E se o Derby Paulista fosse disputado com as escalações de 2008?



Foto: IG Esportes

 

Considerado um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e mundial, Corinthians e Palmeiras se enfrentam amanhã, 24, na Arena Corinthians, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

 

Aproveitando a ocasião, o blog Gol de Canela FC resolveu voltar no tempo e mostrar como estavam as escalações das duas equipes há exatos 10 anos. Confira:

 

 

Um Corinthians em busca do G4

No comando do técnico Mano Menezes, o Corinthians precisou contratar por atacado para disputar a “temporada da reconstrução”. Destaque para a chegada do uruguaio Acosta, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007, com 19 gols, e eleito o melhor atacante da competição.

Assim, em 24 de fevereiro de 2008, o Timão enfrentava a Ponte Preta em busca de completar dez jogos sem perder e de quebra chegar ao G-4, grupo dos quatro times que se classificariam para as semifinais do Campeonato Paulista.

Com oito titulares pendurados com dois cartões amarelos (Felipe, William, André Santos, Fabinho, Bóvio, Lulinha, Dentinho e Acosta) e Perdigão no DM, Mano optou em mesclar a equipe titular, visando a preparação para o clássico contra o Palmeiras que aconteceria contra no domingo seguinte (3 de março).

 

CORINTHIANS em 24 de fevereiro de 2008
Julio Cesar, Carlos Alberto, Chicão, William e Carlão; Fabinho, Bruno Otávio, Lulinha e André Santos; Dentinho e Acosta. Técnico: Mano Menezes

Entraram no jogo: Bóvio e Héverton

 

 

 

Palmeiras volta ao Palestra Itália

Por outro lado, o Palmeiras construía aquele que seria um dos seus mais fortes elencos no século, antes da era Crefisa. Nomes como Alex Mineiro e Valdivia, além do ídolo Marcos, formavam o times que meses depois se sagraria campeão paulista.

O jogo do dia 23 de fevereiro de 2008 contra o Rio Preto marcava o reencontro entre Palmeiras e o estádio Palestra Itália após 83 dias de separação (troca de gramado).  Mesmo com a estreia da Copa do Brasil marcada para a o dia 27 contra o Cene, no Mato Grosso do Sul, Vanderlei Luxemburgo colocou força máxima em campo, já o Verdão, assim como o rival, também lutava para entrar no G4.

 

PALMEIRAS em 23 de fevereiro de 2008
Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel, Martinez e Diego Souza; Valdivia e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entraram no jogo: Makelele, Lenny e Denilson

 

 

Na sua opinião, considerando as escalações citadas a cima, quem venceria o jogo?

 

 

Gostou? Curta nossa página no Facebook

Acompanhe também nossos parceiros Crônicas do Morumbi e Papo com Boleiro



MaisRecentes

Conheça 7 falsos jogadores que quase reforçaram grandes clubes



Continue Lendo

Entenda por que Walter ainda tem vínculo com o Porto até 2019



Continue Lendo

Jair Ventura é o 21º treinador do Corinthians no século



Continue Lendo