Vitórias mentirosas também valem três pontos



Bernardo deixou sua marca (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Bernardo deixou sua marca (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

O Vasco jogou mal, mas venceu o Madureira. Assim como diversas vezes jogou bem e perdeu. E nesse ‘ninguém é de ninguém’ que é o futebol, eu prefiro uma vitória mentirosa do que uma derrota.

Foi o pior jogo da equipe de Doriva até agora. Disparado! A velocidade, que era a grande arma, diminuiu, e a organização, que parecia ser o grande mérito, sumiu. Lento e desorganizado, o Vasco era uma presa fácil.

Porém, antes que percebêssemos isso, Bernardo já havia feito 1 a 0.

Mas o que era para ser um alívio, por tradição, se torna um pesadelo. Sempre que o Vasco faz um gol no início tira o pé. Se for em São Januário então… Mas o time realmente não estava bem e ainda bem que o gol saiu.

A linha de impedimento da zaga errou diversas vezes, os cabeças de área não mantiveram a pegada do jogo passado e o quarteto ofensivo acertou muito pouco. Uma disposição e entrega bem diferente das partidas passadas.

Quando o ataque funcionou, os gols saíram. Passe de Montoya e gol de Bernardo. Cruzamento do camisa 7 e gol de Marcinho. E Rafael Silva? Deixa pra lá…

E, antes que os Cavaleiros do Apocalipse apareçam por aqui rebaixando o Gigante em pensamento pelas próximas três temporadas por antecipação, um aviso: NÓS VENCEMOS!

Sabe aquela história de que no fim só ficará o registro de quem foi campeão? Então, a ideia é essa. Ou você estaria comemorando se tivéssemos perdido jogando bem? Tenho certeza que não.

Ganhamos do Madureira na bola, fazendo gols e não sofrendo nenhum. Merecido ou não, já é outra história.

Justiça no futebol é bola na rede, então… manda mais três pontos pra cá!

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Leandro Luzim

    Alguém avisa o Doriva que esse Rafael Silva é uma vergonha! Um dos piores atacantes dos últimos anos! #vazarafaelsilva #acordadoriva #rafaelsilvanao

  • ricardo souto

    me recuso aacreditar que o Daniel Pessoa seja pior que esse Rafael Silva que é horroroso.

  • ODILON SILVA – RJ

    ACHO QUE GOSTEI, ACHO QUE NÃO GOSTEI, ACHO QUE GOSTEI, ACHO QUE NÃO GOSTEI, ACHO QUE GOSTEI, ACHO QUE NÃO GOSTEI. ACHO QUE ME DEU SONO, ACHO QUE VOU DORMIRRRRRR….FUIIIIIIIII

  • Jean Lins

    Jogando bem ou mal ganhando 3 pontos ou não o Vasco precisa de jogadores é evidente que não temos armadores, não temos centroavante enfim como foi falado no texto nem a tal correria rolou ontem, ganhamos sim e no futebol o que importa é isso se o Vasco alcançar os seus objetivos nesse ano jogando assim beleza mais temos que parar e analisar e se o Vasco perder 2 ou 3 partidas vão pedir a cabeça do treinador ?

  • Rafa

    O problema é que, na hora da verdade, a sorte abandona os preguiçosos…ou: qual foi a última vez que o Vasco ganhou um jogo decisivo jogando mal?

  • O time falta entrosamento um 10 e um 9. O que ta faltando para contratar logo o gilberto.

  • Pablo

    Rafael Silva tá de saca né Doriva, pow a nossa torcida ainda vaiavam o Eder Luis ,esse Marcinho tbm é encanador faz nada o jogo td mete um gol corre pra torcida que tá carente de ídolos hj no elenco não temos ídolos nenhum craque hoje só jogador mediano não só crítico o Montoya vem jogando bem esse Jean Patrick tbm pena que ser machucou e a nação vascaina tá ser enganando com o é bom jogador vai soma mais não vai resolver Eurico Miranda queremos um dez de verdade um nove tbm aqui é vasco pensei q vc soubesse Doriva o Vasco ideal pra td mundo menos pra vc é 1-Martin 2-Jean Patrick 3-Rodrigo 4-Luan 6-Loran 5-Lucas 8-Bruno Consedey10-Bernardo 11-Montoya 7-Iago 9-Tarlhes

  • gio

    TIME SONOLENTO, SEM BRILHO. VAI BRIGAR PARA NÃO FICAR EM ULTIMO NO BRASILEIRÃO. A QUEDA COM ESSE TIME É EMINENTE.

  • rodolpho

    Montoya burro, sempre escolhendo a pior jogada…

    Até Romário que era da base do vasco foi pra Portugal, acho que jogou no boa vista e macaé emprestado pelo vasco é melhor que esse Rafael silva.

    Esse joão carlos do Madureira que subiu com o macaé ano passado é melhor que o Rafael silva, mesmo ontem perdendo um gol cara a cara com o Super Martin.

    O volante lucas vem se destacando, vai ser difícil tirar ele do time.

  • Marlon

    Fora Rafael Silva!!! Coloca o Marquinhos de ponta esquerda e passa o Bernardo de centroavante

  • Hamilton

    O Rafael Silva foi artilheiro do Campeonato Paulista. Está jogando fora de posição, toda hora saindo pra buscar jogo e caindo pros lados pros meias entrarem. Bernardo e Marcinho. Calma, ele sabe jogar.

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo