Vasco pode lucrar com a ida de Danilo para a França



Danilo fez apenas nove jogos como profissional do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Depois de lucrar com a negociação milionária de Philippe Coutinho, que trocou o Liverpool pelo Barcelona, no início do ano, o Vasco pode mais uma vez ser beneficiado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. Isso porque o volante Danilo, que atualmente defende o Braga, é dado pela imprensa portuguesa como certo no Nice, da França, para a próxima temporada.

Pela negociação, o clube francês irá desembolsar, segundo os jornais locais, 10 milhões de euros, o equivalente hoje a R$ 42,7 milhões. Por ter defendido o Cruz-Maltino entre 2011 e o meio de 2014, dos 15 aos 18 anos de idade, o clube de São Januário tem direito a 1,5% da transação. Confirmado o valor da venda, o Vasco lucrará algo em torno de R$ 650 mil.

Danilo passou também, anteriormente, pelas divisões de base de Grêmio e Vitória, que também terão direito a um percentual da negociação.

Danilo chegou ao Vasco em 2011, ainda atuando pela equipe sub-15 do clube. Na época, o jogador já tinha na bagagem convocações para a Seleção Brasileira da categoria. Ao lado de Matheus Índio, Caio Monteiro, Lorran Foguete e Mosquito, foi presença constante também na Sub-17, entre 2012 e 2013.

No ano seguinte, em 2014, já negociado com um grupo de investimento português, Danilo fez sua estreia nos profissionais com a camisa vascaína. Ao todo, foram apenas nove partidas pelo clube e nenhum gol marcado.



MaisRecentes

O crescimento de Coutinho



Continue Lendo

Vascaínos na Copa do Mundo



Continue Lendo

Os contrastes entre Vasco e Inter



Continue Lendo