Vasco estreou vencendo… a desconfiança!



Bernardo foi um dos melhores do Vasco em campo (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com)

Bernardo foi um dos melhores do Vasco em campo (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com)

Perdeu? Perdeu. Mas foi uma boa estreia do Vasco em 2015. Não pelo resultado, pela atuação. No 1º tempo, principalmente.

Com um time sem craques, 15 dias de treinamento, novo técnico e sete novos titulares, perdeu de 1 a 0 para o Flamengo, que vem jogando junto desde o ano passado. E só saiu derrotado por uma falha individual. Senão…

Se muitos jogadores até então eram desconhecidos para a torcida, foi a chance de ver quem é quem. E a grande maioria agradou.

Jean Patrick mostrou que tem velocidade e habilidade, deu duas boas arrancadas, não se apavorou quando apertado. Lucas substituiu Guiñazu logo no início do jogo e mostrou categoria, qualidade e tranquilidade para organizar o meio, deu bons passes, roubou bolas… Dos que mais tempo ficaram em campo, apenas Christiano pareceu afoito, fazendo muitas faltas e forçando jogadas individuais sem êxito.

Bernardo foi o melhor em campo do Vasco no primeiro tempo. O esquema 4-2-3-1 de Doriva funcionou na primeira etapa. Julio dos Santos não errou um passe na armação do time quando entrou. Nei, tão criticado pela torcida, foi bem nos minutos em que esteve em campo. Rodrigo e Luan fizeram uma boa partida, assim como Martín Silva.

Dentro do contexto, mais pontos positivos do que negativos.

Aliás, antes de perder a bola do gol, até Sandro Silva vinha fazendo uma boa partida. O problema é que não é a primeira vez que isso acontece. Se ele não sabia porque ficou tanto tempo afastado do elenco, pois fique sabendo, é por isso. FAZ O SIMPLES, SANDRO!

Senti foi a falta do Marcinho mais presente na criação das jogadas e de um centroavante. Rafael Silva não foi bem.

O Vasco, literalmente, perdeu para si mesmo. Porém, venceu um adversário importante: a desconfiança! Ou ao menos a primeira batalha contra ela.

Saudações vascaínas!

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Pedro

    Perfeita a sua análise. Doriva é um técnico diferenciado, que sabe montar um time baseado nas características dos jogadores.

  • Danillo

    Rafael Silva, Sandro Silva…. Não existem são jogadores sem vontade sem responsabilidade não se vê esforço em nenhum dos dois, estrearam em campo totalmente desligados, pisando na bola e ainda rindo dos próprio erros. No mais foi uma estreia de um Vasco limitado mas com vontade e personalidade, faltou um fazedor de gols, pois em duas bolas decisivas caiu justamente no pé de quem não sabe fazer gol. Kd o nosso matador ???

    • Ricardo Wagner

      O Vasco já tem um matador desde o início do ano – chama-se Eurico Miranda, o ditador medíocre.
      Já matou o Vasco quando instalou a ditadura em São Januário, deixou uma bomba nas mãos do Dinamite, que, por clara e total incompetência, não soube desarmar.
      Agora, ele está de volta… Com certeza, vai armar outra bomba.

    • ismael

      nosso matador tá na seleção, Thales é esse cara

  • Luiz

    Infelizmente a grande maioria não pensa que nem você, e deixará a raiva de mais uma derrota para o rival falar mais alto. So discordo quando você falou que Rodrigo foi bem: No primeiro tempo entregou uma serie de bolas que poderiam ter prejudicado o Vasco. Pro Carioca se contratar um meia armador e um atacante de área já ta em um nível aceitavel. Para o Brasileirão, tem que contratar reforços de verdade que venham para ser titular, senão será sofrimento novamente. Abraço Garone

  • maravilha de analíse, meu amigo!!! é isso aí. concordo com vc. dos silvas do vasco, hoje, só o douglas que vai bem… pq sandro e diego são parecidos em enfeitar muito e cometer os mesmos erros. Isso no Vascão… Agora Não! mas vejo boas coisas pra 2015!!!

