Estreia continental



Salve, galera do Grito da Nação!

O Flamengo estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, recebendo o Atlético Paranaense, às 21h50. Enquanto o Rubro-Negro lidera o Campeonato Brasileiro, os paranaenses estão na 19ª colocação, na zona do rebaixamento.

O Atlético só virá com reservas para o jogo, enquanto o Flamengo deve vir a campo sem nomes importantes como Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid. Se passar pelo time paranaense, o Fla pode pegar na próxima fase um adversário mais difícil: Nacional (URU), Fenix (URU) ou Universidad, do Chile.

Nós do Grito da Nação queremos saber: o Fla vai encontrar facilidade neste primeiro desafio na Copa Sul-Americana, em busca do título inédito? Divida a sua opinião conosco, e compartilhe com os setoristas do Flamengo os comentários sobre o time de coração.



  • Thiago

    Acho que o Flamengo deve se concentrar no Brasileirão e mandar um time misto para a sula.

    Não tem como disputar esses 2 campeonatos com os mesmo jogadores.

    SRN.

  • Willgold

    ACREDITO QUE O TIME DO FLAMENGO TEM FORÇA PARA DISPUTAR AS DUAS COMPETIÇÕES.

    FORÇA MENGÃO.

  • A COPA SULAMERICANA É UM TRAMPOLIM MUITO MAS FACIL PARA SE CHEGAR A LIBERTADORES… COM CERTEZA O TECNICO TEM RAZÃO FORÇA MAXIMA MENGÃO.

  • Rodrigo Duarte Maia

    Alguns jogadores terão uma oportunidade de ouro para mostrar o seu futebol.

    Ataque: Jael e D. Maurício

    Armação: Pollo e Vander

    Lateral: Galhardo

    Volante: Luiz Antônio

    Defesa: Gustavo

    • Diego Barbosa

      Concordo com o companheiro Rodrigo e Willgold.

      Acho q o Mengão tem um elenco com qualidade o suficiente pra fazer bonito nas duas competições, mas é claro q se precisar em algum momento dar prioridade que seja em busca do Hepta

      SRN

    • Dudu Calheiros

      Concordo plenamente colega, e digo mais, temos elenco pra ganhar os 2 títulos.

  • Prety

    Acho q o Fla tem q decidir a classificaçao logo no primeiro jogo q é em casa
    e mandar os reservas pra Arena da Baixasa pq é uma viagen desgastante para o time q joga depois pelo Brasileiro

  • Kranyum

    Axo que o Wanderlei sabe o que faz, o R10 e o Thiago Neves, precisam sim ser poupados para o brasileirão, e certamente não teremos dificuldades contra os reservas do CAP, uma ótima oportunidade para dar ritmo de jogo, a Jael, Botineli, Vander, testar o Adryan, mesmo que apenas em uma parte do segundo tempo, pra já ir entrando no time principal, acho que é a chance de ouro pra garotada, afinal é a geração mais promissora do fla em muitos anos…

  • Acho que não, o flamengo apresenta uma boa equipe, porém mesmo com reservas acho que o furacão não vai dar moleza, mas mesmo assim vai dar flamengo por apresentar uma melhor equipe mas não vai ser fácil.

  • É UMA TEMERIDADE LANÇAR O TIME PRINCIPAL
    JOGAR DUAS COMPRTIÇÕES AO MESMO TEMPO.
    O MELHOR SERIA, SER MAIS PRUDENTE E COLO-
    CAR, PARA JOGAR, UM TIME, DE ACORDO COM AS
    CONVENIENCIÊNCIAS E A IMPORTÂNCIA DO JOGO.

  • Flamengo tem time pra participar nas duas competições, pode colocar essa garotada do flamengo pra jogar na sul americana eles não vão fazer feio.
    Vai pra cima deles mengo!!!!

  • EDUARDO RAMOS

    O MENGÃO TEM FORÇA PRA BUSCAR ESSE TÍTULO MESMO COM UM MISTÃO,POIS A GAROTADA VEM JOGANDO MUITO BEM,LUIZ ANTÕNIO,MURALHA,VANDER,BOTTINELI,E GUSTAVO NA ZAGA E SE TIVEREM BEM THIAGO NEVES E RONALDINHO NO 2 TEMPO,VAMOS MENGÃO!!!

  • ricardo freislebem

    poh acho que o mengão deve sim se preocupar com o brasileiro, mais a sulamericana leva pra libertadores temos que conquistar um titulo importante . vlw

  • essa copa sulamericana, bem que seria um
    bom laboratório para fazer experiências com
    a nova geração de craques das categorias de
    base; contanto que seja uma atitude bem to-
    mada e no momento certo, para que não se
    queime um possível, promissor, jogador.

  • paulo roberto

    Acredito que o Flamengo tem um plantel capacitado para disputar os dois capeonatos, mas acho que deveria dar prioridade para o Brasileiro, e preservar os jogadores de maior importância no esquema tático, principalmente aqueles que já veem a alguns jogos sofrendo com princípios de lesões, como Willians, Thiago Neves, Léo e Ronaldinho.

  • Paulo Roberto

    Acho q podemos disputar as 2 competições e chegar em 1º nas duas, mas tem que ter planejamento e ñ entrar na sulamericana com um time completamaente reserva tem que mesclar os mas rodados com a juventude da garotada da base (Muralha e Luiz Antonio, Adrian e etc……..), temos o Gustavos para a zaga o Vander para o meio o cara fez um exelente inicio de carioca mas infelizmente se machucou. Para finalizar SEREMOS CAMPEÕES SULAMERICANOS E HEPTA BRASILEIRO.SRN

  • wellington SP- São Paulo

    flamengo é flamengo.
    tem mesmo é que ganhar os dois.
    só que o nosso rival corinthians,
    não disputa mas nada alem do
    brasileiro, já o mengão tem dois
    campeonatos.abraço nação,
    mais de 40 milhões de flamenguistas.

  • PC

    Tá na hora de aproveitar essa competição e colocar jogadores como Gustavo, Diego Maurício, Alex Silva, Botinelli, entre outros para jogar. Vamos priorizar o HEPA, mas dá para beliscar o Sulamerica tambem.

    • Carlos

      è o Flamengo será HEPA.. CAMPEÃO.. vcs vem la da pqp são tudo cabobra e querem torcer para o mengão alem disso não sabem nem escrever … HEPTA… HEPTA… mas não esquenta não que não será esse ano pois esse ano será o ano do penta do timão…. seus cabobra… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bastos

    O Mengo pode aproveitar a SulAmericana p/ promover um pouco a molecada, q já deu muitas provas da competência. Usar mesclas é o caminho. Principalmente no meio campo, onde temos uns volantes q são jogadores de muito futuro.
    Em jogos mais importantes podemos utilizar os grandes jogadores.

  • po bem q seria legal mesmo ver o gustavo o bottneli e outros do flamengo jogando

  • o vanderlei e muito teimoso quando cisma nao adianta nao muda nunca po coloca a galera pra jogar po ta na hora

  • Raianne

    Concordo com o PC. Acho que prioridade agora seja o Hepta-campeonato, mas se der pra ganhar
    a sula, vamos com tudo ! 😀

  • HEITOR

    FALA NAÇÃO!VAMOS QUE VAMOS FLAMENGO SEMPRE ENTRA NAS COMPETIÇÕES PARA GANHAR,MAS VAMOS COM CALMA É MELHOR COLOCAR O MISTÃO E DAR A PREFERENCIA PARA O BRASILEIRO.MAS TEMOS ELENCO PARA AS DUAS COPETIÇÕES.PRA CIMA DELES MENGÃO!!!!

  • hooligans

    não temos o melhor elenco do país,mas o nosso grupo é mto forte
    temos bons jogadores na reserva,que poderam ser aproveitados na sulamericana
    caso do vander,gustavo ,d. mauricio e outros….
    na sulamericana eles teram a oportunidade de mostrar seus valores…
    mostrar q são merecedores de vestir este manto…..
    vamos rumo ao hepta e ao titulo inedito…
    vlw………

  • Jefferson Carvalho

    O Mengão tah sem freio mano esse ano naum tem para ninguém vamos ser HEPTA , e de brinde a mulekada vai nos da o Titulo da Sul-americana
    vlw mengãooooooooooooooooo

  • Britchie Boy

    Vejo de seguinte forma: o Mengão pode disputar ambos, Brasileirão e Sul Americana. Mas se usar o mesmo time, força máxima, nas duas competições, nada conseguirá!!!!
    Temos bons zagueiros, bons atacantes, meio campistas de qualidade, talvez a lateral esquerda seja a única posição que careça de substituto, pois, o oscilante Egídio foi emprestado.

  • Junior menezes

    Concordo plenamente com você caro amigo PC, o MENGÂO deve sim aproveitar essa Sulamericana para dá rìtimo aos outros jogadores como por exemplo, Bottinelli,Jael,Diego Maurício,Fierro e principalmente Alex Silva a nossa grande esperança na zaga. Agora, se complicar, lança as estrelas do bonde do mengão. Saudaçoes Rubro Negras!!!!!!

  • Renato Rasiko

    Não acho nada. Quem sabe é o Vanderlei. Qualquer desconfiança que eu tinha em relação a ele, acabou. Belíssimo trabalho ele vem fazendo.

    O que me interessa no momento é essa patuscada no marketing. Levantaram a lebre e os vampiros apareceram. Esse Cap Léo de presidente do Conselho Fiscal é inaceitável.

    Como é que um cara que tem a extensa folha policial que ele tem pode ser presidente de alguma coisa dentro do maior clube do mundo?

    O Flamengo pertence aos seus torcedores. Sem essa torcida a instituição Clube de Regatas Flamengo seria um zero à esquerda, ou um Sport qualquer da vida.

    Portanto, a César o que é de César. A torcida tem que ir lá e fazer o seu papel de exigir explicações. Ficar só vociferando através de blogs não adianta nada. Que se organizem, de preferência liderados por torcedores equilibrados e exijam da presidenta uma tomada de posição. Com jeito, educação, respeito, civilidade, etc. etc., mas exijam.

    É um direito nosso. Ponto.

  • Temos elenco hoje para ganharmos simultaneamente os dois campeonatos.Esta na hora do Luxa usar todos aqueles,que estão a disposição:os garotos da seleção sub-20,após o mundial,temos o Adrian da sub-17,o Mandonado já voltou a treinar fisicamente,o zagueiro Gustavo ainda não foi utilizado,o Alex Silva idem,o Jael já disse a que veio e o Luxa pode alternar o esquema utilizando o trio de ferro da conquista do último Brasileiro:Willians pitbull,Aírton o cão de guarda e o maldonado,com o Tiago Neves distribuindo para o R10 e o Jael.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo