Vasco tem seu pior início de Brasileirão desde 2004



Gilberto perdeu pênalti contra a Ponte Preta (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Gilberto perdeu pênalti contra a Ponte Preta (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

A derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em São Januário, manteve o jejum de vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2015 e também encerrou a invencibilidade cruz-maltina que já durava nove meses em seu estádio. Com três empates e duas derrotas em cinco rodadas disputadas, esse é o pior início do time na competição desde 2004.

Há 11 anos atrás, a equipe vascaína conseguiu iniciar de maneira ainda pior: três derrotas e dois empates nos cinco primeiros jogos. A redenção veio na 6ª rodada, contra o Paysandu: vitória por 2 a 1, com Petkovic e Cadu balançando as redes. Porém, naquele ano, o time sofreu até a penúltima rodada, quando venceu o Atlético-PR com um gol do zagueiro Henrique, para fugir do rebaixamento.

VASCO NO BRASILEIRO 2004 – 5 RODADAS

Vasco 0x1 Criciúma
Atlético-MG 1×1 Vasco
Vasco 0x1 Guarani
Fluminense 1×0 Vasco
Vasco 1×1 Grêmio

VASCO NO BRASILEIRO 2015 – 5 RODADAS

Vasco 0x0 Goiás
Figueirense 0x0 Vasco
Vasco 1×1 Internacional
Atlético-MG 3×0 Vasco
Vasco 0x3 Ponte Preta



  • ODILON SILVA = RJ

    Precisa contratar bons e valiosos jogadores, precisa meter a mão no bolso, precisa de dim-dim, precisa gerar recursos,precisa de pessoas que sirvam ao VASCO.

  • Fred

    Não fosse Petkovic em 2004, que batia os escanteios, as faltas, os pênaltis e cobrava os laterais, e até irritava por causa disso de vez em quando, e Romário em 2005, que fazia o que mais sabia fazer e decidiu até os 3 clássicos em São Januário, sei não, mas acho que o Vasco já teria 4 rebaixamentos.

    Aliás, vejam o Fábio nesse derrota para o Criciúma…

    https://www.youtube.com/watch?v=Qfs8HuYisCo

    Não que eu ache que o Vasco vá ser rebaixado em 2015, mas falta esse jogador diferenciado que comande o time.

  • ODILON SILVA = RJ

    Os jogadores correm, lutam, são guerreiros,vontade não falta, mais só isso não basta, falta qualidade, falta talento em alguns momentos. Não pode criticar os jogadores, não devem jogar a culpa nos jogadores, eles fazem o que podem, não são eles os culpados, crucificar esses jogadores, é injustiça, covardia, incoerência…………………….Lastimante foi o público,menos de três mil presentes, a têndência é um montante de problemática, com essa sequência de fracas rendas e públicos, o clube vai faturar pouco, vai ter pouca visibilidade, vai ter menos recursos, vai serapequenar. Não muito diferente da última gestão euriquista.

  • DOUGLAS SILVA = SANTA CRUZ = RJ

    Estou arrasado, vai ser brabo para pegar no sono,noite pra esquecer.

  • Alexandre F.G.

    Esse jogo serviu para mostrar uma coisa que falava a tempo… pq o Vasco ñ trouxe o Renato Cajá? Ele estraçalhou, participou de todos os gols!
    Enqto isso, temos que nos contentar com Diguinho, Marcinho, Cristiano, e um monte de contratados pra nada!
    E outra… Gilberto ñ pode + ser batedor de penaltis… que coloquem o Rodrigo, o Guina, ou até o goleiro q for… vai lá e marca!

  • Messi FJV

    Borges ótimo atacante e banco na Ponte. Quando saiu do Cruzeiro ficou um tempão sem clube.

  • Carlos A. B. / Niterói

    Torço, acompanho desde 1973.
    Por que sempre com o vasco?

  • Claudinei

    Não conseguimos entender um time com 40 jogadores em que só 15 jogam. Será que nós somos muito inteligentes para pensarmos o óbvio ou o óbvio não é tão óbvio assim? É só perguntar para o meu filho de 15 anos que ele já “sacou” isso. Será que nossa inteligência é acima da inteligência da Diretoria. Acho que não, somos igualmente inteligentes, o que acontece é que nós torcedores queremos o bem do Vasco e juro que não sei o que a Diretoria quer: o bem do vasco ou dos empresários?

    • Alexandre F.G.

      e o pior ñ é ser só 15… lembro que na época do A. Lopes (97/98) eram sempre os msm 15 ou 16, mas o olha o nível… o problema é q nesses 15 se salvam qtos? e ainda querem me convencer que o respeito voltou… ñ foi o q eu vi até agora… um desrespeito com o torcedor

  • O Vasco virou um time pequeno , o Vasco merece respeito pq no Vasco já passou grandes jogadores que até hoje são lembrados e a grandeza do clube , para mim Eurico não vai fazer diferença. Porque a moral q ele tinha acabou , quem faz o time é a presidência , a torcida ajuda mas td vem de lá de dentro , então não adianta criticar treinador, jogadores e muito menos torcida de pegar no pé doa jogadores pq esse mal o que o Vasco ta tendo é a partir da presidência , cadê os sócios torcedores cade dinheiro cadê jogadores?

  • SIDNEY MORAES

    Vasco tem que busca jogadores de qualidade agora o Doriva parece que quer trazer o time do ituano inteiro pow e os cara não da conta de jogar buscá resultados cuidado desse jeito vamos ter que enfrentar mais um rebaixamento tem que contratar jogadores de peso

  • Pra mim o elenco do Vasco esta muito vasto , muito jogador pra pouco futebol . Porque a diretoria não abre mercado para negociar uma parte destes jogadores que nem no banco ficam , e assim levantar um investimento para uma grande contratação (um meia que chame a responsabilidade) … E por sinal por onde o Emanuel Biancutti que foi contratado e ate hoje não vi seu nome sequer relacionado para as partidas ?? Por favor neh diretoria !!!

  • Charles

    A Ponte Preta não tem melhores jogadores que o Vasco.
    Tá faltando tranquilidade e cabeça pros jogadores!!

    Ganharam o carioca e estão se achando!

  • Pedro Felipe fos Reis

    Os jogadores do Vasco estão sem comando técnico, tenho certeza que esse Doriva não se impõe aos jogadores. Talvez pela prepotência de Euvírus Miranda dizendo que manda é ele, ficando este com medo de perder o cargo, os caras não conseguem dá um passe há uma distancia de 2 metros de distancia, isso é brincadeira. Trazer esse colombiano é uma brincadeira com os torcedores. Tem vários jogadores que o Vasco trouxe não existe. Talvez se fizesse subir os garotos da base talvez fosse mais importante, pelo fato de quererem subir. Esse é meu comentário.

  • CLAUDIO LIMA

    tragam esses nomes de meio campo bons por favor ver lista
    DAMIAN DIAZ—– CEREBRO DO TIME
    HARRISSON OTALVARO —CRAQUE DE BOLA JOGA MUITO
    MACNELLEY TORRES —TECNICO COM A BOLA
    RICHARD ORTIZ —CANHOTO BOM DE BOLA
    RUBEN BOTTA—CEREBRO DO TIME
    ALEXANDER MEJIA —-
    LOREN ZETTI—
    CARLOS CARBONERO— E POR FIM UM ATACANTE QUE TEM A CARA DO VASCO TEOFILO GUTIERREZ DA AO EURICO ESSA LISTA TRAZ UMS 3 DESSA PRA VER A QUALIDADE E NAO GANHAO ESSES MILHOES DESSES PREGUIÇOSSOS DO BRASIL

MaisRecentes

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo

Bicampeão, Nenê começa bem o Troféu Ademir Menezes 2017



Continue Lendo

Primeiras impressões sobre o Vasco 2017



Continue Lendo