Vasco x Flamengo, o clássico sem fim



Zico e Dinamite são símbolos da rivalidade (Foto: reprodução)

Zico e Dinamite são símbolos da rivalidade (Foto: reprodução)

O dia em que eu parar de me arrepiar com um Vasco e Flamengo, é porque eu morri. Se você é incapaz de ver a grandeza e importância desse clássico, na boa, procure um médico. E se por rivalidade o tenta diminuir, acredite, é apenas mais um sinal da magnitude que ele tem.

Ninguém é imune a um Flamengo x Vasco num Maraca lotado.

Por mais que a violência seja algo – infelizmente – presente, o Clássico dos Milhões é um jogo de amigos. Discorda?

Então pense quantas vezes esta semana você, vascaíno ou flamenguista, mexeu com um amigo torcedor do rival? Quantas caixas de gelada você já não botou em jogo antes mesmo da bola rolar? Quantas vezes você pensou na zoada que dará na segunda-feira se seu clube vencer?

Isso é futebol. Isso é Flamengo x Vasco.

Se o Fla-Flu nasceu 40 minutos antes do nada, como bem disse Nelson Rodrigues, tenho certeza que Vasco x Flamengo terminará uma semana depois de tudo, num botequim qualquer entre São Cristóvão e a Gávea. Com brincadeiras e provocações, é claro.

Todo vascaíno tem um amigo flamenguista. Todo rubro-negro já bebeu num bar com um parceiro cruz-maltino. Rivalidade? Na bola e nas brincadeiras, aí sim.

Vasco e Flamengo é o clássico que teve início em 1922 e até hoje não terminou. Não há fim, vencedores absolutos ou derrotados que não possam se levantar. É um jogo interminável onde a história é escrita diante dos nossos olhos, linha por linha, capítulo por capítulo.

A vitória numa partida traz a alegria e a glória momentânea, mas nunca o posto fixo de campeão do duelo. Existe sempre um amanhã. É o pontos corridos mais longo do mundo, mas com cara e peso de mata-mata em cada duelo.

Vasco e Flamengo travam um confronto no dia a dia. Sem juízes, sem jogadores e sem tv.

Quando você sentar num bar com um grupo de amigos e rolar o papo futebol, rapidamente verá alguém fazendo as contas de quantos vascaínos e flamenguistas estão à mesa.

Entrar num táxi no Rio e sair dele sem saber para qual time torce o motorista é uma missão quase impossível.

Abrir as redes sociais, dia de jogo ou não, e não ver ao menos uma provocação entre os dois lados é humanamente impossível.

O Clássico dos Milhões tem vida própria, fora dos gramados, e por isso carrega esse nome.

Não são apenas onze contra onze. Muito menos dura apenas 90 minutos.

A bola irá rolar neste domingo, mas segunda de manhã, nas padarias e escritórios, o clássico ainda estará rolando à todo vapor. Assim como na terça na pelada, quarta no happy hour, quinta na pizzaria…

Assim é há quase 100 anos, desde o apito inicial. E assim será por mais 100, 200, 300…

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Delfim

    Falou tudo, e muito bem

  • claudio

    sem comentários esse clássico!! tenho a certeza que o vasco ganha o jogo do flamengo neste domingo e vai ser campeão do carioca

  • Me desculpem os viceínos , mas o Vasco deixou de ser grande há muito tempo .

    • jhonattan

      Meu caro seu o Vasco deixou de ser grande vocês são a poeira na nossa sola da chuteira de nossos jogadores.

      • Acho que a poeira que você cita,está é no cérebro que deve ter merda no lugar da massa cerebral.

    • E você continua bobo como sempre!!

  • LUIS FELIZBERTO- RJ

    Vou ser sincero, estou meio desconfiado, esse time do meu Vasco ainda não me transmite confiança,muitos jogadores desconhecidos, sem tradição de grandes jogos. Pra deixar com pé atrás mais ainda, essa tática do Eurico Miranda de cantar vitoria, campeonato aparte, isso não vem dando certo. De qualquer forma estou na torcida.

  • Ninguém deixa de ser o que é ! Os percalços , fazem parte da história dos grandes clubes . A ignorância e o preconceito é que atrapalham . Um grande clássico é grande , por ser um embate entre duas torcidas , de clubes com histórias diferentes . De qualquer maneira , vale a pena conhece-las . A nossa dá de goleada ! Amanhã , que vença o melhor ! AVANTE VASCÃO !

  • ferreira rodrigues

    amanha e dia de escrever uma nova historia, escrever um novo capitulo, virar a pagina…
    É dia de ser lembrado pela garra de Guina, a força de Gilberto, o talentonde dagoberto, a percisão de Luan, a firmeza de Rodrigo, o talento de Madson, afreima de Martim Silva, a coletividade e a tecnica, a humildade de Dorivae a astúcia de Eurico.
    A todos os vascaínos, parabéns pela vitória, com todo respeito ao rival.
    Anônimo.
    Bom domingo a todos.

  • ferreira rodrigues

    amanha é dia de escrever uma nova história, escrever um novo capítulo, virar a pagina…
    É dia de ser lembrado pela garra de Guina, a força de Gilberto, o talento de dagoberto, a percisão de Luan, a firmeza de Rodrigo, o talento de Madson, a frieza de Martim Silva, a coletividade e a tecnica, a humildade de Doriva e a astúcia de Eurico.
    A todos os vascaínos, parabéns pela vitória, com todo respeito ao rival.
    Anônimo.
    Bom domingo a todos.

  • Derli

    Que vença oq está no melhor momento

  • fred p

    Duas Libertadores somente o VASCAO/+/ no Rio!!!

  • Infelizmente ainda existem bobocas que teimam em tentar denegrir a imagem e macular a grandeza do nosso C.R.VASCO DA GAMA;parem com isso porque o Vasco é imortal e sua grandeza será sempre respeitada por todos que amam o esporte,em especial o futebol..

  • ODILON C SILVA – RJ

    Na época do EXPRESSO DA VITÓRIA o flamerda sofria muito nas mãos do VASCAO, era martirizante, flamerda ficou 8 anos sem ganhar uma partida do VASCAO, perdeu três vezes de 5×2, sem falar que tinha que assistir o EXPRESSO DA VITÓRIA ganhar tudo.

  • ODILON C SILVA – RJ

    Time merda, sem recurso, perderam outra vez.pra esse time de bosta do flamengo, só não tomaram uma goleada, porque esse time do flamengo é uma bosta. Por causa desse fela da puta do Eurico Miranda, com essa merda de campeonato aparte, a urubuzada vai me sacaniar dizendo que já perdir dois campeonatos esse ano. Qui merda, to puto.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Odilon, fica não!….isso já virou moda no RJ, viu?

      E hoje o Flamengo fez “cabelo, barba e bigode” no teu clube:

      No Remo: 1ª rodada na Lagoa: Flamengo -160 pts, o 2º advinha- 109 pts e o 3º o Botafogo

      No sub-20: preliminar no Maraca: Flamengo 2 x1

      No Carioca : Flamengo 2 x 1 ….e tirando a sua “virgindade”, VIU?KKKKK

MaisRecentes

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo

As mãos invisíveis



Continue Lendo

As mudanças no Vasco pós-Milton Mendes



Continue Lendo