Vasco: o rei da rua, o Rei do Rio!



Rafael Silva marcou nos dois jogos finais (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Rafael Silva marcou nos dois jogos finais (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Doze, uma dúzia. Tempo em anos que o Vasco ficou sem conquistar o Campeonato Carioca. Número insignificante perto dos milhões de vascaínos enlouquecidos e apaixonados que tomaram as ruas do Brasil. Euforia de campeão!

O título é estadual, mas a festa é nacional.

Se alguém – rival – tinha dúvida da grandeza do clube, a resposta veio em campo e nas arquibancadas: É IMENSURÁVEL! Basta olhar em volta.

Amor não se mede, se sente. E como sente hoje o torcedor vascaíno… Se o mundo precisa de mais amor, fiquem tranquilos, os cruz-maltinos se encarregam de exalar esse sentimento. É dia de transpirar alegria!

Na raça de Guiñazu e na constância da defesa. Na persistência de Gilberto ou na teimosia de Rafael Silva. O Vasco se achou. Não só em campo, mas com o seu torcedor!

De baixo, como sempre veio. Contra tudo e todos, como manda o regulamento interno. Não para agradar os outros, mas sim para a sua torcida. Assim, do início ao fim. Tropeçando e levantando, nunca desistindo.

O vascaíno sente orgulho. O Vasco reencontrou o orgulho. O respeito voltou?! A alegria com certeza!

Difícil de explicar, fácil de perceber.

O sorriso é frouxo, a gargalhada mais ainda. Até o andar muda quando se é campeão. É um caminhar mais relaxado, de quem tirou um peso que incomodava. Um título ‘detox’, eu diria.

Só eles sabem o que passaram até chegarem a este dia. Deixa eles desfilarem, a rua é deles. O Rio também.

Não é o maior título da história do clube, sequer é o da década. Mas é o mais significativo. É a taça do alívio, da volta.

Se não entende, não tente compreender. Se está sentido, deixa rolar. Guarde esse momento na memória, é isso que te faz ser tão apaixonado pelo Vasco.  Sinta!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • José Luis Soares

    Você está incorrendo no mesmo erro da Fla Press.
    São 11 anos. Vejamos : o Vasco ganhou em 2013. Ficou de 2004 a 2014 ( 11 anos ) sem título.

    • André Schmidt

      Vasco ficou de março de 2013 à abril de 2015. Faça as contas. SV! /+/

      • adriano

        O José tem razão, ganhamos em 2003 e agora em 2015 portanto são 11 anos sem ganhar completaria 12 se não vencesse ontem .

  • Pessoal, Esse negócio de 12 anos é “errado.” Vejam bem. Se o Vasco ganhou em 2003, ficou 2004,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011,2012,2013 e 2014 onze anos sem ganhar o titulo. Portanto, são 11 e não 12, já que ganhamos 2015.

    • André Schmidt

      São 12 anos, mas 11 campeonatos. É diferente. SV! /+/

      • adriano

        São 11 anos amigos já que ganhamos o de 2015 seria 12 se não tivesse ganho o desse ano.

        • André Schmidt

          São 11 campeonatos, mas 12 anos. Completou 12 anos em março desse ano. Abraço!

  • É tanto tempo sem título carioca que estão perdendo até as contas..!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Enquanto eles estão contando…+ um penalti foi marcado!

      A Friburguense fazia um gol, e lá vinha um penalti, fazia outro, e lá vinha penalti, fazia outro, e la vinha outro penalti, e qd estava 5 x 4 para a Friburguense, não é que marcaram outro penalti….mas aí o goleiro esbravejou: ” O respeito voltou”, e defendeu!

      ps…O Flamengo nunca perdeu para a Friburguense…

      ps…Parabéns vascaídos, mereceram o título, e não é choro, viram?

      • Honesto É Mais Gostoso

        No Brasil um Negro e/ou Pobre torcer pelo Molambo é o mesmo de um Judeu torcer pelo Fascismo FC.

        O histórico do flamengo é de RACISMO, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO.

