Vasco rescinde contrato com atacante de 18 anos



Jarles em treinamento no Vasco (Foto: Reprodução Facebook)

Jarles em treinamento no Vasco (Foto: Reprodução Facebook)

E a reformulação da base do Vasco segue à todo vapor. Após as saídas do lateral-direito Gabriel Fernandes, que foi para o futebol capixaba, e do zagueiro Italo Santos, que acertou com a Inter de Milão, é a vez do atacante Jarles Santana, de 18 anos, deixar a Colina.

O jogador chegou ao Vasco no início de 2013, vindo do Estrela de Março, da Bahia, para atuar pela equipe juvenil. Foi titular do time durante parte da temporada mas acabou perdendo espaço ao subir de categoria, no ano seguinte. Nos juniores, pouco foi aproveitado, inclusive ficando fora da lista da Copa São Paulo de Juniores de 2015.

Seu vínculo com o Cruz-Maltino ia até o próximo mês, mas acabou sendo encerrado antecipadamente. Em contrapartida, o clube contratou o atacante Joel, artilheiro da Série B do Campeonato Carioca Sub-20 do ano passado vestindo a camisa do Olaria.

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • muito obricado a todos

  • Marlon

    Manda o Richard tbm embora!!!

  • Parabéns Eurico. É assim que o chiqueiro de São Januário conseguirá economizar água, mandando a mulecada embora.

    • gerson

      vc nao sabe ,so pode ser flamengista.

  • gilberto durso

    Tomara que esse garoto vai pra. O arui rival e arrebenta . Benfeito vasco

  • gilberto durso

    Tomara que esse garoto vai para o arqui rival e arrebenta . Benfeito vasco

  • Reginaldo Rabelo

    O Jarles, que assinou contrato por um ano em maio de 2014(com término previsto para 12/05/2015), vai fazer 19 anos em junho próximo. Chegou para o sub-17(onde pouquíssimas vezes foi escalado pelo Cássio) e neste 2015 já com idade para o sub-20, Não chegou a ser aproveitado pelo Sorato e o fato de ter tido contrato de apenas 1 ano, já demonstra, por si, a insegurança do Mauro Galvão e treinadores da base, em 2014, quanto ao seu desempenho(o normal, para jogadores promissores, é contrato por mais tempo para não perdê-lo). Não foi o caso. É bom lembrar que, diariamente, inúmeros jogadores dessa faixa etária têm contratos terminando nos vários times e nem por isto, existe preocupação de que podem “estourar” no rival. O urubu mesmo, pagou uma grana para o Muralha(que consideravam de Seleção e hoje está emprestado ao Bragantino: ano passado caiu para a Série C com a Portuguesa). O mesmo aconteceu com o Iago(lateral direito que, quando Mauro Galvão liberou, muitos disseram que seria jogador de Seleção: o urubu fez contrato de 3 anos, já o emprestou ao DCaxias, ao Madureira, e por aí vai). O mesmo se pode dizer do Foguete, Mosquito, etc.
    O Vasco ainda tem alguns “fraquinhos” com término de contrato nos próximos meses como: Brenner, goleiro – 13/04; Linderman, lateral esquerdo – 23/02; Muriel Dorigatti, atacante ex-Milan(?) 30/05; Juninho, goleiro – 30/01/16; Eduardo Favero, abril, etc.
    Quanto à transferência do Ítalo, continuo com a “pulga atrás da orelha”–> hoje vi no site do Inter de Milão que ele participou de um jogo treino 4a. feira, no titular. Vou acompanhar atentamente o jogo de domingo contra o Atalanta para ver se ele vai estar, pelo menos, no banco. Nesse caso, restam-me poucas dúvidas: foi vendido e o dinheiro(ou parte dele) foi utilizado no pagamento dos salários de janeiro(detalhe: a rescisão no BID foi publicada exatamente no dia em que o Vasco fez o pagamento-3a. feira).

    • Nelio

      Muito Obrigado pelo comentario, Rico em detalhes e com uma analise interessante sobre a questao do caso Italo. Se o Blog fosse seu acho que seria mais interessante para nos vascainos. Parabéns!

      • Reginaldo Rabelo

        Na disso. O blogueiro – que é muito dedicado e competente – tem a obrigação de investigar e ir fundo nas matérias que publica, pois tem a responsabilidade com os fatos.
        No meu caso, como também no de outros participantes, posso me dar a oportunidade de fazer uma análise considerando fatos ocorridos no passado recente e, até, remoto. Especificamente nessa questão do Ítalo, não pode entrar na cabeça de ninguém minimamente atento que o Vasco o tenha liberado “de graça”. Creio que a diretoria já tinha que ter informado a respeito(mas, aí, talvez seja esperar muito deles).
        Só como exemplo de um dirigente sem vícios: o novo Presidente do Bahia(que tem 33 anos de idade e foi entrevistado recentemente no Redação Sportv) divulgou ontem uma nota oficial sobre a transferência do lateral Pará(19 anos) para o Cruzeiro. Simples assim e evitando especulações.
        Como tenho paciência, se não receber esclarecimentos a respeito, vou aguardar o Balanço Financeiro de 2015(a ser publicado até 30/04/2016, portanto daqui a mais de um ano) para analisar o assunto. Mas, enquanto isto, vou acompanhar via site da Internazionale de Milão o desenvolvimento do atleta pelas terras italianas.
        Quanto ao Garone, meus parabéns pelo excelente blog(que eu já acompanhava antes de sua ida para o Lancenet) que é, sobretudo, informativo e isento sobre as coisas vascaínas e bastante democrático por dar espaço a nós leitores.

    • Renato Alves Junior

      Parabéns pelo comentário, Reginaldo bem detalhado, espero que as novas leis para diminuir a saida de atletas menores de 19 anos para o exterior, que esta no Congresso seja aprovada, acho estranho esse mercado paralelo que existe. Reginaldo, por favor nos mantenha sempre informados, aqueles torcedores que conhece a historia do Vasco e gostaria que ele voltasse a ser Grande de novo.

    • pwagnerbr

      Excelente, Reginaldo! Por favor, junto com o Garone, mantenha-nos informado dessa garotada vascaína. Quanto à saída do Ítalo, acho que pode vir a ser um bom jogador. Talvez grande jogador. Mas não há como saber. E se a oferta foi boa, como não apoiar a venda?

  • julio cesar c mendes

    o comentário dr reginaldo é perfeito.queimou uma promessa para pagar salário,como vários anteriores.pelo amor de deus, esqueçam evander,caio,kayser,gabriel(goleiro),kadu.vão pagar salário tirado o dinheiro de outras fontes.essa garotada bem trabalhada serão o futuro da equipe mais a frente.

  • Boa sorte !

  • ODILON SILVA = RJ

    Questão de politicada, questão de simpatia, questão de vontade de aparecer, mostrar que estão fazendo algo de diferente.

  • CAETANO PAIVA SIMONATO

    Sou Vasco da Gama, gostaria de saber porque todos jogadores que manifesta e declara que é torcedor do Vasco, não é prestigiado no clube, como faz bem o rival flamengo, isso vem acontecendo nos mandato de Eurico e Roberto, vender jovens talentos no Vasco não é novidade e dispensar também virou rotina, no caso Italo se estivesse no Botafogo, Flamengo era titular absoluto, Doria com 18 anos titular, Samir 19 anos titular, sagueiras jovens que defende bem e faz gol, não sei como Luan está jogando, tem uma metodologia atrasada no Vasco, esse zagueiro Rodrigo inventou que estava machucada para da o titulo o Flamengo, continua no Vasco, Dougla Silva não joga por causa da velhice continua no Vasco, haja coração, Diretoria pelo amor de Deus Vamos fazer um time jovem, a contrataram Macinho e Julio dos Santos, não queremos time de master, afasta Jogadores por causa de técnicos malucos, não deixou jogar um ano pagando salários, veja o caso de Nei, a história do Vasco da Gama não merece esse tipo de dirigentes. socorro meu Deus, o sentimento não pode parar.

  • Ricardo Santos

    Pela imensa torcida que tem por todo Brasil, o Vasco deveria ter um dos maiores quadro de sócios do país. Por que isso não acontece? Não há um plano de sócios bem feito para o torcedor e o clube não oferece uma estrutura decente para quem mora ou, eventualmente, visite o clube. E sobretudo tem algo mais sério: a falta de transparência de seus dirigentes, deixando sempre sob suspeita o uso do clube para obtenção de vantagens pessoais. E isso vale para todos passados pelo Vasco (Eurico, Roberto, etc.). Sempre foi assim.

    Transparência se mostra com atitudes sérias, comprovando com documentos, mostrando os motivos de uma negociação, valores envolvidos, etc. O argumento de que “se está ajudando o Vasco” não tem sustentação quando não se sabe como os recursos estão sendo aplicados. É pura falácia. Administração séria tem que estampar para seu torcedor tudo que acontece no clube. Atualmente, os órgãos públicos, por lei, são obrigados a disponibilizar uma série de informações nos seus portais para que o cidadão possa fazer seu controle social.

    Os clubes, embora, instituições “sem fins lucrativos”, muitos deles recebem incentivos públicos. E mesmo que não recebessem, deveriam apresentar em seus sites através de documentos, as negociações realizadas, quanto o clube recebeu, etc., e serem fiscalizados de forma independente. Certamente, o torcedor teria motivos de se associar. Em qualquer associação, se seus dirigentes não prestam contas, não têm transparência nas decisões, não agem com coerência, não mostram valores, omitem ou manipulem informações, não apresentam um planejamento ou o descumpre; você se sentiria motivado a se associar? Evidente que não.

    E sempre tem aquela conversa para se tornar sócios, se tornar eleitor para mudar a situação. Isso só traria resultado se uma quantidade representativa virasse sócio para tirar quem, eventualmente, esteja mal no poder. Não há como convencer a alguém se associar, aguardar no mínimo 5 anos até uma próxima eleição, dentro de um cenário de caixa preta desse.

  • Pedro Felipe dos Reis

    Prezados torcedores ,
    Os comentários de vocês são todos válidos , o que me impreciona no Vasco nada mais é a falta de comprometiento dos seus dirigentes . Como por exemplo o caso Nei, no jovgo contra o Macaé esse
    Cidadão levou cada dible de um cara sem expressão, acho que todos viram. Não tem um carado meio pra frente , pra vocês verem o Guinazu que é marcador nato está se arriscando. a fazer passe para os atacantes , pois não temos um meia capaz de chamar a responsabilidade pra si . Fiquei entuziasmado com a contração de Doriva pois ja perdir a esperança.
    Um abraço de um torcedor sem esperança de acabar com a superioridade. Dos urubulinos.

    • Marco

      E o famoso risco (calculado). Investir em jogadores de baixo custo, e esperar que “de liga”. Como todo torcedor, sou tbem “tecnico”, e nao engulo essa do Doriva e o R. Silva. So quero ver quem saira para que seja mantido no time, pois por melhor ou pior, o Thalles da de 1000 a zero na posicao.

  • Guilherme

    Não consigo entender certos torcedores, que vem aqui comentar. Realmente não acompanham as categorias de base do nosso clube. Vocês acham que todos jogadores da nossa base irão virar profissionais? Todos são craques? Nem todos serão como Philippe Coutinho ou Alex Teixeira. Vamos lembrar de quantos jogadores que subiram ao profissional e não vingaram, então o clube não tem obrigação de lançar todos, isso é algo natural, uns dão certo e outros não, em qualquer profissão e em qualquer empresa que trabalharmos. Então não vamos falar certas coisas sem sentido, como “tomara que vá para outro clube e arrebente”, isso é comentário de quem não acompanha a base e não sabe os talentos que temos lá e que em breve estarão brilhando no profissional ou que serão negociados para que dê retorno financeiro ao clube também. Esse menino Jarles jogou 2 anos no Vasco, nunca brilhou, nunca nem foi titular do Sub-20, então o clube viu que não tinha espaço para ele na posição de atacante, já que temos opções como Renato Kayzer, Daniel Pessoa, Caio Monteiro, Evander Ferreira, Marquinhos, Wendel, entre outros. Desejamos sucesso ao garoto e que ele possa se tornar um jogador profissional no futuro. Sem arrependimentos e lamentações, torcedores.

MaisRecentes

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor do Vasco em campo pelo segundo jogo consecutivo



Continue Lendo