Vasco encorpa com reforços mas ainda não preenche lacuna



Júlio César e Diguinho são os novos reforços do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Júlio César e Diguinho são os novos reforços do Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Diguinho e Júlio César já treinam em São Januário e são os novos reforços do Vasco para a temporada 2015. Com a chegada dos dois, o grupo vascaíno ganha corpo para a disputa do Brasileiro mas ainda não preenche a grande deficiência do time até então: a criação.

No atual grupo cruz-maltino, o lateral tem total condições de ganhar a posição de titular e equilibrar mais a equipe, que tem jogado mais pela direita graças a boa fase de Madson. Uma boa opção para o ataque variar as jogadas.

Já o volante chega, ao que parece, para ser uma espécie de 12º jogador. Guiñazu e Serginho, pela posição e por característica, recebem muito cartões e, certamente, um ou outro será desfalque durante o ano. Diguinho cobrirá estas ausências.

Se acertaram, é porque aceitaram a realidade econômica do clube, que tem sido respeitada até então. Com isso, podemos deduzir que o custo benefício seja razoável e justifique suas chegadas. Mas o Vasco precisa de mais.

A diretoria, desde o início do ano, tem trabalhado com cautela e pé no chão. Dá para se esperar ainda a vinda desse ’10’ que tanto tem feito falta. Fellype Gabriel, que se recupera no clube, pode ser esse nome, apesar de não ser o ideal para a função, já que teve seu melhor desempenho no Botafogo atuando mais recuado.

O provável retorno de Éder Luís também não se encaixaria nessa necessidade, mas também seria um grande ganho ao ataque vascaíno. Falta de velocidade e movimentação é uma das deficiências ofensivas.

É hora de darmos um voto de confiança ao time, aos ‘novatos’ e a diretoria. O trabalho vem sendo feito e já surtiu o primeiro efeito, conquistando o Campeonato Carioca. Com os salários em dia, diga-se de passagem, e dentro da MP que determina que os clubes gastem no máximo 70% de sua receita com o futebol.

O caminho é esse, mas estamos apenas no início.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo