Vasco é o clube do Rio com mais títulos expressivos nos últimos 20 anos



Vasco campeão carioca 2015 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Vasco campeão carioca 2015 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

A verdade tem várias faces, tudo depende do ângulo que se olha. Mas pelo lado vascaíno, nos últimos anos, quem tem visto?

O Vasco é o clube do Rio que conquistou mais títulos expressivos nas últimas duas décadas. ‘-Mas como assim?!’. ‘-E o jejum?’. ‘-E o vice?’. ‘-E os rebaixamentos?’. Fragmentos da história que teimam em te vender como verdade única. Não é.

Que o século XXI não tem sido à altura do Gigante, ninguém duvida. E ninguém melhor que o vascaíno para reconhecer isso. Dois cariocas e uma Copa do Brasil em 14 anos é muito pouco.

Mas por que a linha de corte começa em 2001? Por que os estatísticos teimam em não voltar alguns poucos anos para contarem uma história mais longa? Por que o período de análise é sempre pós a era mais vitoriosa da história do Cruz-Maltino? Qual a dificuldade em fazer uma matéria positiva quando um time é campeão?

Então deixa que eu faço.

Em quatro anos, o Vasco venceu mais títulos expressivos que todos os seus rivais do Rio em 20 temporadas. Duvida? Te mostro na tabela abaixo. Depois, parece ter tirado uma década para descansar. Faltou logística ao Cruz-Maltino. Se tivesse espalhado melhor estas taças, o sofrimento certamente teria sido menor.

Imaginem se tivesse sido assim: campeão brasileiro em 98, do Rio-SP em 2000, da Libertadores em 2003, brasileiro novamente em 2005, Carioca em 2008, Sul-Americana – antiga Mercosul – 2010, Copa do Brasil 2013 e Carioca 2015. Mesmos títulos, mas em anos diferentes. Melhorou, certo?

Se o Vasco fosse ao nutricionista, a primeira dica que receberia seria: coma menos, porém mais vezes. Ou seja, ao invés de encher a pança ganhando tudo em 4 anos, se alimente aos poucos, mas com a mesma qualidade. Assim o corpo não reclama.

Vamos aos números? Para facilitar, pontuei cada campeonato – os sete principais -, afim de analisarmos a relevância da conquista e não apenas o número de taças. De janeiro de 95 pra cá, a disputa fica assim:

estat certo rio 20
Ta aí a prova que os cortes na linha do tempo sempre irão beneficiar um e prejudicar outro. Nesse, o Vasco leva a melhor. Na semana, idem. Em dez anos, não. Em 30, talvez.

Mas a questão que fica é: por que sempre as lembranças ruins ganham mais corpo? Como aqui é um espaço vascaíno, ficamos com essa das últimas décadas.

Nada mal né, campeão?

Saudações vascaínas! /+/

Obs: Copa Ouro, Copa dos Campeões, Série B, Taça Guanabara, Taça Rio, Torneio Super Series e Copa da Hora, entre outros, não estão na listagem por não terem um peso como as sete competições listadas. Nem em peso histórico, relevância ou tradição.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Adé Lima

    Não teve Campeão no Rio, como pode um VICE eterno ganhar de um outro VICE???? KKKKKK

    • Billy

      Nossa, que engraçado…ha…ha…ha…

    • José Oliveira

      Tudo é possível quando o LADRÃO DE TÍTULOS, literalmente, não obteve a ajuda do seu 12º jogador em campo. Ele não jogou, mulambada dançou…
      chora que é livre!!!
      buá buá buá

      • Ronnie-D

        Tabela meticulosamente adaptada para beneficiar o time do autor. Uma simples mudança para 15 ou 25 anos alteram o resultado original, que propositalmente omitiu títulos do Flamengo e rebaixamentos do Vasco.

        • Esse DOENTE só podia ser mulambo … sabe ler nao né o sua anta. Mas ta ae um trecho que ele explica essas merdas que vc digitou seu analfabeto burro e fedido “Ta aí a prova que os cortes na linha do tempo sempre irão beneficiar um e prejudicar outro. Nesse, o Vasco leva a melhor.” p/ poder explicar melhor imundo: “CORTES NA LINHA DO TEMPO IRÃO BENEFICIAR UM E PREJUDICAR OUTRO”. entendeu sem teto fedido, o corte na linha do tempo e PROPOSITAL anta.

          • O verdadeiro campeão

            Por que contar a diferença de 10 a 20 anos ? é simples para beneficiar o seu clube, rapaz o vasco é um clube com uma grande história, teve jogadores icônicos, e atitudes plausíveis, más isso não é uma exclusividade do Vasco, todos os clubes do Rio tem sua peculiaridade e grandeza histórica, não adianta temporalizar, porque mesmo com toda a matemática incoerente do autor do referido texto não chega a uma expressiva vitória do vasco.

            Faça uma comparação entre todos os títulos e vitórias, importância em finais bem como prestígio,reconhecimento internacional e número de torcedores, ai sim você terá uma relevância histórica.

          • Felipe

            Se tem pontos para os títulos pq não tem débitos para rebaixamentos? Isso pode Arnaldo? Kkkkkk…. Não precisa ter linha de corte no tempo basta comparar a quantidade de títulos importantes um a um entre o Cariocas q o resultado será apenas um… MENGÃO!!

          • Só chora¹

            Por que a questão aqui não é a quantidade de títulos desde o nascimento da lambuja de vocês, é somente de 20 anos pra cá! Deu pra entender agora? Por que mulambo carniceiro fica com gracinha: “em 12 anos ganhamos isso, aquilo…”, e nos últimos 20? Quais foram os mais importante? kkkkkkk… Mulambo só fala besteira, sabem de porra nenhuma, todos clubistas e torcedores movidos a folia!

          • riki

            o flamengo e o maior do rio não tenho a menor duvida.não sei o que esses vascainos querem discuti.

          • Luciano Freitas Rebuli

            Nesta linha do tempo está faltando dois títulos importantes do Flamengo : copa dos campeões 2000, e copa do Brasil 2013 … ????

          • Galocha

            kkkkkkk só rindo !

        • Alcides

          Flamenguista realmente é muito difícil. Quando quer ser idiota é imbatível. Não sabe o que esvrever fica quieto sabedoria! O bloqueiro escreveu justamente isso que o nobre apedeuta aponta. vou repetir o que diz o blogueiro e veja se aprende de uma vez por todas : “A verdade tem várias faces, tudo depende do ângulo que se olha. Mas pelo lado vascaíno, nos últimos anos, quem tem visto?” Para melhor visualisação ela esta na primeira linha do texto. Entenduo cavalgadura?

          • Luciano Freitas Rebuli

            Cadê a pontuação da copa dos campeões 2000, e a copa do Brasil 2013?

      • Ronnie-D

        Deixa de ser desinformado, ô bacalhau imundo: Nas ultimas seis finais disputadas entre Flamengo x Vasco, só na ultima houve erro de arbitragem (e para os dois lados,ou esqueceu da falta no goleiro Felipe?). Freguesia certa e limpa que só não sei entra na sua mente doente.

