Vasco venceu a Chapecoense no único jogo da história entre os clubes



Time base do Vasco no 1° semestre de 1978 (Foto: reprodução)

Time base do Vasco no 1° semestre de 1978 (Foto: reprodução)

Pela primeira vez na história, Vasco e Chapecoense se enfrentarão em uma partida de Campeonato Brasileiro. Este será também o primeiro duelo entre os clubes em um jogo oficial de futebol.

Porém, apesar deste ser o primeiro encontro entre as equipes na principal competição nacional, os clubes já disputaram uma partida amistosa, em 1978. Na época, o clube de São Januário viajou por Santa Catarina enfrentando times locais.

Além do adversário deste fim de semana, os vascaínos encararam também o Caçadorense (6 a 1) e o Carlos Renaux (3 a 0). No antigo Estádio Índio Condá, atualmente remodelado e com o status de Arena, o Cruz-Maltino venceu os donos da casa por 3 a 1.

O time tinha como estrela o centroavante Roberto Dinamite, mas que acabou passando em branco no jogo. Guina, Zanata e Paulinho, marcaram para o Gigante da Colina. Jorge havia aberto o placar para os catarinenses.

CHAPECOENSE 1X3 VASCO
Data: 19/03/1978
Amistoso
Estádio Índio Condá – Chapecó-SC
Árbitro: Dalmo Bozano
Público: 16.021 presentes
Gols: Jorge (C – 1m/2ºt), Guina (V – 4m/2ºt), Zanata (V – 38m/2ºt) e Paulinho (V- 44m/2ºt)

VASCO – Mazarópi, Orlando (Fernando), Gaúcho, Geraldo e Marco Antônio (Paulo César); Zé Mário (Paulo Roberto), Zanata, Guina e Wilsinho (Helinho); Ramon (Paulinho) e Roberto Dinamite. Técnico: Orlando Fantoni

CHAPECOENSE – Luiz Carlos, Cosme, Zé Carlos, Décio e Caica; Janga, Carlos Alberto, Evans e Wilsinho (Isaías); Jorge (Marcinho) e Eluzardo (Arturo). Técnico: Áureo



  • ODILON SILVA = RJ

    Timão esse, ganhou o CARIOCÃO de 1977 bricando, atropelou geral…………………..O ponta direita que aparece nessa foto é o FUMANCHÚ, mais o titular era o WILSINHO XODÓ DA VOVÓ.

MaisRecentes

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo

Os números de Milton Mendes na Série A



Continue Lendo