Vasco não vencia o Flamengo por mais de um gol de diferença desde 2009



Elton balançou as redes em 2009 (Foto: Reprodução/NetVasco)

Elton balançou as redes em 2009 (Foto: Reprodução/NetVasco)

O retrospecto recente do Clássico dos Milhões aponta uma supremacia clara do Vasco sobre o Flamengo nos resultados. Nos últimos dez confrontos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Neste domingo, porém, o Cruz-Maltino alcançou um feito que não vinha sendo comum. A vitória por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Carioca encerrou um jejum de sete anos sem ganhar do rival por mais de um gol de diferença.

O último triunfo que não foi pela diferença mínima havia ocorrido no Estadual de 2009, pelo mesmo placar. Élton e Jéferson anotaram os tentos vascaínos. Desde então, foram sete vitórias vascaínas por um gol de diferença: quatro vezes 1 a 0, dois 2 a 1 e um 3 a 2.

Ficha da vitória do Vasco sobre o Flamengo em 2009:

VASCO 2 X 0 FLAMENGO
Estádio: Maracanã
Data: 22/03/2009
Gols: Elton e  Jéferson (Vasco)

Vasco: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu Pina) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima). Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Everton), Willians, Ibson e Léo Moura; Zé Roberto (Kleberson) e Josiel (Obina). Técnico: Cuca.



MaisRecentes

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo

Manga ganha duas posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O 0 a 0 disfarçado



Continue Lendo