        • Eddie

          Apenas em 2014 houve erro de arbitragem? É sério isso?
          Olha quem está chamando os outros de desinformado… “Tá serto” então…

    • Marcio

      Molambo, me diz como se sente, não ter estádio p jogar, ganhar somente no apito e a mídia suja a te apoiar! Edmundo te humilhou, o Pedrinho te calou, no maraca sou o seu maior terror! 7×0 você vai ver, chocolate deu replay e a favela se calou mais uma VEZ!!!

      CHORA! Lê o artigo aí trouxa!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Que cara doente!kkkkkkkkk

        Quem é mais chorão desde 1995?kkkkkk

        Quem foi 2 vezes rebaixados durante os últimos 6 anos?kkkkk

        ridículo!kkkkk

        • Edson

          Ué, e quem é que ta chorando um BR de 87 até hoje? kkkkkk
          quem é o mais vice do Rio e ainda zoa o Rival disso?
          Quem é que abandonou o jogo durante um clássico e zoa o adversário de chororo?
          Quem é que caiu no estadual?

          Ah pera, esse ai foi o flaxota.. kkk
          A mídia não pode tentar segurar o timeco de vcs, mas os fatos estão ai

          • braz

            O mula em confronto direto vcs são bem mais vice que nós.
            Por isso são taxados como vice eterno.
            E outra….
            Que tal 2 rebaixamentos pra vcs… foram roubados tmb??
            Quer o br de 87 pode ficar… ainda assim somos mais campeões que vcs.
            EEntão baixa a bolinha

          • Luciano Freitas Rebuli

            Esse BR 87 é reconhecido pelo seu presidente Eurico Miranda.. Pode ver no YouTube..

      • Luciano Freitas Rebuli

        O artigo está escondendo 1 título importantes do Flamengo: copa dos campeões 2000

      • Luciano Freitas Rebuli

        Corrigindo, esqueci q só conta de 1995 em diante e cobrei uma copa do Brasil… Pq temos 3 e uma inesquecível em cima do vice a nível nacional.. Isso conta muito.. Mas não importa pois em mais de 100 anos de história o Flamengo é o clube carioca com mais glórias.. Mas copa dos campeões ficar de fora é covardia .. Só os campeões das principais competições disputaram e não teve peso? Fala sério..

    • André

      Chora mais que tá engraçado!!!

    • GIGANTE DA COLINA

      seu babaca macumbeiro mulambo do inferno tem + vice entranhado no seu sangue podre do que qualquer outro carioca; seu bosta…

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        O anão da 12, cuidado que o Eurico vai te tirar daqui, viu?…pq ontem por muito menos la´no restaurante, um cara foi gritar “casaca”, ele mandou expulsar a família toda do recinto, e isso tudo, pq o respeito voltou, viu?kkkk

        Fala a verdade: vcs torcem pro Vasco, mas o 2º time de vcs é o Flamengo, né vero?kkkk

        • araujo

          Falta a antiga COMEBOL hoje SULAMERICANA ganha pelo botafogo!!!!!!!!

          • André Schmidt

            Botafogo venceu em 93, por isso não está na lista.

        • Edson

          Ué cara, quem ta na página do vasco é vc kk
          tem notícia do seu time pra tu ver nao? ah pera, vcs nao tem jogado neh.. foda :/

      • Luciano Freitas Rebuli

        E mais títulos também

    • Daniel_Vascaíno

      Porque o verdadeiro VICE do RJ é o Flamengo, seu idiota!!!!! Terceiro maior VICE do Brasil, atrás do Galo e do Cruzeiro!!!!

      E ESSE ANO FOI VICE DO VICE!!!! O CAMPEÃO DA GUANABARA É O BOTAFOGO!!!!!!

      • Luciano Freitas Rebuli

        E o maior campeão do RJ que é?

    • Leo Lima

      O Campeonato desse nao teve um time vice do vice.
      Antes que me xinguem, vale lembrar que o fla voi vice do Botafogo na Taça Guanabara, e o Botafogo vice do Cariocão de 2015,
      Sendo tivemos um vice (fla) do vice (botafogo?
      Chora aí Adé Lima…

    • zx

      simples é o msm que quando sua mãe disse que vc é filho do marido dela sendo que seu pai verdadeiro era o amante (vice) dela simples ^^

  • JORGE SOBRAL

    VASCÃO BI CAMPEÃO CARIOCA EM 2015! PRONTO!PONTO!
    QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!
    VAPAPUT KEEP ARE YOU!

  • Marcos L Marques

    Flamenguista é realmente um ser “esquisito”. O Urubu tem 34 vices contra 24 do Vasco em Campeonatos Carioca e nós é que somos o eterno vice. Só rindo muito.

    • EJunior

      A diferença e que o Flamengo tem 33 titulos contra 31 vices. O vasco tem 24 vices contra 23 titulos, proporcionalmente ao numero de titulos o Vasco tem mais vices.

      • JF

        QUER FALAR MESMO DE PROPORÇÃO ANTA, O VASCO É O TIME MAIS NOVO NO CARIOCA, PRIMEIRO ANO QUE O VASCO DISPUTOU FOI 1923! TODOS OS OUTROS TEM OBRIGAÇÃO DE TER MAIS TÍTULOS ATÉ PORQUE DISPUTARAM MAIS VEZES!

        • Adelson Santos

          O flamengo disputou 17 campeonatos antes que o Vasco entrasse no Campeonato Carioca e lógico que ele tem que ter mais título e se abatermos esse número para criarmos uma igualdade fica o Flamengo com 16 Títulos apenas, essa é uma questão de como se olha, questão de ângulo, a verdade de cada um.
          Agora as ofensas morais que colocam aqui são ridículas e não vale a pena ir por este caminho. Outra coisa, realmente o Flamengo é muito mais Vice que o Vasco é só pegar as estatísticas verdadeiras, e daí Vice também por outro ângulo quer dizer que sempre foi um excelente Time, Time de ponta que está sempre disputando as Finais é que o Brasileiro não dá importância mas segundo colocado entre todos vamos dar os PARABENS. Com todo respeito a todas as torcidas.

    • Paulo Helison

      É que até em ser vice o vasco é vice, Jorge.

      • bruno sj

        Engano seu. O primeiro vice fo Brasil é o Cruzeito. Em segundo vem p flamerda! Kkkkkkkkkk

    • Léo

      Cara o Vasco é o maior VICE DO FLAMENGO!! O Flamengo tem muito mas é o que ganhou mais títulos. Vocês são nossos vice, VICE DO FLAMENGO, qual a última vez que o Vasco foi campeão em cima do Flamengo? Mili anos… VICE ATÉ MORRER!!! kkkkkkk, Bi Rebaixado!!

      • JF

        ESTA PRECISANDO ESTUDAR UM POUCO A HISTÓRIA SUA ANTA! NÃO ACREDITAR E MENTIRINHA DA MÍDIA! FLAMENGO REI DO VICE NO RIO E TERCEIRO VICE DO BRASIL!

  • Paulo

    Daqui a Tres Anos fica como?

    • adriano

      Espera pra ver …………

  • Parabéns pela pesquisa. A Flapress capitaneada pela rede escrota é assim mesmo. Enquanto houverem jornaleiros como o RMP e outros mulambos retardados, a internet e pessoas do seu quilate intelectual são nossa esperança. O respeito voltou! Ponto..

  • Alejandro Mancuso

    Para não zombar do seu corte tosco e subjetivo da realidade (o corte é tosco quando antes mesmo de fazê-lo já sabemos seu resultado, e intencionalmente, o fazemos apenas para afirmar uma opinião que não objetiva descrever uma realidade, mas sim, mostrar nosso ponto de vista maquiado pelos dados, que não são absolutamente falsos, apenas desonestos) tenho uma sugestão para tornar mais honesta a análise. Vejamos:

    Não me parece justo dar peso apenas aos sucessos, pois todo Clube tem fracassos e sucessos, e no final, a média entre esses opostos é que faz sua grandeza.

    É justo, o Internacional de Porto Alegre, Bi campeão da Libertadores e Campeão do Mundo, e que NUNCA foi REBAIXADO(o não fracasso é uma forma de sucesso) não ter em seu favor esse peso na análise? E O Grêmio, Bi campeão da Libertadores e Campeão do Mundo, CONTUDO, BI REBAIXADO não ser PENALIZADO por isso?

    Inter: 2 Libertadores, 1 Mundial e NUNCA foi REBAIXADO
    Gremio: 2 Libertadores, 1 Mundial e DOIS REBAIXAMENTOS.

    Não, não podem ser tratados da mesma maneira!

    Portanto, como sugestão, devido à humilhação, vergonha, desrespeito com o torcedor, vexame, zoação, diminuição de receitas, perda de verba de tv, patrocinadores, anunciantes, etc e todo o CUSTO que o REBAIXAMENTO é devido a um Clube ( e quanto maior o Clube, menos deveria ser rebaixado), eu sugiro que, para haver JUSTIÇA, há de de ser penalizado.

    Minha humilde sugestão é: Rebaixamento = Brasileiro + 25% de penalização(por toda a humilhação, etc)

    Então, cada rebaixamento é 50 pontos + 25% = 62,5, obviamente negativados.

    PS: Ainda estou sendo bonzinho, pois a REINCIDÊNCIA deveria onerar o Clube em 15%

    Agora, sendo mais honesto, desconte 62,5 pontos do BI REBAIXADO e veja quem é O VICE

    Saudações Rubro Negras.

    • Pablo

      Você tem certeza que torce para o Flamengo,pois se torce esta fora dos padrões normais!!!Aceita a p… Entrou!!! Ponto

      • Alejandro Mancuso

        Colega, aceito e dou méritos ao título do Vasco em 2015, diferente da maioria cruz-maltina que, quando o vencedor é o Flamengo, chama de ” Carioquinha” sem importância

        • Daniel_Vascaíno

          Parceiro, quando um título é ganho na base do “roubado é mais gostoso”, com certeza é manchado, é ouro de tolo!!!!! E infelizmente 90% da sala de troféus do Flamengo foi ganha dessa maneira!!!!!

          O Flamengo não ganha Libertadores há 34 anos e nunca mais vai ganhar porque na Libertadores não tem blindagem, mão tem favoreci”mengo”, não tem nada disso: se o cara fizer pênalti o juiz marca pênalti, se fizer gol impedido o juiz anula o gol, se der voadora na cara, vai expulso e fim de papo!!!!!

          • Luciano Freitas Rebuli

            E o caso Amarília , acho q vc não conhece a libertadores , os maiores erros da história do futebol acontecem nela, nas copas do mundo , eliminatórias …

    • Cabanas

      Já que humilhação entra na conta, basta colocar as que vocês levaram na Libertadores que cês já viram vice. DE NOVO. Bota na conta também a quantidade de jogadores envolvidos com estelionato e tráfico de drogas que cês disparam na frente.

      • Alejandro Mancuso

        Podemos colocar, mas obviamente perder um MUNDIAL para o Real Madrid e outro para o Corinthians DENTRO DE CASA gera mais pontos negativos que eliminações em Libertadores

        Concorda?

        • Alejandro Mancuso

          Lembrando que os dados também estão ai para confirmar que o Vasco só vence um título pós Rebaixamento

          Será que vocês conseguirão mudar isto?

          Ultimo titulo do Vasco imaculado pelo fantasma: 2003

          Depois disso, REBAIXADO em 2008 e titulo só em 2011

          Depois, BI REBAIXADO em 2013, e titulo só em 2015

          É, será que o próximo será em 2017 após o BI da SEGUNDONA?

          • Luiz

            2015 pelo ROUBO que tivemos em 2014, não esqueça, temos que ganhar 2 títulos para valer 1..
            Já vocês tem que ganhar 10 para 1 deles ser por merecer e não ganho no APITO!!

        • Cabanas

          Perder nos pênaltis para o campeão brasileiro é humilhação? Não, é futebol, acontece. Perder por um gol de um time com a folha de pagamento 10 vezes maior é humilhação? Não, é futebol, acontece. Ser eliminado por um timeco da América do Sul em casa com três gol de um gordinho é humilhação? É. Mas muita.

          • Rapha Diniz

            O time era do México, logo não era sulamericano. Era o atual campeão Mexicano e base da seleção que nos humilhou na olimpíada, logo não era um timeco. O gordinho era apenas o centroavante titular do Paraguai, que terminou as eliminatórias pra copa de 2010 em segundo lugar.
            E, por último, o confronto ficou no 5×4 agregado. Um placar normal para dois times grandes e que viviam bom momento na época.

            Vergonha foi quem em vez de ser eliminado numa libertadores, estava na brigando na rabeira e fechou o ano sendo rebaixado.

            É de rir o Vascaíno falar da eliminação do Fla na Libertadores de 2008, ano em que ele mesmo foi rebaixado no final rsss

          • Alejandro Mancuso

            Quem é maior: América do México e Cabanãs(titular de Seleção que joga Copa do Mundo, artilheiro da Libertadores) ou Baraúnas e Cícero Ramalho(só conheci ao ver sodomizar o Vasco em São Januário)

            Quer comparar mesmo?

          • Cabanas

            Hahahaha… usar geografia pra tergiversar é demais, mulambo. Só vocês.

            Seleção olímpica é base de grande time desde quando? Monte de país que nunca nem chegou nas quartas ds copa ganha olimpíadas.

            Campeão mexicano é grande time agora? Tá certo!

            Vergonha não é ser rebaixado. Rebaixamento é mal planejamento. Vergonha é escapar do rebaixamento na última rodada, várias vezes, com resultados improváveis (e altamente questionáveis quanto à legitimidade), com pênalti que não existiu, gol impedido. Vergonha são as papeletas amarelas.

          • Alejandro Mancuso

            Não fuja da questão

            Quem é maior: América do México ou Baraúnas?

            Quem foi melhor: Cabañas ou Cícero Ramalho?

            O que é mais vexaminoso: Perder para o América do México ou para o Baraúnas?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Ele não sabe responder, pq está prestando atenção em + um “penalti”, viu?kkkk

    • Podemos então falar do rebaixamento do flamengo no campeonato carioca 1933, em que foi o ultimo colocado e em 1934, em que foi o penúltimo colocado!!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        faz me rir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Paixão…tu és uma figuraça, aposto que aprendeu com o Sergio Frias do Casaca, acertei?kkkkk

        O futebol é igual ao jogo do bicho: “vale o que tá escrito”; mas vcs estão com uns palpites ruins demais, viu Paixão?kkkkk

    • pitu

      Chupa aí seus bacalhau o que vcs tem dizer vcs tem um titulo que nos não queremos mas node temos um que vcs não tem Chupa essa

    • JF

      ACHO QUE VC FUMOU MACONHA! REBAIXAMENTO NÃO É TÍTULO SUA ANTA, EM LUGAR NENHUM DO MUNDO NO RANKING DIMINUI PONTOS, SEU MACONHEIRO! O PESO DOS TÍTULOS É O MESMO E SEMPRE SERÁ O CLUBE SENDO REBAIXADO OU NÃO!

    • roger rangel

      VC é viado não é?
      Dá cu e bebe leite não é? Kkkkk
      VC gostam mesmo é de levar cabeçada no céu da boca.. . pq todo mulambo é arrombado?
      Vai se fuder e entender melhor de futebol seu arrombado. Vai dá su cu pra cavalo fdp.
      Kkkkkkkk chupa a minha mulambo ridículo.

  • Alejandro Mancuso

    Outra dúvida: Se déssemos um peso negativo ao REBAIXAMENTO, teríamos que dar um peso POSITIVO(menor claro) ao TITULO da PODEROSA SÉRIE B?

    Daí me surgiu a dúvida: É tão humilhante ser REBAIXADO(quiçá BI REBAIXADO) que não sei se seria JUSTO com os GIGANTES (Inter, Santos, Cruzeiro,SPFC e Flamengo) que um Clube ganhasse pontos com a SÉRIE B.

    Penso e não chego a conclusão nenhuma, então vocês, que ENTENDEM(fizeram duas vezes a lição de casa) de REBAIXAMENTO e de TITULO DA SÉRIE B poderiam falar com mais propriedade e sanar essa dúvida

    O que seria justo?

    • Marcio

      Que triste, um molambo chorando aqui também!!!

      • Alejandro Mancuso

        São apenas fatos, vocês são merecidamente campeão cariocas de 2015, contudo,essa contagem esqueceu de quantificar os rebaixamentos
        Portanto, injusta

        • Alejandro Mancuso

          campeões””

        • André Schmidt

          É uma matéria sobre títulos, não rebaixamentos, por isso não foram computados. Quando se faz um ranking de artilheiros, contam os gols perdidos? Não. Numa pesquisa sobre defesas menos vazadas, conta-se as defesas realizadas? Não. Pois são dados diferentes. Portanto, o texto segue a mesma lógica. Abraço e obrigado pela leitura.

          • Alejandro Mancuso

            Mas também são computados seus gols na série B, entende?

            Se for só “títulos na Série A” isso faz esquecer ( de forma proposital) que o Vasco, Gremio, Palmeiras e Galo também possuem títulos na série B

            E neste caso é injusto com Inter, Santos, SPFC, Cruzeiro e Flamengo que são os únicos contidos no Universo 100% Série A.

            Abraço e agradeço o debate

          • André Schmidt

            O título da Série B, por exemplo, não está na lista. Quando faço lista de artilheiros do Brasileiro, por exemplo, não computo os gols da Série B também. São coisas distintas. Os rebaixamentos do Vasco são indiscutíveis e vergonhosos, sem dúvida. Mas não fazem parte da conjuntura do tema abordado. Se eu fosse fazer uma matéria sobre clubes com mais gols na década, certamente colocaria um parenteses informando que certa quantidade de gols foram marcados na Série B, para não rivalizar com os demais.

          • Luciano Freitas Rebuli

            Cara faltou uma copa do Brasil 2013 e a copa dos campeões de 2000 tem mais peso que o RJ/SP

        • Alejandro Mancuso

          Ok, sua análise não é falsa, então é legítima dentro do recorte que você fez objetivando conseguir o resultado X.

          Se fizermos outras análises, inclusive a que propus, os resultados seriam diferentes

          Minha critica é respeitosa e provocativa, como toda rivalidade deveria ser

          Obrigado e parabéns pelo Título

          • André Schmidt

            Pois então, o meu texto também. É exatamente o contra ponto ao que costumamos ler. Nos últimos anos, só o lado negativo do Vasco vem sendo lembrado. O texto de hoje foi exatamente para mostrar que a realidade, ou a verdade, tem diversas formas de ser vista. Mostram uma, mas há outras. Até falo isso no 1º parágrafo. O torcedor do Vasco sofreu muita pancada, até ganhando recebe. Esse artigo foi exatamente para quebrar essa repetição de ‘jejum’, ‘vice’, e etc, que é divulgado sem o menor pudor. A ideia aqui foi mostrar que nem toda estatística é contra, se o vascaíno olhar com carinho, tem mais motivos para comemorar que só o Carioca.
            Obrigado mais uma vez pela leitura e pelo debate sadio, as vezes falta isso aqui. Abração!

          • Alejandro Mancuso

            Abraço

          • Jr. Vascão

            Caro flamenguista Mancuso,
            você fala bastante de Série B e a vergonha de um time grande cair.

            Admito que não é uma das melhores experiências, mas vergonha mais lixosa ainda é comprar um time de menor investimento nas rodadas finais para evitar a sua queda em campo.

            Desculpa, mas prefiro cair pra série B e subir no campo, do que cometer esse crime que o flamengo cometeu. E não venha falar que não sabe do que se trata. Se esse país fosse sério, um julgamento para fazer vocês jogarem a B já deveria ter ocorrido há muito tempo, nada mais anti-desportivo do que não aceitar a derrota dentro do campo de futebol, mesmo que custe um rebaixamento, isso é dignidade, algo que vocês não tem, comemoram título roubado como a coisa mais normal do mundo…

            Vocês são ridículos, sem a mamãe Globo não seriam nada representativo, e haveriam séries B a vontade.

        • Geovanne m.

          A pesquisa foi feita em cima de conquistas e pra variar aparece um alienado mulambo querendo distorcer os fatos. Só Jesus!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Jesus disse: “naõ to nem aí”; pois quero assistir a + uma cobrança de penalti, viu Judas?kkkk

        • JF

          FATOS NO SEU MUNDO DEPOIS QUE FUMA UM BASEADO!

  • Cabanas

    Tem uma coisa muito errada nessa tabela: os campeonatos cariocas do flamengo valendo só 10 pontos cada. Se “roubado é mais gostoso”, roubado deve valer o dobro, no mínimo.

    • Alejandro Mancuso

      Podemos ver quanto vale cada penal no Wágner Diniz?

      • Cabanas

        E cada um no Romario? No Savio? No Leo Moura?

    • Alejandro Mancuso

      Claro, ambos jogaram em Flamengo E Vasco

      Seria bem justo

      • Alejandro Mancuso

        Exceto Sávio

  • Jorge Luiz

    Kkkkk engraçado, rebaixamento não desconta pontos não?

    Kd a copa dos campeões em 2001?

    TA SERTO..

    • JF

      OUTRO MACONHEIRO, ME DIGA EM QUE PAÍS DO MUNDO REBAIXAMENTO DESCONTA PONTOS NO RANKING? SEU ANIMAL

  • Alan

    Últimos 20 anos? Descarte o ano de 95, ou não sabe fazer conta?

    • André Schmidt

      2015 está no início, por isso 95 está na lista. De qualquer maneira, o Vasco não ganhou nada em 95. Abraço!

  • Não podemos esquecer do SANTO ANDRÉ, colocou a mulambada na roda em pleno maraca, um vice desse vale 1.000 pts negativos, chora cambada, time dos metralhas, se o juiz não ajudar e a globo colaborar financeiramente vcs ja estariam na quarta divisão, time medíocre.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Então tu tá fazendo a conta errada: perdemos 1000 nesse confronto, mas ganhamos 3000 contra o teu time em 2006, com 2 vitórias de : 2 x 0 e 1 x 0……2 + 1 = 3 X 1000= 3000- 1000= 2000; e ainda ficamos com um ótimo crédito, não é birebaixado?kkk

      ps…E vc ainda esqueceu do Baraúnas, do XV de campo Bom, lá dentro do teu estádioooooooooo, se liga mané?kkkkkk

    • Luciano Freitas Rebuli

      Copa do Brasil 2006 OBINA acabou com vocês…

  • Cálculo certo

    Vendo melhor esta tabela de títulos feita por um VASCAÍNO, achei meio duvidosa. Bem questiono a pontuação dada a algumas competições de grande importância. Por exemplo: Uma Sul-americana com 35 pontos? Uma competição que incluem clubes de diversos países? certo…
    Copa do Brasil com 30 pontos? São mais de 80 times representando todos os estados brasileiros mais o DF, e que classifica também para a Libertadores…. Acho que é bem questionável estes cálculos. Se considerarmos que o um mundial=100 pontos; uma libertadores (vencedor disputa mundial) 70 pontos; sul-americana 60 (vencedor não disputa mundial); Brasileiro=50 pontos (4 primeiros disputam Libertadores); Copa do Brasil= 50 pontos (vencedor disputa libertadores); Carioca=30 pontos (vencedor disputa copa do brasil); taça Rio-SP=30 pontos (Não classificava a nenhuma outra competição). Entendo isso como importante e relevante em relação a estas competições para uma contagem de pontos….

    • André Schmidt

      Esclarecendo: a sul-americana é o segundo escalão da Libertadores. Um espécie de Série B continental, por isso está abaixo. A Copa do Brasil jamais pode ter a mesma pontuação do Campeonato Brasileiro. Não importa a que dá vaga, mas sim sua importância no cenário. A Copa do Brasil, assim como a sul-americana, é um torneio secundário. O Rio-SP era um torneio regional, que reunia não só os melhores do Rio, como os de SP. Regional é maior que Estadual, a própria geografia ajuda nisso. Por isso as diferenças na pontuação. Abraço!

  • penetreid

    Ué contou o rio São Paulo, e pq não contou pontos a copa dos campeões tb? Era um torneio muito mais importante, inclusive dava vaga p/ a libertadores, e pesquisem aí quem ganhou o último.

  • Pablo

    Pelo amor de Deus vcs criaram critérios sem sentidos para justificar situações passadas. Vascão campeão!!! Ponto! O respeitou voltou e a roubalheira acabou!!!!!

  • Matheus Cristiano

    Meu caro, ficaram faltando a Copa Ouro e a Copa dos Campeões conquistadas pelo Flamengo, sendo a última classificatória pra Libertadores assim como a Copa do Brasil.Assim, o rubronegro passaria o Vasco. Mas boa pesquisa, o fato do Vasco vir há algum tempo mal não quer dizer que ele seja do tamanho que está hoje. De qualquer maneira, saudações rubronegras.

  • Ric

    Você é um idiota. Eu perco tempo lendo essas bobagens.

  • Interessante nisso é ver um título internacional ou sudamericano como queira valer menos que um brasileiro Kkkkkkkkkkk, tá deixa eu ver… É para dizer que o ” respeito voltou ” e ou que nesse período fez mais pontos, (segundo o cálculo do escritor) que o FLAMENGO…

    Eu prefiro dizer que é para esconder os erros de administrações pífias que geraram rebaixamentos e atolaram o clube em dívidas.

  • Mateus

    O cara compara o campeonato brasileiro da serie B com o da serie A. Realmente os dois tem o mesmo peso né. Incrivel Como vascaíno se contenta com pouco.

  • Breno

    Quer saber?

    Um Flamenguista entrar em um blog que fala exclusivamente sobre o Vasco, só pra criticar ou zuar, ou é vagabundo ou é chorão mesmo. Não faz nem sentido um sujeito fazer isso, eu sou vascaino e nunca entrei em blog do flamengo, nem pra ler e muito menos pra perder o meu tempo comentando.

    Então fica a mensagem, chupa e chora!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Estamos só ajudando, pq vcs estão com alzheimer, igualzinho ao fogo de palha, só pensam no passado, viram?kkkkk
      O outro veio falar que o Flamengo foi rebaixado em 1933, é um demente!kkkkkkk

      Breno, vc é gente boa, valeu!

  • Thiago Oliveira

    uai…que pesquisa tendenciosa?? 20 anos só para poder por a libertadores de 98 kkkkkkkk…..então tá….cadê a Copa dos Campeões que o Flamengo ganhou em 2000??cadê a Copa dos Campeões Mundiais que o Flamengo foi campeão invicto em1997?? cadê a Copa Mercosul de 1999 ou a Copa Ouro Sul Americana de 1996?? sai fora….quero saber dos ultimos 10 anos…nem vou falar do inicio da década de 2000 pois foi massacre nosso kkkkk

    • Luciano Freitas Rebuli

      Cara faltou uma copa do Brasil 2013 e a copa dos campeões de 2000 tem mais peso que o RJ/SP e eu só lembrava destes .. Valeu mano esses vascaidos são uma puada piada de mal gosto

  • André luiz

    Pq não faz melhor então! Já que estendeu até 20 anos para melhorar o visual do bacalhau, leva pra 30 ou 40 ou pro começo de tudo

  • Agora a contagem de rebaixamentos (-25)

    Suvasco da Xana Bi-Rebaixado: -50
    Flamengo -0
    TapetenC: -50 e – 75 simbólico dos tapetões
    Bostafogo: -50

    Some tudo e verifique quem é o melhor. Ha brassos

  • André luiz

    To pra ver torcida mais burra q essa vascaína. São roubados e denegridos por esse crápula do Eurico e ainda batem palmas. Ele não deixou o vasco ser campeão nesses últimos tempos só pra ferrar com o Roberto, q é um cara honesto. E vcs falam de respeito. Vão se ferrar! Vcs merecem!!!!

  • junior

    Pq os rebaixamentos não contam negativamente?
    Realmente, tudo depende da ótica!!! Fala sério!!!

  • marcelo

    Então faça essas contas desde a fundação do vasco.

  • marcelo

    Se fizer desde a fundação do vasco não chega nem perto do Mengão,depende do angulo que se ve.

  • pitu

    Uma coisa é certa o flamengo e melhor que o Vasco bi rebaixado

  • Dênis Gottardi

    Eu respondo seu questionamento: quase todos seguem um lógica! Normalmente, os estatísticos e quem mais se interessa por números utilizam o sistema cronológico universal, utilizam uma década. Aliás, você começou falando em 20 anos e utilizou 21, mais do que beneficiar o Vasco nessa montagem… E os pesos de cada campeonato? Muito delirante…

    • Dênis Gottardi

      Que tal descontar pontos pelo rebaixamento?

  • araujo

    esqueceu da COMEBOL hoje Sulamericana

  • Ronnie-D

    Tabela meticulosamente adaptada para beneficiar o time do autor. Uma simples mudança para 15 ou 25 anos alteram o resultado original, que propositalmente omitiu títulos do Flamengo e rebaixamentos do Vasco

    • JF

      KKKKKKKKKKKK ENTÃO VAMOS ALTERAR A TABELA PARA 35 ANOS PARA ENTRAR A LIBERTADORES DO FLAMENGO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fabrício

    Bom, não perco meu tempo pra falar de time de segunda. SRN

  • Deia

    É lindo ver a torcida do Flamengo falando monte de Mimi logo a onde? Kkkkkkk…….que amor incondicional ao Vasco! Ah não ops, é raiva? Ódio? Inveja? Recalque? Pq se não ligassem nem estavam por aqui comentando…. Maisssss comentam. E podem continuar com o Mimi pq adorooooo!!!!
    Uhhhhhhhh aceita!!! Campeão estadual 2015!!!!!
    Veremos quem se sai melhor agora brasileirao.
    /+/

    • Luciano Freitas Rebuli

      Não nada de errado com os títulos do Vasco na tabela, ta tudo certo.. Mas ta faltando títulos expressivos do Flamengo: copa do Brasil 2013, copa dos campeões 2000 …etc

    • vinicius

      Nao se esqueca que ficaram com raiva pelo penalti o juiz sempre roubo para voces virsm a final do ano passado entao caladinhos mengiuim

  • Essa foi fantástica. Quer dizer então que flamenguista acha que tem.que descontar pt por rebaixamento?? Vcs estão de brincadeira né??kkkkkkkkkkkkkk. Chega ser ridículo a necessidade inventativa de vcs. Tomem vergonha na cara e ganhem título honesto e outra, tomem vergonha na cara e sejam grandes no Brasil e no mundo pq a ultima libertadores de vcs está quase fazendo bodas de ouro. Daqui a pouquinho passamos vcs. Vcs possuem a mesma copa Toyota de mais de 30 anos atrás( já existia internet??). Na libertadores vcs são vergonhosos , quando foi a ultima vez que chegaram pelo menos na semi final?? Nem discuti mais com esses bebês chorões!! SDV.

    • Léo

      É engraçado discutir esse tema de “expressão” logo depois de um título de campeão carioca, rsss, falar que é recalque flamenguista, choro, mimimi e etc agora???? Pqp, fazer um cronograma de 95 em diante,não seria covardia pegar a história no seu contesto? Pq não sei se a expressão se conta de fato a 20 anos atrás, agora sair da toca em 12 anos contando os” expressivos” de glória a 20 anos atrás e bem típico de tentar achar uma relevância nada relevante, agora toda torcida vai para rua com suas camisas Retrô, kapa,Romario nas costas ou Juninho pernambucano, com cheiro de naftalina e aos berros :ganhamos sem a ajuda de ninguém? Será? A controvérsia! Mais enfim,não vou chorar como fazem vcs e fizeram a 12 anos, se for pra sermos saudosistas que sejamos historicamente perfeitos, pq pelo que eu vejo, desses 20 anos 12 deles o excelentíssimo Vasco da Gama não passou da quarta potência do Rio,inadmissível um time com tanta expressão ser rebaixado por duas vezes,vamos ver esse ano,pq se título carioca servisse de estímulo pra esse estardalhaço todo,eu já estaria cansado de ver meu Flamengo no topo de tudo!

  • alex Oliver

    Põe de 85 pra cá e o flamengo humilha e muito o vasco!! hahahahahahahahahahaha
    Querem encontrar subterfùgios pra dizer q esse timinho tem titulos relevantes?? Ahhhh vai procurar o que fazer…

    • vinicius

      Clube de regatas vasco da gama
      Esse nome nao me parece estranho ? A sim e aquele time bi campeao da libertadores 48/98 bi campeao mundial 53/57 ***** nos somos bi campeoes do mundo metemos 3 a2 no real madri do di estefano a e nao se esqueca tri campeao sulamericano tetra campeao brasileiro o vascao nao tem moralpara voces pois a midia tenta apagar nossa gloriosa historia. Desde pequeno meu pai flamenguista me dava uma camisa do famengo e eu jogava fora no lixo kkkkk a gente sabe o que nao presta sou bicampeao do mundo chuuuuuuuuuuuuuuupa

  • navio negreiro

    Que porra é essa dos mulambinhos (fla) e pó de arroz (flu) quererem sair do campeonato do Rio e disputar o Paulista ou copa nordeste ? Desespero, deixaram de pagar alguém, procurando se 12 jogador? Kkkkl

  • chico

    Eu vi a Libertadores do meu time , e vc ???
    A libertadores q ganhei nao teve ajuda do right, e os argentinos jogaram……..vcs esta bastante tempo so sendo esculachados na Libertadores
    Jejum ????
    Ahhhhhhh, chora mulambada torço pra vcs se classificarem pra libertadores, e piada certa !!!!

  • Mansisco

    A conta do Fluminense está errada, daria 270 contando os 2 brasileiros que já dá 200, mais copa do brasil e cariocas, ficaria à frente da mulambada!!!!

  • Maurício

    Parabéns pela a análise clubista. Achei um tanto quanto forçada mas o que vale é a intenção em amenizar o sofrimento vascaíno dos últimos anos! E só mais uma coisa: Acho um tanto quanto RIDÍCULO esse lema vascaíno “O respeito voltou”. Isso quer dizer que o respeito ao vasco se dá apenas quando o Eurico Miranda se encontra por lá? Ou seja, assim que ele sair ou morrer, o desrespeito voltará? Isso só mostra que ele é MAIOR que o vasco e isso me preocupa bastante pois apesar de ser Flamenguista, sempre gostei dessa rivalidade (quando sadia) entre Flamengo x vasco.
    Abraços e parabéns pelo título carioca (por incrível que possa parecer, não torci pelo botafogo nessa final)

  • Diego Custodio

    Gostei da brincadeirinha!! Que tal fazer agora somente com os anos 80 para o Mengão e pode por umas 5 décadas aí pra vocês! Aceita o desafio??

  • So rindo mesmo

    Conta rio São Paulo mas não conta copa dos campeões d 2001. Não conta rebaixamento? Acha a rebaixamento eh lucro? Eh bonitinho? Rebaixamento eh vergonha !! É caos!!! É o q fez o cara q colocou o nome do dinamite na lama, pois só burro não percebe que o Eurico afundou o Vasco saiu pra deixar o dinamite ter o nome manchado e voltar como herói. Preparem que mais 12 anos d 2 títulos e 2 rebaixamentos os aguardam !!!

    • Luciano Freitas Rebuli

      E consumiu uma copa do Brasil 2013 tbm

  • VANDER

    E NOS ÚLTIMOS 10 ANOS?? KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Victor

    O Vasco acabou com o racismo e a discriminação social no futebol do Rio de Janeiro e fruto desse esforço temos São Januário. Perdemos títulos e fomos rebaixados por causa de escândalos de arbitragem acobertados pela mídia, fora as manobras fora de campo para evitar rebaixamento e diminuir a importância do nosso time. Ano passado logo depois de termos um título roubado no último minuto do campeonato pela corja de sempre, me veio uma coisa a cabeça caberia ao Vasco também lutar contra a corrupção da arbitragem dentro pelo menos do estadual, infelizmente como sempre nós fomos roubados em todos jogos contra o Flamengo, mas ganhamos mesmo assim e fomos para a final, onde nenhum favorecimento foi visto, parabéns ao Botafogo pela dignidade. Parabéns ao Vasco que mais uma vez lutou contra as injustiças e venceu dentro da dignidade, nosso título tem um valor incalculável, é para comemorar mesmo e não estou falando do estadual!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Esse ano vcs ganharam como, em sua mula?

      Quanta babaquice que tu escreve,a corda seu zé mané imbecil?

      Se vcs chamam os Flamenguistas de “mulambos”, quem são os racistas, em sua lesma?

      • Victor

        Cara, na moral mesmo aprende primeiro que a escrever certo e depois vem falar comigo: é hein que se se escreve, beleza? E outra acorda é junto, não se escreve a corda , não vi ninguém do Botafogo aqui chorando. Nós fomos roubados contra o Flamengo em todos os jogos esse ano. Na semifinal no primeiro jogo era para ter sido expulso 3 jogadores do Flamengo e no segundo jogo a bola entrou e o juiz não deu de novo. Vocês estão mal acostumados a roubar e ganhar, dessa vez vocês roubaram e perderam. Outra coisa racismo é preconceito por raça. Nosso preconceito é contra essa soberba injustificada de vocês que querem menosprezar os outros se baseando em títulos roubados e etc.

        • Luciano Freitas Rebuli

          Presta atenção cara em 83 o Vasco terminou em 9° no estadual e deveria disputar a segunda divisão do nacional era a regra e sabe o que aconteceu? Pesquise… Em 1986 o Vasco fez uma das piores campanhas de sua história e sabe o que aconteceu… Pesquise a luta desenfreada do Eurico pela criação do clube dos 13 e a copa união… Existem ao longo da história diversos erros de arbitragem q favoreceram o Vasco contra o Flamengo… Cara é só abrir o olho e deixar de ser cego, que só o Vasco é prejudicado, q o Flamengo só ganha com apito…. Fala sério da uma olhadinha pra trás e veja que estão recebendo o castigo das maldades do passado negro de vcs… Acorda !!!

  • patrick

    Kkkkkk kkkkkk mandou mtt cara !
    O recalque desses flamerdas ta foda kkkk

  • Léo

    Perfeito! SRN

  • Paulo

    Engraçado, quer estender mais?? coloca até 1981 e me fala então…. a matéria foi feita de forma totalmente tendenciosa…. coloca a comparação então pelas fases de ouro de cada equipe e veja quem ganhou mais… coloca o Botafogo de garrincha, o Fluminense do casal 20, de Rivelino, Coloca o Flamengo de Zico e Cia, colocar só a fazer de prata do Vasco, que de ouro não tem nada, é fácil.

  • gio

    E tem mais. Temos somente 23 titulos porque os clubes RACISTAS DO SECULO PASSADO, FLAMENGO E FLUMINENSE, Brigaram para o Vasco não jogar a 1ª DIVISÃO porque colocava negros no time e não tinha estadio. Enquanto isso, eles disputavam o estadual e sem o Vasco, por 20 anos. Por isso, eles tem mais titulos que o Vasco. ESSE VASCO É GIGANTE MESMO, POR ISSO, INCOMODA TANTO A BANDA DO MAL.

  • Antônio

    Interessante a análise, mas muito engraçado também é colocar a copa dos campeões e outros títulos sem dar sua devida importância.

    Se fizesse um esforço mínimo de imparcialidade (não to cobrando isso, esse espaço é des vascaínes), atribuindo apenas 15 pontos para copa dos campeões e copa ouro e menos 10 para rebaixamentos, o Vasco empataria com o Flamengo.

    Não quer dizer que o Vasco não é um super campeão, gigante do futebol brasileiro, mas que na maior fase da sua história, ou seja, os últimos 20 anos, permanece empatado em títulos e nessa tabela que você fez com o Flamengo, que convenhamos passou nesse período uma das piores fases da sua história.

    Perceba: o Vasco no melhor dos mundos apenas empata com o Flamengo no pior dos mundos.

    Apenas pare de ser gigante, Flamengo! Flamengo é Flamengo!

  • Felipe

    Cadê o mundial e a libertadores do MENGÃO, fora os 6 títulos brasileiros, VASCO DA LAMA tem muito brasileiro por causa da série B, onde foi duas vezes seguidas, da nem pra discutir, o Flamengo em relação Ao Vaicaindo não tem comparação de titulo a história mostra em Detalhes.

  • Ramon

    Quero ver ele colocar os rebaixamentos pontuando negativamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel

    Amigos, justica seja feita com os vascainos, realmente eurico miranda tem um potencial enorme de persuasao.
    Senta ate na cadeira do presidente da ferj.
    Para ficar justo, comece a contar os titulos “expressivos” desde 1923 que foi o primeiro carioca do vasco e facam as contas.
    Nao acredito q os rebaixamentos devam contar negativamente, pode ate pontuar positivamente q assim talvez cheguem perto da pontuacao dw nos mulambos q temos mais titulos em todas competicoes expressivas.
    Atenciosamente,
    A verdade realmente e dificil de engolir.

  • Elias

    Bom, se fosse pra seguir alguma lógica de “importância histórica”, os rebaixamentos deveriam retirar pontos. Pode procurar a desculpa que for, tentar inflar o ego, procurar motivo de orgulho. Não vai conseguir. Bi série B.

  • Arthur

    2015 está aí, e o Vasco voltou graças a deus!
    Aguardem que vem mais títulos pra gente discutir esse ano!

  • Diego

    Se o respeito voltou por causa do presidente, o Eurico Miranda é maior q o Vasco.

  • Victor

    E ninguém cala esse chororo! Bem vindo a página do Campeão! O choro aqui é livre ! Principalmente para todos que torceram com todas as suas forças contra o Vasco e foram vices! Engraçado que eu não vi nenhum botafoguense aqui!

  • ODILON SILVA – RJ

    Era pra ser BI-CAMPEÃO CARIOCA….se não tivessem vergonhosamente grafado o VASCO no ano passado. Parabenizar a base desse time atual, que era o time do ano passado, que agora construíram essa conquista. Moçada boa, era para serem BI-CAMPEÕES, ainda.conseguiram a vaga de volta para primeira divisão, moçada merece toda consideração e respeito.

  • Alex

    Pera, aê, a conta bate, mas não considerar a Copa dos Campeões com o argumento de que não tinha expressão? Ela só era disputada pelosos vencedores do Campeonato Carioca, Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo e Copa do Nordeste. Além destes, os finalistas da Copa Sul Minas e os do triangular realizado entre os vencedores da Norte, Centro-Oeste, e o vice da Nordeste. E o campeão tinha direito de participar da Libertadores, portanto, não considerá-la, faz da conta um tanto quanto tendenciosa. Sem falar em não valorar negativamente os rebaixamentos…

  • edmundo

    2 rebaixamentos nao tira ponto? rss a pesquisa só soma…

    • Marcio Ramos

      280 pontos X 245 pontos
      Vasco 2 rebaixamento perda de 10 pontos -20, total 260
      Flamerda 1 rebaixamento em 1933 no carioca 245 perda de 15 pontos, total 230
      Está bom pra vc ?

      • Pedro Paulo

        OBS: não é de 1933, mais sim, dos últimos 20 anos, então tire 30 do Vasco e nada do Flamengo .. ;*

  • Eugenio lima de Oliveira

    kara, como os urubus se inflamam quando meu vascão ganha, limpo, digno e suave, não temos títulos protestados, por que sem roubo é melhor em fefe?

  • Leonardo

    Se vcs usassem os cérebros de vcs para discutir temas mais relevantes para a sociedade, o país ganharia mais. Xingar e ofender os outros por causa de time de futebol é um dos diversos sintomas que o sistema educacional brasileiro não consegue desenvolver pessoas preparadas para fazer reflexões éticas e cívicas. Sou torcedor do Vasco mas, nem por isso, vou gastar energias xingando flamenguistas, até porque, há pessoas importantes na minha vida que torcem pelo Flamengo.

    • Luciano Freitas Rebuli

      Coerente ! Parabéns! Melhor comentário..

    • jefferson

      so te dou minhas palmas, sou flamenguista e o primeiro que vejo que tem coerencia, palma pra voce!!!!!!!!!

  • Copa do Brasil 2013 e Carioca 2015. Mesmos títulos, mas em anos diferentes. Melhorou, certo?
    quando que o vasquinho foi campeão em 2013 da copa do Brasil? ou é o delírio que subiu a cabeça porque depois de uma década ganhar um titulo carioca e ter quebrado um eterno tabu de ganhar do flamengo?

    • Luciano Freitas Rebuli

      Copa do Brasil 2013 foi do Mengão show do Elias , Paulinho e Brocador cadê?

      • vinicius

        Nao foi o vasco que ganhou o bloger estava dando um exemplo se tivesse ganho

      • Anderson Kelson

        Kkkkkkk acertou mizeravi!

  • A torcida do vasquinho é igual ao presidente do clube, em uma entrevista ele disse ” não sei qual é a minha maior alegria, se é quando vasquinho ganha, ou quando o flamengo perde”Eurilicho Miranda”

    • Marcio Ramos

      Mulambo burro, liXO

  • Juan Morales B.

    Cadê as copas Mercosul de flamengo e Vasco? tão contando como sul americana?

  • VASCO ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 1948/98 E ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DO MUNDO 1953/57 , NÃO TO NEM AÍ PRA MULAMBADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Pedro Paulo

      Bicampeão desde quando? não está escrito isso, nos titulos do vascú, e vocês nunca foram campeões mundiais, único time carioca campeão mundial é o FLAMENGO, CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Luciano Freitas Rebuli

    É impressão minha ou ta faltando uma copa do Brasil, uma copa dos campeões e o super séries?

    • Anderson Kelson

      Kkk mentira não!

  • Foot Rink Clube

    Na minha opinião, torcedores, não importa de qual time, não deveriam mostrar suas opiniões, seus pontos de vista utilizando ofensas nem palavras de baixo calão.
    Por quê não podemos ser civilizados?
    Isso só serve para denegrir as torcidas, mostrando que os torcedores em geral, pois acabam todos pagando pelos erros de uma minoria, são inaptos a ter uma discussão saudável, que é essencial para evoluirmos socialmente. Cada um tem o seu time e devemos respeitar isso. Tenho certeza de que impor o seu time como o melhor não vai por o alimento em sua mesa e muito menos pagar suas contas.
    Agora me digam, o que a quantidade de títulos, derrotas ou vitórias de um Club para o qual você torce vai mudar na sua vida? O que essa rixa vai trazer de benefício para você?
    Os clubes ganham muito, desde bilheteria à sócio torcedor, mas e vocês? O que ganham com isso?
    Não estou dizendo que vocês não devem defender aquilo que acham certo, que acreditam, apenas digo que poderiam fazer isso de forma mais pacífica, mostrando seus argumentos de forma civilizada, respeitando uns aos outros.
    Agradeço aos que tiverem lendo e compartilham a minha opinião e também aos que não compartilham.
    Um grande abraço à todos.

    By Jay Wolfstein

  • luciano

    vascú tem mais titulos de expressão que a do flamengo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz me rir..

    • Rodrigo Almeida

      Mulambo analfabeto. Leia essa porra.

      • luciano

        analfabeto é o seu cú. vascú é minha rola. tnc porra..

  • Rodrigo Cézar Limeira

    Cadê a “Copa Ouro Sul Americana” que o Fla ganhou em 1996, cadê a “Copa dos Clubes Brasileiros campeões Mundiais”que o Fla ganhou em 1997, e a “Copa dos Campeões” que o Fla ganhou em 2001. O editor da matéria é vascaíno, puxa a sardinha para o lado dele, foge da realidade e mente. NA VERDADE TODOS SABEM QUE O FLAMENGO É O TIME DE MAIS TÍTULOS DOS RIO, A HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO CONTA ISSO, E TODO MUNDO SABE.

    • Leonardo hugo

      Cale essa boca urubu! Nana disso é verdade.

  • Lúcio Roberto Mello Machado

    Vasco faz me rir,não ganha uma final da gente a 27 anos.São fregueses de caderno e não chegam nem perto de títulos carioca principalmente é o terceiro time e se bobear vai ser ultrapassado pelo Botafogo.Os campeonatos que voces dizem que tem é do tempo de vovô criança 1935;pelo amor dos seus filhinhos.

  • Miguel

    A verdade seja dita..no rio o Vasco é o rei dos troféus.. Duvidas??a sala de troféus do Vasco é uma das maiores do mundo.. Já fui na gávea e vi que antes de 80 o flamengo não tinha titulo algum..nessa época o Vasco tinha55 torneios..e hojé tem 299 títulos o flamengo com 79.. Porque isso não sai no globo esporte???

    • Você é um imbecil mesmo amigo, para comparar Vasco com o Flamengo. O Fla é o time com mais títulos no Rio e disparado.Temos Mundial, Copa Ouro da Comenbol, Copa dos Campeões Nacionais, Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais, 6 Campeonatos Brasileiros, 03 Copas do Brasil, e o Vasco tem o que, além disso temos 32 títulos Cariocas, contra 24 do Vasco, ainda quer comparar, deixa de dizer besteira, boce fechada não entra mosquito.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo