Vasco e Flamengo se enfrentarão em São Januário pela 35ª vez



Romário marcou no último Clássico dos Milhões em São Januário (Foto: Reprodução)

Romário marcou no último Clássico dos Milhões em São Januário (Foto: Reprodução)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira, que o clássico entre Vasco e Flamengo, onde o Cruz-Maltino será o mandante, acontecerá em São Januário. Na tabela oficial divulgada pela Ferj, o jogo foi confirmado para o local. A partida não é realizada no estádio desde 2005, quando os clubes se enfrentaram pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro.

Desde a inauguração do Maracanã, em 16 de junho de 1950, o ‘Maior do Mundo’ tem sido o palco dos principais confrontos entre os cariocas. Nestes 65 anos de Maraca, o Clássico dos Milhões só foi disputado na Colina Histórica em seis oportunidades, com duas vitórias para cada lado e dois empates.

Entre 1927 e 1950, porém, antes da criação do Estádio Mário Filho, foram 28 duelos entre os rivais, com 13 triunfos vascaínos, oito rubro-negros e sete empates. O mais marcante, a histórica goleada cruz-maltina por 7 a 0, em 26 de abril de 1931, com quatro gols de Russinho, dois de Mário Mattos e um de Sant’Anna. O maior placar entre as equipes.

VASCO X FLAMENGO EM SÃO JANUÁRIO

Total de jogos: 34
15 vitórias do Vasco
9 empates
10 vitórias do Flamengo



MaisRecentes

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo

Mais do que casa, São Januário é a arma do Vasco



Continue Lendo

Em fase artilheira, Pikachu já é um dos maiores goleadores do Vasco neste século



Continue Lendo