Sem chances com Tite, Victor Luis pode ser convocado pela Lituânia



 

A boa fase do lateral-esquerdo Victor Luis pode render um fato, no mínimo, curioso para a carreira do jogador. Aos 24 anos e sem nunca ter ganhado uma chance na seleção principal do Brasil, o palmeirense pode ser chamado para defender as cores da Lituânia.

Poucos sabem, mas Victor Luis Chuab Zamblauskas tem ascendência lituana e já vem sendo observado pela federação do país europeu desde 2017.

A primeira convocação, que já iria ser concretizada em julho passado quando ainda vestia a camisa do Botafogo, só não aconteceu porque o jogador não conseguiu a dupla cidadania a tempo. O episódio foi confirmado por Edgaras Jankauskas, atual técnico da Lituânia, em entrevista ao site Esporte Interativo.

“Acompanho o Victor Luis desde o Porto e vejo a evolução dele no Brasil. Achei que ele já tivesse os documentos (passaporte) para poder jogar na próxima partida, contra a Escócia”, disse o treinador antes do jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Fato é que Victor Luis ainda segue nos sonhos da Lituânia para os próximos anos. O país está atualmente na posição 147 no ranking da FIFA.

 

 

Curta nossa página no Facebook
Acompanhe também nossos parceiros Crônicas do Morumbi e Papo com Boleiro



MaisRecentes

Próximo do Corinthians, Roger não faz gol há quase três meses



Continue Lendo

Cinco brasileiros estão entre os maiores artilheiros do futebol sul-americano em 2018



Continue Lendo

Especulado no Corinthians, Rondón tem cláusula de rescisão milionária



Continue Lendo