Vasco precisa correr com ‘plano B’



Marquinhos-Santos-Foto-Ramon-BitencourtLANCEPress_LANIMA20141212_0001_3

Marquinhos Santos não vem mais para o Vasco (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Tudo parecia correr muito bem com o planejamento do Vasco para 2015. Mesmo ainda não sendo um nome forte no mercado, Marquinhos Santos indicava que um padrão seria seguido no clube. Que realmente a base seria fortalecida e valorizada, como Eurico tem discursado desde o seu retorno.

O anuncio de Marquinhos era coerente com tudo que vinha sendo dito, mas quisera o destino que as coisas mudassem. E agora?

O Vasco focou no seu objetivo, foi atrás, por um momento o alcançou, mas acabou perdendo. Enquanto isso, o mercado andou e outros treinadores com o perfil parecido acertaram com outras equipes.

Ricardinho foi para o Santa Cruz, Sidney Moraes para o Paysandu, Dado Cavalcanti fechou com o Ceará… Técnicos jovens, em ascensão, assim como Marquinhos, mas que já selaram seus destinos.

Restaram ao Vasco poucas opções e muito pouco tempo. Gilson Kleina talvez seja a escolha mais ‘simples’, por estar sem clube. E é também quem possui algumas das características buscadas pela diretoria. Seria ele o ‘plano B’? Não vejo muitas alternativas disponíveis.

Nossos adversários estão se reforçando, enquanto não temos nem um comandante e nem um time. Imprevistos acontecem, mas precisam ser superados. E rápido!

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Flamenguista de berço, porém, admiridaor e defensor de um futebol carioca forte, acredito que não é só de técnico que o Vasco precisa de um Plano B. O clube já dispensou alguns nomes que poderiam fazer a felicidade de sua torcida este ano e o mercado está inflacionadíssimo para a mesa do brasileiro. A não ser que o “Mágico” Dr. eEurico, o qual tenho muito respeito como dirigente, tenha algum coelho escondido na cartola, o Vasco terá muitas dificuldades este ano, e não esperem títulos, torçam para uma campanha de reestruturação para que 2016 o Vasco possa de fato, ir atrás de títulos e Libertadores.

    • adonal dos santos

      Sou vascaino e tambem acho isso, tem que sermagico ou ter alguma carta muita boa na manga!

      • Gerson Lima

        Concordo com as colocações do Mario Jorge. Totalmente lúcidas e competentes.

    • canutto

      como pode o sujo falar do mal lavado , um clube com mais de cem anos que ao longo do tempo não foi capaz de construir um estádio próprio , acumulando a maior divida entre todos clubes … ( urubu )

  • Dudu

    Jorginho ex-Palmeiras!!!!

  • Humberto Medeiros

    Infelizmente só a gigantesca torcida do Vasco neste país, que é a grande maioria, conhece, sente, vive e reconhece a grandeza desse clube gigante, mas parece que os dirigentes, minoria que decidem, não !. Chega de mediocridade, o Vasco precisa voltar a conquistar. Clubes que deixam de conquistar, tendem a ser esquecidos. Vide América carioca, Portuguesa, Guarani, etc. Não percebem que quando o Vasco desceu à série B a imprensa nem deu tanta importância ! Quando o Vasco voltou agora, muito menos. Com o Palmeiras ameaçado agora, virou clima de tragédia ! Flamengo nem se fala. Porque nada tem dado certo ? Porque não existe gestão séria ! Essa gente parece não amar o Vascão

    • fabão

      vascão?? ahahuhuhahuhahuhahuha!!!!!! Essa pocilga que fica em um bairro HORRÍVEL está balindo o que???? Fica calado, seu animal, padeiro desdentado! Eheheheh….

  • Jorge

    Petkovic.

  • jeremias

    Um nome muito bom para o Vasco se chama Jaime de Almeida conhecedor da base e gosta de trabalhar com os jovens.

    • Marcelo

      Jaime de Almeida? Conhecedor da base? Que base? Se não estou enganado estamos aqui falando de Vasco né! Ah tá. Desculpe meu Caro Jeremias, até acho o Jaime um cara sensato, mas você imagina ele se submetendo ao Eurico e ao Euriquinho? E sem contar que, na boa, não vejo ele como uma novidade e nem muito menos como um profissional sem vínculo com o ladro negro da força! Não gostaria de ver flamenguista convicto gerindo o time de Vasco.

      • moura

        muito menos nos vascainos em ver um cara que foi dispensado do fla,dirigindo o vasco tem coisas melhores no mercado…

      • fabão

        O Jaime vai querer tomar banho, né? Sei que vocês da pocilga imunda não dão valor a asseio, mas tem gente que gosta, desdentado!

  • pwagner

    Acho que o Jaime de Almeida seria um excelente nome. O Argel seria outro nome bem interessante.

    • Marcelo

      Argel Fucks até seria uma boa, mas duvido que saia do Figueirense. Talvez com a saída da Unimed do Fluminense e o provável desmanche do time, quem sabe o Cristóvão não volta? Para um cara que com aquele timeco que só tem o Conca (por enquanto) carregando piano, conseguir ir para a Libertadores, e pelo trabalho que ele já fez na Colina e com o conhecimento que já tem de lá, talvez fosse uma boa opção e seria ótimo dar um troco naquele timinho tricolete que nos últimos anos vinha sistematicamente “roubando” os talentos descobertos no Vasco, vide o próprio Conca, sem contar Leandro Machado (RIP) e o olho gordo no Rodrigo Caetano (RIH – Rest in Hell).

      • Alexandre F.G.

        Marcelo, qdo vc falou Leandro Machado (ex-Inter) acho q quis dizer Leandro Amaral (ex-Lusa), certo?

      • george

        Aí tá de sacanagem Cristóvão de volta? o cara é um desarrumador de elenco fora do normal,não sabe substituir,não sabe arrumar uma equipe que dirá um time em reestruturação,tá de brincadeira,embora sem grana o vasco vai esbarrar infelizmente no fracasso este ano,voltou o ladrão,voltou a corja e voltou o cara que não deixa treinador mandar o que voces acham,que o Marquinhos desistiu por problemas?que nada disseram para ele quem é eurico.

        • Ricardo Wagner

          O George tem razão quanto ao ditador de meia tigela, que é o Eurico. Ninguém, que tenha um mínimo de dignidade vai – pelo menos, em princípio – se submeter aos Miranda.

  • Carlos Henrique

    Pelo amor de Deus chega de decepção! Acho que não querem vir pro Vasco por causa do Eurico.
    Estão com medo de terem interferencia direta no trabalho. Infelizmente a torcida vai sofrer muito
    até o Vasco voltar a ser “GRANDE”.

  • Marcelo

    Garone, qual desses citados você acha que seria solução? Jaime, Cristóvão, Kleina, Jorginho (América), Jorginho (Palmeiras), Pep, Arsène, Mourinho, Clinton, Obama, Osama, Kim Jon Un, etc…?

    • vasco da gama

      seu palhaço

      • gilmar

        Minha.este eurico.e arvore que ja feu fruta.acabou com o vasco perdeu jogadres na justica como Felipe Juninho. Pernanbucano Fabio e outro agora vem ganha a politica mais quem perde e vasco

  • gilberto durso

    Dorival ta de bobeira

  • Charles Lange

    Argel Fucks do Figueirense.

  • Carlos

    O Vagner Mancini é um bom técnico, foi rebaixado com o Botafogo porém não tinha bons jogadores em seu plantel, caso o Vasco consiga trazer bons jogadores com preços razoáveis e apostar na base, poderemos ter um time razoavelmente bom para 2015

    • Marco Antonio Paes

      E qual é o plantel do Vasco?

  • Milton Leite

    Já não basta ser sempre um time B (segundo), ainda tem que correr com plano B, esse vasco não aprende a deixar de ser vice mesmo.

  • kkkkkk ja começaram as lambanças do eurico lixo, #foraeuricolixo

  • Márcio

    Vagner Mancini??? Esse cara já esteve no Vasco com peças melhores que as que temos hoje e abandonou a caravela falando horrores… é técnico bom pro Paulista de Jundiaí.
    Dos que sobraram no mercado, eu arriscaria o Gilson Kleina ou o Guto Ferreira, que fez um bom trabalho na Ponte Preta (e vem fazendo bons trabalhos recentes). O Ricardo Drubscky saiu do Goiás, tb vem de trabalhos bons recentemente, seria outra opção… de qualquer forma, quem vier (e esse é o maior medo como torcedor), vai precisar de MUITA paciência e condições razoáveis de trabalho.

  • Gilberto

    Qualquer um, menos o Dorival. Flerta muito com a série B.

  • Eloir da Silva Lara

    Acho que hj só temos dois técnicos de ponta no Brasil tite e Marcelo oliveira o resto se encontra no mesmo nivel.acho que o Felipe (maestro ) seria uma boa aposta .

  • julio

    Um nome que está no mercado a um tempo e do Falcão es comentarista da spot tv seria uma boa inteligente colocaria um futebol moderno no vasco

  • Marco

    Foi o melhor técnico da 2ª e tem bastante estrada e acredito que está dentro do orçamento do clube e já jogou no aqui.
    Givanildo do América(MG)

  • LEWEBNER BRUNO

    Amigos não há magica e sim precisa de talento. O Vasco ja começou perdendo com a saida de Rodrigo Caetano, conhecedor do mercado e com jeitinho para negociar. Onde Douglas, Kleber, Rodrigo, Martim Silva, Guinazu viriam pra o Vasco sem um dirigente competente para induzi-los ? Perigoso ainda queimarem alguma poucas pratas da casa que ainda restam.

  • Gerson Lima

    Tem o Oliveira Canindé que foi do Santa Cruz, além do Roberto Fernandes (atual treinador do América). A diretoria do Vasco da Gama poderia observar tais treinadores que são acostumados a trabalhar tirando leite de pedra em times da Série B.

  • rogerio

    Traz o técnico do River, Gallardo, campeão com excelente trabalho. Talvez escale os gringos que o Vasco tem e não são escalados, principalmente o Montoya.

  • rafael

    O melhor nome é Oswaldo de Oliveira, foi ele quem montou o time que ganhou a copa João Havelange e a libertadores…

    Se não conseguirem fechar por falta de dinheiro o melhor seria manter o auxiliar técnico Jorge Luiz.. Conhece todos os garotos e é funcionário do Vasco.

    • Osvaldo de Oliveira carta fora do baralho. Saiu do Vasco na época, em atrito com o Eurico, por não concordar com interverencia na escalação do time. Técnico com personalidade.

  • acho que com este pensamento ,e esta pressa que o vasco esta,ele e um serio candidato a serie b do ano que vem,quanto a jaime de almeida acho um bom nome,tem o Dorival JUNIOR, tem andrade, e vario outro nome,mais e o principal jogador,,caso o vasco nao contrate bom jogador nem o tecnico da ALEMANHA faça milagre com este time ai

  • dos novos tecnicos, acredito que o Argel Fucks seria uma excelente opção, concordo com a politica do vasco, paga R$ 100.000 para o tecnico que esta muito bem pago, visto que não tem nenhum tecnico fora de serie hoje em dia ( tirando tite, muricy), acho que esta faltando para o vasco, é um atacante rapido, que faça o futebol do thales evoluir, um cara com experiencia, acredito que o osvaldo do são paulo seria uma boa, tanto para ajudar o thales, quanto para ser referencia para os molekes da base, marquinho e yago.
    Efetiva o luan na saga, goleiro ja temos, na esquerda vamos de lorram e henrique ( qual estiver melhor) meio ja tem o guinhazu, precisamos de um camisa 10 urgente, e um atacante pra jogar com o thales… e vamos que a nossa camisa pesa muito!!!!!!!!

  • JORGE SOBRAL

    OPORTUNA SERIA A CONTRATAÇÃO DE UM DOS TÉCNICOS SULAMERICANOS “CONTUMAZES” FREQUENTADORES DA COPA LIBERTADORES!
    CREIO O NÍVEL SALARIAL SERIA CONDIZENTE COM A PRETENSÃO DOS ATUAIS DIRIGENTES VASCAINOS! ESTRAGEIROS NELES!!!CHEGA DE PROMESSAS E/OU REFUGOS NACIONAIS!!!

  • MARCIEL

    Segundo fontes de Coritiba, o Marquinhos foi muito assediado por alguns amigos do Futebol, liderados pelo Ex-Jogador Alex, a desistir do negócio com o Vasco… e Criaram esta história, que na verdade já existia antes, para justificar a desistência do acordo… Sinceramente, não duvido disso!!

  • Eu apostaria no Jaime de Almeida ou o Jorginho ex-Palmeiras.

  • Não sei se o Falcão aceitaria dirigir um time do Rio.

  • marcelo

    O Vasco não atrai mais treinadores de times médios. Eles preferem ficar onde estão. Lá ao menos sabem como funciona, quem manda, que dia paga. O Vasco não tem crédito. Natural acontecer isso.

  • JOAO CARLOS

    Que tal o Ney Franco?

    • Marco Antonio Paes

      Ney Franco? Esse daí é bom em levar os times para a 2ª divisão.

  • Cleitom

    Td bem o tecnico ser novo mais tem q ter uma certa rodagem em alguns clubes… Ja to ouvindo os caras falarem em Petcovit é Ricardinho q foi pro Santa Cruz ainda bem poh, se é pra colocar iniciante coloca o Felipe ou o Juninho Pernambucano então q são grandes vencedores no clube e conhecem o Vasco como ninguem!!!

  • Marcos

    Gostava de ver o Doriva, campeão do campeonato paulista com o Ituano e que era raçudo como jogador. Apostou na base do Ituano, poderia passar a sua mentalidade de raça para o time e tem um longo futuro pela frente. Pena que acertou com o Botafogo de SP para 2015…..

    • Marcos

      ACERTEI!!!!

  • Baltazar

    Por trabalho atualmente o melhor seria realmente o Argel…

    E se for pra apostar,o Vasco com o Sorato,depois de muito tempo conseguiu alguns resultados expressivos,alem de ser alguém que conhece bem o clube.

  • grego

    Para mim um. Técnico que ia da moral para vascao e o Ricado Gomes muito melhor

  • afonso paradela

    Bn uma indicação para o Vascão seria o Treinador Andrade (3b) e centro Avante Borges do Cruzeiro para selar a parceria com o club Mineiro.

  • afonso paradela

    Bn uma indicação para o Vascão seria o Treinador Andrade (3b); ou Tarcisio e centro Avante Borges do Cruzeiro para selar a parceria com o club Mineiro.

  • Essa de não organizar o time por falta de treinador não cola;o treinador é importante,mas não acredito que o Vasco não tenha ninguém no clube que possa assumir essa responsabilidade até que o novo comandante seja encontrado.

  • Se tem q ser vascaíno, q seja o Gaúcho e q dê tempo para ele forma o elenco e aproveitar os meninos da base.

  • Maurício felix de Vasconcellos

    Tenta o Guto Ferreira da ponte preta.é disparado a melhor opção. Sabe trabalhar com os jovens talentos.

    O Vasco acima de tudo!

  • gente o vasco precisa de quatro peças…. um bom atacante… dois bons meias e um lateral
    quatro nomes bons……. ai sim juntando com as peças mais ou menos que o vasco ainda tem…… da pra montar um time… não pensem em ganhar carioca… o vasco tem de usar o carioca como laboratorio para garotada…. foda-se o carioca …… tem que pensar em estruturar o time e testar a molecada senão brasileiro 2015 o vasco cai de novo

  • fabão

    Tem um cara aqui na rua que tem um time de moleques, botem-no p/ treinar essas m.. de clube de m…

  • Manuel Ferreira

    Estamos novente nas mãos do Eurico ,Euriquinho e sua turma. Bem feito para os que votaram. Preparem- se para sofrer mais uns anos. Eurico está encontrando exatamente o q deixou. Herança triste… nem os treinadores de segundo time querem encarar. E os jogadores q ia contratar? até agora só sairam. Eu iria de Jaime Almeida. Apesar de ser do flamengo. mas fez um bom trabalho, é tranquilo,do rio e deve ser barato.

  • Acho que o nei franco seria uma: ainda e jovem,com bastante experiência de base afinal já comandou ate seleção brasileira sabe fazer este trabalho de transicao e conhece o futebol carioca. Agora se é para mudar totalmente a mentalidade do futebol eu traria o Marcelo galhardo do river plate mas daria tempo a ele pra implantar seu trabalho,sistema de jogo trazer alguns jogadores estrangeiros de qualidade para mesclar o time não estes que tem no Vasco que nenhum joga nada. Acho que seria por ai…

  • adriano

    Essa vai ser a tonica dessa diretoria … Ja deixaram escapar alguns bons jogadores da B e ate agora nao conseguiram encontrar um tecnico que dira acertar com algum jogador… So quero ver o time que vai a campo em manaus para enfrentar o Flamengo e o Sao Paulo .. Teremos atletas ou desistiremos do torneio?? Opçoes : Oliveira Caninde, Jorginho(chape), e talvez Jayme de Oliveira.. Nao contrate a merda do J.Santos, jogador mediocre e a torcida do cerro ta em festa.

MaisRecentes

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo

Bicampeão, Nenê começa bem o Troféu Ademir Menezes 2017



Continue Lendo

Primeiras impressões sobre o Vasco 2017



Continue Lendo