Zé Ricardo e Milton Mendes, os antagonistas



Zé Ricardo substitui Milton Mendes no Vasco (Foto: Montagem LANCE!)

Zé Ricardo substitui Milton Mendes no Vasco (Foto: Montagem LANCE!)

Ainda não é oficial, mas ao que tudo indica, o Vasco tem um novo treinador: Zé Ricardo.

Assim como Milton Mendes, demitido nesta segunda-feira, Zé é um dos novos nomes do mercado brasileiro. Seu último trabalho, porém, foi marcado exatamente pelo oposto do de Milton: insistiu demais em sua convicções. Já Mendes, jamais encontrou as suas em São Januário.

São treinadores com trabalhos recentes antagônicos. Enquanto um caiu abraçado com suas certezas, o outro sucumbiu entrelaçado por suas dúvidas.

O novo técnico vascaíno deixou o Flamengo rotulado por não abir mão de suas escolhas, enquanto que Milton ficou marcado por nunca definir as suas. No momento, é o que o Vasco precisa: solidez, constância e consistência. Uma definição, o famoso padrão.

E isso Zé Ricardo já demonstrou que é capaz de dar.

O treinador o fez quando assumiu o Fla em 2016, eliminado pelo próprio Vasco no Carioca e pelo Fortaleza na Copa do Brasil, e o levou até a briga pelo título brasileiro, numa campanha que começou antes mesmo de receber reforços como Diego, Leandro Damião e Réver.

No Cruzmaltino, terá um elenco bem mais modesto, é verdade. Assim como os objetivos.

O desafio em São Januário é completamente diferente do que vinha tendo na Gávea. Apesar do discurso de vaga na Libertadores ser mantido pelo presidente Eurico Miranda, a realidade é outra. É o G16 que preocupa, não o G6.

Repetindo o trabalho que fez no Flamengo, Zé Ricardo tem capacidade para dar um fim de ano um pouco mais sólido ao Vasco, dentro do tangível pelo grupo que foi montado.

É esperar pra ver.



MaisRecentes

Cinco jogadores retornam ao Vasco após empréstimo



Continue Lendo

Pikachu pode ser a segunda maior venda da história do Vasco



Continue Lendo

Dez jogadores estão em fim de contrato com o Vasco



Continue Lendo