Vasco iguala sua melhor marca de vitórias em clássicos dos últimos dez anos



Riascos comemora seu gol contra o Flamengo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Riascos comemora seu gol contra o Flamengo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Vencer clássicos é sempre importante. Alegra a torcida e dá moral para o time. Além disso, vale três pontos como todos os outros jogos. É o pacote completo do futebol.

E, se o início de Brasileirão do Vasco é preocupante, o mesmo não se pode dizer dos resultados contra seus rivais cariocas. Com o 1 a 0 sobre o Flamengo, gol de Riascos, o Cruz-Maltino obteve seu 5º triunfo em clássicos no ano. Dois empates e duas derrotas completam os números do clube.

Este já é o melhor desempenho do time em número de vitórias contra seus arquirrivais nos últimos 10 anos, igualando a marca obtida em 2012. Porém, a equipe ainda terá pelo menos outros três confrontos no Campeonato Brasileiro para superar esta marca, podendo ainda encontrar um dos três na Copa do Brasil.

VASCO EM CLÁSSICOS NOS ÚLTIMOS ANOS

2015 – 5 V – 2 E – 2 D
2014 – 2 V – 4 E – 1 D
2013 – 3 V – 3 E – 5 D
2012 – 5 V – 1 E – 7 D
2011 – 3 V – 5 E – 2 D
2010 – 2 V – 6 E – 4 D
2009 – 2 V – 1 E – 1 D
2008 – 1 V – 5 E – 5 D
2007 – 2 V – 6 E – 3 D
2006 – 4 V – 5 E – 4 D



  • Vinicius

    São mais 3 confrontos no Brasileirão.

    • André Schmidt

      Verdade, havia esquecido do Botafogo na Série B. Corrigido. Obrigado!

  • claudio manoel

    concordo com eurico miranda!! para os comentarista o jogo foi horrivel, mais porque o vasco ganho.

  • Na verdade, o Vasco não jogou nada e parecia time de várzea, mas foi o suficiente para bater os Urubus do FLAMERDA. Temos que contratar um lateral esquerdo, um bom meio-campo criativo (coloca o Julio Cesar na ala esquerda), um excelente atacante porque o Gilberto já chega.

  • elesiano soares

    eu prefiro que o vasco joge o campeonato todinho pessimo e vença , melhor que jogar bonito e perder.

  • ODILON SILVA = RJ

    A merda toda é a paranóia do Eurico Miranda que não esquece o flamerda, se não fosse isso, provavelmente o VASCO não teria perdido tantas finais para o flamengo, como Eurico miranda perdeu……………..Boa vitória, já estava angustiante, ufa,ufa,ufa, agora sair da zona da degola.

  • Quando é que a maioria das pessoas que escrvem neste site, vão aprender a escrever a lingua portuguesa? Conjugação verbal é uma coisa impressionante de ruim, fora os verbos sem as letras “u” e “r” no final do verbo. Ex. “O vasco jogo melho”. Isso ė muito desagradável.
    Marcos Silva

  • Pelo amor de deus, tentem me explicar porque tanta insistencia com o CRISTIANO, nesse jogo ele conseguiu bater dois laterais para fora, e por pouco não sofremos um gol por atrazo de bola dele. cade o LORRAN e o HENRIQUE

  • Andre

    29 vitórias em 101 clássicos disputados até agora nos últimos 10 anos. Números que representam bem a última década do nosso Cruzmaltino. Já passou da hora da virada nesse Scout! Prá cima deles, Vasco!

MaisRecentes

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo

Manga Escobar é o 32º estrangeiro contratado pelo Vasco neste século



Continue Lendo