Vasco encorpa com reforços mas ainda não preenche lacuna



Júlio César e Diguinho são os novos reforços do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Júlio César e Diguinho são os novos reforços do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Diguinho e Júlio César já treinam em São Januário e são os novos reforços do Vasco para a temporada 2015. Com a chegada dos dois, o grupo vascaíno ganha corpo para a disputa do Brasileiro mas ainda não preenche a grande deficiência do time até então: a criação.

No atual grupo cruz-maltino, o lateral tem total condições de ganhar a posição de titular e equilibrar mais a equipe, que tem jogado mais pela direita graças a boa fase de Madson. Uma boa opção para o ataque variar as jogadas.

Já o volante chega, ao que parece, para ser uma espécie de 12º jogador. Guiñazu e Serginho, pela posição e por característica, recebem muito cartões e, certamente, um ou outro será desfalque durante o ano. Diguinho cobrirá estas ausências.

Se acertaram, é porque aceitaram a realidade econômica do clube, que tem sido respeitada até então. Com isso, podemos deduzir que o custo benefício seja razoável e justifique suas chegadas. Mas o Vasco precisa de mais.

A diretoria, desde o início do ano, tem trabalhado com cautela e pé no chão. Dá para se esperar ainda a vinda desse ’10’ que tanto tem feito falta. Fellype Gabriel, que se recupera no clube, pode ser esse nome, apesar de não ser o ideal para a função, já que teve seu melhor desempenho no Botafogo atuando mais recuado.

O provável retorno de Éder Luís também não se encaixaria nessa necessidade, mas também seria um grande ganho ao ataque vascaíno. Falta de velocidade e movimentação é uma das deficiências ofensivas.

É hora de darmos um voto de confiança ao time, aos ‘novatos’ e a diretoria. O trabalho vem sendo feito e já surtiu o primeiro efeito, conquistando o Campeonato Carioca. Com os salários em dia, diga-se de passagem, e dentro da MP que determina que os clubes gastem no máximo 70% de sua receita com o futebol.

O caminho é esse, mas estamos apenas no início.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ex-Barcelona é uma das novidades do time sub-20 do Vasco



Continue Lendo

De volta ao Vasco, Martin Silva se aproxima de recorde pelo clube



Continue Lendo

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo