É possível montar um time só com Romários? Nós tentamos



 

Durante os mais de 20 anos de carreira, Romário desfilou pelos gramados do mundo e encantou uma geração. Pensando nisso, resolvemos montar um time com jogadores pelo mundo que foram batizados – por fanatismo dos pais ao baixinho ou apenas coincidência – com um dos nomes mais importantes na história do futebol mundial. Confira:

 

 

GOLEIRO – Jeferson Romário (AA Portuguesa-RJ) 23 anos

Jeferson Romário foi revelado nas categorias de base do Grêmio Osasco, onde disputou a Copa Paulista e a Série A-3, entre 2012 e 2014. No ano seguinte, foi contratado pelo Oeste para o Paulistão e o Brasileiro da Série B de 2015 e 2016. Atualmente, o atleta firmou contrato até o fim do Carioca com a Portuguesa-RJ

 

DEFENSOR – Romário Leiria (Sem clube) 23 anos

Revelado pelo Internacional, Romário Leiria foi campeão Mundial e Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Ele ainda vestiu a camisa do Náutico, Paysandu, Marítimo, de Portugal, e recentemente estava no São Paulo-RS.

 

DEFENSOR – Romário Carvalho (1º Dezembro – POR) 24 anos

Nascido em Cabo Verde, Romário Carvalho tem sido frequentemente convocado para defender a seleção africana. Revelado pelo 1º Dezembro , de Portugal, atualmente tem contrato com o Boavista da Praia (CBV).

 

LATERAL ESQUERDO – Romário (Santos) 25 anos

Destaques do Ceará na Série B, o jogador de 25 anos acertou um pré-contrato com o Peixe e desembarcará na Vila Belmiro em janeiro de 2018.

 

 

LATERAL DIREITO – Romario Benzar (FC Steaua Bucareste-ROM) 25 anos

Romario Benzar foi revelado pelo Fotbal Club Viitorul Constanța, propriedade do ex-craque romeno Gheorghe Hagi. As boas aparições despertou o interesse do Steaua Bucuresti, que o contratou no inicio desde ano.

 

 

MEIA – Romario Moise (Astra Giurgiu-ROM) 21 anos

Prata da casa do próprio Astra Giurgiu, o romeno Romario Moise tem esse nome graças a admiração do seu pai pelo baixinho brasileiro, principalmente após o título da Copa do Mundo de 1994.

 

 

MEIA – Romario Caicedo (CS Emelec-EQU) 27 anos

Jogando pelo Centro Deportivo Olmedo, Romario Caicedo apareceu para o futebol equatoriano em 2009. Ele atualmente defende as cores do Emelec.

 

 

MEIA – Roland Romario Alberg (Philadelphia Union-EUA) 27 anos

Alberg nasceu Holanda, mas tem descendência do Suriname. Assim, mesmo jogando nas categorias de base da seleção holandesa, ele jogou um amistoso não oficial para o time de futebol nacional do Suriname contra Curaçao.

 

 

ATACANTE – Romario Ibarra (Universidad Catolica-EQU) 23 anos

Romario Ibarra, de 23 anos, que atua na Universidad Católica de Quito, ficou conhecido no Brasil quando afirmou em entrevista que está perto de ser contratado pelo São Paulo. Ele foi convocado para os dois últimos jogos do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Argentina.

 

 

ATACANTE – Romarinho (Al Jazira-EAU) 27 anos

Romário Ricardo da Silva, o Romarinho, seguiu sua carreira por clube do interior do futebol paulista até chegar ao Corinthians, em 2012. Depois de uma passagem pelo Al-Jaish, do Qatar, foi contratado pelo Al-Jazira em 2017.

 

 

ATACANTE – Romário Baldé (Lechia Gdansk-POL) 22 anos

Formado no Benfica, Romário Baldé foi contrado em 2017 como reforço do Lechia Gdansk, clube ao qual assinou contrato até 2020. Mesmo nascido em Bissau, capital da Guiné Bissau, ele defende as seleções de base portuguesas desde 2011.



MaisRecentes

Quem fez mais gols de falta: Beckham ou Juninho Pernambucano?



Continue Lendo

6 craques que se aposentaram em 2018 e você nem percebeu



Continue Lendo

Como estava o mercado da bola há exatos 10 anos?



Continue Lendo