  • Paulo Eduardo

    Assim como vc gostei do time tbm, mais eh fato que Sandro Silva ia fazer alguma merda. Ainda bem que fez num jogo amistoso que não vale nada. Agora que aprendam e sumam com esse maluco. Pelo amor de Deus!!!! Antes que ele faça merda em jogo que vale, como tantas outras ele fez ao longo de 2013. Eu não botem o nei pq ele vai fazer tbm!!!!

  • luis carlos

    vc só vacilou quando diz que o flamengo joga junto desde o ano passado e não é verdade mudaram peças e o ataque ainda tá se entrosando foram erros dos dois lados mas o vasco errou mais ai deu no que deu!!

    • André Schmidt

      Entrou Cirino e Arthur Maia. Só. Duas mudanças contra 8 do Vasco. Uma bela diferença…

    • adriano

      Os mulambos já tem a base pronta como disse o amigo ai só 2 mudanças nada mais, nós temos praticamente um time novo com apenas 15 dias de treinos

  • Numa boa, sou flamenguista, mas no meu entender o jogo foi igual, e o Flamengo ainda tem que melhorar muito, se quiser ganhar alguma coisa este ano, achei o Marcelo Cirino meio preso, querendo tocar muito a bola, acho que ele tem ser mais “fominha”, tem que partir prá dentro igual fazia no CAP, como disse, o jogo foi igual, e a vitória do Fla saiu em um erro grotesco do Sandro Silva, outra coisa o Doriva, no meu entender errou feio ao tirar o Bernardo, pois bem o mal é um jogador que a qualquer momento poderia fazer algo diferente e não acho que tava mal no jogo, mais enfim como diz o Eurico, Fla e Vasco é um campeonato a parte e concordo com ele neste ponto, então, ganhamos nosso primeiro título do ano, espero que, sinceramente ambos melhorem, pois é muito importante para o o futebol carioca, no mais adversários sim, inimigos nunca, acho legal a zoação, mais dai partir prá agressão é burrice, pois enquanto “torcedores” se matam dentro e fora dos estádios, os caras (jogadores) nadam na grana, e tão cagando e andando pros clubes, o clube só é bom prá ele enquanto o salário tá em dia, já o torcedor não, ele vive e morre pelo seu time do coração, independente da situação em que o mesmo esteja, vide o caso do Fluminense, foi só o clube entrar em crise financeira, que aqueles que se diziam apaixonados pelo clube, que queriam encerrar a carreira lá, já tão pulando fora, futebol pro jogador é dinheiro, somente pro torcedor que é amor incondicional. Um abraço a todos torcedores de verdade deste país chamado futebol, saudações Rubro-Negras, mas acima de tudo de um ser humano que respeita o seu adversário clubístico.

  • Você e maluco!?
    O time é horrível, tem tudo pra cair novamente, não tem um 10, um centroavante, laterais horríveis, o Vasco se apequenou.

  • Rafa

    Sem um homem de área para fazer os gols e ser a referência no ataque, será mais um ano difícil – basta ver o gol que o Marcinho perdeu, o goleiro deles foi bem, mas um artilheiro não chutaria a bola em cima dele.

    • adriano

      Com certeza, aquela bola era só rolar no cantinho e partir pro abraço…….

  • Ayron

    O que da pra se aproveitar desse Jogo: O Luan teve boa atuação , mostrou estar mais seguro o Rodrigo tem muita pose e pouco Futebol! se acha e faz no mínimo 2 cagadas por jogo! , o Jean Patrick surpreendeu de forma positiva parece ser bom jogador, o Cristiano marcou bem , mas o forte dele é as jogadas de fundo e nisso ele foi omisso, Guina se machucou, Sandro Silva… bom não vamos perder tempo, Lucas entrou bem posicionado e não erra passes o que parece ser no mínimo satisfatório pra um volante, Bernardo tentou algo, parece estar motivado mas ainda não é o cara que precisamos pra armação , Marcinho perdeu um gol feito, chutou mal e também não esteve nem próximo de uma referência… vamos dar tempo ao tempo , Rafael Silva é fraquíssimo! Montoya , me surpreendeu na recomposição , ajudou muito na marcação mas falta ser mais agudo mais incisivo , criar situações.. Julio dos Santos mostrou bom passe , visão de jogo e elegância com a bola nos pés , parece que o Doriva já viu que pode ser uma boa opção pra vir de trás com a bola dominada , eu o testaria exatamente assim … Marquinhos e Iago : muita correria e nada mais! Nei : estou satisfeito por não ter feito gol contra, isso já demonstra grande superação da parte dele! Martin Silva , como sempre passa confiança e frieza .

  • Dudu

    Gostei da análise. Só não curti a parte ofensiva. Os 3 armadores jogavam muito bem sem a bola, mas quando ela chegava no nosso pé, não sabíamos o que fazer. Achei interessante também o Julio dos Santos como 2º volante, pois deu boa saída de bola. O Lucas também foi muito bem. Os laterais ficaram meio presos, principalmente o Cristiano. Acho que o Lorran vai dar uma vida nova naquele setor. Mas precisamos mesmo, de forma mais que urgente, de um atacante de peso.

  • Israel

    Vc deve ter visto outro jogo , o elenco do nosso Vasco é um dos piores dos últimos anos ! Nem vou citar nomes de jogadores , pois 95% não têm condições de colocar a famosa Cruz de Malta no peito ! Se não abrir o olho , cai de novo no Brasileirão , não falo do Carioca , que é jogo de cartas marcadas pela Globoframerda , haja visto o carioca de 2014 , e tantos outros roubados para o framerda ! Estou preocupado com o Brasileirão 2015 , onde as equipes são bem mais fortes que as do RJ ! SV

  • Pra um começo gostei do vasco,muito pelo que se dizia negativamente,confesso que ate eu não acreditava muito nesse time,mas me surpreendi pelo lado positivo.O vasco precisa marcar mais em cima pressionar os zagueiros,percebi q faltou um centroavante,rafael silva jogou onde não e a dele e foi mal.Se tivéssemos aproveitado os erros da zaga do flamengo poderíamos ter saido com a vitoria mas valeu,percebo podemos crescer.

  • Vicente

    Boas colocações. Vi o jogo todo e fiquei com algumas percepções: Fiquei muito animado com o meio campo. Bernardo parece que está disposto a virar realidade, os volantes todos bem e o Julio dos Santos um verdadeiro maestro. A zaga, que por sinal é a mesma que foi a menos vazada do estadual do ano passado e simplesmente não consigo saber o que os caras vêem no Douglas Silva, foi muito bem. Precisamos mesmo é de um lateral esquerdo e um centro avante. Acho que o Thalles vai dar conta do recado. Concordo com o que vc falou do Marcinho, mas acho que ele vai dar caldo. Agora engraçado é o Sandro Silva… meu sobrinho disse que ele estava um monstro e eu disse que ele ia vacilar querendo inventar… Não deu outra. Não sei o que passa na cabeça desse cara. Se ele fizesse uma auto analise e concluisse que ele não joga além das limitações dele seria um senhor volante… mas acha que é craque e dá nno que deu ontem! Abraço

    • pwagnerbr

      Sandro Silva vinha jogando bem até a burrice que fez. Mas não é confiável. Já o Rafael Silva é um horror e acho uma temeridade ficar só com o Thalles de centroavante para a temporada. Não sei por que não renovaram com o Edmilson se não temos ninguém para substituí-lo. E acho, sinceramente, o Douglas Silva melhor do que o Rodrigo.

  • Djalma

    Sei que serei achincalhado mas tudo bem … Sou rubro negro , e a primeira coisa que os vascaínos tem que fazer é parar de preocupar com os outros , principalmente o Flamengo . Assim que assumiu a primeira coisa que Eurico fez foi falar do Flamengo . Ano passado houve erro ? Sim ! Mas e os outros ?
    Em relação ao jogo de ontem , me surpreendeu o time do vasco . Apesar do Flamengo ser fraco , o time que mais chances teve foi o de vocês!
    O atacante que todos pedem está na sub-20 . Thalles. É muito melhor que esse Rafael . Consegue ser parecido com o Nixon!
    Doriva fez uma bela substituição com a entrada do Julio como volante.

  • Walter Coelho

    Amigo Garone, você viu o jogo que eu vi, faço uma resalva em relação ao Rodrigo não esteve no mesmo nivel do Luan andou dando umas bobeiras, mas acho que esse time do Vasco com a contratação de mais um meia e um centroavante vai fazer as viuvas do Julio Brants e do Roberto Monteiro que estão torcendo contra chorarem muito, porque vai disputar o cariocão com certeza.
    um grande abraço
    Torço pelo Vasco, não torço por Eurico, nem por Julio Brants e nem por Roberto Monteiro.

  • Ricardo Britto

    Sandro Silva foi afastado por falta de compromisso.

    • pwagnerbr

      Parece que não aprendeu nada….

  • Vinícius Lordão

    O Rodrigo tem que botar na cabeça dele que ele é ZAGUEIRO! Toda hora quer jogar bonito, fazer jogada de efeito, zagueiro que é zagueiro por mais que tenha habilidade tem que “ZAGUEIRAR” quando preciso. Gostei do Jean Patrick, do Lucas (joga de cabeça em pé, tem um bom tempo de bola, um bom passe e tem muita tranquilidade), do Montoya (principalmente ajudando na marcação, se não da aquele carrinho e joga a bola pra escanteio era caixa), do Bernardo (acertou bons passes e não teve medo de chutar no gol. O Rafael Silva parecia que estava com as pernas tremendo, caiu sozinho enquanto carregava a bola umas 2 vezes, lutou pra fazer algo, mas em vão… Precisamos de um 9 urgente! No segundo tempo achei que o Doriva ia tirar o Rafael Silva, colocar o Julio dos Santos como armador e adiantar o Marcinho, daí ele entrou de segundo volante e foi até bem, parecia um pouco ansioso mas jogou na experiencia. No mais, gostei da forma de jogar.. Mas precisamos de pelo menos 3 reforços pontuais. SDV

  • paulo

    O grande erro do time,fuma charuto e é fanfarrão,o time precisa com urgencia de um centro avante,porém o do charuto,quer mais 1 cabeça de area.Se não tem dinheiro,façam subir os 2 atacantes do time que jogou a copinha,senão a vaca vai pro brejo, com sino e tudo.

  • pwagnerbr

    O Vasco não tem ataque! Como no ano passado, não vi vontade de reverter o resultado. Acho que faltou desejo de ganhar, coisa que não vejo no Vasco faz anos. Aquela vontade de acabar com a partida rápido, decidir porque sabe que é melhor. Não vejo isso há anos! Me lembro que era muito difícil o Vasco perder partidas nos anos 80 e 90. Hoje, é uma desgraça total! Até o famoso canto de “Time da Virada” perdeu totalmente o sentido! Agora, pensar em contratar mais uma cabeça-de-área de qualidade duvidosa enquanto o ataque sofre com o Rafael Silva é muita incompetência! Será que só eu penso isso? Ficaremos somente com o Thalles para o ataque durante a temporada? E se a resposta é sim, por que não renovaram com o Edmilson? Por pior que seja tecnicamente, o Santiago Silva pelo menos tem vontade de vencer. Será não dava para chegar no que ele quer ao invés de contratar mais um volante?

  • Guilherme

    Em geral, devo ter visto outro jogo de muitos aí..tirando a parte que o melhor jogador do jogo foi o goleiro adversário e que é inicio de temporada e blá blá….só vou falar dos titulares,pq no segundo tempo trocou um monte de gente e fico meio bagunçado…

    vi que a gnt tem um bom goleiro, uma zaga regular, 2 laterais sem condição de jogar no vasco, 2 volantes que até precariamente roubam a bola mas não sabe o que fazer quando fica com ela , 3 meias que talvez com muita raça podem ser úteis (apesar de achar que o Bernardo tinha que jogar mais como segundo atacante e não jogando na beirada de campo,Marcinho ontem não fez nada,perdeu um gol ridiculo e Montoya correndo mas com pouca criatividade), e um atacante que meu Deus, é horroso! Na booa, pra 2015 tô muito com o pé atrás….mas muito!

    se pegasse esses cara e vestisse a camisa da ponte preta ou do Ituano, Portuguesa era um time “interessante”,mas pra Vasco da Gama pesa…

  • tulio

    Boa análise ! Precisamos de um ataque veloz e de um centroavante alto pro jogo aéreo.

    O resto é defesa sólida e paz fora de campo.

    É o máximo que podemos nesse ano de penúria.

  • Saudações “Garone”! Assistimos o mesmo jogo, apesar do seu otimismo entusiasta. Tudo bem! O Vasco anda mesmo precisando de alto astral e pensamento positivo. Chega de vaias! Cheias de razão, concordo, mas desnecessárias e precipitadas neste momento. Estamos em início de temporada e o time ainda vai evoluir muito. Espera-se! Por outro lado, percebo um grupo mais centrado e interessado, formado por jogadores desconhecidos que, por esta razão, buscam seu espaço. O time é novo e está recheado de jovens promissores. Até mesmo o técnico não é lá muito veterano na função.

    O fato é que não dá para fazer omelete sem ovos. Não há jogadores disponíveis no mercado e os que estão aí não são tão fenomenais assim! É preciso comprometimento. Além desta dura realidade há algo ainda pior! O Vasco não tem dinheiro. Já que o futebol brasileiro está nivelado por baixo e ninguém tem lá um grande elenco (Vide o atual campeão brasileiro. Quem não se lembra do Nilton, nosso velho conhecido, agora no Inter, e tão contestado na colina? O volante ergueu a taça do torneio no fim do ano passado com todas as pompas possíveis) não nos resta muito. Portanto, o Vasco está no caminho. Aliás, não há outro caminho e é preciso que se entenda isto. O mais importante é o resgate do futebol da garotada nas divisões de base. Eis aí solução, mas que leva tempo.

    Vamos aguardar sofrendo bastante, mas esperançosos. Quanto ao jogo, fora a pixotada ridícula do Sandro Silva (nem em pelada isso acontece!) o resultado poderia ter sido outro. Consideremos ainda que o Flamengo não mudou quase ninguém e jogou o primeiro tempo praticamente com todos os titulares de 2014, exceto pela presença do “fabuloso” Arthur Maia. Sem querer minimizar a derrota, até porque perder para o maior rival sempre provoca grande irritação, não foi tão ruim assim para uma estreia. Paciência é a palavra de ordem. O clube da colina vai voltar a ser gigante!

  • Sinceramente, eu sabia que o Vasco não venceria, que foi um erro marcar amistosos contra times como São Paulo, um dos melhores, e Flamengo, que também é ruim, mas é o maior rival… mas falando do jogo, olha, o que eu vi é que talvez o ano não seja tão tenebroso assim…
    Martín Silva um senhor goleiro,
    Jean Patrick muito habilidoso e rápido, acredito nele,
    Luan voltou com tudo,
    Rodrigo que foi bem apesar de algumas falhinhas,
    Christiano pelamor, pode trazer o Marlon de volta,
    Lucas é outro que acredito muito, extremamente habilidoso, calmo e desarmou bem, canhotinho, coisa que a gente não vê muito, ele vai ter um 2015 muito bom pra mim,
    Sandro Silva, pode ser levado pra Indonésia,
    Bernardo… 2015 é o ano do Bernardo, melhor jogador do 1º tempo,
    Marcinho, lento e pesado, sem ritmo, mas se pegar sequência, vai dar muito caldo, acredito muito nele, mesmo perdendo um gol incrível,
    Montoya, outro que pode ir pra Indonésia,
    Rafael Silva, acho que nem na Indonésia tu tem vaga viu?
    Júlio dos Santos, um verdadeiro maestro, talentosíssimo, tem bom entendimento com a bola, e um passe melhor ainda, pra mim é um 10 à altura mesmo sem correr muito,
    Doriva, vc tem muito futuro como técnico, mesmo que tenha sido um erro tirar o Bernardo no intervalo, vc escalou e organizou o time certinho, gostei muito…
    Um time base com: Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Lorran, Guiñazu, Lucas, Marcinho, Júlio dos Santos, Bernardo, Thalles. Pra mim é o melhor que podemos colocar… só precisa de um atacante… dá pra ir levando com isso aí mesmo…

MaisRecentes

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo