Zé Ricardo e Milton Mendes, os antagonistas



Zé Ricardo substitui Milton Mendes no Vasco (Foto: Montagem LANCE!)

Zé Ricardo substitui Milton Mendes no Vasco (Foto: Montagem LANCE!)

Ainda não é oficial, mas ao que tudo indica, o Vasco tem um novo treinador: Zé Ricardo.

Assim como Milton Mendes, demitido nesta segunda-feira, Zé é um dos novos nomes do mercado brasileiro. Seu último trabalho, porém, foi marcado exatamente pelo oposto do de Milton: insistiu demais em sua convicções. Já Mendes, jamais encontrou as suas em São Januário.

São treinadores com trabalhos recentes antagônicos. Enquanto um caiu abraçado com suas certezas, o outro sucumbiu entrelaçado por suas dúvidas.

O novo técnico vascaíno deixou o Flamengo rotulado por não abir mão de suas escolhas, enquanto que Milton ficou marcado por nunca definir as suas. No momento, é o que o Vasco precisa: solidez, constância e consistência. Uma definição, o famoso padrão.

E isso Zé Ricardo já demonstrou que é capaz de dar.

O treinador o fez quando assumiu o Fla em 2016, eliminado pelo próprio Vasco no Carioca e pelo Fortaleza na Copa do Brasil, e o levou até a briga pelo título brasileiro, numa campanha que começou antes mesmo de receber reforços como Diego, Leandro Damião e Réver.

No Cruzmaltino, terá um elenco bem mais modesto, é verdade. Assim como os objetivos.

O desafio em São Januário é completamente diferente do que vinha tendo na Gávea. Apesar do discurso de vaga na Libertadores ser mantido pelo presidente Eurico Miranda, a realidade é outra. É o G16 que preocupa, não o G6.

Repetindo o trabalho que fez no Flamengo, Zé Ricardo tem capacidade para dar um fim de ano um pouco mais sólido ao Vasco, dentro do tangível pelo grupo que foi montado.

É esperar pra ver.



  • Luciano Silva

    Como sempre você está correto Garone. Na verdade só entro nesse site para procurar seus equilibrados e coesos textos. Se o Zé Ricardo vier mesmo vai ser bom , porque dos que estão verdadeiramente disponíveis no mercado é o melhor técnico .Como você bem lembrou em pouco tempo deu padrão de jogo ao Flamengo logo após a saída do Muricy . E a própria torcida do Flamengo ficou orgulhosa a pouco tempo , porque o Zé Ricardo foi considerado o 10 melhor técnico do mundo.

  • Jorge Pereira

    Toda SORTE DO MUNDO AO ZÉ RICARDO (menos contra o MENGÃO). Técnico SUPER CAPACITADO que foi fritado INJUSTAMENTE por parte da nossa torcida. VALEU ZÉ.

  • Luiz Carlos Figueiredo

    Mais uma vez o Vasco vai parar na segunda Divisão! O problema não é técnico, é time! Ninguém merece um Presidente destes! rsrsrsrsrsr

  • E.R.P.Junior junior.nyl

    Vasco esta uma zona…zona de rebaixaaAadqaaaa…..grande parte dos problemas esta na própria torcida que é dividida a anos…Principalmente nessa reta de eleição…acho que os políticos devem divergir…mas ao ponto de não desestabilizar os jogadores…jogar no Vasco é pressão muito grande…as pessoas de dentro do Vasco e a própria torcida não se entendem…portanto acho que vamos amargar mais um rebaixamento…..enquanto não houver união e um objetivo comum no Vasco a torcida vai sofrer….e preciso união das torcidas…dos políticos…dos jogadores para retirar o Vasco dessa sina…já basta os noticiários para acabar com o Vasco ….todos vascainos e seus jogadores devem se unir …senão…vai ficar difícil…o apoio ao clube é imprescindível..e acho que já deu pro Eurico Vasco precisa de renovação..e um so rumo…jogadores.. políticos.. torcedores..

  • Fora Eurico

  • Claurio Silva Neves

    “É o G16 que preocupa, não o G6.”

    Discordo. Entre o Z4 e o G6 são apenas 5 pontos… TUDO PODE ACONTECER. O Vasco estava no G6 há 3 ou 4 rodadas atrás.

    G6 é possível. G6 é provável.

MaisRecentes

A expulsão de Diego Souza e a apatia vascaína



Continue Lendo

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo