só por um motivo: intensões duvidosas de dar chances a mulecada. Nos Santos mesmo, ele preferia dar chances aos seus jogadores do que ao Neymar! O Neymar tinha que sempre amadurecer mais um pouco na opinião dele, e foi só ele cair fora do Santos que o muleque explodiu de vez…
    A ligação do nosso técnico com a Energy Sports, intensões duvidosas em vendas de jogadores… tiram ele do topo na minha opinião.
    Porém, o trabalho na nossa base tem sido muito bom. Perdemos jogadores antes mesmo de estrearem no profissional a todo instante pra se ter idéia. O Adryan foi quase mais um assim.
    Queria dois jovens da base na lateral esquerda… Quando o Egídio tava encaixando deram ele pro Ceará, não sei se ele seria o cara, mas…

  • Edson

    vale lembrar que “todos”, excepcionalmente todos os títulos de expressãoPraticamente tirando a “sorte” de 2009), todos o time principal, tinha como base, jogadores formado nas divisões de base. eu tenho 35 anos, meu pai me levou aos estadios desde os 5 anos. chegavamos cedo para assistir as preliminares que sempre eram com os times de Jr, aquela mesma garotada que com o tempo, subiam para ser campeões. e digo. desde mais ou menos 84 a 87, nao vejo um trabalho ser realizado de forma tão coerente e correta. e olha que existem dificuldades financeiras e empresarios quizumbando a molecada desde pequena. mas as coisas estão sendo realizadas sem pressa, sem correria, aos poucos, deixando primeiro eles adquirirem tecnica e experiencia, para ai sim, serem lançados aos “LEÕES” kkkkkkkkk agradeço a Patricia e ao Luxa que resistem as mais divercificadas pressões e estão conseguindo fazer um trabalho de medio longo prazo se tornar em um trabalho de curtissimo prazo, graças a inteligencia e coerencia de ambos. saudações e rumo ao hepta!!!

  • Tujunio

    O Flamengo tem uma moçada muito boa, haja visto foram campeões da copinha 2011. Tem que dar chances pra essa molecada boa de bola, negueba, diego mauricio, luis antonio, galhardo, etc…
    só precisa tirar o wellington da zaga!

  • Edson

    caro Bruno, li seu comentário acima e gostaria apenas de complementar seu comentario. o luxa ele sempre trabalhou assim. ele gosta de fazer com q a garotada suba aos poucos e com extrema qualidade. o Neymar de fato não estava pronto na epoca da mesma forma que nao esta pronto para carregar a responssabilidade sozinho pela seleção, como estão colocando, o mesmo digo para o ganso. o neymar e o ganso, so cresceram mesmo, apos a chegado do Robinho que completou os garotos com sua experiencia. na minha opinião os dois sao craques e falta pouco para decidirem tudo sozinhos, mas ainda falta. vale lembrar também, que ate mesmo o zico, no inicio de carreira, precisou ir e vir da base e precisou dos mais experientes para crescer. sou de 75, porem, meu pai e meus tios, me afirmam ate hj que o proprio zico precisou de um empurrão e que ele ja participava do time principal desde 76 e foi explodir mesmo apartir de 79. então… vamos continuar devagar. temos alguns caras ae como o luiz antonio que lembra muito o andrade(quem teve a sorte de acompanhar) o negeba e muito abilidoso, mas como o proprio luxa disse. “falta tecnica” e o Adrian, nao sei dizer se chegaria proximo a um zico, porem tem tudo para se tornar um dos maiores craques que ja passaram pela gavea. vamos que vamos e rumo ao hepta!!!

    • Bruno

      Caro amigo rubro-negro, respeito muito sua opinião, até porque, tenho só 27 anos e lógico não entendia nada na época aurea do nosso ídolo zico. Sou flamenguista louco assim como você com certeza. No jogo das estrelas, jogo do fim de ano do zico, que até hoje só perdi um pois estava de serviço e não consegui trocar, me emociono de verdade ao ver o famoso “Uri Gueler”, Andrade, Adílio e Jr. Capacete (autor da minha maior alegria de moleque 92, foi muito maior que a copa do brasil em 90…) E fico indignado com o que o Vanderlei está fazendo com a zaga do meu time. E só encontro uma explicação… Compreende? Aonde o Wellinton é titular da minha seleção rubro-negra?? Que voltemos a época de Irineu e tantos outros pernas de pau que já vestiram o manto! Num time desse que temos hoje, com os suplentes que temos para a zaga, só pode ter segunda intenção! Não acho que seja pra daqui a pouco esse botinudo explodir…
      Agora, próximo jogo quem sai para a entrada do pirulito? ninguém! no lugar do renato expulso entra pirulito. espero q seja tecnicamente já q o pirulito é habituado ao 3-5-2 e sem ronaldinho precisaremos com certeza de mais criatividade, sendo assim é melhor deixar os laterais mais a vontade ainda pra ajudar o botineli.
      Do nosso banco concordo com você no assunto negueba e luiz antonio. o muralha estreeou afobado e o adryan só ouço os rumores q ele é muito bom. só o vi com a amarelinha e gostei.
      Mas Diego Maurício e botineli, q mais entram neste time, na minha opinião nao sao jogadores q sempre fazem a diferença qnd entram como o negueba e outros poderiam fazer. Por que nao rola uma pekena oportunidade pro vander novamente. Ele estava agradando. Como suplente d repent será melhor q o botineli em alguns jogos. Continuo achando que precisamos de banco… Mas claro, Luiz Antonio e Negueba podem se bem criados como até agora realmente estão pelo técnicoe pela instituição flamengo, explodir e dar alegrias a nossa torcida. Adryan e Muralha precisamos ver melhor, certo???
      Vamos ao Hepta!!! Com mais certeza ainda com mais peso no banco e se o nosso técnico pensar um pouco mais..rs
      SRN

  • Pedro Henrique Ferreira

    A manutenção dos jovens da base vinha sendo um problema de longa data no Flamengo, muitos não sabem, mas o Flamengo teve algumas gerações com jogadores realmente promissores que não foi bem administrada, talvez pelo negro período que passamos no qual só jogavamos o campeonato brasileiro para figurar na parte debaixo da tabela, essa má fase que passamos se junta a má administração de alguns anos atrás, e fez com que promessas como Vander, Vinicius Colombiano, Pedro Beda, Carlinhos e algumas outras boas apostas não dessem frutos ao Flamengo, muitos foram os jovens que se transferiram do Flamengo sem se quer terem atuado entre os profissionais. Temos o exemplo de um jogador que pouco atuou nos profissionais e foi transferido, o atacante Kayke, que hoje vive muito bem obrigado com seus gols na Suécia. Portanto, a base e as tradições de que CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA, devem ser respeitadas! Tanto pela diretoria, quanto pelos tecnicos desde o sub-10 até o time profissional. Me da uma esperança enorme ver o trabalho da Patricia Amorim, que pode não ser o mais acertado algumas vezes, mas é nítida a sua intenção em “profissionalizar” o Flamengo pela primeira vez na vida. Confesso que fui um dos muitos que fiz a piada de ” coloca o Cielo no ataque agora pra ver se da jeito”, mas realmente temos de ver que a Instituição Flamengo não se limita apenas ao futebol, e nem pode deixar se limitar somente ao futebol, quem tem limite é muninipio, nós, o Flamengo não conhecemos isso. Parabens Patricia, pela visão que tens do Flamengo! Quanto ao Luxa, sinceramente, sou fã. Tem o elenco na mão, sabe o que ta fazendo, não chegou ao Flamengo de para-quedas como vimos muitos Silas e Caios Jr’s da vida… um senhor que tem no seu currículo tantos titulos e passagens por clubes como Real Madrid e a seleção Brasileira, merece o máximo respeito. Vem pondo a molecada pra jogar no sapato, sem queimar ninguém, sem por nos ombros dos garotos a responsabilidade de resolver os problemas do Flamengo, talvez por sorte, estamos há um bom tempo sem passar por isso, mas competência atrai sorte né? A base da copinha de 2011 ainda vai render bons frutos e dinheiro em caixa ao Flamengo, e o Luxa vai ter uma grande parcela nisso tudo. Talvez tenha uma expectativa um tanto exagerada nos ombros do Adryan, por vestir a 10 do Flamengo que todos nós sabemos que é santa, espero que nao esperem de um jogador tão novo um futebol tão “Ziquistico”, temos de ter paciência principalmete com ele, mas tenho certeza que o menino corresponde, futebol pra isso ele tem… sem falar que, suas entrevistas dizendo que seu sonho e se firmar no Flamengo em 2 ou 3 anos, ser o numero 10 do mais querido do Brasil, já nos enxe de orgulho e já garante um carinho da torcida pelo jogador, tem tudo pra arrebentar!
    No mais, é isso… SRN nobres companheiros de mesa de bar.

