Entenda por que Walter ainda tem vínculo com o Porto até 2019



Foto: Pei Fon / Portal TNH1

Defendendo hoje o CSA, o atacante Walter, por mais curioso que pareça, ainda chama a atenção do noticiário internacional. Mas não pelas polêmicas ou pelo futebol jogado dentro de campo. A questão se dá pelo seu vínculo ainda vigente com o Porto, de Portugal.

Contratado em julho de 2010 por 6 milhões de euros, o brasileiro, que já está no seu oitavo empréstimo consecutivo, ainda tem contrato com os portugueses até dezembro de 2019. Isso graças a uma renovação de contrato quando ainda defendia as cores do Atlético Paranaense, em 2015.

Para entender melhor o caso, o representante do jogador junto ao Porto, o empresário Ricardo Scheidt, explicou ao blog o motivo para um vínculo tão grande entre Walter e o clube português:

“Na verdade, o Porto renovou porque queria ter um retorno do investimento feito no Walter, e até o empréstimo para o Atlético Paranaense, os clubes pagavam bem para contar com o atleta e ainda assumiam o salário. Era uma forma do clube reaver o dinheiro”, disse o empresário.

Porém, Scheidt acredita que esse realmente será o último contrato de Walter com o clube português:

“Os empréstimos para Paysandu e CSA não teve pagamento para o Porto, porque falei que não tinha como os clubes pagarem para contar com o Walter. Eles iriam bancar apenas o salário do jogador. Agora mudou a situação. Com certeza eles não querem que o Walter fique. A ideia é só esperar acabar o vínculo mesmo”, finalizou

Walter jogou pouco pelo próprio Porto. Foto: Site Sapo 24

Com a camisa dos Dragões, Walter não jogou tanto. Apesar disso, os números dele são positivos: 16 gols, em 33 jogos. Seu último jogo pelo clube aconteceu em 19 de novembro de 2011, na derrota por 3 a 0 para o Académica. Aos 29 anos, seu contrato com o CSA vai até o fim deste ano.

 

Curta nossa página: Gol de Canela

Acompanhe também nossos parceiros: Crônicas do Morumbi  e Papo com Boleiro



MaisRecentes

Veja como ficou o ranking dos maiores vices do futebol brasileiro



Continue Lendo

Aos 22 anos, ex-joia do Flu e do Barça tenta a sorte no futebol de Hong Kong



Continue Lendo

É verdade que Neymar já teve uma passagem pelo Real Madrid?



Continue Lendo