Por onde anda Yanick Manzizila, o autor de 21 gols em uma partida?



PHOc220f44e-22d6-11e4-85ee-624e82d9166f-805x453

 

No dia 8 de agosto de 2014, o mundo conheceu o atacante Yanick Manzizila, do Kongo United. Ele virou notícia após marcar 21 gols na vitória do seu time por 30 a 0 sobre o Balrog Botkyrka, quebrando um recorde local que já durava seis décadas. Antes dele, Jim Nildén havia balançado as redes 18 vezes, em 1954, no jogo AIK 33 x 0  Kadette.

 
Mesmo sendo um jogo válido pela sétima divisão nacional, o novo recorde estabelecido foi imediatamente confirmado pela SFS (Historiadores e Estatísticos do Futebol Sueco), associada à Federação Sueca, e fez com que Manzizila virasse um astro internacional. Até por isso, o blog Gol de Canela FC resolveu investigar por onde anda este artilheiro. Será que esta façanha abriu portas para sua carreira no futebol?

 

De jogador futebol a modelo

img_3091_55688e3fe087c34e8e549443

Yanick e Alex Manzizila posando para fotos publicitárias. Foto: Reprodução/Instagram

 

Quase três anos após aquele histórico jogo, Yanick Manzizila, juntamente com seu irmão gêmeo Alex, companheiro inseparável, está sem clube profissional. Em 2015, chegou a defender o sueco Ragsveds IF, da sexta divisão local, e participou de uma turnê por alguns clubes da Europa como, por exemplo, Sligo Rovers da Irlanda, mas nada com êxito. Atualmente, trabalha como modelo fotográfico, ator e Youtuber.

 
Hoje com 28 anos,  Yanick Manzizila ainda espera por proposta para prosseguir no futebol. Antes do Kongo United e Ragsveds IF, ele já havia acumulado passagens por clubes como Örnens FF e Djurgardens IF,  West Ham, Sheffield Wednesday e Lille.

 

Untitled



MaisRecentes

Robinho iguala recorde de Pelé na Libertadores



Continue Lendo

Palmeiras ultrapassa rival e é o clube brasileiro com mais gols na história da Libertadores



Continue Lendo

Fàbregas se torna o segundo maior garçom na história da Premier League



Continue Lendo