  • Mauro Sergio

    O luxa é simplesmente um técnico de mente jovem.Por isso o rendimento das garotadas estão acima dos niveis e das espectativas dos torcedores do flamengo. A maneira que o luxa condus a meninada e super diferênciada de outros técnicos de futebol!!!.Se vocês prestarem atenção nos jogos que o Diego Mauricio entra. O luxa grita o tempo todo sobre o posicionamento dele.E isso faz com que o rendimento dele seja mais alto. parabens luxa você é mengão e o mengâ é você!!!!!Maurinho da Merck.

  • Mauro Sergio

    O luxa é simplesmente um técnico de mente jovem.Por isso o rendimento das garotadas estão acima dos niveis e das espectativas dos torcedores do flamengo. A maneira que o luxa condus a meninada e super diferênciada de outros técnicos de futebol!!!.Se vocês prestarem atenção nos jogos que o Diego Mauricio entra. O luxa grita o tempo todo sobre o posicionamento dele.E isso faz com que o rendimento dele seja mais proveitoso e renda mais. parabens luxa você é mengão e o mengâo é você!!!!!A NAÇÃO RUBRO-NEGRA É ETERNAMENTE GRATA A VOCÊ. Maurinho da Merck.

  • luiz muniz

    muitos os meritos do vanderley,so nao entendo este welllington ser titular num time tao bom como este do mengao.

  • Esse EDUARDO MAIA e um vi!!! não sabe o q fala!!!!
    Alo torcida do fla!! so temos que agradecer ao bom trabalho q vem sendo realizado pela nossa diguinissima!! Patricia Amorim Q literalmemte vem arrumando a casa!!

  • GENECI MANHÃES

    HÁ MUITO TEMPO NOSSA CATEGORIA DE BASE VEM DANDO RESULTADO SÓ QUE ERAM VENDIDOS SEM PASSAR PELA EQUIPE DE JUNIORES OU PROFISSIONAL AGORA COM ESSA DIRETORIA PARECE QUE A COISA É REALMENTE PROFISSIONAL.

    É TEM TUDO PRA DAR5 CERTO VALEU PATRICIA.

    UMA VEZ FLAMENGO FLAMENGO ATÉ MORRER

    GENECI MANHÃES

  • Brtchie

    Amigos blogueiros e Rubro-Negros,
    Isto que está acontecendo é bom e importante. O Mengão tem que inicialmente mesclar a experiência com a maturidade, assim passará cancha para a meninada…
    Vocês que são Rubro-Negros como eu sabem bem disso. Assim como foi na década de ouro do Mengão quando os já maduros Raul (Plasmann) e (Paulo Cesar) Carpeggiani auxiliaram com maestria nossa geração FANTÁSTICA!!!!
    Abraços,
    SRN

    • Bruno

      Realmente… Temos muleq pro gol, fabrício pra mim podia ficar no mengo se nao fosse afobado e kerer ser titular, lateral direito temos um q será o melhor daki ha alguns anos, luiz antonio tem tudo pra ser um ibson meio andrade, adryan se jogar o que jogou na seleção estamos bem também mas espero q nao seja como phillip coutinho q sumiu, e no ataq e o restante das posições?? teremos com certeza de completar com certeza com jogadores mais experientes q vao dar lições a muralha e outros que tem td pra dar certo tb…
      Kem sao os leqs do fla no ataq?? atacante atacante.. kem? lateral esq?? meia eskerdo?? zagueiros??? wellinton??? NÃO!! rsrsrs

  • JPEIROTTI

    O MENGO ESTA NO CAMINHO CERTO A MENINADA VEM CORRESPONDENDO, O FUTURO DO FLAMENGO ESTA NA CATEGORIA DE BASE ONDE O FUTURO DE UM TIME DEPENDE DESTE PESSOAL E COM VANDERLEI DANDO OPORTURNIDADE AOS POUCO.

  • Parabéns a Patrícia! Parabéns ao Luxemburgo! Como Flamenguista só tenho uma palavra: OBRIGADO, por novamente poder me orgulhar pelo meu time do coração, pelo trabalho promissor que vocês estão nos proporcionando, o que nos leva a acreditar que logo o Flamengo será reconhecido por tudo e por todos, o tamanho que ele realmente é, e que as administrações e fatos desagradáveis do passado prejudicaram apagando sua imagem de maior do mundo, e que, vocês com muita visão, coerência e compromisso estão nos mostrando, nos orgulhando, e fazendo acreditar que o futuro ao Flamengo pertencerá, e como diz o velho lobo Zagalo, vão ter que engolir o Flamengo, vão ter que nos engoli.Pra frente Mengão! Pra sempre Flamengo até morrer! Parabéns e muito Obrigado Patrícia e Luz, Casamento perfeito com a cara do FLAMENGO.

  • Fábio Metzker

    A nova geração é muito boa, já mostrou isso sendo campeã da copinha este ano. Porém a diretoria deveria cuidar melhor dos nossos meninos. Cito como exemplo os gêmeos Alex e Anderson, que deixaram o clube. A diretoria deve ter um planejamento desde a base para que estes meninos cheguem lapidados no profissional. O maior exemplo de todos é o Flamengo de Zico, geração de ouro do futebol brasileiro da década de 80, que foi modelada na década anterior.
    Espero que a diretoria minimize a investida de empresários nos nossos garotos!
    Quem sabe não teremos Tiago Neves e Adryan alimentando um ataque formado por RG10 e Thomás ano que vem?

  • eu acho q os destaques dos juniores são muito bons ..e adquirindo experiencias serão muito melhores..ele não estão tendo mais oportundades por que os titulares são muito bons de forma q seria inviavel barrar o léo moura para por o galhardo…esse tbm é o caso do muralha ,luis antonio….e do negueba q tem os titulares da posição de alto nível..quanto ao diego mauricio só não tem mais oportunidades pela falta submissão quanto as ordens do luxa …palavras do tecnico q ele é dificil de entender algumas ordens táticas……

  • Bruno

    Será que Kayke, Pedro Beda, akele meia.. sei lá o q amendoim.. e tantos outros ficariam no fla hj por causa do luxa ou por causa da diretoria que está financeiramente mais arrumada desde a chegada de patrocínios fortes(por volta de 2008/09)???

    • Pedro Henrique Ferreira

      Wilian Amendoin rs… creio que sim, tanto pela diretoria que claramente tem uma atenção maior com os meninos da base, tanto pelo fato do Luxa ser o Luxa… não é qualquer um que estaria no banco de reservas comandando a equipe, o trabalho do Luxa é reconhecido e admirado por muitos garotos. Acho que o conjunto da obra garantiria a permanencia dos garotos.

  • RODRIGO

    BOA NOITE GALERA, REALMENTE O FLA FAZ CRAQUE, MAIS POUCOS FICAM EM CASA, PODEMOS LEMBRAR DO WILIAN AMENDOIN DO ELIABE, DO CARLYLE ( DO CFZ, LEMBRAM DELE) O KAIKE, O FABRICIO ZAGUEIRO , E MAIS RECENTE OS LATERAIS DACOPINHA DE 2011 OS GEMEOS TBM JA FORAM EMBORA. NESSA GERAÇAO ATUAL TEMOS BONS JOGADORES, CEZAR, FRAUCHES E MARLON, MURALHA, JOAO VITOR, LORRAN, NIXON, IGUINHO E ELTINHO. MAIS OS CRAQUES P MIM SAO ADRYAN THOMAS E PRINCIPALMENTE O RAFINHA (JOGA DEMAIS), SEM ESQUECER O NEGUEBA. SO QUE DE TODOS O RAFINHA E O QUE TEM SIDO MENOS UTILIZADO NOS TREINAMENTO DOS PROFISSIONAIS, ISSO PQ ELE E 50% DO FLA E 50% DO CFZ, ENTAO ACHO Q ESTAO BOICOTANDO O MULEQUE. SE ESTIVER ERRADO ALGUEM PODE ME CORRIGIR POR FAVOR. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE DO LUCAS CENTROAVANTE DA CPA SP JUNIORES, AONDE ELE TA… JA SAIU TBM, SE ALGUEM SOUBER ME INFORME.
    SAUDAÇOES RUBRO NEGRAS

  • DENYS

    LI O COMENTARIO DO RODRIGO ACIM E CONCORSO C ELE ACHO QUE O RAFINHA TA SENDO BOICOTADO SIM, SO PQ E 50% DO CFZ.
    ALGUEM SABE ONDE ESTA O LUCAS CENTROAVENTE DA COPINHA SP JUNIORES CAMPEAO ESSE ANO… EO CARLYLE KD ELE… E O FILHO DO BEBETO MATHEUS AINDA TA NO MENGAO.

    UM ABRAÇO A TODOS

  • Força que vem da base rubro negra!

    A base do FLAMENGO vem sendo bem preparada: a categoria mirim foi campeã em 2011 em 2 competições – COPA REVELA TALENTO (LARANJAL – MG) E 5ª COPA INTERNACIONAL CIDADE VERDE (CIDADE VERDE – RS), e ainda vice-campeã no torneio realizado no Espírito Santo. A categoria infantil foi campeã recentemente em competição realizada em CINGAPURA. A equipe sub-12 está na Coréia do Sul disputando competição internacional com outras 13 equipes de várias partes do mundo. a equipe juvenil tendo ido bem nas competições. A equipe juniores é a atual campeã da COPA SÃO PAULO DE JUNIORES. VÊ-se, então, que a fábrica de formação de novos craque está a pleno vapor. VAMOS QUE VAMOS MENGÃO! AVANTE!

  • Júnior Ribeiro

    Falta Colocar o Vander pra Jogar!
    Mlk joga mt bola, melhor ki o Renato Abreu ki soh erra passes no meio e mt melor ki o Bottineli ki entra sempre!
    Se eh melhor ki o Droguibinha nem vou comentar pq a diferença eh mt, VANDRE joga demais!
    Luxa tah desperdiçando deixando ele no Bancoo, msm que for reserva ele tem ki entrar, pa joga demais!

  • zezinho costa

    Mais é claro que sim, temos ótimos jogadores na base, e os maiores craques do mengão sempre foi da base o Vanderlei tem que aproveitar sim está molecada.

  • Luxa, ta de Parabens!
    Mudou a história Rubro-Negra e vem transformando alguns talentos e promessas em realidades, como Negueba e Luís Antonio, os moleques jogam muito. Valeu exemplo da Nação!!!!!
    L.R.

  • Tu és: time de otário e c.uzão, p.uta, vi.ado e ladrão, adeeeeus mengoo

    Saudações Corinthianas, saudações de um campeão brasileiro 2011 =D

  • Leone

    Ronaldinho tem espaço na seleção,pelo futebol que vem mostrando em campo “incontestavel” nas ultimas partidas.Porem essa covocação,vai ser prejudicial ao Flamengo que priga pelo titulo.que tera um confronto direto com o corinthias!!
    Mas ele “R10 ” vai melhorar muito nossa seleção!!

  • Pedro Paulo

    pocha eu acho que o Adryan deve estreiar logo,ele é muito bom jogador!!

  • acho que flamengo tem feito uma boa política com a base. já sentimos falta do negueba, cedido pra seleção e do luiz antônio lesionado. além deles muralha e galhardo já fizeram bons jogos pelo mengão. um caso que preocupa mais é o diego maurício que não tem jogado e quando entra não apresenta bom futebol. parece que o garoto anda se destraindo com fatores extra-campo. aquele papo de shaktar não fez bem a sua cabeça. Agora, a esperança é o adryan, que arrebentou na sub-17 e todo mundo quer ver no time principal. mas com calma, como bem sabe o luxemburgo.

  • José dos Santos Ribeiro

    Tudo isso já comentados, eu endosso.

    MAIS PELO AMOR DE DEUS, SEM wULINTON E ANGELIN.

    rESOLVÃO NOSSO PROBLEMA pIROLITO E GUSTAVO (JÁ).

  • LUXECA E SEUS MENINOS CUSTARAM MAIS TOMARAM DE 4(SACOLADA) DO FRACO TIME DO
    ATLÉTICO-GO,MENGUINHO DE R-10 AMARELÃO VERGONHA NACIONAL SÓ GANHA NO APITO.
    HOJE NINGUÉM DORME BUÁ-BUÁ-BUÁ-TOMAMOS DE 4,CHORAM OS URUBUZINHOS.
    ADEUS MENGO-ADEUS MENGO.AQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS ESTÁ DE LUTO,BUÁ,BUÁ.
    CHORA MENGUINHO-CHORA MENGUINHO-MAS NÃO SE PREOCUPEM TEMOS CHUPETA DE ITÚ PARA
    CONSOLAR OS URUBUZINHOS…CHORA PAT.

  • Carlos

    Parabens Prof. Luxemburgo e presidente Patricia pelo trabalho bem feito e com muito planejamento, agora só da uma chance para esses garotos, Thomas, Adrian, Lorran esse são o futuro do mengaooooo…

  • VINGADOR

    HA.HA.HA.HA.HA TOMARAM DE 4, BEM FEITO URUBUZADA

  • VINGADOR

    ESSE PEDRO HENRIQUE É UM BOBÃO SE METE EM TUDO, É UM BOBO CHEIO DE RECURSOS TEM QUE APRENDER A RESPEITAR PARA SER RESPEITADO OTARIO

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo