Vasco precisa entender suas limitações



Time tem deixado brechas na defesa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Time tem deixado brechas na defesa (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

O Vasco começou o ano rodeado de dúvidas e pessimismo. O elenco era – é – limitadíssimo e o medo de um vexame vinha já no Campeonato Carioca. Para fazer a máquina andar, mesmo com a falta de peças, Doriva armou um time que primeiramente jogava para não perder. Consciente de suas limitações, se fechava para não sofrer gols  e só atacava na boa, esperando uma bola parada ou um contra-ataque que pudesse definir a partida.

É óbvio que fazer isso contra Barra Mansa, Tigres e cia, é mais fácil. Mas a equipe fez também contra Fluminense, Flamengo e Botafogo, o que deu uma ponta de esperança ao menos para um Brasileiro mais tranquilo que os últimos. Algo bem contrário ao que foi apresentado até agora na competição.

E assim foi o Cruz-Maltino no Estadual. Na primeira tentativa de se lançar desesperado ao ataque, sofreu cinco do Friburguense e conteve o ímpeto. A derrota serviu – ao menos naquele momento – para que a equipe voltasse a ter os pés no chão. E deu certo. Contra Flamengo e Botafogo, defender foi a prioridade e o time conseguiu sair vitorioso usando o contragolpe e a cobrança de falta para ficar com a taça.

Nas três primeiras partidas do Brasileirão, as atuações foram bem parecidas com as do Carioca. Pouca pressão ofensiva, mas com consistência defensiva. Resultado: três empates. Parecia ruim, até que vieram as quatro derrotas consecutivas e mostraram que poderia ser pior.

Sem vencer, o Vasco se viu obrigado a arriscar mais, se lançar mais, e se desorganizou. Depois que perdeu para o Atlético, em Minas, algo que poderia ser considerado normal ao compararmos os elencos, o time recebeu a Ponte Preta pressionado pela conquista dos três pontos. Sofreu um gol com um minuto e teve um jogador expulso aos 30. E, nesse momento, se perdeu não apenas no jogo como no campeonato.

O Vasco não tem time para se impôr e pressionar sem que abra buracos no setor de defesa. Como não possui meias de criação que decidam, a equipe precisa da subida de seus laterais e da participação dos volantes, o que deixa a retaguarda desguarnecida.

E, para corrigir isso, é preciso entender a sua fragilidade. É mais fácil os vascaínos sofrerem um gol de contra-ataque do que marcarem um tentando impôr pressão numa defesa bem fechada.

No esquema inicial de Doriva, o time jogava para encaixar uma saída rápida com Madson, Julio dos Santos e Gilberto pela direita. Agora, é exatamente neste espaço que acaba sofrendo os gols – veja as imagens abaixo.

O Estadual deu uma impressão errada de superioridade à equipe e isso precisa ser consertado. Com o elenco que tem, não dá para jogar pra frente. A equipe precisa de reforços ou então que volte a atuar buscando, primeiramente, não sofrer gols.

Defender e atacar, simultaneamente, é algo que esse Vasco não é capaz de fazer. Não com as armas entregues até agora ao treinador.

1º GOL DO CRUZEIRO

Dois jogadores aproveitam espaço às costas de Madson e entram livres (Foto: Frame/SporTv)

Dois jogadores aproveitam o espaço deixado nas costas de Madson e entram livres. Lateral sobe, não volta a tempo e Diguinho não consegue fazer a cobertura. Leandro Damião não perdoa e marca (Foto: Frame/SporTv)

3º GOL DO CRUZEIRO

Mais um contra-ataque do Cruzeiro pelo lado direito da defesa. Luan e Madson estão atrás de Damião. Detalhe para o meio-campo vazio, sem nenhum jogador. Rodrigo tenta fazer a cobertura mas o atacante finaliza antes de sua chegada e marca (Frame/Sportv)

Mais um contra-ataque do Cruzeiro pelo lado direito da defesa. Luan e Madson estão atrás de Damião. Detalhe para o meio-campo vazio, o que mostra o espaçamento entre as linhas defensivas. Rodrigo tenta fazer a cobertura mas o atacante finaliza antes de sua chegada e marca (Frame/Sportv)



  • Rafael

    Está clara que o time precisa de Serginho, querendo ou não, ele faz o feijão com arroz da melhor maneira. Rouba bola, cobre lateral, fecha espaco. Está faltando ele no nosso time. O Vasco já se mostrou estar limitado na criação, então o jeito é a velocidade e bola aerea ( parada ). Basta olhar os jogos e números, veremos que a trinca de volantes Serginho, Lucas e caucaia tem os melhores números. Lógico que guinazu tem mais nome, mas é nítido que seu futebol caiu! Guinazu não tem mais pique…o cara saiu pelo campo ataboroado tentando roubar bola, dando carrinho a torto e a direito, isso pra mim é jogador motivacional, mas qualidade falta a ele. Não vejo outra escalação para tentar sair do fundo do poço: Martin Silva; Lorran; luan ; Rodrigo; madson; Serginho; Lucas; caucaia; riascos; Dagoberto; Gilberto

    Não tem.jeito! Ou vai com esse time ou não ganha ND!

    • Rafael sua escalação é péssima. Luan na zaga, você bebeu. Esse atleta é responsável pelos gols sofrido contra os dois Atléticos e Ponte Preta. Nos gols ele escorregou ou tomou um drible fácil do atacante. Ele é muito lento para ser zagueiro, daria mais para roupeiro.

      • rafael

        Cara vc acha melhor usar quem então? Anderson sales? Então joga com 3 zagueiros…

      • Jorge Ratier

        LUAN É PÉSSIMO TEM QUE COLOCAR ANDERSON SALLES, EVANDER NA CRIAÇÃO, E KAISER NO ATAQUE JUNTO COM GILBERTO : MELHOR TIME NA MINHA OPINIÃO: Martin Silva; MADSON; SALLES ; Rodrigo; JULIO CESAR;
        GUINAZU,Serginho; Lucas;
        EVANDER; KAISER; Gilberto

    • silvio

      Com esta escalação não ganha jogo nem na serie c.

    • Gamma

      3 volantes ja vimos que só vamos se foder, tira o cacuia e põe um desses meias ofensivos piadas q temos. De resto em agrada a escalação!

  • adriano

    bem isso mesmo que esta acontecendo. o doriva esta mexendo no time aonde não precisa como volantes e lateral esquerda, a defesa era solida com madson, luan, rodrigo e cristiano.
    volantes julio, Guinazu e serginho. oque tem q arruamar eo ataque se movimentar mais com jogadas ensaiadas. nao comenter o erro d modificar oque era bom achando q vai consertar oque esta ruim como ataque.

  • Faltou falar duizeiro e do Damião que deitou e rolou prá cima dele.

  • Faltou falar Cruzeiro em que o Damião deitou e rolou prá cima dele.

  • Só o sem noção do Eurico que pensa que o Vasco tem time. Com este time, é cem por cento de certeza que o Vasco cairá para a segunda divisão pela terceira vez. Que pena, pois um clube da grandeza do Vasco formar uma equipe fraca dessa para disputar um campeonato dificílimo e os torcedores não vê nenhuma chance de melhora, visto que tem um presidente ditador, sem escrúpulo, aproveitador e sem noção. Sou vascaíno, mas ultimamente não tenho nem assistido os jogos do Vasco. Para quê? Antes mesmo de jogar já tenho em mente que vai empatar ou perder. A bem da verdade, queria mesmo é torcer por outro time, mas é difícil, quando amamos um clube, não tem jeito.

    • alan

      o time e muito ruim

  • Geraldino

    Time fraco…não sei como conseguiu ganhar o carioquinha com esse time medíocre. É lamentável, uma lástima o Vasco que já foi um grande entre os grandes ter sido reduzido a isso. Se nada for feito, vai cair de novo…

    • Gamma

      Carioca não é parametro pra nada. Por isso vencemos… O nivel é muito muito muito abaixo do brasileiro.

      • Erick

        O time é ruim?? É sim, isso é fato! Mas tem times piores nesse brasileiro, olha o time do Atletico Paranaense por exemplo, vcs acham que algum jogador deles se daria bem no vasco? e o time deles esta brigando no topo da tabela, o problema do vasco não é apenas jogadores, vai desde a comissão técnica até a torcida que não ajuda, os jogadores são péssimos, e sem confiança eles ficam ainda piores… Vamos ajudar galera, ou então é 2º de novo!

  • Gamma

    Apenas os iludidos e mamadores da rola do Eurico estão surpresos com as derrotas, quem conhece de futebol, sabia desde o meio de carioca que esse time ia passar vergonha… Vamos aos fatos.

    Grandes nomes ofensivos do time em 2015:

    Marcinho nosso 10, era tão ruim q foi embora

    Bernardo nosso garoto prodígio não passa de um marginal fominha sempre machucado e pereba

    J dos Santos, bom jogador q vem de trás com passe de bola e chute de longe e o retardadonso DORIVA só o queima pondo ele de meia avançado

    Dagoberto, pipoqueiro, voltou de suspensão, jogou 30 mins contra ponte preta, foi substituído por causa da expulsão do Jordi e depois q viu a situação de MERDA q se meteu nesse timeco, fingiu lesão e está até hj assim…

    Gilberto, bom atacante mas sozinho isolado nessa tática merda onde os atacantes e meias ofensivos marcam mais q atacam, não consegue fazer nada coitado..

    Por fora corria o Montoya, nossos meia mais habilidoso q o merdinha do DORIVA escala como ponta e deu pouquíssimas chances, Índio que nunca joga, Biancucchi é um Marcinho da Argentina, John Cley, sempre perdido em campo com medo de jogar, Rafael Silva se enrola nas próprias pernas, não sabe tocar, não sabe driblar só sabe cair e Yago corre pra frente e corta pra trás 100% das vezes e Riascos a já foi queimado sendo titular depois de meia hora como jogador vascaíno, lutou bem arriscou bem e já foi sacado pelo Doriva…

    Nenhuma surpresa por essa situação do Vasco..

    • André

      perfeita análise, principalmente quanto ao Iago..corre para frente e dribla para trás..kk e o Rafael Silva, se enrola nas próprias pernas….Temos que lançar o Índio..é o único meia que temos com qualidade….Dagoberto tem que voltar e jogar com o GIlberto…No mais, mantem o meio com Serginho, Diguinho e J. Santos..é o que temos..

      • O Vasco não tem criação.O que resta é jogar na força.O técnico nunca experimentou o Talles e oGilberto juntos desde o inicio da partida.Ja que a única saida do Vasco é a bola alta.Que tal.Tira este Rafael que é bonzinho para o Carioca.Insistir para o aperfeiçoamento do Madson como lateral-ponta.Ele sempre coloca o Talles na fria.Aí ,não dáq para ninguém.Os dois tem condiçoes de jogarem juntos.Aposto nessa dupla e nos gols

  • pwagnerbr

    O time é muito limitado. Acho que a postura de jogar para não perder deve ser retomada o mais rapidamente possível. A única coisa que o Vasco mostrou quando se lança ao ataque é a total falta de qualidade de seus jogadores. Pior que isso, ninguém se aproxima de quem está com a bola e todos querem resolver sozinhos. Não pode dar certo! O que é questionável na postura da diretoria é contratar 50 jogadores medianos, que somados os seus salários, poderiam ser suficientes para pagar 1 ou 2 bons jogadores. Some-se a contratação de inúmeros volantes que não resolvem. No caso só Diguinho, só atrapalham. Desde que ele entrou no time, já foram 11 gols sofridos em uma defesa que diziam que era uma das melhores do país. Pergunto: será que não sabiam que o cara é fraco? Será que não sabe contratar? Será que vão repetir ia erros da diretoria anterior, que eles criticavam tanto? Vamos sofrer muito esse ano…

  • vilmar Souza barbosa

    Com esse timeco, Série B 2016.
    Acorda Eurico!!! Queremos Jogador p…

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    O TIME É LIMITADO?
    QUEM SUGERIU E ENDOSSOU AS CONTRATAÇÕES DOS JOGADORES “DORIVA”!
    QUEM OS TREINA SEMANALMENTE NA “CONTRA MÃO” DORIVA”!
    QUEM AINDA NÃO DECIDIU QUE SÃO TITULARES E RESERVAS “DORIVA”!
    QUEM ESCALA OS TITULARES “DORIVA”!
    QUEM FAZ HABITUALMENTE AS SUBSTITUIÇÕES QUANDO AS COISAS FICAM PRETAS “DORIVA”!
    QUEM DECIDE APENAS SUBSTITUIR, NOS MINUTOS FINAIS DO SEGUNDO TEMPO “DORIVA”!
    QUEM PROMOVE AS ESCALAÇÕES PATERNALMENTE E NÃO TECNICAMENTE !DORIVA”!
    RA…RE…RI…RO…RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!”DORIVA”!
    SÓ QUEM É CEGO OU NÃO QUER VER!

    • Gamma

      Quem contratou o Doriva e esse monte de palhaço que a gente chama de “elenco”? EURICO! Tem que ir embora Doriva, mas antes tem que ir embora Eurico! que ainda vai sustentar o Doriva no Cargo até estarmos afogados na merda!

  • gente só Eurico que não vê, todo mundo contratando sport, Flamengo palmeiras,e Vasco nada porra ate quando acorda Eurico nos não temos time eé melhar gasta agora do que jogar a segundona de novo pelo amor de deus ninguém aguenta mais ser chamado de time de segunda só você que não vê Eurico pelo amor de deus vamos contrata urgeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeete se não o não vamos somar nem 15 pontos no 1º turno quero ver arruma 30 pontos no 2º turno pois todo ano e 45 pontos para não cair se mudar esse ano e ter que ser mais ai a casa caia der vez.

    • AI EURICO CONTRATA O CABEÇA ELE DISSE NO AÚDIO QUE DIFERENCIADO E DELE QUE O VASCO ESTÁ PRECISANDO…KKKKKK

  • Pedro Felipe fos Reis

    No meu entender, sei perfeitamente que o Vasco tem um time limitadíssimo, e o que se sabe é que euvírus não quer fazer nenhum investimento. Sabe-se ainda que o cara não tem nenhum timo empresarial sempre batendo na mesma tecla não temos dinheiro. A única coisa que se pode fazer no momento é mandar Doriva embora e trazer um cara que dê motivação para esses atletas que estão no Vasco. Não consigo entender que o caro não ache um meia de armação. Se você procurar aqui no Nordeste, tenho certeza que vai encontrar. O Sampaio Corrêa está cheio de jogadores muito melhores desses que o Vasco tem. Se você procurar nos times de São Paulo vai encontrar craques que não estão sendo aproveitados, que com certeza virão pelo preço bem acessível .

  • Andre

    O respeito acabou! Kkjjj

  • Telmo

    Não canso de falar , a nossa base é de péssima qualidade.
    O Yago e o Thalles são horríveis.
    O cabeça dura do Doriva acha que eles vão resolver nossos problemas.
    O elenco tem potencial de série C.
    O Dagoberto quase foi crucificado quando disse que o plantel era limitado.
    Ele errou…o plantel é um dos piores que o Vasco já teve..dá até saudades do Perdigão e Cia.
    Sábado mais uma derrota , vão fritar o Doriva e na 2ª feira vão trazer o papai Joel Santana.
    Talvez a situação vai melhorar após ele usar seu inglês no vestiário.

    Quem sabe até o retorno do BOMBINHA…..

  • Jorge Ratier

    LUAN É PÉSSIMO TEM QUE COLOCAR ANDERSON SALLES, EVANDER NA CRIAÇÃO, E KAISER NO ATAQUE JUNTO COM GILBERTO : MELHOR TIME NA MINHA OPINIÃO: Martin Silva; MADSON; SALLES ; Rodrigo; JULIO CESAR;
    GUINAZU,Serginho; Lucas;
    EVANDER; KAISER; Gilberto

  • Luiz Franco da Silva

    Acho que o Vasco tinha que ter dado mais oportunidades ao Montoya , pois joga mais do que um monte de jogadores que estão no time.

    • Concordo mas com esse Doriva q adora volante impossível.. Bom para ele q foi para Portugal ..agora VC vai ver ele desmantelar..lá de Portugal enxergaram ele e o Doriva não viu inacreditável.. Caso parecido com o do Conca………

    • João Vitor

      Montoya é fraco. Já foi tarde. Os meias tem que ser Riascos e Evander.

  • Garcia Lopes

    Vasco caiu para segunda divisão com sete rodadas. Isto é inédito. Sábado nova derrota.
    Parabéns Eurico. O recorde negativo é superado.

  • paulinho brasilia

    Tudo que foi dito, concordo que o Doriva vai cair na próxima derrota ou até mesmo com empate. E veJO também o retorno do PAPAI JOEL SANTANA.
    O que o vasco precisa é de um homem de criação no meio de campo, para que a bola chegue com qualidade p/ o Gilberto. Agindo assim o VASCO fecha o meio evitando tomar gol e a bola chega para o RIASCO e o Gilberto. O THALLES é jogador talves para o futuro, é so mais um enganador, parece mais um porra loca, não tem nenhuma qualidade tecnica, Se não acordarmos já, a vaca vai p/ o brejo, com respeito e tudo. Esse homem do meio de campoipoderia ser o Montoya, que tem qualidade é criador de jogada e diblador é so dar moral ao atleta.

  • Jorge Luiz

    Lendo os comentários, posso afirmar que são inúmeros os problemas, porém, o grande vilão dessa história é o nosso presidente, que insiste em manter um técnico que está perdido, temos poucas opções, mas ele precisa tentar mudar a maneira do time se portar em campo ele tem que fazer que os caras se empenhem mais, se dediquem, mostrar pra eles o que é o vasco a sua grandeza e não essa postura medíocre que eles estão mostrando, quando isso for resolvido acredito que vai melhorar muito. E quem não quiser somar que saia, mas não permaneça com essa postura de time pequeno. Vamos lá Vascão!

  • Filipe Almirante

    Limitado é o presidente que não contrata !

  • Acho que pelo que vi todos concordam que Luan não da pra zagueiro central , poderá funcionar como volante ou terceiro zagueiro como um libero porque se ficá no mano a mano , vide jogo com a ponte e cruzeiro é bola na rede . O madson tá cansado merecia um banco, patrick que tá voltando além de chutar forte marca bem também , julio cesar veterano , lento ,cristiano é melhor. Infelizmente vendemos ou douglas silva que ainda fazia um golzinho , e era titular com Adilson , más vai com o andersson sales mesmo . Prá não perder; Jordi , PATRICK, ANDERSSON SALES , RODRIGO E CRISTIANO. Luan ,GUI0NAZU ,SERGINHO , E JONH CLEY ; GILBERTO E RAFAEL SILVA( ou Riasco ). Concordo em levar o Evander para dá uma chance pro garoto. EU ACREDITO!!!.

  • roberto gracelli

    O que falta no vasco é motivação . Todos sabemos que o time é limitado , então acerta o time para não perder e depois vamos ganhar em casa marcando os times de menores recursos na pressão provocando o erro deles .

  • Ricardo gomes machado

    cara como estou sofrendo ,pô sou vascaíno caramba ?tem qui ter um jeito. Doriva escalar time do carioca,por favor.

  • ODILON SILVA = RJ

    Nossas limitações não se limitam apenas aos jogadores dentro de campo, estamos também limitados, bloqueados,mobilizados, com essa diretoria.

  • Porra a diretoria deu oportunidade para o Bernado e não aproveitou o c.Alberto pq ta fazendo até gol no Figueirense o cara não ia ter custo algum para o clube..agora Eurico de merda chora…. Ou melhor contrata. Kd a verba da caixa econômica soube q aumentou o dindin do contrato……

  • alcino

    pra mim o time e martim silva,madson,luan,rodrigo,julio cesar,serginho, julio dos santos,john cley,dagoberto,riascos e kaiser. ninquem fala nesse garoto mas.eu nao aquento mas esse tal de yago ele tem correria e ate parte p cima mas nao tem o mas importante,inteligencia.gilberto e ate bom jogador mas atacante que na hora h chuta pra cima pro lado pra qualquer lugar menos pro fundo do gol.ele e um atacante que nao faz gol e ainda e metidinho.fala serio!! eu vi esse garoto kaiser jogando no junior o garoto e bom melhor doque esse gilberto.o garoto faz o que gilberto nao faz .golllllllllllllll

  • Gustavo CE

    nao consigo enteder por que o motoya nem no banco sentava,,ele joga mais do que Rafael Silva,Talles,Marcinho,Bernardo,,muitos treinadores queria ter um jogador no estilo do Montoya rapido,habilidoso,mais cm vc vai ter ritmo de jogo se o treinador nao te coloca p jogar?só por que o cara nao fazia gol nao jogava,,,Na minha esse seria o time
    Martim..Madson…Salles…Rodrigo…Lorran… Serginho..Lucas..Bianchute..Riasco..Dagoberto…Gilberto

  • dorivan a oliveira

    Vejam só, todos vocês tem toda razão do que estão falando, isso está notório que o VASCO está pessimamente comandado. Treinador fraco, meio de campo pior ainda e ataque inexistente. Eu também concordo que se colocasse o ataque dos juniores, com certeza nesses 6 jogos a meninada teriam feito pelo meno uns 4 ou 5 gols. O Guinazu é muito fraco, não cria nada só fica tocando bola la trás e todo o time fica olhando parados, lançamento que é bom necas. O Madison caiu de produção vertiginosamente, falta cobertura, não tem que faça isso bem como o DEDE fazia quando jogava no Vasco. O Luan está muito mal, em sima dele o vasco está tomando muitos gols.
    O Gilberto e o Tales não jogam nem no meu time da várzea, eta, são ruins demais.
    Resumindo agente fala muito, expõe os nossos pontos de vista e todos nos estamos errados, o macaco Tião é que tá certo.
    Entra o Kaiser, Evander, Salles, Indio e Lucas. Garanto que no 2o ou 3o jogo esse time iria engrenar e fazer gols.
    Ultimamente não tenho mais cara para olhar para os meus sobrinhos e filhos que fiz serem vasco. coitados tá difícil segurar… tão querendo mudar para outros times, lamentável mesmo.

  • Marcos Lima

    Este comentário é, apenas, 50% da realidade. O vasco está é mal armado e não se lança ao ataque corretamente, o Doriva acha que atacar é colocar 3 atacantes, não é a verdade, atacar é posicionar seus jogadores de meio campo, com atitudes mais ofensivas sem descuido defensivos, entenda bem posicionar o meio de campo, não encher de atacantes. Vide a tática adotada pelo Felipão contra a Alemanha, tirou um meio campo e colocou mais um atacante ( Bernard), levou de 7. O vasco do Doriva qdo ele coloca 3 atacantes, é cada um por si e Deus por todos, por que o meio de campo tem sempre 3 e nunca menos do que 2 cabeças de área, que nada ou não sabem apoiar, e não se cria uma jogada de ataque tramada por 2 ou mais jogadores, o Vasco não tem nem a única jogada que tinha, esta do lado direito citada no comentário. O time leva um gol o Doriva, logo, bota um atacante, mas cadê a jogada armada, não existe. Com tantos cabeças de área por que ele não solta os laterais, não consigo entender, o Guinazu não pode ser apoiador, ele tem que ser o marcador somente, os laterais têm que ser mais aproveitados, com apoio de outros caindo pelo setor, isto não está ocorrendo.

  • Daniel Mendes

    Concordo plenamente, Garone.
    É hora de todos acordarem.
    É hora do time fazer o que pode.
    É hora do Presidente ser realista e honesto com a torcida.
    É hora de nós, torcedores, sabermos torcer.
    Não é fácil, mas o momento requer fazer o Caldeirão ferver em prol desse time que temos.

  • Antes de mais nada falta padrão de jogo, Avai ,Figueirense etc. não são melhores que o Vasco e não estão na degola.O time sub 20 poderia fornecer os atletas que o vasco precisa na defesa,meio de campo e ataque , o problema é que Eurico tem a intenção de vender todos os destaques, como fez com o Ítalo para a Inter de Milão.Somado a alguns bons jogadores que existem no mercado daria para formar um bom time, mais ai ele prefere trazer seus jogadores cacarecos e os decadentes dos amigos e fazer um engana bobo,empurrar com a barriga e quando o bicho pegar despedir o técnico,como vai fazer com o Doriva,apesar dele não ser o técnico da minha preferência.

  • Observem com atenção o time sub 17 e sub 20 estão com excelentes elencos e ainda estão chegando excelentes jogadores mais infelizmente não para jogar no Vasco,na equipe profissional,e sim para “qualificar” a banca do Eurico e sua gang que com a paciência siciliana dos antigos Capos vão destruir o Vasco e sua grande história.O seu objetivo é ampliar as opções de sua “banca” a posteriori e dane-se o Vasco e sua gloriosa torcida,infelizmente.

  • Gustavo CE

    Tem muitos jogadores bom na base.
    poeriam ser titulares nesse time..casos de
    Lorran e Evander..

  • Gustavo CE

    Alguem pideria me expkicar por que os clubes d

  • Gustavo CE

    por que os clube do Rio nao sabem vender promessas da base?é muito incompetencia,,Phillipe coutinho saiu do Vasco a preço de banana.se na epoca ele fosse do santos,duvido se o presidente do Santos tinha vendido por menos de 80 milhoes.o garoto era promessa na época,joga muito.A diferença de profissionalismo e conhecimento de futebol,entre diretorias do Rio e Sao Paulo é muito grande.Rodrigo Caio do Sao Paulo é bom jogador,mais comparar com Cotinho nao dar,,Ele foi vendido ao Valencia por mais 30 milhoes.Os presidentes que entram no Vasco sao inrresponsaveis,o Clube demora anos para revelar craques estilo coutinho,a primeira proposta que oferecem de fora os sem noçao vendem logo.Nao sabem segurar jogador pra depois vende-los por muito dinheiro e encher o cofre do Clube.

  • Alessandro Louzada

    Time limitado nos ja sabemos que temos, agora o Doriva precisa largar de ser teimoso.
    1º Julio dos Santos nao é meia armador(Foi artilheiro da liberta vindo como homem surpresa, assim como elias faz na seleçao)
    2º Rafael Silva no maximo é um bom reserva, nao serve pra ser titular, vejo ele como aquele Bambi aprendendo a andar, se atrapalha sozinho

    Defesa era solida porque? Porque o time era consciente de suas limitaçoes(ligaçao meio ataque) se defendia e esperava adversario errar.
    Zaga:Luan, Rodrigo, Madson e Julio Cesar
    Meio:Guina, Serginho e Julio(nao é armador muito menos ponta) terceiro volante porem com uma qualidade a mais
    Ataque: Manu, Dagol(riascos) e Giba(precisa de movimentaçao, tem que buscar jogada, giba ta tentando fazer tudo sozinho e ainda volta pra marcar)

    Nao adianta meter 5 volantes sendo que nenhum tem a qualidade do lançamento, do passe açucarado..Podia treinar com 3 zagueiros
    Salles, Luan e Rodrigo
    Meia Direita(Madson)
    Meia Esquerda(Julio Cesar)
    Vol(Guina e Serginho) sem atacar, com objetivo unico de proteger as laterais, assim teriamos 5 defensores SEMPRE. um meio campo preenchido e uma zaga forte.
    Meio-Ataque(Dagol, Giba e Manu)Vindo buscar jogadas, se movimentando

    Nao temos Laterais que conseguem atacar e defender(ou fazem uma coisa ou fazem outra)
    Soluçao é colocar 1 zagueiro e segurar os dois volantes e soltar os laterais, tem velocidade e movimentaçao.

    Se doriva continuar assim, vejo um Papai Joel vindo por ai(faz feijao com arroz é motivador)

  • João Vitor

    Meu time seria um 4-5-1. Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christhiano, Serginho, Lucas, Jackson Caucaia, Evander, Riascos e Gilberto.

    Banco: Jordi, Nei, Anderson Salles, Lorran, Dagoberto, Rafael Silva e Thalles.

  • Marco

    Limitado todos sabem que o time seria, pois na maioria, eram apostas. Um dos problemas e que o Doriva parece que esta perdido. No ultimo jogo contra o Cruzeiro, nao montou o time dos sonhos (essa teimosia de botar o Diguinho com o Lucas no banco nao da para entender), mas tambem nao estava deixando o Cruzeiro jogar, e criamos varias situacoes de gol. Tomamos um gol de contra-ataque por falha do meio, e de repente o Doriva saca o Diguinho e entra com o Yago antes do fim do 1o. tempo, e desmonta o esquema, voltando para o 2nd tempo com o time e esquema que ja provaram nao funcionar. Como todos tem direito a opiniao, segue meu time para agora: Jordi (Martin Copa America), Madson, Luan (em 10 dias sera o A.Salles ja que Luan vai para o Panamericano), Rodrigo, e Henrique; Guina, Lucas, Jackson (ou Julio dos Santos), e John Cley; Thalles e Gilberto. Poe o Thalles para voltar brigando na saida de bola com a defesa adversaria, Jackson Lucas e Guina para cobrir os laterais, e brigar no meio junto com o John Cley, e vamos em frente. Mas infelizmente, sabemos que teremos Diguinho, Rafael S., e talvez ate o A.Salles no proximo jogo (teimosia de teinador), ou a volta do esquema que nao da certo. Doriva voce nao e burro nem cego, sera que um dia vai dar para explicar o porque?

    • Time ideal:jordi,madson, salles, Rodrigo,Cristiano, guinazu,serginho,Júlio dos santos e bianchutti,Gilberto e Rafael Silva ou kaiser. A base tem que ser do carioca,se ficar modificando vai continuar perdendo!!!

  • Gustavo CE

    Nao dar pra ficar insistindo nos mesmos caras.O Doriva faiz sempre as mesmas alteraçoes.insistir sempre no Yago é bricadeira.O Riasco foi contratado para ficar no banco?tem é que botar o cara p jogar,ele é raçudo.Eu faria um ataque com Riasco e Gilberto,Dagoberto e Biancuti armando no meio campo.Botaria o garoto lorran na Lateral esquerda,o Vasco ta precisando de velocidade.Tem que tirar o Ginazu atraza de mais o jogo

MaisRecentes

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor do Vasco em campo pelo segundo jogo consecutivo



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco no ano, Nenê dispara na liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo