Vasco retorna com mais dúvidas do que soluções



Evander foi testado como atacante (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

A pausa para a Copa do Mundo costuma ser um período para os clubes se reorganizarem e se reforçarem para a temporada. Um suspiro mais profundo em meio à correria do calendário brasileiro. No Vasco, porém, o intervalo parece ter trazido mais dúvidas do que soluções. Isso porque as novidades no time ficaram mais por conta das saídas do que pelas chegadas.

Lenon, ex-Guarani, foi o único reforço anunciado pelo clube. E deve ganhar a posição de titular. No jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha, neste domingo, barrou Rafael Galhardo, que enfrentou o Madureira junto com os reservas. Sem Andrés Ríos, que segue com sua situação indefinida – seu contrato terminou no último dia 30 -, Evander atuou como atacante. Moresche também foi testado na movimentação.

Resultado: quem decidiu novamente foi Andrey.

O volante fez o gol único do treinamento, mostrando que a equipe segue sentindo a falta de um centroavante com mais características de finalização. Mais artilheiro. Sem o argentino, ainda de permanência incerta, e Riascos, que se transferiu para a China, a falta de opções só aumentou. Ainda que as que tinha não agradassem.

Reforçar já era uma necessidade antiga.

Na defesa, Breno e Ricardo Graça parecem largar na frente com Jorginho. Erazo está de saída, e sequer treinou entre os reservas. Luiz Gustavo voltou a jogar como zagueiro – atuou entre os reservas contra o Tricolor Suburbano. O setor, o mais frágil da equipe na temporada, segue sem reforço, mesmo com a saída do equatoriano.

Diminuíram as opções na frente e atrás. E o nível, questionado desde o início do ano, se manteve.

Passado quase um mês do último jogo, com apenas mais uma semana para reestrear na temporada – enfrentará o Bahia no próximo dia 16, pela Copa do Brasil -, o Vasco parece confiar apenas nas mudanças táticas e técnicas de Jorginho para entregar algo novo em 2018.

É pouco. Ou, no mínimo, um risco alto.

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram: @BlogDoGarone



MaisRecentes

Revelado pelo Vasco, Lorran acerta com clube do Chipre



Continue Lendo

Com Maxi López e Henríquez, Vasco chega a 37 estrangeiros contratados nos anos 2000



Continue Lendo

Maxi López no Vasco



Continue Lendo