Vergonha! Acesso sem vergonha!



Fabrício disputa a bola (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Fabrício disputa a bola (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Um Vasco no limite da mediocridade. Com um misto de jogadores que estão no início da carreira e outros que caminham para o fim, sem nenhum em seu auge, o time subiu. Num empate sem sal, sem gosto, sem Vasco e sem vergonha, conseguiu o acesso.

Após 37 rodadas, irritantemente com cara de Série B, jogando de igual para igual, o clube retorna à Série A. Nem Maraca cheio fez esse time suar. Não inspirou e muito menos transpirou.

O Vasco, desde o início, fez o mínimo possível para voltar. A lei do menor esforço imperou na Colina.

Montou uma defesa incapaz de parar ‘Pimentinhas’, ‘Pimpãos’ e ‘Nilsons’ – os dois últimos renegados pelo próprio Cruz-Maltino. Um meio de campo que viu Guiñazu jogar por onze, que no fim, na verdade, estava jogando sozinho. Além de um ataque tão inoperante quanto os outros setores, ou até mais.

No Vasco de 2014, parecia que jogo era treino e treino era folga. Ao menos foi o que demonstrou em campo.

Precisava apenas empatar, num Maracanã lotado, contra um dos últimos colocados. Dito e feito. Fez o mínimo que lhe cabia, perante uma torcida que merecia o máximo imaginável. Um time econômico e preguiçoso, com uma torcida esforçada e apaixonada. Um choque de opostos.

O Vasco não teve vergonha de subir desta maneira. Mas nós, torcedores, sim. Ao contrário do que disse Joel Santana, a missão não foi cumprida. Queríamos o Vasco de volta, não apenas a Série A. E isso não foi conquistado.

A torcida não vaiou o ano que terminou, mas sim a temporada que sequer começou!

Que em 2015 sejamos mais Vasco!

Ps: Segundona nunca mais, ok?!

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • João Paulo

    Presenciei um Vasco apático, omisso e conformado. Enquanto em 2009, pode-se dizer que a equipe era bem mais fraca, mas dava tudo de si em campo e faz o Vasco ter moral, conseguiu o acesso e consequentemente o título de forma antecipada, totalmente o oposto do que vimos com esse Vasco, que em momento algum se esforçou para trazer mais um troféu para a nossa sala de troféus. Muitos disseram que era vergonha o bi-campeonato da Série B – eu digo que vergonha foi o bi-rebaixamento e mais vergonhosa ainda foi a forma como subimos, em terceiro colocado, faltando uma rodada para o fim do campeonato, com apenas 16 vitórias e 15 empates e 6 derrotas até aqui. Não tenho como comemorar este acesso à elite, pois foi uma vergonha.

    • Mauricio Carvalho

      Corretíssimo João Paulo…concordo com você.
      Em 2009, fui em todos os jogos em São Januário e no Maracanã. E pude ver um vasco sem “estrelas” porém, completamente “aguerrido” , entregue a emção e ciente da responsabilidade.
      Espero que em 2015 seja completamente diferente.

      • Miguel

        Na verdade a subida do Vasco este ano não foi moleza quase nos matou de raiva. Perdeu para quase todos da degola

  • JC

    O Blog do Garone retratou bem a situação ocorrida em 2014 com o Clube. Para recuperar esta e outras decepções anteriores precisaremos de um choque de gestão e, para isso, a Administração do Vasco terá que equacionar sua dívida, criando um forte Depº de Marketing, com a colaboração das diversas categorias de sócios a serem criadas ,inclusive o sócio remido, com diversos níveis de mensalidades e comunicar aos colaboradores os valores arrecadados e os gastos efetuados. Eliminar a aquisição de atletas de empresários e formar um plantel contratando profissionais jovens e promissores que vimos na série “B”, adotando um critério sério de escolha com a formação de um setor técnico experiente. O atleta tem que voltar a pertencer ao clube que é o seu mais importante ATIVO. A continuar como está todos os clubes cariocas tenderão a desaparecer como América, Bangu, e outros clubes suburbanos que serviam de celeiros para formar cracks para os chamados clubes grandes do Rio.

  • Junior

    Ótimo comentário, esse time é uma vergonha pra história do Vasco, por mim sairiam todos, talvez, e só com muito boa vontade, o Guinhazu. Um bando de ex jogadores velhos mesclados com uma molecada abaixo da crítica. E aviso logo, se forem acreditar nesses da base como Thales e Lorran já era. Fabrício, Douglas se arrastam em campo, dois ex jogadores, Kleber é uma piada. Esse Diego Renan me faz ter saudades do Yotum… Ou sai quase todo mundo ou pode ir se preparando para mais uma queda, um terceiro rebaixamento. E só ver esse Chapecoense jogar, mil vezes melhor que o timinho do Vasco. O lat direito Fabiano jogaria no Vasco, o Tiago Luis, que destruiu o fluminense, também e outros. O figueirense é mil vezes melhor que o Vasco e por aí vai. E discordando respeitosamente do amigo que comentou, o time de 2009 é mil vezes melhor que esse, uma garotada boa subindo, basta ver Souza, alex Teixeira , elton fazia mil vezes mais que esse kleber gordo…. Futebol não é nome, time de 2009 era muito melhor.

    • o time de 2009 inferior no papel porem na pratica dava de mil a zero no vasco de hj. realmente muita vergonha

  • marco

    vergonha é a cara do vascaido..rs

    • Jr.

      Vergonha é eu pegar tua mulher e você não ficar sabendo de nada

  • FLAVIO

    OLÁ BOA NOITE,EXEMPLO BOM,E COM JOGADORES BEM MELHORES DE ALGUNS QUE ESTÃO NO VASCO,É O MACAÉ

  • Filipe Almirante

    O que se salva no Vasco são os 20 milhões de apaixonados vascaínos pelo mundo !
    Esse ano teve de tudo :título estadual perdido no apito ,Eurico infiltrado na ferj flamenguista ,dinamite mais omisso do que nunca ,oposição oportunista ,jogadores apáticos ,eleições conturbadas com mensalão e etc…
    Só se salvam Martin silva (vai disputar as eliminatórias e desfalcará o clube muitas vezes) e o guerreiro Guinazu !
    E tb agradecimentos ao Rodrigo Caetano que graças a sua credibilidade trouxe bons nomes ao Vasco !
    Que o Eurico tenha aprendido com seus erros e faça do Vasco um clube novamente vencedor !
    E para começar que o nepotismo ,euriquinhos desapareçam de SJ !

  • JGeraldo

    Só escapa o Guinazu, e esse goleiro já aceitou três por está mal colocado.

  • Marcelo

    Precisamos de um treinador que não jogue na retranca, que saiba aproveitar jogadores como: Montoya, Max Rodrigues, Talles e Lucas Crispim. Temos jogadores novos e com qualidade que não podem ficar a merce de retranqueiros, podemos ter uma mescla forte neste elenco, mas não com Joel, Adilson e outros atrasos do futebol.

    • Você tem razão ,esses jogadores que você citou deviam ser o titulares do time à muito tempo,porque são jogadores de qualidade e se mantidos como titulares,o Vasco certamente teria tido um desempenho muito melhor durante a disputa da série B;mas o que importa é que voltamos à série A de onde nunca deveríamos ter saído.

  • Ailton jr

    Agora pior que nosso ano e o que vai voltar, nao esquecam quem comecou isso tudo foi m. Do eurico. Lembre-se que com ele sofremos muito. Salarios atrasados, times fracos, e imprensa sempre serciada a falar a verdade. Vergonha e voltar o eurico, e nao colocarmos outro pra fazer um novo vasco.

  • popeye

    Troca de gentilezas, num belo exemplo de fairplay: O vasco dá a vaga ao bota e vice versa. Ano que vem destrocam de novo.

  • MARINHO

    VASCO CUZÃO

    • ricardo macaé

      Marinho com certeza você não é vascaíno,você não passa de um mané.

  • ricardo macaé

    não importa a maneira que subimos,só sei que estamos na elite o resto é consequência.

    • Luiz lacerda

      concordo completamente com vc, ou sera que preferiamos esta na situação do Botafogo??///

  • JORGE JOAQUIMNM SOBRAL

    Õ VASCÃO FOI VERDADEIRAMENTE UMA “VASCOLHAMBAÇÃO EM 2014”! VAPAPUT KEEP ARE YOU!

  • jefferson cabeça

    Campanha muito fraca para o tamanho do Gigante da colina concordo, mas o que tem te anti-vascaíno fazendo comentários imbecis sobre o nosso vasco , tá foda!!!
    flamenguistas de plantão, não importa como voltamos a série A, ano que vem o VASCO vai com sangue no olho pra cima de vocês!!! Bando de pau no cu!!!

  • Gamma

    Pro Vasco não voltar feito um raio ano que vem pra segundatem que melhorar e mudar muita coisa, mas quando penso que o responsável maior por isso vai ser o Eurico Miranda, eu perco minhas esperanças…

  • ademilson

    o que esperar desse vasco que durante todo o ano foi um time fraco.sem organização sem nada.você olha time todo só tem dois jogadores que na minha opinião merece estar no vasco são eles Martin silva e o gigante guinazu.espero assim como todo torcedor do vasco esperamos um time forte igual a quele de 2011.dava gosto assistir os jogos.eu quase não assitia os jogos do vasco pela sere B. mas espera o que de uma administração que todos nós já conhecemos.se não houver uma mudança, vamos ficar que nem ioió. sobe e desce.

  • ebenezer

    O público do jogo do Vasco e Icasa foi o segundo maior do ano no maracanã. VICE DE NOVO O Vasco é o segundo time grande que não ganha a série B. O primeiro foi o Botafogo. VICE DE NOVO. KKKKKKKKKKKKKKK

    • alexandre

      realmente é ruim ser vice de novo, mas levar DUAS CHINELADAS DE QUATRO, NO MESMO MES, DO MESMO TIME, so menguinho mesmo

  • Para sair da série b nesse sufoco e pagando uma fortuna de salário para esse jogadores de “nome” e essa garotada que acha q são o cr7, melhor pegar jogadores de um time comum, contratar um jogador famoso(para o Marketing) e pronto!!!!! mas….. o que importa é.
    VASCO É VASCO, O RESTO FIASCO.

  • weverson

    Verdadeiramente oque se viu esse Ano foi vergonhoso vasco
    Que nao convenceu em nenhum momento do ano
    muitos vascaínos estão se perguntando como será o vasco de 2015
    Issu é um incógnita ainda
    esperamos que o sr° honre o vasco dessa vez e monte um vasco a altura dessa multidão de apaixonados
    Po esse time.

  • mauro

    Caros amigos venho a dizer que a esperanca e de dias melhores ,pois ser vasco e meu maior orgulho pois somos valentes quando criança os meus olhos brilhavam em ver a cruz de malta somos fortes e não a nada melhor quando vem a vitoria através de lutas vamos vencer os nossos inimigos vascooo!

  • Jr.

    Tem mulambo opinando aqui se achando o tal depois de ficar de 4 para o Galo duas vezes em menos de duas semanas.

    • alexandre

      E a mulambada acha que tem time. Se nao fossem os arbitros….

  • Alexandre

    Torcida 10X0VASCO simples assim

  • O Vasco voltou ai que escrevi bem recentemente: em vez de Vasco da Gama o tal “Vasco da Cama”. Dormiam dentro do gramado. Sou português e vascaíno assumido.

  • Ramon

    Só para encerrar toda essa conversa, a solução é simples………demissão em massa ficando apenas o Guiñazu e Martin Silva……….o resto é puro lixo……………..

  • SERGIO COELHO

    Olá amigos vascaínos!
    Triste e melancólica a volta à série A para o nosso combalido Vascão!
    Como o Garone disse, esse ano e há muito tempo a torcida e o time não se encontram….
    É o amadorismo do futebol brasileiro, especialmente o carioca (Vasco voltando da série B, Botafogo na série B, Fluminense pelas portas dos fundos e Flamengo não precisa falar…) que, se não mudarem a postura e se profissionalizarem com a ajuda da torcida como alguns poucos já fazem (Cruzeiro, Grêmio, Internacional), em que os torcedores são valorizados e agentes de transformação do clube, ficaremos na Idade Média.
    Estádios obsoletos, contratações medianas e medíocres e rendimentos proporcionais a essas escolhas.
    Merecemos mais e temos de exigir, afinal nós que estamos pagando a conta com sofrimento, ingressos caros e até, pasmem, através do excelente programa do VASCO DÍVIDA ZERO, tamanha a incompetência desses pseudo gestores.
    Estou atento ao Eurico… seu histórico é de destruir a contas do Vasco e aumentar o seu patrimônio pessoal….
    Vamos Vascão por um 2015 mais feliz…
    Abraços a toda a Nação Vascaína…

  • Janilson

    Subiu mais pela fraqueza dos outros que por seus méritos. Em 2009 o Vascão subiu fácil e assim deveria ser esse ano. Em nenhum jogo, salvo a vitória de 2 x 0 contra o Ceará, o time empolgou. Jogadores fracos e time mal armado. Adilson nunca era pra ter vindo e Joel fez o que prometeu, subiu o time. Dinamite, com sua omissão, é o maior culpado, por isso e pelo bi rebaixamento. Preferia outro mas entre ele e Eurico, sou mais Eurico. Agora é reformular o time e trazer o Gigante da Colina de volta as glórias e devolver o respeito perdido. Em 2014 o VASCO não foi VASCO, subir dessa forma foi vergonhoso, mas pior seria não subir. Como torcedor fiél ainda tenho esperança de ver em 2015 o VASCÃO forte e lutador, mas, muita coisa precisa e deve ser feita. E JÁ !!! Acorda VASCO !!!

  • Leandro

    Família Vasco,

    É verdade que temos um time que destoa do que é o Vasco, contudo, devemos levar de forma mais amena, afinal o acesso já aconteceu. Comecemos a gastar energia nas cobranças ao Eurico Miranda na montagem de um novo time para 2015.

    Em minha opinião ficaríamos com Martin Silva, Diego Renan, Guinazu e com Rodrigo, que passaria a ser cabeça de área fazendo par com Guinazu que jogou sozinho na contenção neste ano de 2014. De resto troca tudo… Ou seja, 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo, 2 meias mais inteligentes e dois atacantes descentes. No mais, e pensando em plantel… Podemos até ficar com algumas supostas promessas em São Januário, estilo balothales e afins, mas que também precisaremos de mais jogadores no elenco… mais uns 10, pois se ja afirmei que o time é fraco, consequentemente o banco é medíocre!

    Saudações vascaínas.

  • Paulo

    É triste ver um time como o Vasco, tetracampeão brasileiro, campeão de libertadores, mercosul e etc nessa situação. O que talvez salve o Vasco de virar um América é a sua imensa torcida apaixonada, porém, não muito feliz.

  • Um time , sem identidade com o clube e seus torcedores . A exceção de Martin Silva e Guiñazú , não víamos comprometimento dos outros jogadores , com o que acontecia na arquibancada . Os jogadores perdiam a maioria das divididas , não eram incisivos e como sempre perdiam gols em profusão . AZAR ! ?
    Estamos na série A ! ALÍVIO !
    CASACA , CASACA ! A TURMA É BOA É MESMO DA FUZARCA ! VASCO ! VASCO !

  • Flávio costa

    Sou Vascaíno roxo, doente, apaixonado, mas também sou racional e profundo conhecedor de futebol (modéstia a parte). O nosso time é medíocre, não mercia subir e se não houver uma reformulação radical, com a contratação de jogadores de verdade e não refugos de outros times, a nação cruzmaltina amargará com novo rebaixamento. Deste atual elenco talvez só Martim Silva e Guinazu têm condições de serem titulares. Vamos esperar e ver o que este câncer chamado Eurico vai fazer em prol do Vasco.

  • Fabiano

    Sem mais palavras, o Garone já disse tudo. Vergonha, para jogar no Vasco tem que sentir orgulho de vestir essa camisa.

  • Franklin

    Não perdi nada por não ter ido ao maraca. Ver esta pelada trenador medroso e fuleiro time fuleragem pura. Entre todos estes fuleiros so tem um bommmmm. (Guiñazu).
    Agora o toricomiranda voltou estadual é nosso. Brasileirão (6) pontos ganhos encima da urubuzada. O VASÇÃO É MAIOR QUE TODOS ESTES FULEIROS!!!!!!!!!!!

  • jeorg luis

    SEM VERGONHA É TORCEDOR NÃO DAR CREDITO A ESSES GUERREIROS EM CAMPO ONTEM E DURANTE TODA A CAMPANHA! ENTREM EM CAMPO! FAÇAM MELHOR! QUERIAM O QUE? QUE ESTIVESSEMOS ESPERANDO AINDA O PROXIMO JOGO PRA DEFINIR SE CONTINUARIAMOS OU NÃO NESSA POCILGA DE SEGUNDA DIVISÃO? A TODOS, TODOS OS JOGADORES QUE JOGARAM ONTEM SEM EXCEÇÃO, MUITO, MUITO OBRIGADO PELO ACESSO! E AOS DEMAIS QUE SÃO INGRATOS QUE TORÇAM PELO BOTAFOGO EM 2015!

  • Fábio

    Estive no Maracanã e realmente foi lamentável o que assisti. Perder e empatar faz parte do esporte. Mas ao longo da campanha, um time empatar 15 vezes, é porque existe muita coisa errada.

    Tecnicamente o time jogou mal e além de ser fraco. Alia-se a isso, um time desorganizado em campo, que a todo momento ficava exposto ao contra-ataque. Não existiu comprometimento tático (será que temos de fato um técnico de futebol ou um mero motivador, que está mais para enrolador?), o que dirá de empenho. Poucos jogadores se salvaram. O Guinazu e o Martin Silva. A torcida do Vasco que literalmente lotou o estádio, não merecia um time desses.

  • Odil Souto

    Por mim, só ficariam GUINAZU, MARTIM SILVA,LUCAS CRISPIM, PEDRO KEN,LUAN,
    KLEBER,MAXI RODRIGUES.

  • Ciro José Tavares

    Apesar da bazófia do Eurico dizendo que o Vasco nunca mais vai cair, pode anotar Garone: Com Joel Santana e sua prancheta superada no comando técnico e alguns jogadores medíocres, nosso time volta à segundona no final do ano vindouro.

  • mario

    Lamentável ver o Vascão subir assim.E pensar que já tivemos times com Romário,Bismarck, Ze do Carmo, Edmundo, Juninho, Felipe dentre outros…ficou só a história..

  • João

    Time medíocre! Para continuar com esse timeco seria melhor continuar na série B. O goleiro que era bom, virou frangueiro (mto melhor o Jordi)! Lateral bom da base (Henrique) em muitos jogos não foi sequer relacionado! Zaga ridícula que só passa sufoco! Kleber e outra cambada que nunca devia ter vindo (Crispim, Aranda, Marlon, ….) ! E o papai Joel que devia aposentar, pois simplesmente continuou com a mesma formação que o im-becil do Adílson Burrista! Na presidência, nem se fale…. enfim, o futuro a Deus pertence.

  • francisco josé

    Sou vaSCAINO MAIS ESTOU TÃO TRISTE COM MEU TIME, NÃO SEI COMO AINDA TEM TORCEDOR QUE COMEMORA UMA SUBIDA DESSAS, ACHO PQ FUI MAL ACOSTUMADO VENDO O VASCO CAMPEÃO E NÃO ME CONFORMO COM ESSA CAMPANHA DE MERDA TINHA QUE VOLTAR CAMPEÃO COM 10 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA.

  • adson

    Sinceramente esta faltando amor a camisa por parte dos jogadores ,um time que nao corre nao se esforça independente do resultado mesmo que tivesse perdido mas tivesse jogado com disposiçao conveceria sua torcida e se nao preparar o time pode esperar a serie b de novo

  • alexandre

    Acho que o que se gastou pra trazer Kleber, poderia ter se investido um pouco mais e tentar Alan Kardec. Vascaino e que faz gols

  • Gilberto

    Estou percebendo que nós, VASCAÍNOS, estamos acostumando com a baixa qualidade dos jogadores que ultimamente “defendem” nosso time. Tem muita gente aí dizendo que Martin Silva e Quinhazu são jogadores para o ano que vem.Deus me livre, o goleiro não é nada disso, e o cabeça-de-área? não acerta passe de 2 m, até 60 cm tudo bem, e dá carrinho, e faz falta boba perto da área e reclama e etc e etc. acham que é isso que queremos para 2015?
    Não desisto nunca, mas tá duro.

MaisRecentes

O Vasco sem Nenê



Continue Lendo

Pikachu assume a vice-liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Luis Fabiano e a intimidade do gol



Continue Lendo