Vasco já deixou de ganhar nove pontos em razão de gols sofridos nos dez minutos finais



Rodrigo falhou no 1º gol do São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Vasco ficou no empate com o São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O jogo só acaba quando o juiz apita. Uma das frases mais antigas, simples e verdadeiras do futebol. No Morumbi, nesse domingo, mais uma vez essa máxima da bola se fez presente. E mais uma vez foi o torcedor do Vasco que sofreu nos minutos finais.

O gol de Rodrigo Caio, aos 42 do segundo tempo, tirou a chance do Cruz-Maltino deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro e ficar a apenas um ponto do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Avaí. E não foi a primeira vez que o time vacilou perto do apito final.

Neste Brasileirão, a equipe já perdeu nove pontos em razão de gols sofridos nos dez minutos finais das partidas. Foram empates que viraram derrotas e vitórias que se transformaram em jogos de apenas um ponto. Das 31 rodadas já disputadas, em seis os vascaínos chegaram aos momentos decisivos empatando ou vencendo mas não conseguiram segurar o resultado.

Contra o Sport, na 8ª rodada, ainda sob o comando de Doriva, o Vasco conseguia um bom empate em 1 a 1 fora de casa até que Wendell, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória ao Leão. A derrota resultou na saída do técnico cruz-maltino.

Na virada do turno, com Celso Roth como treinador – seria seu último jogo -, o time se lançou para vencer o Coritiba no Maracanã, porém, uma falha de Jomar aos 47 da etapa final definiu o placar em 1 a 0 para os paranaenses. Algo semelhante aconteceu duas rodadas depois, no mesmo Maraca, contra o Figueirense, mas com Jorginho no banco de reservas. Já nos acréscimos do segundo tempo, com o marcador em 0 a 0, Marcão surgiu nas costas de Guiñazu e deu a vitória aos catarinenses.

Aliás, de Santa Catarina vêm os principais algozes vascaínos no quesito gol no fim. Contra o Avaí, na rodada 29, o time sofreu um gol aos 40 minutos do 2º tempo e deixou escapar a vitória. Contra a Chapecoense, na partida seguinte, também aos 40, Bruno Rangel evitou o triunfo do clube de São Januário.

Foram três vitórias que viraram empates nos últimos instantes, tirando assim seis pontos que ajudariam na briga para não cair. E outros três empates que se tornaram derrotas, evitando outros três pontos que seriam importantíssimos numa competição tão disputada e apertada como o Brasileiro.

Nove pontos que deixariam o Vasco fora da zona de rebaixamento neste momento, com folga, e ainda freariam alguns de seus adversários diretos na disputa. Minutos de desatenção que hoje mantém o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro.



  • Rui Melo

    É, o Vasco para mim não tem mais jeito e nem solução, já é candidato 2016 na segunda divisão! E Eurico voce tem que deixar o Vasco, sai pela porta dos fundos de fininho, voce aterrorisou o Vasco, o Delfin te falou semana passada no Lance, enquanto voce for presidente do Vasco, o Vasco não terá mais títulos, esta claro que estamos acabando por sua causa, e suas arrogâncias e brigas com o mundo inteiro, é lamentável esta situação, o Vasco não ter mais seus ideais e valores por sua causa Eurico e seus filhos, acabaram com a nossa alegria de torcer para o Vasco, Vamos sempre ser Vasco, mas fora demônio Eurico!

    • Luiz Vilhas

      o odio contra o vasco é histórico com ou sem eurico fato

      • Claudio

        Não, o ódio vem do próprio Vasco!
        O Eurico só criou uma “ditadura no clube”, ele criou climas pesados entre as torcidas, ele incitou violências, pq antes dele não existia nada disso, me lembro muito bem disso.
        Ele já empurrou o clube para o Roberto no veneno, que já não tinha o que fazer, e agora o culpa pelos erros, e qts ele não fez na sua gestão, e agora está pagando; aqui se faz e se paga, viu meu caro?

    • fabio

      olha o desespero de cidadão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joana Costa Corina Corina

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr… vai morrer na praia.

    • Odil Souto

      JÁ MORREU!! SÓ FALTA ENTERRAR!

  • Odil Souto

    SR. GARONE: infelizmente, por todas as vacilações do nosso VASCO E ERROS TAMBÉM DESSE TÉCNICO que insiste em escalar esse LEANDRÃO perna de pau e esse bailarino de tango HERRERA, estamos condenados a morrer na praia!! O VASCO, não tem capacidade e time para permanecer na série “A”

  • Flamengo Doutrinador

    Ame alguém do mesmo jeito que o va2co ama a Série B!!

    • Allex Sandro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Allex Sandro

    Atualizando ……… Serie B

  • ODILON SILVA = RJ

    Dessa vez o time jogou bem, merecia ganhar o jogo, faltou sagacidade, um time experiente como esse, não deveria ter perdido as grandes oportunidade de fazer os gols criados naquele momento da partida……………..Há de ser louvar o bom trabalho do JORGINHO, pegou um time desarrumado, sem padrão de jogo, num momento conturbado, o time mostrou evolução diante de suas limitações, voltou pontuar, em certos momentos mostra um futebol bonito, agora sabemos que o problema maior dessa situação do VASCO não é de agora, isso foi consequência do pêssimo inicio de campeonato, e da insistência com o fraco time que ganhou o CARIOCA………………….Desses últimos treinadores que passaram em São Janu, o JORGINHO foi disparado o melhor, basta vê os resultados, a pontuação que ele vem conseguindo, e a postura do time em campo, agora não adianta também exigir o impossivél, o elenco que ele tem em mãos é esse mesmo, nessa altura do campeonato nada vai mudar em termos de elenco, é com esse time que o VASCO vai terminar o campeonato……………Imaginem se estivesse com o time que começou?

MaisRecentes

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo

Só coração não basta



Continue Lendo

90 anos de São Januário: as maiores goleadas do Vasco



Continue Lendo