        – Não à toa a corja molambenta festejou no Maracanã a morte do Negro, do Ser Humano Dener.
        – Não à toa acha bonito “roubado é mais gostoso”.
        – Não à toa o flamengo queria preços extorsivos de ingressos, uma forma de ter o POVO FORA dos estádios.
        – Não à toa “Pé no Chão” dificilmente conseguir ser sócio deste clube ELITISTA.
        – Não à toa esse ELITISTA que NÃO TEM ONDE CAIR MORTO, sempre mamou nas testas do governo, pois a FÉTIDA gávea pertence ao governo.
        – Não à toa negam ser o SEGUNDO MAIOR VICE DO BRASIL. Freud explica!
        – Não à toa o flamengo é investigado pelo MP por CORRUPÇÃO para ROUBAR uma vaga na primeira divisão. Só novas PAPELETAS AMARELAS para salvar o Molambo dessa!
        – Não à toa o flamengo é a VERGONHA DAS VERGONHAS!

        MESMO SE UM DIA O MOLAMBO FIZER UM ESTÁDIO TODO DE OURO, JAMAIS TERÁ O VALOR DE SÃO JANUÁRIO, POIS NOSSA HISTÓRIA SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICA, AMOROSA, DESPORTIVA E EM TODOS OS SENTIDOS SUBLIMES, É INATINGÍVEL.

        Os flamerdistas estão aproveitando para rasgar seus fiofós, mas não é de raiva, é de prazer mesmo.

        O RESPEITO VOLTOU! ELES TREMEM! VASCO CAMPEÃO!!!

        • Racional

          Quem não se recorda quando no antigo e famoso “Sai de Baixo” a frase famosa do personagem Caco Antibes quando sua esposa desandava a falar asneiras???
          Ao senhor Honesto é mais gostoso:
          – Cala a boca Magda!!!!!

          • Pedro Felipe fos Reis

            Eu não sei por que esses molambentos não procuram falar da mulambice deles e deixarem o Vascão campeão de mão. A única coisa que eles sabem falar é sobre o gol daquele do PET e não se lembram do gol de cocada entrou aos 41 marcou aos 44 e foi expulso aos 45, isso é que gol. O que é engraçado aquele viadão do Renato Gayucho disse assim só porque a minha camisa é mais bonita do que a deles.

  • Estão prontos para ficar mais 11 anos…??????

    • Marcondes;pensei que os bobocas iriam sumir agora agora;mas de repente você apareceu,para surpresa de todos.Rapaz!!vê se toma juizo e para de escrever besteiras.

    • ivo lopes

      O Vasco ta igual a um cometa, só aparece de 12 em 12 anos, aproveitem para comemorar bastante porque
      o próximo só daqui a 12 anos.

  • Felipe Campos

    Eles (sim, os chorões flamenguistas) choram demais e todos fingem estar surpresos com o tamanho da torcida vascaína que sempre fez muita festa devido aos inúmeros títulos conquistados. Resolvem atribuir uma comemoração digna de Vasco ao jejum do carioca por pura inveja e MEDO!

  • Boa Garone. Belo texto. Aqui de Israel aonde vivo, vi o jogo pela TV ao vivo, e foi de arrepiar. Festa linda da torcida e GARRA de um time desacreditado que fez por merecer o titulo por tudo que voce mencionou acima. Quando se tem um Tecnico com a postura do Doriva, qualquer time se agranda! Parabens a todos nos Vascainos, que como disse o Rodrigo, tivemos que ganhar dois para levar um.

    Saudacoes Vascainas.

  • JOSÉ LUIZ

    Parabéns VASCÃO. Garrone vc precisa aprender a contar. Pois, como bem escreveu o Saul, são 11 anos sem ganhar um título e não 12 como vc escreveu. Faça essa correção. Não vá na onda desse monte de repórter antivasco.

  • pwagnerbr

    Sempre contra tudo e contra todos. Essa é a história do Vasco. Uma história de persistência, de luta, de inclusão. Sempre contra tudo e contra todos. Para quem acha que os Estaduais estão mortos, que não valem mais nada, eu pergunto: por que tanta reclamação e chororô? É sinal que vale e vale muito! E meus caros, não existe nenhum clube nesse país com a personalidade do meu Vasco!!!!!

  • sebastião frescurat

    Gente não importa quantos anos foram importa e que somos campeões de fato e de direito, saudações vascaina.

  • Jorge Castro

    Parabéns ao Vasco, Rubinho, FERJ e Eurico. Por um futebol carioca medíocre. ST

    • LUIZ

      Jorge castro deixa de ser chorão, o futebol carioca só é mediocre quando os mulambos não ganham não é mesmo, ano passado foram campeões na mão grande e não vi nenhum mulambo dizer nada contra a FERJ nem contra o TJD e ainda tem atleta mulambo descarado que diz que roubado é mais gostoso. Faça um favor saia da pg do vasco, vai ler sobre seu clube insignificante.. AQUI É VASCO somos CAMPEÕES pode chorar a vontade.

      • Jorge Castro

        Sou TRICOLOR seu otário……….

  • Fiuza

    Primeiro:Para o Senhor Racional,Cala boca magda pra vc,pq se o Vascão tava 11 ou 12 anos sem ganhar um Carioca, Vcs Mulambos estão a 34 anos sem ganhar uma libertadores, e detalhe, o Vascão é Bi campeão (1948,1998).
    Segundo: o Vascão caiu duas vezes pra serie b e voltou por seus próprios méritos,não precisou de um advogado de outro clube para livra-lo da serie b, assim cm o menguinho,que precisou que o florminense rebaixasse a portuguesa(pois se a portuguesa não fosse rebaixada,quem seria era a mulambada).
    Terceiro:Enquanto o Vascão ficava 11 ou 12 anos sem ganhar um carioca,ganhamos a copa do Brasil, e diferente dos mulambos que sempre caem na fase de grupos ou nas oitavas(cabañas q o diga)nós perdemos nas quartas para o Corintians q foi o campeão.
    Quarto:Eu entendo o pq para os mulambos doa tanto essa perda de título, pq perderam dois titulos para dois times ao qual eles chamam de “merda”, Taça Guanabara para o botafogo, e o Carioca pro Vascão.Logo, se nós somos merda, vcs são piores q merda.
    Quinto:Vergonha Para a mídia tmbm, pq diziam que o menguinho tinha o melhor elenco,o melhor time, favorito ao título, sendo que nem chegou a final…..dai eu ouvi um dizer assim: ahhh mas se fosse de pontos corridos seria diferente, sim cm certeza, pois se terminasse o campeonato na primeira fase o botafogo seria o campeão e menguinho vice!!!! e mais um detalhe, entre semi final e final, o vascão somou 7 pontos(3 vitórias e 1 empate), botafogo e florminense 3 pontos(uma vitória pra cada lado)e menguinho 1 ponto(0 a 0 no primeiro jogo da semi final).

    Discutir sobre o merecimento do Vascão ter sido campeão, não dá,sem discussão, e sobre a história pior ainda, pois foi justamente pela hipocrisia liderada por menguinho contra o time dos camisas pretas,que fez surgir a maior Rivalidade do mundo.Então sim, além dos clubes do Brasil terem q mudar seu conceito sobre o Racismo no futebol graças o Vascão, os clubes do Rio tiveram q engolir e aceitar.A História do Vascão não se Resume ao Futebol, Alem de tudo sobre a luta contra o Racismo e sua importancia até nas Diretas já(não vou entrar em detalhes pq não cabe aqui), somos campeões de tudo, Remo,Futebol de Areia(Mundial),Basquete, Futsal,Natação, Tênis de Mesa,Volei e agora até no futebol americano…..
    Se Hoje o Daniel Alves come uma banana pra mostrar sua indignação contra o Racismo,É graças ao Vascão, que um dia deu oportunidade pra que negros, pobres,mulatos e analfabetos fossem profissionalizados no futebol,O ÚNICO NO BRASIL!!!!

    Saudações Vascaínas aos vascaínos

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      qd escreve muito, é pq tá ofendido, né boneca?kkkkkkk

      birebaixado! vergonha! e sem respeito algum…kkkkkkkk

    • ISSO MESMO AMIGÃO FIUZA MAIS NÃO PARA POR AÍ NÃO SOMOS TAMBEM BICAMPEÕES MUNDIAIS 53/57 AINDA NÃO RECONHECIDO PELA FIFA COMO ELES [FLAILUDIDOS] TAMBEM SÃO , MAIS COM 2 CLUBES E SÓ UM JOGUINHO KKKKKKKKKKK .

  • ODILON SILVA – RJ

    Poderíamos agora está gritando BI-campeão….BI-CAMPEÃO……BI-CAMPEÃO……se não tivessem garfado o título vascaíno do ano passado. Mais a mesma base do ano passado, agora faturou o título.

  • AMIGÃO ODILON SILVA O VASCÃO É O ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 48/98 E O ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DO MUNDO 53/57, PODE FALAR O QUE QUISER MULAMBADA A INVEJA E O CHORO É LIVRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

MaisRecentes

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo