Vasco reavalia situação de veteranos e ‘barca’ poderá ser maior



Vasco estuda a situação de "medalhões" (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

Vasco estuda a situação de “medalhões” (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

A reformulação no futebol do Vasco pode ser maior do que o anunciado até agora.

Além dos 14 jogadores em fim de contrato – apenas Marcelo Mattos e Bruno Gallo deverão renovar -, a diretoria estuda negociar também alguns atletas que têm vínculo para o ano que vem. Principalmente os mais experientes, que possuem também os maiores salários.

Segundo o blog apurou, a situação de jogadores como Diguinho, Júlio César, Jorge Henrique e até Rodrigo, capitão do time em 2016, vem sendo discutida internamente e há a chance de saídas. A ideia é abrir espaço para uma reformulação no elenco e rejuvenescimento do grupo. Nem mesmo uma negociação de Nenê está descartada.

Apesar do excelente início de temporada, o meia terminou o ano em baixa e desgastado dentro do clube. Sua saída abriria espaço para a chegada de um novo nome de peso para o meio-campo, porém, por ter contrato, o negócio não é tão simples. O Vasco não quer se desfazer de seu camisa 10 sem que tenha garantias que irá repor no mesmo nível.

O destino mais provável seria o futebol paulista, onde Nenê iniciou sua carreira.



  • Junior Peixoto

    Renova com Diguinho e quer negociar, renova com JH e quer negociar. Queria entender onde esse povo aprende a administrar um clube, pq é brincadeira um negocio desses!
    E sinceramente, se livrar do Nenê seria a maior cagada do ano. Ele se terminou mal o ano, mas eu quero saber quem terminou bem? E quem seria esse “nome de peso” pro meio? O Thiago Neves que é especulado no Vasco desde 1897?
    Prefiro manter o Nenê e trazerem um outro meia jovem que atue na América do Sul do que se livrar dele pra apostar em outro.

  • William Pereira

    Diguinho, Julio Cesar, Jorge Henrique e Rodrigo devem sair. Deveriam rever a não renovação do William que tem muito mais raça e é melhor no desarme do que Diguinho (estatísticas são estatísticas). Quanto a saída de Nenê só pode ser uma idiotice pensada pelo Euriquinho com apoio do subserviente Cristóvão. Isso não é assunto pra sequer ser levantado ainda mais divulgado. Soltaram um balção de ensaio pra ver quem tá a fim de pagar a multa rescisória e arranjar dinheiro. Como é que o cara encara uma notícia dessas? Grande burrice!

  • Alexandre Sales

    Essa diretoria brinca de adm o Vasco, absurdo! Pq foram renovar com essas dragas então? Pq liberaram o Willian, q era o cbç de área mais jovem e regular do Vasco, se tinham a intenção de liberar o fraquíssimo Diguinho? Liberar o Nenê é outro absurdo, mal ou bem, ainda é um dos melhores meias do país, vão liberar pra trazer o Zé das Couves? Fazer essas coisas é especialidade da gestão Miranda. Pressupondo q o Vasco com Cristóvão vá jogar num 4-2-3-1 ou num 4-1-4-1 precisaria urgentemente de um cbç de área, dois jogadores pra atuar nos lados do campo, um mais de velocidade e outro com características de meia-atacante, mais jovem e de mais movimentação q o Nenê, pra ajudá-lo na armação, e um centroavante, sem contar um zagueiro pra atuar ao lado do Luan e um lateral esquerdo. Espero q essa diretoria incompetente pelo menos enxergue isso.

  • Dirceu

    ANDRE
    Nos meus comentários tem se tornado constante a referencia à gestão do clube, ao analisar quase todos os assuntos abordados em seu blog.
    Fica repetitivo, chato mesmo, estar o tempo todo falando da direção do Vasco, como se eu pertencesse a um grupo de oposição, querendo criticar os atuais dirigentes, por razões puramente políticas.
    Mas, é este caso do William, mais um dos que se somam a um repertório extenso de decisões errôneas, feitas sem qualquer base racional, concreta, refletindo a total falta de planejamento e a incompetência administrativa da gestão de futebol do clube.
    Os resultados, em todos os sentidos, em todas as categorias, nos provam que o que aí está, não está funcionando. Pior, tem levado nossos times a situações vexatórias, incompatíveis com a grandeza do Vasco.
    Portanto, o que não funciona, precisa ser mudado, e a mudança só acontecerá se houver a substituição do comando, do centro de decisão.
    O que podemos esperar de quem não tem a competência?
    Só erros, decisões equivocadas, prejuízos em todos as áreas, e quem ter perdido nesses anos é a instituição Vasco da Gama. Nossa enorme torcida não se renova, as receitas encolhem, e cada dia ficamos mais perto do que na peça “O fantasma da ópera”, protagonizada no nosso caso pelo caricatural fantasma Eurico, se chama de “Point of no Return”.
    O Vasco tem urgência em se livrar desses seus fantasmas e fantasminhas, voltar ao mundo real, moderno, fazer pulsar de novo no peito da juventude a emoção e o orgulho de ser vascaíno.

  • Dirceu

    Os nossos velhinhos, além da óbvia idade avançada, não tem apresentado um nível de futebol, ao menos, regular. Não há quem, em sã consciência, não veja nas atuações de: Júlio Cesar, Júlio dos Santos, Diguinho, Éder Luiz, Leandrão, Jorge Henrique, deficiências técnicas e/ou físicas, incompatíveis com um time grande. Aliás, todos eles já foram rejeitados no passado pelos principais clubes do Brasil, exatamente por suas já limita das capacidades.
    Além desses, observamos um claro declínio nas atuações do Rodrigo, Andrezinho e Nenê, por conta de um físico que não suporta mais a longa sequência de jogos, na intensidade requerida pelo futebol moderno.
    O que nos batia na cara como óbvio, será que passará a ser considerado pela incompetente gestão de nosso clube??
    O sofrimento, a iminência de um vexame histórico, não são suficientes para que as mudanças sejam feitas urgentemente?

  • Norberto Freund

    Quem são os empresários do Jorge Henrique, Bruno Gallo, Duiguinho, Cristovão Borges, Felipe Gabriel, Dutra por exemplo ?
    O segredo das besteiras gerenciais do Vasco começam pelos empresários
    O Euricosáurio não gosta do empresário do Rafael Vaz , então o rapaz é dispensado. O pouco que o Vasco ganhou este ano ele esteve envolvido. Independente da sua qualidade , isto não é jeito de administrar nenhum negócio muito menos futebol. Wiliam é obviamente uma aposta muito melhor que Diguinho, Bruno Gallo e Marcelo Mattos ( Carlos Leite). Quem é o empresário do Wiliam , não deve ser bom , ou tem algum esquema. Esse balão de ensaio do Nenê é ridículo. O Vasco destrói o pouco que constrói no futebol !
    O tal de Euriquinho tem todos os defeitos do pai e nenhuma de suas qualidades. O futebol está cheio de exemplos que filhos incompetentes não são sombra de seus pais na gestão. O Vasco é um clube capenga no futebol . Ficar culpando o Dinamite serve para os 1os seis meses . Viramos uma clinica com um time de futebol. Eurico já fez bastante pelo Vasco, está na hora de largar o osso antes que a farsa vire tragédia de novo !

  • Fernando

    Eurico esta fazendo um bom trabalho na parte financeira e administrative. Precisa este ano montar um time competitive para disputar titulos de expressão nacional. mantendo a base de Martin Silva, Luan, Andrezinho e Nenê, e trazendo boas peças como Thiago Neves e Diego Souza, o time deve ir muito bem no Campeonato.

    • Luiz Matias

      não pode sair ninguém pois a serie B em 2018 é mais do que certo .kkkkk

      • Fernando

        Huahuahuahuahua o teu Flamerda este ano nao escapa da segundona, este ano vai haver arbitragem por video, ai não vai mais ganhar no roubo huahuahauhuahua

        • Luiz Matias

          Flamengão nunca e nem vai jogar serie B pois é orgulho dos carioca unico campeão da liberta e mundial o lugar dele é serie A .

          • Marcos Vinícius

            Não fala besteira,que o Vasco também já ganhou Libertadores. Quando seu time ganhou a sua,você não era nascido,então porque falar sobre algo que seu bisavô te contou??

  • Igor Abib

    nene, rodrigo e o andrezinho são os únicos veteranos que se salvam no time do vasco.

  • Paulo Wagner

    Até agora só escuto blá blá blá….nada de concreto. E é inacreditável como o Diguinho continua no Vasco!

  • Lucas Chiabai

    fora Euvirus, sangue-suga que está acabando com o Vasco….

  • Euler Reis

    Bem esses jogadores já provaram tudo, PROVARAM QUE NÃO CONSEGUEM JOGAR UM CAMPEONATO INTEIRO.

  • Sandro

    se sair os Velhos não vai sobrar ninguém…Agradeçam ao seu presidente que fez contratos longos para esses velhos ai..E mais …esse time é Ridículo..KKKK..precisar da ultima rodada para subir pra serie A e uma piada ..KKKK..vão cair de novo..KKKKKKKKKK

  • Léo Faria

    Importante é ter estádio

MaisRecentes

Artilheiro da Florida Cup, Nenê já abre vantagem no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais simples e uma vitória para o moral



Continue Lendo

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo