Vasco encorpa com reforços mas ainda não preenche lacuna



Júlio César e Diguinho são os novos reforços do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Júlio César e Diguinho são os novos reforços do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Diguinho e Júlio César já treinam em São Januário e são os novos reforços do Vasco para a temporada 2015. Com a chegada dos dois, o grupo vascaíno ganha corpo para a disputa do Brasileiro mas ainda não preenche a grande deficiência do time até então: a criação.

No atual grupo cruz-maltino, o lateral tem total condições de ganhar a posição de titular e equilibrar mais a equipe, que tem jogado mais pela direita graças a boa fase de Madson. Uma boa opção para o ataque variar as jogadas.

Já o volante chega, ao que parece, para ser uma espécie de 12º jogador. Guiñazu e Serginho, pela posição e por característica, recebem muito cartões e, certamente, um ou outro será desfalque durante o ano. Diguinho cobrirá estas ausências.

Se acertaram, é porque aceitaram a realidade econômica do clube, que tem sido respeitada até então. Com isso, podemos deduzir que o custo benefício seja razoável e justifique suas chegadas. Mas o Vasco precisa de mais.

A diretoria, desde o início do ano, tem trabalhado com cautela e pé no chão. Dá para se esperar ainda a vinda desse ’10’ que tanto tem feito falta. Fellype Gabriel, que se recupera no clube, pode ser esse nome, apesar de não ser o ideal para a função, já que teve seu melhor desempenho no Botafogo atuando mais recuado.

O provável retorno de Éder Luís também não se encaixaria nessa necessidade, mas também seria um grande ganho ao ataque vascaíno. Falta de velocidade e movimentação é uma das deficiências ofensivas.

É hora de darmos um voto de confiança ao time, aos ‘novatos’ e a diretoria. O trabalho vem sendo feito e já surtiu o primeiro efeito, conquistando o Campeonato Carioca. Com os salários em dia, diga-se de passagem, e dentro da MP que determina que os clubes gastem no máximo 70% de sua receita com o futebol.

O caminho é esse, mas estamos apenas no início.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Thiago

    Coincidência ou não, após informações sobre a contratação do Julio Cesar, o Christiano passou a apresentar um futebol menos horrível.
    Acho que seria melhor contratar jogadores para assumir a titularidade, mas como as contas estão no vermelho vamos torcer para que estes jogadores que chegam de graça, ou a custo muito baixo, possam render algo e gerar uma graninha pro clube.

  • Amado Peixoto

    Garone, eu não acho o Diguinho um bom jogador, mas da forma que vc coloca e levando em conta os outros reservas, até que ele pode ser msm uma boa opção pra reserva.
    E o Julio César, levando em conta que o Cristiano é pessimo e o Henrique ainda oscila demais, ele vem pra ser titular. O É der é uma incognita. Nos já conhecemos ele, mas ele tá parado a um ano. Espero que faça uma boa dupla com o Madson, como era no passado com o Fágner. E ai o Julio dos Santos pode ter mais liberdade pra criar.
    E o Vasco contratou o Emanuel Biancuchi, que se não me engano é meia. Só não sei se seria esse armador que o time ainda não tem.

    E espero que alguns jogadores sejam emprestados ou dispensados, pq no momento o elenco tá muito inchado. E de nada adianta pagar 100 de salários, se vc tem 40 ou mais jogadores no elenco! A folha pesa da msm forma!
    SV

    • renan

      O Vasco realmente precisa emprestar alguns mas com sabedoria gostaria que fizessem um projeto com o Montoya que tem qualidade empresta-lo a onde ele seria titular pode ser mt bom pra ele e pro Vasco em um futuro assim como o Flu fez com o Wellington gton Nem

  • Ayron

    Não concordo que o Julio Cesar venha para ser titular, o Cristiano cresceu nos jogos grandes e se mostrou um jogador de velocidade e força para chegar ao fundo além de não deixar espaço na marcação, creio que fará um bom brasileiro enquanto ao Diguinho ser a primeira opção também não concordo e acho o Lucas mais jogador que ele. acho boas opções para compor elenco nada mais que isso e a chegada do Fellype Gabriel seria uma ótima contratação e nos credenciaria mais a um bom brasileirão , saudações vascaínas.

    • ismael

      Concordo com tudo q vc falou

      • mto boa suas análises cara, concordo com quase td tb, só um pitaco aki, nunca tinha visto M Indio jogar,Montoya tah indo embora em julho eu acho, é segurar o muleke aki, ou deixar Biancucchi,indio tbm só foi emp, para o carioca ,então já era, eu keria ki o vasco tentasse ALEX12 do Inter, e aí o ki acham:::/ parabéns Cruzmaltinosss

  • Rodrigo

    O Ricardinho do Ceará me parece um nome pra ser camisa 10. E ele deve ser barato, o Vasco deveria apostar nele. O que voce acha?

  • Claudio

    Ricardinho???? tá de sacanagem…esses caras só jogam lá….no meio de cegos…aqui não faria nda..Diguinho prá que ? qual foi a “boa” atuação dele??No botafogo ele ( Diguinho ) ainda ajudou, ams no Flu…nda fez ! Julio Cesar ainda poder ajudar….mas precisamos de um meia BOM..um “10”, mas com os cofres vazios fica dificil! Teria que achar no Interior de SP ou do RS.
    abraços

  • MENGAO

    E o bacalhau desencantou depois de 12 anos, kkkkkk

    • Melo

      Quantos anos que vcs não ganham uma libertadores?

    • O urubu, como sempre comendo carniça e seus seguidores como sempre escrevendo besteiras.

    • CRVG

      Tá chorando ainda seu boçal!!! Volta pra página policial que é o lugar onde mais se tem noticias do fl4pito!!!

    • fernando

      34 anos sem libertadores, isso sim e uma fila de respeito mulambada deveria glorificar o carioca porque falar em libertadores e uma hipocrisia.

  • Reginaldo Rabelo

    Concordo com vc, mas esse tal DEZ está em falta no mercado.
    Penso que o elenco ora existente: Martin Silva/Jordi/Charles; Madson/Jean Patrick; Luan/Rodrigo/Douglas Silva/Anderson Salles; Cristiano/Julio Cesar/Henrique; Guinazu/Serginho/Diguinho/Lucas; Julio dos Santos/Bernardo/Rafael Silva/Jhon Cley; Gilberto/Dagoberto/Thalles/Yago, pode apresentar um bom resultado ao final da temporada.
    Considero descartáveis(alguns deles, que são jovens egressos da base, poderão ser emprestados): Marcinho, Aislan, Erick Daltro, Bruno Ferreira, Lorran, Jomar, Paulista, Daniel Rozen, Rafael Copetti, Rafael Vaz, Nei, Sandro Silva, Vitor Bolt, Alessandro, Diogo Silva, Marlon, Marquinhos do Sul, Romarinho, Mosquito, Mateus Indio), e alguns mais cujos nomes nem me lembro, mas que todo dia 10 entram na fila do Banco.
    É URGENTISSIMA A REDUÇÃO DO NÚMERO DE JOGADORES NO ELENCO.

  • Prata_Vasco

    o foda é isso….tá me cheirando q a diretoria já fez seu dever q foi ganhar o carioca e oq vier no brasileiro sem ser o rebaixamento é lucro pq com ele elenco FRAQUISSIMO fica dificil pensar em outra coisa!

    • O RESPEITO VOULTOU!

      Puro RECALQUE de MUV/AMARELO.

      QUEM NASCEU BOVINO DE MERDA VAI MORRER BOVINO DE MERDA.

      Continue com o pessimismo típico da fla-press, anti Vasco, anti Eurico.

      OS VERDADEIROS VASCAÍNOS COMEMORAM FELIZES: VASCO! CASACA! EURICO! CAMPEÃO!

  • David

    Na minha opinião ja que o vasco busca um 10 e só pode pela situação financeira
    eu Tentava um acordo com Renato cajá é um bom meia canhoto tem bom passe visao de jogo e bolas paradas

  • Daniel

    O Elenco é fraquíssimo. Ganhamos o carioca porque este ano não teve esquema de arbitragem, como nos anos anteriores.

    • adriano

      Realmente pra ganhar o carioca vimos que foi suficiente mas pro Brasileiro vai ter que chegar mais alguém de qualidade e mandar alguns pra outro clube emprestados pra aliviar a folha porque o elenco esta inchado mas qualidade mesmo esta baixa . Temos um time organizado mas bem limitado não faz muito mais do que já vimos e isso é muito pouco pro restante da temporada, fazer uma boa copa do Brasil e tentar ficar do meio pra cima no Brasileiro acho que já estaria bom pro primeiro ano pós série B ai no ano que vem podemos começar a montar um time ainda melhor .

    • oRA,ORA.cOM ESQUEMA DE ARBITRAGEM NEM O BARCELONA GANHA CAMPEONATO. SEU DANIEL.

    • O RESPEITO VOULTOU!

      Puro RECALQUE de MUV/AMARELO.

      QUEM NASCEU BOVINO DE MERDA VAI MORRER BOVINO DE MERDA.

      Continue com o pessimismo típico da fla-press, anti Vasco, anti Eurico.

      OS VERDADEIROS VASCAÍNOS COMEMORAM FELIZES: VASCO! CASACA! EURICO! CAMPEÃO!

  • Vamos aguardar ! Não somos carpideiras , e , não estamos seguindo cortejo de funeral . O Doriva , mostrou , que sabe o que quer e como quer . AVANTE VASCÃO !

  • O vasco precisa de um 10 mas aonde a diretoria vai achar esse jogador? Tem o Felipe Gabriel que não é nenhum craque mas pode ser muito util. avante vascão

  • Não ter um 10 ,não quer dizer que o elenco seja fraquissimo como muitos estao dizendo não,,,temos um goleiro que não há nada do que se falar,a zaga esta de bom tamanho,,os volantes temos tanto titulares como reservas,afinal o Lucas e o Diguinho serão reservas muito bons , as laterais me parece que será o ano que teremos os dois lados mais equilibrados,O tão criticado Cristiano mostrou que tem personalidade pra encarar grandes jogos, e o Julio cesar é um cara experiente e vai brigar por posição ! O madson nem se fala é um excelente lateral o melhor,pós fagner ! O meio de campo realmente esta carente de um grande nome,mas o Doriva ja começa a dar a entender que o Dagoberto fará essa função de meia,até esse 10 aparecer ! O Gilberto fará um grande brasileiro e temos o Thales na reserva ,por isso Centroavante pra mim está ótimo,,de que adianta trazer mais centrovante e não dar oportunidade ao Thales ? Ainda temos o Bernardo que tem entrado bem, e pode fazer um grande Brasileiro…..por isso parem de dizer que o ELENCO é fraco,,,falta umas duas peças e faremos um Grande brasileiro !!

  • Claudinei

    Garone: concordo com tudo que disseste, porém, creio que seria melhor pagar mais por um bom meio campista do que uma merreca para cada um de dez jogadores nunca entrarem em campo. Vejamos: 10 jogadores a 20.000 cada = 200.000; 1 bom meio campista: 200.000. É claro que estou chutando os valores, não sei quanto cada um ganha.

    • adriano

      Concordo plenamente com vc.

  • JC

    As novas contratações feitas pelo Vasco e a permanência dos atletas citados pelo Sr. Reginaldo Rabelo é uma prova inconteste que o nosso clube continuará passando pelas mesmas dificuldades dos últimos 12 anos. Vencemos o Carioca por uma questão de oportunidade e graças a dedicação dos atletas que compõem o time. Nós torcedores, estávamos na esperança que após superada essa fase de mudança administrativa iríamos ser premiados com umas 3 ou 4 contratações que realmente viessem reforçar o plantel e nos dar mais tranquilidade, mas infelizmente, somos obrigados a nos convencer que tudo não passou de uma grande ilusão: continuaremos a ficar sobressaltados, sempre, durante os 90 minutos de jogo e motivo de chacota dos adversários, se o desempenho do time não for satisfatório. Haja coração!

  • Luiz

    O camisa 10 está chegando. R10 no Vasco. Euriquinho está trabalhando nos bastidores para anunciar em breve pro Brasileirão, Depois de Julho.

    • Thiago

      E vc acha que R10 resolve?? Eu acho mto difícil…

  • Saudações Cruz-maltinas á todos, alma lavada akí, alguma dúvida??? na boa pela característica, eu gostaria de testar Júlio dos Santos com essa “10”,R-Gaúcho nããããoooo…O time tá unido ñ tah dividido e como a mto tempo ñ acontece temos um elenco, pela realidade que estamos acima da média, afinal tivemos melhor zaga melhor goleiro lateral revelação atacante fazedor de gol G9, isso explica o título, merece no mínimo um teste se é ki Doriva já ñ o fez, J10S.gostei dele ñ é um cara chamativo midiático mas ,tem bola no pé pra jogar e cresceu evoluii com o time junto com MD2,e todo o grupo,empreta uma galera e bora torcer, Libertadores koké dia tamo aííí…Monumental lembranças…

  • Junior Mendes

    O QUE VOCÊS NÃO ESTÃO LEVANDO EM CONTA, É QUE SOMENTE UM 10, NÃO GANHA CAMPEONATO E SIM UM ELENCO UNIDO E OBEDIENTE TATICAMENTE. O GRUPO GANHA, NÃO SOMENTE A DIFERENÇA DE UM JOGADOR MAS, QUEREMOS SIM UM SÓ NÃO, NÃO ADIANTA UNS DOIS OU TRÊS DE BOA QUALIDADE E INTELIGÊNCIA TÉCNICA.
    RICARDINHO DO CEARÁ, É BOM JOGADOR SIM DIFERENTEMENTE DE ALGUNS DIZEM QUE SÓ JOGA LÁ. AÍ O CARA VAI PRA EUROPA ARREBENTA E OS CLUBES BRASILEIROS, CHUPANDO DEDO. RENATO CAJÁ, TAMBÉM É UM MEIO CAMPISTA MUITO BOM E OBJETIVO. NO MAIS, PODE PROCURAR NOS PEQUENOS TIMES QUE FORAM À FINAL DOS ESTADUAIS, DEIXANDO DE FORA ATÉ OS GRANDES TIMES.
    SAUDAÇÕES VASCAINAS, CAMPEÕES.

  • Pablo Ricardo

    Traria um meia de peso craque tem q paga mais mesmo Hernanes ex São Paulo está em baixa na Internazionale 300 mil pra ele resolveria o caso da dez e outra opção é ex São Paulo tbm Marlos hoje na Ucrânia meia pensador e de lançamentos ótimos vamos ver Eurico sempre tem uma carta na manga mais opções ñ valtam.

  • Joeé Oliveira

    Eu que sempre sou fã do Roberto Dinamite, no princípio eu disse que se Eurico ganhassem para presidência, era troca seis por meia dúzia, mas vejo que ele já deu um campeonato, creio que vai fazer a diferência, a respeito do time acho que tem mto que podia ser emprestado, para diminuir a folha de pagamento, e trazer dois bons reforços,, o time não é nenhuma seleção mas estão unidos e isso mto importante, com essa comissão técnica o treinador principalmente. vamos ter mais alegria pra frente, saudações vascaínos, o Vasco unidos jamais será vencidos!!!!

  • pwagnerbr

    Não acho o time do Vasco maravilhoso, mas já mostrou muito mais disposição e vontade de vencer do que os times dos últimos 2 anos. O do ano passado então….. e não sei como será no brasileiro. Entretanto, não vejo nenhum clube tão melhor assim que os outros. Todos são limitados. Acho o título difícil, mas se os jogadores mostrarem a mesma disposição do Carioca e se a torcida apoiar, vai dar para ficar bem longe da Zona de Rebaixamento. Quem sabe até perto da Zona de classificação para a Libertadores?

  • ODILON SILVA – RJ

    Essa velha nova diretoria pegou um clube cima merda de gato, com piscina e ginásio fedendo, sujo. Mais pegaram um clube viciado em lotar estádios, compulsivo em bater recordes positivos públicos, um clube com grande patrocínio em sua camisa, um biom time, uma boa base. Bem ao contrário do futebol deixado pela ultima gestão EURIQUISTA, um clube que constantemente batia recordes negativos públicos, um clube sem patrocinador, um clube sem credibilidade, que estava sete anos sem patrocinador, um péssimo time de futebol, basta vê o time vascaíno deixado pelo euriquismo em sua última gestão. Será que dessa vez , vai ser diferente?

  • ODILON SILVA – RJ

    Será que tentemos.time barriga de aluguel?

    • William

      Muito mimimi… Quem no Brasil tem um super elenco? Até parece que vamos disputar um campeonato com vários Bayerns de Munique… Fora um jogador ou outro diferanciado, todos os times têm pelo menos uns 4 perebas. Alguns são apostas que deram certo. Se voltarmos até 2013, veremos que o Cruzeiro campeão tinha Bruno Rodrigo (refugo do Santos), Nilton (lembram do Zidanilton?), Éverton Ribeiro (ninguém tinha ouvido falar), Ricardo Goulart (quem?), Egídio (esculachado no Fla)… Realmente não dá pra saber que um time vai encaixar até… encaixar!

      • Thiago

        Concordo contigo.
        Quase todos os jogadores que chegaram este ano vieram a custo zero, o salário destes caras deve ser barato.
        Se o Vasco conseguir vender 2 ou 3, já valeu ter contratado este monte de jogadores. Muitos destes chegam para gerar receito com futuras vendas.

  • fernando

    O Eurico foi praticamente expulso do clube por brigar com quase todo o mundo, mas dessa vez ele pode ter aprendido a lição tem que ter equilíbrio ate para protestar o clube desta vez mostrou uma oposição forte bem diferente das épocas que Eurico concorria sozinho, muita mente nova ele agora tem que provar que tem condições de comandar o clube sem ferir a instituição.
    Nesse primeiro ano de mandato ele esta recuperando o clube, ginásio piscina e alem de ser campeão, a reforma de são Januário ESTA PASSANDO DA HORA eu não diria nem a demolição para construção de arena, aja visto que muito clube vai afundar por conta desses elefantes brancos e só sair da libertadores e a casa vai cair, mas uma reforma usando o espaço que fica atrás do placar principalmente aumentar a capacidade do estádio e colocar cadeiras, aumentar a altura das arquibancadas e aproximar do campo aumentar a temperatura do caldeirão por todos os lado,isso pode ser viável com um patrocínio e ajuda da torcida nos já levantamos são Januario uma vez se convocados responderemos não sairia tão caro como uma arena e a manutenção mais barata.
    Com o clube bem estruturado fazendo posteriormente um centro de treinamento de excelência teremos um Vasco forte porque os maiores dos craques do Vasco o Vasco sempre fabricou e só dar condições.
    Eu acredito!
    O respeito voltou!
    Nossa estrela esta brilhando se aproveitar o momento que a maioria esta acreditando no seu trabalho as coisas aconteceram!

  • Filipe Matias

    Eu ainda acho que o Vasco precisa reforçar a armação, um jogador com naipe de craque, que poderia ser o Diego Souza (com algumas parcerias dá para pagar), e um jogador de velocidade para compor o elenco, que pode ser o próprio Éder Luís. Assim, o time ficaria: Martín Silva; Mádson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guinazú; Julio dos Santos, Diego Souza e Dagoberto; Gilberto. O elenco ficaria:

    Goleiros: Martín Silva, Jordi, Charles e Gabriel Félix;
    Laterais-direitos: Mádson, Nei e Bruno Ferreira;
    Zagueiros: Luan, Rodrigo, Douglas Silva, Anderson Salles, Aislan e Rafael Vaz;
    Laterais-esquerdos: Christiano, Julio Cesar e Lorran;
    Volantes: Guinazú, Serginho, Diguinho, Jackson Caucáia, Jean Patrick e Lucas Siqueira;
    Meias: Diego Souza, Julio dos Santos, Marcinho, Bernardo e Emmanuel B. e Jhon Cley;
    Atacantes: Gilberto, Dagoberto, Thalles, Rafael Silva, Éder Luís e Erick Luís.

MaisRecentes

Goleiro chileno pode assinar com o Vasco



Continue Lendo

Lateral revelado pelo Santos é mais uma novidade no time sub-23 do Vasco



Continue Lendo

Sub-23: Vasco contrata meia com passagem pelo futebol turco



Continue Lendo