Blogs Lance!

Gol de Canela FC

Quem são os artilheiros do futebol sul-americano em 2017?



O jovem Walter González, um dos artilheiros do campeonato paraguaio. Foto: ABC Color

 

Se no Brasil, Henrique Dourado e Jô brigam pela artilharia do campeonato nacional, nos outros países da América do Sul temos artilheiros conhecidos e o outros que, talvez, sejam novidade para o público brasileiro. Confira:

 

BOLÍVIA – Clausura 2017/2018

Gilbert Álvarez (11 GOLS)
Time: Jorge Wilstermann
Idade: 25

Contratado em julho do ano passado junto ao Real Potosi, Álvarez está com uma média de 0,92 de gols por jogo. Em 2010, aos 18 anos, ele teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro.

 

 

ARGENTINA – Campeonato Argentino 2017/18

Darío Benedetto (8 GOLS)
Time: Boca Juniors
Idade: 27

Mesmo com apenas 7 rodadas jogadas, Darío Benedetto já deslancha como um dos grandes nomes do campeonato argentino deste ano. Aos 27 anos, foi recentemente convocado por Sampaoli para a Seleção argentina.

 

COLÔMBIA – Clausura 2017

Yimmi Chará (10 GOLS)
Time: Junior Barranquilla
Idade: 26

 

Carmelo Valencia (10 GOLS)
Time: La Equidad
Idade: 33

Contratado há quatro meses junto ao Monterrey, do México, Yimmi Chará tem sido um dos grandes nomes do Junior Barranquilla, atual terceiro colocado no Colombiano. Já o veterano Carmelo Valencia, após quatro anos no futebol chinês, volta a se destacar no futebol colombiano com a camisa La Equidad, equipe que defendeu em 2012.

 

 

URUGUAI – Campeonato Uruguayo 2017

Cristian Palacios (24 GOLS)
Times: Montevideo Wanderers e Peñarol
Idade: 27

Após início de temporada avassalador defendendo o Montevideo Wanderers (21 gols em 23 partidas), Cristian Palacios retornou de empréstimo ao Peñarol em julho. O jogador já é especulado no futebol europeu belo ótimo rendimento.

 

 

EQUADOR – Primera A 2017 – 2ª Etapa

Hernán Barcos (10 GOLS)
Time: LDU Quito
Idade: 33

Velho conhecido do futebol brasileiro, Barcos está sendo um dos poucos destaques da mediana campanha da Liga de Quito no campeonato equatoriano, atual sétima colocada. Ele ainda tem contrato até julho de 2018.

 

 

CHILE – Torneo Transición 2017


Bryan Carrasco (9 GOLS)
Time: Audax Italiano
Idade: 26

Revelado pelo próprio Audax Italiano, o atacante chileno de 26 anos vive uma de suas melhores fases na carreira. Está com uma média de 0.82 gols por jogo até então.

 

 

PERU – Primera División 2017 Descentralizado

Irven Ávila (18 GOLS)
Time: Sporting Cristal
Idade: 27

Um dos principais nomes do Sporting Cristal em 2017, Irven Ávila retornou ao clube após uma passagem ruim pela LDU de Quito, chegando a ser criticado publicamente pelo próprio mandatário do clube equatoriano, Rodrigo Paz. Também no ano passado, curiosamente, chegou a ser oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro.

 

 

PARAGUAI – Clausura 2017


Walter González (9 GOLS)
Time: Olimpia
Idade: 22

 

Rodrigo Bogarín (9 GOLS)
Time: Guaraní
Idade: 20

A edição de 2017 do Campeonato Paraguaio conta com duas jovens promessas na artilharia da competição: Walter González e Rodrigo Bogarín, ambos revelações de seus respectivos clubes.

 

VENEZUELA – Clausura 2017

Anthony Blondell (11 GOLS)
Time: Monagas SC
Idade: 23

 

Tommy Tobar (11 GOLS)
Time: Carabobo FC
Idade: 30

Destaque na temporada venezuelana, o jovem atacante Anthony Blondell foi a grande estrela do Monagas SC no título do Torneio Apertura 2017. Frequentemente convocado para defender a seleção La Vinotinto, ele divide atualmente a artilharia geral da competição com o colombiano Tommy Tobar, somando 11 gols cada.

 



MaisRecentes

6 craques que se aposentaram em 2018 e você nem percebeu



Continue Lendo

Como estava o mercado da bola há exatos 10 anos?



Continue Lendo

6 quarentões que você pensava que já haviam se aposentado



Continue Lendo

Autor

Jonathan Silva

Jonathan Silva é jornalista. Começou sua carreira nos jornais paulistas Folha Metropolitana e Metrô News, em 2013. No mesmo ano, criou o blog Gol de Canela F.C., com o objetivo de buscar grandes histórias e curiosidades relacionadas ao futebol. No Lance! desde 2016, considera-se hoje um eterno operário das palavras.

goldecanelafc@gmail.com