Vasco: o rei da rua, o Rei do Rio!



Rafael Silva marcou nos dois jogos finais (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Rafael Silva marcou nos dois jogos finais (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Doze, uma dúzia. Tempo em anos que o Vasco ficou sem conquistar o Campeonato Carioca. Número insignificante perto dos milhões de vascaínos enlouquecidos e apaixonados que tomaram as ruas do Brasil. Euforia de campeão!

O título é estadual, mas a festa é nacional.

Se alguém – rival – tinha dúvida da grandeza do clube, a resposta veio em campo e nas arquibancadas: É IMENSURÁVEL! Basta olhar em volta.

Amor não se mede, se sente. E como sente hoje o torcedor vascaíno… Se o mundo precisa de mais amor, fiquem tranquilos, os cruz-maltinos se encarregam de exalar esse sentimento. É dia de transpirar alegria!

Na raça de Guiñazu e na constância da defesa. Na persistência de Gilberto ou na teimosia de Rafael Silva. O Vasco se achou. Não só em campo, mas com o seu torcedor!

De baixo, como sempre veio. Contra tudo e todos, como manda o regulamento interno. Não para agradar os outros, mas sim para a sua torcida. Assim, do início ao fim. Tropeçando e levantando, nunca desistindo.

O vascaíno sente orgulho. O Vasco reencontrou o orgulho. O respeito voltou?! A alegria com certeza!

Difícil de explicar, fácil de perceber.

O sorriso é frouxo, a gargalhada mais ainda. Até o andar muda quando se é campeão. É um caminhar mais relaxado, de quem tirou um peso que incomodava. Um título ‘detox’, eu diria.

Só eles sabem o que passaram até chegarem a este dia. Deixa eles desfilarem, a rua é deles. O Rio também.

Não é o maior título da história do clube, sequer é o da década. Mas é o mais significativo. É a taça do alívio, da volta.

Se não entende, não tente compreender. Se está sentido, deixa rolar. Guarde esse momento na memória, é isso que te faz ser tão apaixonado pelo Vasco.  Sinta!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • José Luis Soares

    Você está incorrendo no mesmo erro da Fla Press.
    São 11 anos. Vejamos : o Vasco ganhou em 2013. Ficou de 2004 a 2014 ( 11 anos ) sem título.

    • André Schmidt

      Vasco ficou de março de 2013 à abril de 2015. Faça as contas. SV! /+/

      • adriano

        O José tem razão, ganhamos em 2003 e agora em 2015 portanto são 11 anos sem ganhar completaria 12 se não vencesse ontem .

  • Pessoal, Esse negócio de 12 anos é “errado.” Vejam bem. Se o Vasco ganhou em 2003, ficou 2004,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011,2012,2013 e 2014 onze anos sem ganhar o titulo. Portanto, são 11 e não 12, já que ganhamos 2015.

    • André Schmidt

      São 12 anos, mas 11 campeonatos. É diferente. SV! /+/

      • adriano

        São 11 anos amigos já que ganhamos o de 2015 seria 12 se não tivesse ganho o desse ano.

        • André Schmidt

          São 11 campeonatos, mas 12 anos. Completou 12 anos em março desse ano. Abraço!

  • É tanto tempo sem título carioca que estão perdendo até as contas..!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Enquanto eles estão contando…+ um penalti foi marcado!

      A Friburguense fazia um gol, e lá vinha um penalti, fazia outro, e lá vinha penalti, fazia outro, e la vinha outro penalti, e qd estava 5 x 4 para a Friburguense, não é que marcaram outro penalti….mas aí o goleiro esbravejou: ” O respeito voltou”, e defendeu!

      ps…O Flamengo nunca perdeu para a Friburguense…

      ps…Parabéns vascaídos, mereceram o título, e não é choro, viram?

      • Honesto É Mais Gostoso

        No Brasil um Negro e/ou Pobre torcer pelo Molambo é o mesmo de um Judeu torcer pelo Fascismo FC.

        O histórico do flamengo é de RACISMO, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO.

        – Não à toa a corja molambenta festejou no Maracanã a morte do Negro, do Ser Humano Dener.
        – Não à toa acha bonito “roubado é mais gostoso”.
        – Não à toa o flamengo queria preços extorsivos de ingressos, uma forma de ter o POVO FORA dos estádios.
        – Não à toa “Pé no Chão” dificilmente conseguir ser sócio deste clube ELITISTA.
        – Não à toa esse ELITISTA que NÃO TEM ONDE CAIR MORTO, sempre mamou nas testas do governo, pois a FÉTIDA gávea pertence ao governo.
        – Não à toa negam ser o SEGUNDO MAIOR VICE DO BRASIL. Freud explica!
        – Não à toa o flamengo é investigado pelo MP por CORRUPÇÃO para ROUBAR uma vaga na primeira divisão. Só novas PAPELETAS AMARELAS para salvar o Molambo dessa!
        – Não à toa o flamengo é a VERGONHA DAS VERGONHAS!

        MESMO SE UM DIA O MOLAMBO FIZER UM ESTÁDIO TODO DE OURO, JAMAIS TERÁ O VALOR DE SÃO JANUÁRIO, POIS NOSSA HISTÓRIA SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICA, AMOROSA, DESPORTIVA E EM TODOS OS SENTIDOS SUBLIMES, É INATINGÍVEL.

        Os flamerdistas estão aproveitando para rasgar seus fiofós, mas não é de raiva, é de prazer mesmo.

        O RESPEITO VOLTOU! ELES TREMEM! VASCO CAMPEÃO!!!

        • Racional

          Quem não se recorda quando no antigo e famoso “Sai de Baixo” a frase famosa do personagem Caco Antibes quando sua esposa desandava a falar asneiras???
          Ao senhor Honesto é mais gostoso:
          – Cala a boca Magda!!!!!

          • Pedro Felipe fos Reis

            Eu não sei por que esses molambentos não procuram falar da mulambice deles e deixarem o Vascão campeão de mão. A única coisa que eles sabem falar é sobre o gol daquele do PET e não se lembram do gol de cocada entrou aos 41 marcou aos 44 e foi expulso aos 45, isso é que gol. O que é engraçado aquele viadão do Renato Gayucho disse assim só porque a minha camisa é mais bonita do que a deles.

  • Estão prontos para ficar mais 11 anos…??????

    • Marcondes;pensei que os bobocas iriam sumir agora agora;mas de repente você apareceu,para surpresa de todos.Rapaz!!vê se toma juizo e para de escrever besteiras.

    • ivo lopes

      O Vasco ta igual a um cometa, só aparece de 12 em 12 anos, aproveitem para comemorar bastante porque
      o próximo só daqui a 12 anos.

  • Felipe Campos

    Eles (sim, os chorões flamenguistas) choram demais e todos fingem estar surpresos com o tamanho da torcida vascaína que sempre fez muita festa devido aos inúmeros títulos conquistados. Resolvem atribuir uma comemoração digna de Vasco ao jejum do carioca por pura inveja e MEDO!

  • Boa Garone. Belo texto. Aqui de Israel aonde vivo, vi o jogo pela TV ao vivo, e foi de arrepiar. Festa linda da torcida e GARRA de um time desacreditado que fez por merecer o titulo por tudo que voce mencionou acima. Quando se tem um Tecnico com a postura do Doriva, qualquer time se agranda! Parabens a todos nos Vascainos, que como disse o Rodrigo, tivemos que ganhar dois para levar um.

    Saudacoes Vascainas.

  • JOSÉ LUIZ

    Parabéns VASCÃO. Garrone vc precisa aprender a contar. Pois, como bem escreveu o Saul, são 11 anos sem ganhar um título e não 12 como vc escreveu. Faça essa correção. Não vá na onda desse monte de repórter antivasco.

  • pwagnerbr

    Sempre contra tudo e contra todos. Essa é a história do Vasco. Uma história de persistência, de luta, de inclusão. Sempre contra tudo e contra todos. Para quem acha que os Estaduais estão mortos, que não valem mais nada, eu pergunto: por que tanta reclamação e chororô? É sinal que vale e vale muito! E meus caros, não existe nenhum clube nesse país com a personalidade do meu Vasco!!!!!

  • sebastião frescurat

    Gente não importa quantos anos foram importa e que somos campeões de fato e de direito, saudações vascaina.

  • Jorge Castro

    Parabéns ao Vasco, Rubinho, FERJ e Eurico. Por um futebol carioca medíocre. ST

    • LUIZ

      Jorge castro deixa de ser chorão, o futebol carioca só é mediocre quando os mulambos não ganham não é mesmo, ano passado foram campeões na mão grande e não vi nenhum mulambo dizer nada contra a FERJ nem contra o TJD e ainda tem atleta mulambo descarado que diz que roubado é mais gostoso. Faça um favor saia da pg do vasco, vai ler sobre seu clube insignificante.. AQUI É VASCO somos CAMPEÕES pode chorar a vontade.

      • Jorge Castro

        Sou TRICOLOR seu otário……….

  • Fiuza

    Primeiro:Para o Senhor Racional,Cala boca magda pra vc,pq se o Vascão tava 11 ou 12 anos sem ganhar um Carioca, Vcs Mulambos estão a 34 anos sem ganhar uma libertadores, e detalhe, o Vascão é Bi campeão (1948,1998).
    Segundo: o Vascão caiu duas vezes pra serie b e voltou por seus próprios méritos,não precisou de um advogado de outro clube para livra-lo da serie b, assim cm o menguinho,que precisou que o florminense rebaixasse a portuguesa(pois se a portuguesa não fosse rebaixada,quem seria era a mulambada).
    Terceiro:Enquanto o Vascão ficava 11 ou 12 anos sem ganhar um carioca,ganhamos a copa do Brasil, e diferente dos mulambos que sempre caem na fase de grupos ou nas oitavas(cabañas q o diga)nós perdemos nas quartas para o Corintians q foi o campeão.
    Quarto:Eu entendo o pq para os mulambos doa tanto essa perda de título, pq perderam dois titulos para dois times ao qual eles chamam de “merda”, Taça Guanabara para o botafogo, e o Carioca pro Vascão.Logo, se nós somos merda, vcs são piores q merda.
    Quinto:Vergonha Para a mídia tmbm, pq diziam que o menguinho tinha o melhor elenco,o melhor time, favorito ao título, sendo que nem chegou a final…..dai eu ouvi um dizer assim: ahhh mas se fosse de pontos corridos seria diferente, sim cm certeza, pois se terminasse o campeonato na primeira fase o botafogo seria o campeão e menguinho vice!!!! e mais um detalhe, entre semi final e final, o vascão somou 7 pontos(3 vitórias e 1 empate), botafogo e florminense 3 pontos(uma vitória pra cada lado)e menguinho 1 ponto(0 a 0 no primeiro jogo da semi final).

    Discutir sobre o merecimento do Vascão ter sido campeão, não dá,sem discussão, e sobre a história pior ainda, pois foi justamente pela hipocrisia liderada por menguinho contra o time dos camisas pretas,que fez surgir a maior Rivalidade do mundo.Então sim, além dos clubes do Brasil terem q mudar seu conceito sobre o Racismo no futebol graças o Vascão, os clubes do Rio tiveram q engolir e aceitar.A História do Vascão não se Resume ao Futebol, Alem de tudo sobre a luta contra o Racismo e sua importancia até nas Diretas já(não vou entrar em detalhes pq não cabe aqui), somos campeões de tudo, Remo,Futebol de Areia(Mundial),Basquete, Futsal,Natação, Tênis de Mesa,Volei e agora até no futebol americano…..
    Se Hoje o Daniel Alves come uma banana pra mostrar sua indignação contra o Racismo,É graças ao Vascão, que um dia deu oportunidade pra que negros, pobres,mulatos e analfabetos fossem profissionalizados no futebol,O ÚNICO NO BRASIL!!!!

    Saudações Vascaínas aos vascaínos

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      qd escreve muito, é pq tá ofendido, né boneca?kkkkkkk

      birebaixado! vergonha! e sem respeito algum…kkkkkkkk

    • ISSO MESMO AMIGÃO FIUZA MAIS NÃO PARA POR AÍ NÃO SOMOS TAMBEM BICAMPEÕES MUNDIAIS 53/57 AINDA NÃO RECONHECIDO PELA FIFA COMO ELES [FLAILUDIDOS] TAMBEM SÃO , MAIS COM 2 CLUBES E SÓ UM JOGUINHO KKKKKKKKKKK .

  • ODILON SILVA – RJ

    Poderíamos agora está gritando BI-campeão….BI-CAMPEÃO……BI-CAMPEÃO……se não tivessem garfado o título vascaíno do ano passado. Mais a mesma base do ano passado, agora faturou o título.

  • AMIGÃO ODILON SILVA O VASCÃO É O ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 48/98 E O ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DO MUNDO 53/57, PODE FALAR O QUE QUISER MULAMBADA A INVEJA E O CHORO É LIVRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

MaisRecentes

Defesa do Vasco pode igualar feito do time de 1990 na Libertadores



Continue Lendo

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo