Vasco rescinde contrato de goleiro dos juniores



Alexandre não é mais jogador do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre não é mais jogador do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco segue reformulando as suas categorias de base. Agora foi a vez do goleiro Alexandre Azizi, de 18 anos, deixar a Colina.

O arqueiro estava no clube desde 2010, após ter passado quatro anos defendendo a base do Fluminense. Em seu segundo ano no infantil, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Carioca da categoria. Em 2013, foi titular do juvenil na Copa Promissão.

Porém, em 2014, seu primeiro ano nos juniores, acabou sendo pouco utilizado. por Sorato, já que o time contava com Jordi, Gabriel Félix e Charles Marcelo para a posição.

Alexandre tinha contrato com o Vasco até dezembro deste ano mas acabou tendo o vínculo rescindido. O sub-20 vascaíno, comandado pelo técnico Rodney Gonçalves,  agora conta com os goleiros Gabriel Félix, Yuri e Juninho.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Reginaldo Rabelo

    Acho certo ir rescindindo amigavelmente os contratos dos jogadores da base que – a exemplo do Azizi – não mostram perspectiva de crescimento(temos 3 bons goleiros no sub20: Gabriel Félix, Yuri e Juninho(que despontou como promessa: Germano chegou a apontá-lo como o melhor dos goleiros no clube), sendo que apenas o Gabriel Félix não será mais sub20 em 2016, mas teremos a subida de algum garoto do atual sub17).
    Não é boa política administrativa ter contratos que extrapolem os 20 anos de idade, salvo em se tratando de promessas reais(claro que, aqui e ali, haverá falhas de avaliação, mas faz parte do jogo). Cito casos recentes de garotos com contratos longos e que não chegaram a ser aproveitados, ficando 1/2 anos no come-dorme: Renato Augusto, Genilson, Mateus Avelar, Elivelton, Eduardo Favero(ainda comerá até 20 de abril), Gallo(que é citado em outro comentário do blog), Diego Cerqueira, Malco, Waldir, Rodrigo Dinamite(este mais pela mesada que o clube lhe proporcionava no lugar do pai) e o próprio Romarinho, que voltou por questões pessoais Eurico/Romário e, o mais recente, Mateus Batista(volante) que estourou idade para o sub-20, mas ainda tem contrato até 01/02/2017.
    Mesmo com o enxugamento que vem sendo realizado, ainda temos jogadores que nunca se vê jogando ou entre os relacionados para os jogos, podendo ser citados: 1) Brenner(goleiro, com contrato encerrado agora em abril); 2) Calebe(meia/volante, contratado ano passado, somente pode jogar no sub-20 até dez/2015, mas agraciado com contrato longuíssimo(30/09/2017); 3) Eron(Erondson Norberto C.Silva), lateral direito, que é do Vila Rio, com contrato até 30/06/16(também não pode jogar o sub20 em 2016); 4) Giorgio, volante que também encerra sua passagem pelo sub20 neste ano, mas tem contrato até 05/09/2016; e, 5) Wendel(atacante), com contrato até 24/01/2016, emprestado ao Olaria(certamente com salários pagos pelo Vasco).
    Saindo da base e indo ao elenco principal, temos muitos encostos(alguns contratados neste ano) que são: 1) Rafael Copetti, goleiro; 2) Bruno Ferreira, lateral; 3) Erick Daltro, lateral; 4) Aislan, zagueiro(contratado desnecessariamente para quem tem Luan, Rodrigo, Anderson Salles, Douglas Silva, Jomar e Kadu, sub20); 5) Rafael Vaz, zagueiro; 6) Alessandro, goleiro; 7) Diogo Silva, goleiro, que volta em 08/05/2015); 8) Sandro Silva, volante; 9) Erick Luiz, atacante, volta em 08/05/2015; 10) Marcinho, atacante/meia, o craque de 2015, segundo o desatusalizado Eurico; 11) Guinazu, que alguns ainda pensam jogar bola; 12) Rafael Silva, atacante(?); 13) Romarinho, já citado; 14) Montoya, com contrato até 04/07/2015.
    Como se vê é muita gente para sair. Mas como? Se não pagaram as saídas de vários jogadores(incluindo Alecsandro, Prass, Nilton, Wendel, Renato Silva) de Janeiro de 2014 para cá(somente neste fim de 2014, sairam sem receber os direitos rescisórios(férias, salários não pagos, FGTS, etc), os seguintes: André Rocha, Carlos Cesar, Dakson, Douglas, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Diego Renan, Guilherme Biteco, Kleber(seu contrato continua ativo no BIRA da FERJ), Lucas Crispim, Max Rodriguez, Michel Alves, Pedro Ken, Romário Correa).
    Haja grana, nesses tempos de vacas magras e sem patrocínios na camisa(o da Caixa é de graça: contrato encerrado em agosto/2014, sendo que o do Corinthians encerrado em dezembro já foi prorrogado).
    A nós, torcedores, resta acreditar que ganharemos do Boavista(é possível, mesmo com 9 desfalques, pois reservas do Vasco têm que ser melhores que os do adversário), pois se isto não acontecer ficará difícil vencer o Botafogo e a crise se instalará. Espero que não!

    • Gustavo

      Valeu pelas informações meu camarada ! A propósito como anda a situação do Éder luiz ? Ouvi dizendo por aí que volta pro brasileiro. Cairia bem num 4-3-3. Com um camisa 10 de nome já da p pensar grande. SV

      • Gamma

        Éder Luis ta bichado e encostado, é um jogador que depende única e exclusivamente da velocidade, sen nenhum outro recurso, creio aue se chegar com a temporada avançada e sen ritmo nenhum, não vai ajudar em nada…

  • Acho que o comentário do Reginaldo Rabelo,esta certo,só não concordo com a colocação do SANTIAGO MONTOYA na lista dos que devem, ser dispensados,porque o colombiano toda vez que jogou,não comprometeu e no campeonato carioca,enquanto estava sendo titular,foi de vital importância,inclusive foi dele os passes para os dois gols do BERNARDO e dele também teve início a jogada que deu origem aos gols feitos pelos outros jogadores.

  • omontoya e o melhor meia que temos nunca jogou na posiçao dele todos querem sua saida ja vi esse filme com conca depois vao dizer no vasco no vasco nao jogava nada.ai vamos ficar chorando.

  • Fernando

    O Max Rodriguez não deveria ter saído. Montoya deveria ficar e ser testado na posição dele. E enquanto tiver essa babaquice de ter de ganhar do Flamengo, aumentará a pressão sobre os jogadores e a mulambada continuará se achando o máximo! Meu Deus! Quando o Vasco acordará? Flamerda é só mais um time, superdimensionado em sua importância pelo próprio Vasco! Eu quero é título!

  • Marco Paes

    Eurico tem que largar essa fixacao de ter que ganhar da urubuzada. Quanto mais ele fala mais o Vasco apanha deles.

MaisRecentes

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo