Vasco e Santos têm longo histórico de jogadores que vestiram as duas camisas



Pelé com a camisa do Vasco em 57 (Foto: Reprodução)

Pelé com a camisa do Vasco em 57 (Foto: Reprodução)

Carlos Germano, Paulo Roberto, Ricardo Rocha, Válber e Eduardo; Vágner, Pedrinho e Jair Rosa Pinto; Dodô, Luizão e Feitiço. Nada mal para um time, certo? Imaginem acrescentar a esta equipe jogadores como Bellini e Pelé?

Estes são somente alguns dos atletas que vestiram as camisas de Vasco e Santos durante suas carreiras. No caso do zagueiro e do Rei, a dupla atuou apenas em partidas amistosas pelo combinado entre os dois times, em 1957.

Nos últimos anos, muitos outros jogadores também tiveram passagens pela Vila Belmiro e por São Januário, como: Odvan, Macedo, Ranielli, Wagner Diniz, Madson, Rodrigo Souto, Viola, Alan Kardec, Valdir, Fabiano Eller, Almir, Baiano, Ricardo Bóvio, Andrade, Alessandro Cambalhota, Léo Lima e Leonardo, entre outros.

Quem está bem próximo de entrar nesta lista é Nenê. Um dos últimos reforços do Vasco para a temporada, o meia-atacante defendeu o Santos em 2003, antes de se transferir para a Europa, onde passou a maior parte da carreira.

O novo contratado do Cruz-Maltino não estará em campo nesta quarta-feira, porém, ainda assim o time terá um ex-santista no gramado. O zagueiro Anderson Salles, que tem atuado como volante, iniciou a sua carreira profissional no Peixe, em 2008.

Pelo lado do Santos, o zagueiro Leonardo e o atacante Nilson, que não devem iniciar a partida, são os ex-vascaínos do atual elenco. O defensor teve rápida passagem pela Colina em 2009, enquanto que o centroavante chegou ao clube em 2010, para os juniores, mas atuou em alguns jogos dos profissionais após se destacar no time sub-23.



MaisRecentes

Revelado pelo Vasco, Lorran acerta com clube do Chipre



Continue Lendo

Com Maxi López e Henríquez, Vasco chega a 37 estrangeiros contratados nos anos 2000



Continue Lendo

Maxi López no Vasco



Continue Lendo