O primeiro gol de goleiro da história completa 117 anos



Em destaque, Charlie Williams com o time do City

Em destaque, Charlie Williams com o time do City

 

O dia era 14 de abril de 1900. Em partida válida pelo Campeonato Inglês, o goleiro do Manchester City, “Charlie” Williams, entrou para a história do futebol após dar um chutão para seu campo de ataque que, devido a tamanha força e precisão aplicada, encobriu o goleiro adversário e entrou para o gol. Era o primeiro de um goleiro que se tem registro oficial.

 

A derrota do seu time por 3 a 1 para Sunderland Association Football Club naquela partida pouco é lembrada. Williams, que havia sido contratado pelo City seis temporadas antes, tornou-se um dos personagens enigmáticos que só o esporte bretão pode criar.

 

Natural da cidade inglesa de Welling, Charles Albert Williams, seu nome verdadeiro,  ainda protagonizaria histórias como treinador, principalmente aqui no Brasil. Já aposentado dos gramados, em 1912, após comandar a seleção dinamarquesa de futebol por três temporadas, participou do primeiro Fla-Flu da história em 07 de julho de 1912 como treinador do clube das Laranjeiras.

 

Infelizmente, pouco se sabe da continuidade de sua vida após tal feito. Acreditasse que ele tenha morrido aqui na América do Sul em 1952, aos 79 anos. Porém, seu curioso feito, que hoje completa 117 anos, jamais será esquecido.



MaisRecentes

Apenas três clubes brasileiros estão entre os sul-americanos com mais finais internacionais



Continue Lendo

Como estava o mercado da bola europeu há 5 anos?



Continue Lendo