Vasco empresta jovem zagueiro ao Volta Redonda



Matheus Barbosa defendeu o Sub-20 em 2015 (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)

Matheus Barbosa defendeu o Sub-20 em 2015 (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)

Emprestar jovens jogadores para ganhar experiência tem sido uma das maneiras encontradas pelo Vasco para iniciar a transição de alguns atletas para os profissionais. Guilherme Costa, no Boavista, Renato Kayser, recentemente cedido ao Oeste, e até mesmo o ‘mais experiente’ Yago, ao Macaé, são alguns exemplos desta prática que tem sido cada vez mais comum em São Januário.

Esta semana, além do atacante que foi disputar o Campeonato Paulista, o zagueiro Matheus Barbosa também foi emprestado a outro clube. Aos 19 anos de idade, o defensor ficará no Volta Redonda, um dos destaques do Carioca, até o fim de julho. Seu vínculo com o Cruz-Maltino vai até maio de 2017.

Matheus está no Vasco desde 2008, quando passou a integrar a equipe pré-mirim do clube. No ano passado viveu sua primeira experiência entre os juniores após se destacar nos juvenis em 2014 e assinar seu primeiro contrato profissional. Já sob o comando do técnico Rodney Gonçalves, foi titular em alguns jogos da Taça Otávio Pinto Guimarães e do Estadual, e reserva no Campeonato Brasileiro Sub-20. Este ano, porém, ficou de fora do elenco que disputou a Taça São Paulo.



MaisRecentes

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo

Troféu Ademir Menezes: Thiago Galhardo assume o papel de garçom



Continue Lendo