William quebra o recorde de desarmes do Vasco na Série B



William comemora o gol de Thalles (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

William comemora o gol de Thalles (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O erro no recuo de bola para Martin Silva, que quase resultou no gol do Paraná, foi um ponto fora da curva na atuação de William na vitória do Vasco, por 1 a 0, neste sábado. Atuando como primeiro volante – vinha sendo utilizado por Jorginho na maioria das vezes como meia pela direita -, o jogador bateu o recorde de desarmes do time nesta Série B e mostrou que pode assumir a função no time.

Contra o Tricolor Paranaense, o cabeça de área roubou impressionantes nove bolas. E poderia ter sido mais, se não tivesse deixado o campo no 2º tempo sentindo dores no joelho esquerdo.

O bom desempenho no fundamento, porém, não é uma novidade para o jogador. O camisa 5 já era um dos recordistas da equipe, tendo realizado seis desarmes contra o Atlético-GO, no primeiro turno. Jorge Henrique, na estreia, contra o Sampaio Corrêa, e Marcelo Mattos, contra o Oeste, também atingiram esta marca, agora batida por William.



  • Alessandro Louzada

    Graças a DEUS os numeros nao mentem. Espero que William vire titular absoluto. Jorginho pelo amor de DEUS, escala Pikachu e Alan nas laterais, Dutra precisa entrar no segundo tempo pra pegar confianca e ritmo de jogo, Thalles merece ser titular, tem presença de area.

    • Norberto Freund

      É tão obvio isso !! Meio de campo Wiliam, Douglas e Andrezinho
      Laterias Alan e Pikachu . Nenê e Thalles . Éderson
      No meio da defesa , só não escalar o tal de Aislan

      • Alessandro Louzada

        Sim! Veremos isso amanha, se Eurico for esperto fara uma promoçao de ingressos pra ter SJ lotado. Se Jorginho for mesmo um tecnico decente ira entrar com o mesmo time que jogou contra o Parana, porem Dutra no BANCO e Thalles titular.

        • Norberto Freund

          Mesmo time?? Bem vc “esqueceu’ dos laterais !!
          Tem que insistir no Pikachu e Alan

          • Alessandro Louzada

            Isso é quase impossivel do Jorginho mudar, William ja foi sofrido, a maioria pede ele desde comeco do ano, olha quando ele foi ser “testado”. Mas ja acho uma evolucao rsrs

        • Marco

          finalmente alguem concorda comigo, pensei que estava ficando louco. Thalles e melhor que Dutra (pelo menos ate agora), e Ederson funciona melhor com alguem fazendo o pivo, sem contar que, ficar alcando bolas para ele disputar com zagueiros e volantes adverarios, e perda de tempo, nao e a dele. Ja pelo William, fiquei mais preocupado com suas subidas ao ataque, deixando a defesa totalmente exposta, do que outra coisa. Mas sem sombra de duvidas, depois de Marcelo Mattos, parece o melhor que temos, sem considerar a disposicao que tem, mas precisa se conter mais atras, pois se subir junto com o Douglas, deixa o meio todo aberto para o adversario pegar a defesa desprotegida. So discordo sobre o Pikachu, pois considero Madson mais proveitoso como lateral, e Pikachu como meia-atacante. Ja entre Julio Cesar, Henrique, e Alan, gosto muito do Henrique, que parece finalmente ter ido aos “Capuchinhos”, mas se for preciso experiencia, e manter um lateral mais fixo, Julio Cesar, mas Alan entrou muito bem, assim, e questao de momemto, necessidade, e gosto.

          • Alessandro Louzada

            Pikachu é mt ofensivo, precisa de uma cobertura, Douglas seria esse cara. Aqui em Cariacica Douglas SEMPRE caia pela direita e Andrezinho pela Esquerda, talvez seja essa a soluçao, ambos fazendo a cobertura do lateral. Pikachu nao jogou bem como meia, se for testar outra posiçao que seja na ponta esquerda. Pra mim o ideal era isso: Luan e Rodrigo(Jomar) Alan e Pikachu. William(Fixo no meio protegendo a zaga) Douglas e Andrezinho abertos a frente de William protegendo os LATERAIS. Nene com MUITA liberdade municiando Thalles e Ederson. 4-1-2-1-2 é o melhor que temos.

          • Norberto Freund

            Esse é o time do momento !!!

  • Edson

    O William jogava pelo Madureira como primeiro volante, e foi apontado como o jogador que teve maior número de desarmes no Campeonato Carioca, aí vem o JorZinho e acham de “inventar” o jogador como meia pela direita. Conclusão que chego: eles não armam o esquema com os jogadores que têm no elenco e sim o elenco é que tem se adaptar ao esquema deles porque eles só tem um esquema de jogo(4-3-1-2). Nunca vi nesta série B o time jogar com apenas três zagueiros, mudar o esquema de jogo.É uma dupla de técnico sem criatividade, sem talento. Não estão a a altura para comandar um time da grandeza do Vasco. O Jorginho parece pupilo do Dunga e nós já vimos o trabalho do Dunga na seleção brasileira.

    • Alessandro Louzada

      Verdade. Esse maldito losango ele usa em todos os times que passa. Lembro ate hj ele no flamengo com esse losango horrorivel. Ele lembra o Dunga em sua teimosia e insistencia no que da errado. Alan e Pikachu nao merecem banco pra essas amebas de Madson e JC.

MaisRecentes

O Vasco sem Nenê



Continue Lendo

Pikachu assume a vice-liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Luis Fabiano e a intimidade do gol



Continue Lendo