Velho conhecido de Zé Ricardo, atacante confirma sondagem do Vasco



Nathan foi um dos destaques do Duque de Caxias na Segundona do Carioca (Foto: Flickr Duque de Caxias)

Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Carioca com 17 gols em 19 jogos pelo Duque de Caxias, Nathan pode ser o primeiro contratado do Vasco para 2018. A informação foi divulgada inicialmente pelo site FutRio, e confirmada pelo blog nesta sexta-feira, em contato direto com o jogador.

“Falei com meu empresário e ele me disse que estava conversando com a diretoria (do Vasco) sobre um possível acordo. Ainda estamos conversando, por enquanto não tem nada de concreto. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo.”, revelou o atleta.

Pouco conhecido dos torcedores, o atacante não seria uma cara nova para Zé Ricardo. Nathan atuou no time de juniores do Flamengo sob o comando do treinador, inclusive marcando um dos gols sobre o Vasco no Estadual da categoria, em 2015.

“Trabalhei com ele (Zé Ricardo) no Flamengo, mas ainda não tivemos a oportunidade de conversar. Não sei como surgiu essa possibilidade da minha ida para o Vasco. Não sei se partiu do Zé ou se foi diretamente da diretoria.”, disse o atacante de 22 anos.

Apesar de conhecido do treinador dos profissionais, é possível que Nathan faça parte inicialmente de uma equipe sub-23 do Cruzmaltino, que pode ser lançada no próximo ano. A categoria foi reativada pela CBF em 2017, após sete anos sem competições, mas o clube de São Januário acabou ficando de fora do Brasileiro Sub-23 por não ter uma equipe montada.

A definição da negociação com o jogador e a montagem do elenco, entretanto, só deverão acontecer após as eleições do clube, que serão realizadas no dia 7 de novembro. Cinco chapas concorrem ao cargo.

Além de Duque de Caxias, clube que o revelou, e Flamengo, onde atuou entre 2014 e 2015, Nathan jogou também pelo Tigres, onde esteve no último Campeonato Carioca. Na ocasião, porém, disputou apenas um jogo.

Obs: O blog tentou contato com Álvaro Miranda, responsável pelas divisões de base do Vasco, para obter mais informações sobre o interesse no jogador e a possível criação de um time sub-23, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.



MaisRecentes

O vaivém do Vasco para 2018



Continue Lendo

Sub-23: Vasco acerta com mais dois jogadores do São Gonçalo



Continue Lendo

Desábato será o 34º estrangeiro a defender o Vasco neste século



Continue Lendo