Há 34 anos, o Bayern de Munique se vestiu de Brasil para quebrar um jejum



kaiserslautern_bayerndemunique_camisaamarela_liedelklaus_imagosportotodiens_fotoarena

 

No ano de 1983, o Bayern de Munique já começava a construir seu império no futebol alemão. Todavia, em meio as conquistas, era difícil entender como a equipe bávara tinha tantas dificuldades para vencer o modesto Kaiserslautern fora de casa, no Fritz-Walter-Stadion. A última vitória havia acontecido no dia 3 de maio de 1975.

 
Para acabar com este indigesto jejum de oito anos, a diretoria do clube sugeriu ao seu fornecedor de material esportivo, dias antes da partida contra Kaiserslautern, a criação de um uniforme inspirado na Seleção Brasileira, considerada uma das melhores do mundo na época. A ideia, que foi mantida em segredo até o confronto, era servir como uma injeção de confiança aos jogadores.

Modelo do uniforme do Bayern.

Modelo do uniforme do Bayern.

Em uma partida tensa e cheia de lances ríspidos, por ironia do destino, o uniforme “brasileiro” deu sorte ao Bayern. A vitória por 1 a 0, com gol de falta do defensor Klaus Augenthaler, pôs fim ao tabu e fez com que os torcedores bávaros fossem para casa felizes com a vitória, nem se importando com a camisa diferente. (Normalmente, naquele tempo, o uniforme reserva do Bayern era branco)

 
O uniforme amarelo ainda se estendeu ao Bayern nas duas temporadas seguintes, sendo usado poucas vezes. No início dos anos 90, o clube voltou a usar uma camisa amarela, com detalhes em verde e preto, porém, assim como o de 1983, o modelo não caiu nas graças da opinião pública.

Confira os melhores momentos desta histórica partida

*Observação: Curiosamente, o Kaiserslautern, em contrapartida ao Bayern, optou em usar um uniforme verde nesta partida.



MaisRecentes

Charles Miller era corintiano? Nós checamos



Continue Lendo

Desde 2003, nunca um campeão brasileiro perdeu três rodadas seguidas



Continue Lendo

Você sabia? Apenas cinco clubes já venceram a Seleção Brasileira



Continue Lendo