Vasco voltará a enfrentar um clube do Amapá após 30 anos



Time base do Vasco de 1987 (Foto: Reprodução)

Time base do Vasco de 1987 (Foto: Reprodução)

Definido o primeiro duelo do Vasco na Copa do Brasil de 2017. O sorteio realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF, colocou o Cruz-Maltino frente à frente com o Santos. Não o Peixe, que eliminou o clube este ano na competição, mas o do Amapá.

Este será o primeiro duelo entre as equipes na história. Fundado em 1973, o ‘Peixe de Macapá’ nunca disputou a Série A do futebol brasileiro, mas deu trabalho ao seu homônimo na Copa do Brasil do ano passado, empatando em 1 a 1 no jogo de ida – perdeu por 3 a 0 na volta.

Contra o Vasco, nessa 1ª fase, será jogo único, em Macapá. O time do Rio terá a vantagem do empate.

O time de São Januário só enfrentou duas vezes uma equipe do Amapá. E venceu as duas, ambas contra o Trem, que perdeu a decisão do Estadual deste ano exatamente para o Santos, nos pênaltis.

A última vez que os cariocas encararam uma equipe amapaense foi em 1987. Com gols de Roberto Dinamite e Romário, os vascaínos fizeram 2 a 0 sobre o Trem e garantiram a vitória no amistoso. Na época, o time contava ainda com nomes como Geovani, Acácio, Mazinho e Bismarck.

Antes disso, em 1953, o primeiro duelo contra a equipe macapaense. E o placar foi ainda mais elástico. Com três gols de Friaça e Maneca e Vavá fazendo um cada, o Vasco goleou por 5 a 0.



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo