Vasco voltará a enfrentar um clube do Amapá após 30 anos



Time base do Vasco de 1987 (Foto: Reprodução)

Time base do Vasco de 1987 (Foto: Reprodução)

Definido o primeiro duelo do Vasco na Copa do Brasil de 2017. O sorteio realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF, colocou o Cruz-Maltino frente à frente com o Santos. Não o Peixe, que eliminou o clube este ano na competição, mas o do Amapá.

Este será o primeiro duelo entre as equipes na história. Fundado em 1973, o ‘Peixe de Macapá’ nunca disputou a Série A do futebol brasileiro, mas deu trabalho ao seu homônimo na Copa do Brasil do ano passado, empatando em 1 a 1 no jogo de ida – perdeu por 3 a 0 na volta.

Contra o Vasco, nessa 1ª fase, será jogo único, em Macapá. O time do Rio terá a vantagem do empate.

O time de São Januário só enfrentou duas vezes uma equipe do Amapá. E venceu as duas, ambas contra o Trem, que perdeu a decisão do Estadual deste ano exatamente para o Santos, nos pênaltis.

A última vez que os cariocas encararam uma equipe amapaense foi em 1987. Com gols de Roberto Dinamite e Romário, os vascaínos fizeram 2 a 0 sobre o Trem e garantiram a vitória no amistoso. Na época, o time contava ainda com nomes como Geovani, Acácio, Mazinho e Bismarck.

Antes disso, em 1953, o primeiro duelo contra a equipe macapaense. E o placar foi ainda mais elástico. Com três gols de Friaça e Maneca e Vavá fazendo um cada, o Vasco goleou por 5 a 0.



  • Rodolfo

    Sou tricolor, mas sem dúvidas esse time do Vasco era muito forte. Paulo Roberto, Donato, Geovane, Mauricinho, Tita, Mazinho, Dinamite e Romário… time recheado de craques e ótimos jogadores, bem diferente dos times atuais. A decadência do futebol carioca é gritante!

MaisRecentes

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo

As mãos invisíveis



Continue Lendo