Vasco empresta jovem zagueiro ao Volta Redonda



Matheus Barbosa defendeu o Sub-20 em 2015 (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)

Matheus Barbosa defendeu o Sub-20 em 2015 (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)

Emprestar jovens jogadores para ganhar experiência tem sido uma das maneiras encontradas pelo Vasco para iniciar a transição de alguns atletas para os profissionais. Guilherme Costa, no Boavista, Renato Kayser, recentemente cedido ao Oeste, e até mesmo o ‘mais experiente’ Yago, ao Macaé, são alguns exemplos desta prática que tem sido cada vez mais comum em São Januário.

Esta semana, além do atacante que foi disputar o Campeonato Paulista, o zagueiro Matheus Barbosa também foi emprestado a outro clube. Aos 19 anos de idade, o defensor ficará no Volta Redonda, um dos destaques do Carioca, até o fim de julho. Seu vínculo com o Cruz-Maltino vai até maio de 2017.

Matheus está no Vasco desde 2008, quando passou a integrar a equipe pré-mirim do clube. No ano passado viveu sua primeira experiência entre os juniores após se destacar nos juvenis em 2014 e assinar seu primeiro contrato profissional. Já sob o comando do técnico Rodney Gonçalves, foi titular em alguns jogos da Taça Otávio Pinto Guimarães e do Estadual, e reserva no Campeonato Brasileiro Sub-20. Este ano, porém, ficou de fora do elenco que disputou a Taça São Paulo.



MaisRecentes

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo