Vitória sobre o América-RN aponta um norte para o Vasco



Biancucchi fez o terceiro gol do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Biancucchi fez o terceiro gol do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Não foi uma atuação de gala, daquelas que o torcedor vai dormir tranquilo. Mas o Vasco, apesar do susto na falha bisonha de Aislan, conseguiu uma vitória que poderá servir como um norte para o time.

Celso Roth mudou, mais uma vez, mas parece ter definido o esquema que irá utilizar. Dois volantes, um meia centralizado, dois jogadores abertos pelas pontas e um centroavante que se movimente, trocando de posição em alguns momentos com os atacantes de lado.

Essa é a ideia.

Das alterações feitas pelo treinador, duas merecem uma atenção especial: a segura entrada de Jordi no lugar de Charles e a excelente atuação de Anderson Salles como volante.

Enquanto Martín não volta, o jovem mostrou ser a melhor opção para o gol. Apesar de não ter feito nenhuma defesa muito complicada, mostrou mais desenvoltura nas saídas do gol do que seu antecessor. Já Salles, deu outra cara a saída de bola, com mais qualidade no passe e nas inversões de jogo, que ajudaram a encontrar os laterais livres para subirem.

Definido o esquema, as opções individuais começaram a aparecer. Dagoberto fez boa partida, se revezando com Herrera na função de 9 e arriscando chutes a média distância. O argentino, mesmo longe de sua melhor forma, mostrou disposição e faro de gol ao abrir o placar.

Caindo pela direita, mais uma vez Riascos foi uma boa opção. Apesar de perder o poder de finalização atuando mais distante da área, foi fundamental na marcação pelo lado e nas saídas em velocidade. Enquanto teve perna, foi bem.

A bola parada funcionou, o banco entrou e foi importante – Jhon Cley sofreu o pênalti -, e a qualidade individual, como no golaço de Biancucchi, voltou a aparecer. Detalhes que não vinham funcionando e que foram decisivos na vitória sobre o América-RN.

Roth esboçou uma nova cara para o Vasco, após a chegada de reforços. À primeira vista, funcionou. É cedo para afirmar que é o caminho certo, mas ao menos já é um caminho… Melhor do que ficar parado na encruzilhada.



  • Alexandre F.G.

    Com todo respeito, mas um time que está na Série C não poderia servir muito de parametro, mas enfim…

    E depois, quando o time se encaixa num esquema, o BurRoth vai lá e muda… foi o que ele fez depois das 2 vitórias contra o urubu e Avaí… resultado: derrotas… será que agora ele vai manter o esquema ou vai mudar outra vez?

    • André Assis

      Mostra um norte que a serie C é muito ruim , temos um time competitivo de série B, então vamos para série B… e chega de ilusão, domingo tomaremos outra enfiada agora do Fluminense.. 3X0 no mínimo o time é muito fraco, sem condições é ridículo ver o Vasco jogando, nunca foi tão ruim..

  • O preparo físico está atrapalhando , a mobilidade no ataque foi uma grata surpresa . Tranquilidade e muito trabalho ! Fiquei assustado com o Aislan !? Enquanto o Martin não volta ! AVANTE VASCÃO !

  • Rodrigues Neto

    Só depois da partida contra o Fluminense é que se pode fazer uma avaliação desse time do Vasco. A qualidade dos jogadores do elenco do Vasco não deixa muita esperança que alguém, algum técnico, possa fazer alguma coisa. Só´mágica!!

  • ODILON SILVA – RJ

    Agora esquecer essa bobeira de lado esquerdo, lado direito, a torcida vascaína tem que ir para o maracanã, o maracanã mudou seu desenho, o estádio agora está totalmente diferente, então vamos para o maraca……..Até porque, o Vasco já vinha perdendo o maracanã há muito tempo, basta vê que não quiseram fazer a final com o São Caetano no maracanã, precisou o alambrado cair em São Januário, para aquela final ser no maracanã…………….Tem gente arrumando celeuma, criando problemas, fazendo média com questão de lado do maracanã, tem coisa mais importantes no clube que deveriam estar mais preocupados………….Não adianta agora falar em lado do maracanã, jamais fizeram questão de maracanã, jamais sentiram prazer de vê um maracanã lotado de vascaínos, jamais valorizaram a torcida vascaína…………….Principalmente o euriquismo, foi quem inventou esse patriotismo burro, preferindo fazer alguns jogos em São Januário para vinteil pessoas, quando muitas vezes poderia jogar para sessenta mil pessoas no maracanã…………No maraca a estrela maior é a torcida vascaína, isso não é muito interessante para muitos, que preferem aparecer mais que a torcida vascaína…………Entao vamos esquecer agora esse papo de tradição, de moral, vamos pro maraca de qualquer lado, o importante é estar do lado do Vasco no domingo………..

  • CARLOSM ROBERTO

    ROUBARAM O SÃO CAETANO NO MARACANÃ..EM SÃO JANUÁRIO O AZULÃO…IA SER CAMPEÃO…AÍ O ROMÁRIO SAIU MACHUCADO..E AZULÃO EM CIMA” O “EUMICO” MIRANDA “MANDOU” DERRUBAREM O ALAMBRADO…DEPOIS QUE O SÃO CAETANO VENDEU O TIME TODO..MARCARAM NOVO JOGO NO MARACANÃ..COM ROMÁRIO RECUPERADO…ADVINHEM QUEM FOI CAMPEÃO??

    • PAULO BRASILIA

      Sujeito se drogar as 07 da manhã não é muito cedo? Assim você não chega até o final do dia.
      Só drogado para falar tanta besteira.

  • Samu Reis

    Cristiano,Madson eThales tão matando o time ,temos que usar mais jogadores da base e Bianchucci é titular em qualquer time brasileiro. (ponto)

  • Queria saber o que certos torcedores tem contra o Eurico. Torcida vascaina vamos esquecer eurico, dinamite e outros presidentes que entrarem no futuro vamos pensar no vasco. E sobre o jogo com esse esquema o time ficou mas leve mas solto mas continuou jogando feio falta um 10 uma referencia tecnica e um lateral esquerdo bom pq o cristiano e horrivel.Mas eu acredito sou vascaino independente da diretoria que estiver la. nao sou eurico nem roberto nem julio brant sou vasco da gama. saudações vascainas e vamos deichar de pessimismo por que isso e vasco porra!

    • Claudinei

      É só o presidente não querer aparecer mais que o time, simples assim!

  • putz que bosta o Henrique se machucar, apesar de pouco tempo, já deu pra ver que ele é melhor que o Cristiano…. mas como se machuca…….

  • Eduardo

    Na minha opnião, porque o Eder nao joga no lugar do Riascos? Daria mais velocidade ao ataque e é muito mais tecnico mesmo nao estando em sua melhor forma fisica. O tima ideal podendo contar com todos seria: Martin Madson Luan Rodrigo Guiñazu Salles Andrezinho Dagoberto Eder e Herrera. Manu, Gilberto e Riascos como boas opções para o segundo tempo. Espero que o Roth não mude o esquema mais uma vez.

    • PAULO BRASILIA

      Eder estava sentindo dores musculares. Por isso não jogou.

    • Matheus

      Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Júlio César; Guiñazu, Anderson Salles, Andrezinho; Herrera, Dagoberto, Gilberto. Ponto.

  • Alessandro Louzada

    Esse Salles ta na posiçao errada cara, é baixo pra um zagueiro, tem tecnica demais para um zagueiro, como volante deu outra cara pro meio campo..Segurar o guina(pra mim ele subiu demais, deixando espaço para o contra ataque) Agora é dar sequencia pra dagol, riascos, herrera , eder e andrezinho. Pra mim time ja ta definido:
    Jordi, Madson, Aislan(ta falhando demais, testaria Jomar) Rodrigo e Henrique(Julio Cesar), Guina e Salles, Andrezinho e Manu(pelas pontas e mais proximo da area), riascos(eder)e Herrera(Giba). Dagol pro segundo tempo

    So começar a ajustar as falhas, avenida Madson todo santo jogo, poe o salles pra cobrir ele.

    Grande problema de dar liberdade pros jogadores da frente é que quando a bola chega na linha de fundo nao tem ngm na area, EU prefiro herrera pelas pontas do que centralizado, assim colocaria Giba centralizado, Herrera de um lado e Riascos de outro, segundo tempo poe Eder e Dagol, dessa maneira nao muda o time drasticamente.

  • Garcia Lopes

    É esperança demais, com um time medíocre deste. Continuamos sem referencia e principalmente que zaga ruim é essa.

  • Ainda me leva um gol do amériquinha de natal!

    é o fimmmmm mesmo!

    vai levar sufoco lá……………forte candidato a desclassificação.

  • PAULO BRASILIA

    Sinceramente se jogar 100% melhor do que jogou contra o América não será suficiente para garantir um vitória contra o flor. O Vasco está muito desorganizado. Perdendo bolas fáceis e não criando jogadas de perigo ao adversário. Domingo vai ser outro sofrimento.

  • Dudu

    O América-RN não serve de parâmetro. O jogo de domingo vai servir de parâmetro. O Roth optou ontem por um esquema parecido com o de Doriva. Continuo pensando que seria melhor 2 meias (Andrezinho e Emanuel) e 2 correrias na frente, de preferência Riascos e mais um(Dagoberto, Herrera ou Eder Luiz). Até pq esses caras nunca entram em forma, então dá pra revesar. A bola não para no nosso pé, por isso que prefiro dois meias.

    Gostei da vitória por ser apenas uma vitória. Mas tá difícil gostar desse time.

    • William

      O Vasco não tem elenco para jogar com um só volante. Os laterais avançam, não sabem cruzar e perdem a bola o tempo todo. Todo time joga nas costas dos laterais contra o Vasco. Pra jogar com um volante, dois meias, dois jogadores abertos e um atacante centralizado, o Vasco teria de ter dois laterais marcadores. O Madson é muito ofensivo, o Christianno também. Talvez dê pra fazer isso com o Júlio César pela esquerda e Jean Patrick pela direita. Por mim o time seria: Jordi (Martín Silva), Jean Patrick, Luan (quando voltar), Rodrigo, J. César, Anderson Salles, Guiñazu (Lucas), Andrezinho, Biancucchi, Herrera e Dagol.

      Riascos e Éder para segundo tempo jogando no contra-ataque, e Giba reserva do Herrera.

  • ivo lopes

    Tinha que ter um pênalti a favor do vasco, em São Januário.

MaisRecentes

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo