Gols de Deivid são essenciais



Por Bruno Braga

Alô Nação rubro-negra!

A diretoria do Flamengo fez de tudo para trazer um atacante de nível para a disputa do Brasileiro. Tentou André, Kléber, Ariel e Vagner Love. Não conseguiu acertar com ninguém e a janela de transferência fechou. Na humildade, Deivid continuou trabalhando com intensidade porque acreditava em seu potencial. Sem desanimar com a desconfiança de grande parte da torcida, o jogador aguentou calado a pressão.

Não foi poucas as vezes que o atacante foi criticado desde a sua chegada ao clube, no ano passado. Com a força dos companheiros e da família, o jogador está conseguindo dar a volta por cima e tem feito gols importantes. Os gols do atacante têm sido essenciais para o time no Brasileiro.

Os dois gols no empate com o Figueirense, no domingo passado, foi mais uma prova disso. Com certeza os torcedores rubro-negros estão empolgados com o reeencontro do camisa 9 com o gol. E se antes tinham dúvida se ele era o camisa 9 ideal, ao menos os oito gols – um a menos que Ronaldinho, artilheiro do Brasileiro, podem respirar aliviados. Ele já tem 14 na temporada 2011.

Além do último jogo, o jogador teve participação importante na conquista dos resultados contra o Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG, Santos e Atlético-PR.

Depois de quase um primeiro turno inteiro, já dá para dizer que Deivid está mostrando um futebol que lembra ao de suas melhores temporada na carreira, 2002, 2003 e 2004. Se  não é tão brilhante como no passado, ao menos ajudará o time a conquistar uma boa posição no Brasileiro.

Sem dúvida os gols de Deivid serão essenciais para o time a conquistar uma vaga na Libertadores ou até mesmo o Brasileiro.

 



  • Nathalia

    Eu sempre acreditei nele. Acho que o pessoal não conseguia separar o Deivid do ano passado, vindo de lesão, do Deivid desse ano, fazendo seus gols, sua parte. O que não ajudou foram os gols perdidos dignos do inacreditável futebol clube.

  • Leonardo

    Concordo plenamente com a amiga Nathalia, mais todos nós flamenguistas e anti-flamenguistas duvidamos da capacidade dele, pelo que foi mostrado no ano passado e no inicio desse ano. Mais não podemos deixar de lembrar que a melhora dele está sendo por causa de uma evolução surpreendente de Ronaldinho que graças a Deus forma uma bela dupla com Thiago Neves. Com isso podemos dizer que temos time para disputar o campeonato.

    • nuno

      Concordo amigo, mas caracteristicamente, o David é centro-avante e precisa de fato de bons armadores como Ronaldinho e Thiago Neves, o David não é aquele atacante que joga pelos flancos do campo, ao contrário, é aquele que recebe a bola com o goleiro e finaliza. Diante disso, não cobro dele jogadas de efeitos, somente bola no barbante e isso ele tem feito, sou simpatizante a pessoa do david e sempre sabedor de sua capacidade. Como disse em outros textos, como Flamenguista, sei que nem todos jogadores tem a capacidade de chegar e meter bronca,arrebentar como vagner love e alguns outros, falo isso p q sei que outros bons jogadores demoraram a jogar tranquilos com a camisa do Flamengo, e o David contou com a paciência do Luxa e começou a dar certo. Nossa torcida precisa entender mais do Flamengo, entender mais que existe alguns momentos que as coisas não ocorrem da forma que queremos e ponto final, temos sido uma torcida mimada e exigente ao extremo, isso tem abortado inúmeros bom jogadores que passam por nós. Me lembro inclusive do vandinho que vivia no banco, obina que tem faro de gol mas saiu após uma má fase do Fla.

      • Jean

        Nuno, gostei do seu comentário, com exceção do vandinho. Onde ele está jogando? Se fosse bom estaria na vitrine do brasileirão. Na minha opinião não passa de um jogador mediano. Temos que dar força para o Deivid. É o nosso camisa 9, vamos com ele até o fim, rumo ao hepta.

  • Anderson

    Está melhorando realmente, eu já tinha perdido as esperanças com ele, mas está sendo uma grata surpresa as últimas atuações dele. Tomara que continue assim. SRN!!!

  • Alexsandro

    Tmb sempre acreditei em Deivid.Sua raça seu futebol quem tem mostrado é a grande prova de que quem sabe jogar bola não se esqueçe com o passar do tempo,pra mim Deivid vai ser o artilheiro do Brasileirão e vai levantar a taça do brasileiro.

    • urubupoços

      Concordo com vc amigo!
      O Deivid tá mostrando muita raça, no jogo contra o Cruzeiro ele voltou muito.
      Ele só não é o artilheiro ainda porque o Luxa tava colocando aquele Roça do Wanderlei.

  • ALEXANDRE

    A nossa torcida tem que entender que vaias são para os adversários e se o jogador não está bem, vaia-lo só irá piorar as coisas, temos que vaiar os adversários; Deivid é um bom jogador, tem uma boa técnica e temos que ver que ele fica muito isolado pelo esquema! Força Deivid, avente Mengão!

  • PC

    O problema do Flamengo não é na parte ofensiva. O problema está na zaga…..Gustavo e Alex Silva JÁ!!!!!!…esse angelim é entregador de ouro!!!!

    • Macário

      Quanto ao Angelim, vejo todo mundo arregaçando ele por causa daquela jogada do Somália.. Esquecem de um detalhe, com dois(L. Moura e Willian) indo pra cima da bola para marcar o cara que deu o passe, o Welinton saiu de onde deveria estar para ir em cima também, deixando aquele espaço todo livre na direita, local onde a bola foi lançada.. Se angelim, na hora que Somália entra pra direita, acompanhace ele, deixaria o meio e a esquerda toda aberta, sem falar que não tinha como acompanhar pq Somália estava entre os dois zagueiros e recebeu do lado do Welinton.. Ao meu ver, falha do Welinton.. deu um bote onde não deveria dar, saiu de onde deveria estar e deixou o espaço livre!!

      • Brugger

        leva a mau não mais é muita vontade sua dizer que quem falhou foi o welinton e não o angelim.

      • luiz

        Macário, vc falou exatamente o que eu comentei hoje o dia todo.
        O Wellinton mais do que o angelim foi o principal responsável pelo primeiro gol saiu para dar combate
        numa região em que já haviam dois jogadores. Total imaturidade e típica de quem não faz a leitura do jogo.
        largou o Angelim sozinho na marcação de um atacante que tinha acabado de entrar no jogo, muita falta de visão. Correu um risco de deixar a zaga no mano a mano, situação típica de time que está perdendo e não de quem está ganhando como era o caso naquele momento. Zagueiro fraco e que não inspira a mínima confiança. Não é possível que com tantos zagueiros (7 se não me engano) o flamengo não consiga formar uma dupla que transmita segurança. Não vou nem comentar o 2º gol, em que ele, além de não subir com o atacante ainda atrapalhou o goleiro. É bom acertarmos essa zaga enquanto é tempo, tem que deizar o Gustavo que não amarelou e ganhou todas.

      • Felipe

        Realmente esse welinton e um LIXO.

      • Mauro

        Este Welinton falha todo jogo ja não aguentamos mais este cara fora Welinton para o bem da nação

      • Rodolfo

        Macácio….e eu ainda complemento mais sobre o Angelim…ele é zagueiro e cobre o setor esquerdo da defesa, saindo para o meio apenas quando necessário pois esta seria a obrigação do cabeças de área. Na direita, obrigação do setor fica por conta do Léo Moura, Williams e Wellington…naquele momento e naquela situação, ele tinha que marcar o setor e não a bola pois o jogador e combate não eram dele. Muitos o estão criticando, mas vejo que essa defesa ainda não está como gostaríamos, mas temos que admitir que o setor melhorou depois que ele entrou na defesa e que o Airton tomou lugar no meio. A tendencia é, se o Alex tiver ritmo ( e rezo para que ele seja um “novo F. Luciano”) pode acabar de vez com os problemas do nosso rubro negro.

      • lucas macedo

        Só que o angelim tem falhado em diversos lances. O que nossa defesa demorou e que aprenderam a dar chutao. So que isso faz com que a bola nao seja trabalhada e times como figueirense consigam botar pressao em nosso time.
        Com o alex silva a saida de bola vai melhorar muito, ja que o posicionamento dela esta muito melhor depois que o airton chegou.

        • Macário

          se vc ver os números, todas as duplas de zaga já formadas sem o David foram bem melhores.. com o Welinton, o numero de gols sofridos sempre sobem consideravelmente.. até o Alex Silva vai “jogar mal” se tiver esse amigo da onça ao lado..

          • Macário

            Escrevi errado.. é sem o Welinton, não David.. mals…

    • urubupoços

      O Gustavo não sentiu o peso do manto e jogou muito, não vi ele dar um Chutão igual aos inúmeros balões que o Wellinton dá.
      Pelo amor de Deus, Gustavo Geladeira no Time, Luxa!!!

  • nilton jose ferreira

    jogador com pouca tecnica as vezes faz gol de cabeça, nao tem qualidade para vestir a camisa do flamengo.

  • Allberto Alves

    Calma gente, fez gols sim, mais o ultimo até eu que tenho 1,60 faria a bola já ia entrar mesmo, ainda sonho com o vagner Love

  • Pingback: Grito da Nação: Gols de Deivid são essenciais | Blog do Flamengo()

  • Macário

    Ainda não me convenceu não.. tem feito seus gols sim, inclusive é vice-artilheiro, mas tem que se levar em consideração quem está por traz dele, quem vem servindo ele.. se fosse um Love por exemplo, de certo teria muito mais gols… tenho visto muita dedicação, correndo muito no campo, até voltando pra marcar ele tem voltado, correndo igual menino, raça ele ta mostrando, falta apenas se posicionar melhor e não perder gols fáceis, como aquele que perdeu contra o Figueira só com o goleiro pela direita, ou aquele contra o Santos, ou aquele contra o Atletico PR na pequena área.. mas por fim, é isso ai, como flamenguista vou torcer para ele evoluir e evoluir.. se fizer gol com as costas, ta bom, quero mais é que faça gols..

  • MENGAO_SP

    O DEIVID é um bom atacante ele não estava tendo sorte! SRN.

  • junior

    realmente eu acho ue poblema esta na zaga,porque o professsor nao entra com gustavao que estreiou perfito mais pirulito????????acordaaaaaa angelim que linha de impedimento mais burra……….mengao rumo ao hepta

  • Marcos Rodriguez

    A HA, U HU O HÉBER VAI TOMAR NO SEU CÚ…

    • JR-MENGO

      HEBER TAVA C/ CRISE NA HEMORROIDA , POR ISSO TAVA DAQUELE JEITO!!!

  • luiz

    Macário, vc falou exatamente o que eu comentei hoje o dia todo.
    O Wellinton mais do que o angelim foi o principal responsável pelo primeiro gol saiu para dar combate
    numa região em que já haviam dois jogadores. Total imaturidade e típica de quem não faz a leitura do jogo.
    largou o Angelim sozinho na marcação de um atacante que tinha acabado de entrar no jogo, muita falta de visão. Correu um risco de deixar a zaga no mano a mano, situação típica de time que está perdendo e não de quem está ganhando como era o caso naquele momento. Zagueiro fraco e que não inspira a mínima confiança. Não é possível que com tantos zagueiros (7 se não me engano) o flamengo não consiga formar uma dupla que transmita segurança. Não vou nem comentar o 2º gol, em que ele, além de não subir com o atacante ainda atrapalhou o goleiro. É bom acertarmos essa zaga enquanto é tempo, tem que deizar o Gustavo que não amarelou e ganhou todas.

  • JR-MENGO

    DEIVID SÓ NÃO FAZ + GOLS, POR NÃO FICAR PARADO DENTRO DA AREA!!!
    CENTROAVANTE NÃO PODE VIR NA DEFESA, SEMPRE VOLTANDO, ACABA FICANDO SEM PERNA NA HORA HHHHHHHHHHH!!!!

    • urubupoços

      Vc tem toda razão, amigo!!

  • GENECI MANHÃES

    GENTE COM TODO RESPEITO VCS JÁ CONTARAM QUANTAS BOLAS CHEGAM EM CONDIÇÃO DE MARCAR PARA ELE NÃO TEM JEITO SE ELE TIVER UM POUCO DE CALMA VAI FAZER MUITOS GOLS PELO FLA.

    UMA VEZ FLAMENGO FLAMENGO ATÉ MORRER

    GENECI MANHÃES

  • ELENINHA

    Devemos muito ao Angelim, vivemos bons momentos.Infelizmente o momento não é bom, por isso precisamos de 2(dois) Xerifes na Zaga,Alex Silva e Gustavo.
    Quem viu a zombaria dos comentarista da Band,sobre as reclamações do Fla?Se fosse o curinta…..
    Agora o time estava estranho nos ultimos jogos, Curitiba, Atletico e Figueira, temos que treinar variedades de oportunidades.
    E Maldonado qdo volta? Eleninha-Cuiaba-mt

  • Rafael

    Imagine se ele tivesse feito os pelo menos 6 gols na cara que ele já perdeu só no brasileiro… Aí sim a torcida não teria motivo pra pegar no pé dele… Ele não tem constância… só faz gol na cara e só perde gol na cara…

  • WeLL

    apesar dos gols o nivel de suas atuaçoes continuam sendo lamentaveis! nao esta nem perto de convencer…

  • rogerio- Uberlandia MG

    se o deivid nao jogar bem coloca o jael que em dois jogos fez gol meteu bola na trave e ainda sofreu um penalty e ja pensando noproximo jogo na ausencia de r10 e renato, coloca o adryan e o luis antonio ou bottineli, porque o fla nao contrata o ilsinho que nao acertou com sao paulo e sobre a avaliaçao da patriçia amorim ela merece ser reeleita pois formou um bom time valorizou a base , fez inumeras melhorias nagavea esta construindo o ct , o museu e ainda quer comprar o tn7, mesmo que o fla nao ganhe ou classifique para libertadores que ela esta fazendo sua parte ela esta dentro de campo ai ja nao e com ela mas fora ela esta de parabens, so demorou no patrocinio master quem nao ve isto que ela esta fazendo e ja fez nao acompanha o fla nem de longe como eu acompanho de uberlandia mg …

  • SERGIO

    O DEIVID Ñ MIM CONVENCE ISSO É MUIISSIMO POUCO PARA A NAÇÃO Q ESPERA DELE Á MUITO TEMPO E MUITO MAIS DOQUE ISSO, ELE E AQUELE LIXO DO DIEGO DO SANTOS FOI CONTRATADO COMO JOGADOR DE PESOE ATÉ AGORA NADA O TORCEDOR AS VESES CONTENTA COM MUITO POUCO, JÁ PENSSOU NO SALARIO QUE ELE GANHA. O JAEL COM TREIS JOGOS ENTRADO NO FINALZINHO SE SOMAR E DIVIDIR JÁ DEU 1000 AZERO NELE, COLOCA O JAEL DE TITULAR LUXA O MENINO ESTAR ESPERANDO OPORTONIDADE PRA COLOCAR A BOLA NA REDE.

  • Lusivan Araujo

    Taticamente ele é um bom jogador, e será fundamental para o nosso time ser campeão brasileiro.

  • Luiz

    A culpa do gol foi do Wellington, pra variar mal posicionado.
    O Deivid continua sendo um bonde, só que agora com sorte.

  • Marco

    Deivid não esta jogando de atacante, vive no meio campo e não faz o que deveria fazer, a função de pivo para os homens de tras chegarem marcando. O elenco do Fla é tão que acaba mascarando a falta de um atacante no mengo.

  • ESSA FRASE DITA POR CAIO JR., DO BO-
    TAFOGO, É UMA
    RÉPLICA DA FRASE DO MARQUÊS DE SA-
    BUGI, QUE DIZ;” OS FRACOS SE DEFEN-
    DEM COM OS PUNHOS, OS FORTES,
    COM ARGUMENTOS”. OUTRA FRASE DO
    MARQÊS DE SABUGI:” TUDO DITO JÁ FOI
    DITO E TUDO FEITO, JÁ FOI FEITO”.

  • johrge ferreira pires

    david merece por ter desencantado no brasileiro ele merece depois da campanha historica que o flamengo vem fazendo em 2011 , vamos nessa mengao vamos levar o hepta pra gavea !!

  • Henrique Vieira – VR

    Realmente o Deivid está surpreendendo, que bom, pois o Flamengo precisará muito dos seus gols.

    Penso que ele fará mais gols quando o time explorar com mais freqüência as laterais do campo, pois se depender de driblar um defensor para fazer o gol, complica, tanto é que os gols dele é tudo de primeira, pois a bola já vem na medida certa apenas para ele concluir, diga-se de passagem, fez isso muito bem contra Santos, Cruzeiro e Figueirense.

    O Deivid tem tudo para aumentar o nº de gols, pois além do time do flamengo contar com excelentes jogadores nas laterais e no meio de campo, que pode deixá-lo a qualquer momento na cara do gol, conta também com Diego Maurício e Negueba (ainda na seleção) que podem entrar no 2º tempo, aproveitando o desgaste dos adversários, fazendo muitas jogadas de linha de fundo para conclusão do Deivid.

    Bruno Braga, parabéns pelo post !!
    Grande abraço !
    Henrique Vieira – VR

  • Paulo Cesar peres de oliveira

    NÃo gosto dele,mais fazer oque,esta ajudando meu time!Paciênsia.

  • RENATO

    Acredito que Deivid vai ser o artilheiro disparado do brasileiro principalmente pelas oportunidades criadas pela equipe, para o ano que vem devemos investir no melhor atacante disponível, o resto é só manter.
    Hoje , o nosso problema é a zaga: considero Wellinton com potencial para ser um dos melhores zagueiros do país, falta a ele experência e tranquilidade para parar com os bicos que sempre acabam nos pés dos adversários, isso aumenta a pressão contra a equipe, principalmente nos jogos fora do RJ. Vejo um problema grave no nosso magro de aço, ele não tem velocidade para acompanhar jogadas em velocidade, por outro lado, com a bola no pé, é o melhor deles.
    SRN

  • Maurilio Neto

    Pra mim, demoro ele meter o pé!!!
    Esse mer…., já mandou a torcida se fud….!!!
    Ninguem lembra!!!!
    podia vazar ele e o horrivel Welington!!!!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo