Zagueiro criado nas divisões de base do São Paulo é mais uma novidade no time sub-23 do Vasco



Wellington Lucas em ação pelo sub-23 do Vasco (Foto: Sarah Borborema/Vasco)

O elenco ainda não foi apresentado oficialmente, mas alguns nomes que integrarão o grupo sub-23 do Vasco em 2018 aos poucos vão sendo conhecidos. No último sábado, o time fez a sua primeira partida amistosa, vencendo a Seleção de Búzios por 1 a 0, gol do atacante Nathan.

Além do autor do tento, contratado junto ao Duque de Caxias, outros 17 atletas atuaram no fim de semana. Entre eles, o também atacante Daniel Pessoa, cria da própria base vascaína, que retornou recentemente, e o zagueiro Wellington Lucas, que iniciou sua carreira nas categorias inferiores do São Paulo.

O defensor tem 21 anos de idade, e foi formado em Cotia. Pelo Tricolor Paulista, fez parte da equipe campeã da Copa do Brasil Sub-17, em 2013, atuando ao lado de Luiz Araújo, Auro e Boschilla, entre outros.

Sem espaço nos profissionais, porém, Wellington deixou o clube do Morumbi em 2016, após estourar a idade para atuar pelo sub-20. Nesta temporada, o jogador defendeu o Brasilis, clube da cidade de Águas de Lindóia, fundado pelo ex-zagueiro Oscar, que disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Seleção Brasileira.

* O blog entrou em contato com o Vasco, via assessoria de imprensa, para saber mais informações sobre os outros atletas que atuaram pelo time sub-23 no amistoso, porém, não obteve resposta até a publicação desta matéria.



MaisRecentes

Ríos assume a liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais consciente



Continue Lendo

A fragilidade defensiva do Vasco



Continue Lendo