Vasco precisa de um novo ídolo



Felipe, Juninho e Edmundo, ídolos do Vasco (Foto: Rafael Moraes/LANCE!Press)

Felipe, Juninho e Edmundo, ídolos do Vasco (Foto: Rafael Moraes/LANCE!Press)

Certa vez ouvi uma frase muito acertada: ‘Os clubes vivem da torcida. E a torcida vive de títulos e ídolos’. Infelizmente não me recordo quem foi o autor, mas certamente concordo.

Curiosamente, no Vasco, os ídolos – em sua grande maioria – são formados ou chegam ainda muito jovens e pouco conhecidos no clube. O Gigante não compra ídolos de outras equipes, eles os ‘fabrica’.

Na pior das hipóteses, os ‘molda’. Dedé e Juninho Pernambucano são exemplos disso.  Aliás, o zagueiro talvez seja o único ídolo vascaíno ainda em atividade.

Títulos criam ídolos e vice-versa. E o Vasco está carente dos dois.

Já passou da hora do clube retomar suas raízes, produzindo grandes atletas, grandes cruz-maltinos e os mantendo. O Vasco não parou de criar, parou de cuidar deles como deveria. Vide Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Allan, Rômulo…

O elenco passou a ter prazo de validade e isso é inadmissível.

O Vasco precisa de um novo ídolo, com raízes no clube e entendimento de sua grandeza. Se não criado, lapidado na Colina. Não será de um dia para o outro que ele surgirá, mas é necessário buscá-lo.

Isaías Tinoco, assim como em outra época, é o responsável pelo resgate da ‘fábrica de craques’ do Vasco. Pelo discurso em sua chegada, a ideia é exatamente esta.

Agora é pôr em prática.  E torcer…

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone

COLETIVA DE ISAÍAS TINOCO:



  • Lourenço

    Poderia verificar para tentar trazer:

    => Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Elton(goleiro).

  • Vamos arrumar a nossa casa . O resto vai acontecendo . AVANTE VASCÃO !

  • Felipe

    Com os euriquinhos enfiados na base e profissional dá para desconfiar ou não dá ?

  • Adriano Perez

    Concordo plenamente!O futuro do vasco depende disso!precisamos muito disso!Saudações vascaínas!!!

  • Marco Antonio Paes

    Não adianta criar bons jogadores, ídolos, se os próprios dirigentes os vendem imediatamente. Vejam o exemplo do Vasco nas últimas décadas, desde o tempo de Eurico, quantos jovens jogadores se desfizeram e a preços de bananas? Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Rômulo, Allan, Souza, Elton, Marlone, entre outros, como o Dedê, Fagner que não começaram no Vasco mas se destacaram no time e sem a devida contrapartida, sem a contratação de jogadores condizentes com a grandeza do Vasco, daria para montar uma seleção.
    ELTON; FAGNER, DEDÉ, LUAN, ALLAN (LORRAN);
    RÔMULO, SOUZA, MARLONE;
    PHILIPPE COUTINHO, ALEX TEIXEIRA E THALLES.

    …é mole!!!!!

  • Se esta carente por idolos porque nao repatriar alguns como por exemplo: alex teixeira, dede, marlone, e aprovitar as dispencas de alguns clubes ,ze roberto, borges, bolivar,e aproveitar que cruzeiro ainda deve 2 jogadores ao vasco no caso dede,e gremio deve no caso felipe bastos nesse caso porque nao a vinda de leandro ,vamos agir com inteligencia vascao.

  • pimentel

    acho que o Ronaldinho Gaucho reuni todas as caracteristicas de idolo. Uma vez que esta procurando algun time do brasil para retornar.

  • Renato

    Indico ZÉ ROBERTO ex Grêmio ! Apesar da idade, um baita jogador, físico e liderança! Uma forte referência para um novo time! ALGUÉM POR FAVOR ESPALHE ESTA IDEIA!

  • Felipe

    O vasco tem que contatar quem um dia deu alegria ao torcedores . Não JOGADORES que nunca errão parra ter vestido a camissa do vasco . Tamos carrente de ídolos

  • JOSÉ LUIZ

    Ronaldinho Gaucho não. Vai querer viver nas noites cariocas, ganhar muito e não vai jogar nada. Alex Teixeira e Allan, esses sim, merecem voltar.

  • Clesio Garcia

    Não o vasco não precisa de um novo idolo e sim de um time completo que jogo que temha amor pelo clube que pelo menos respeite o torcedor um so jogador um idolo sozinho não faz nada.

MaisRecentes

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo