Vasco e Flamengo se enfrentarão em São Januário pela 35ª vez



Romário marcou no último Clássico dos Milhões em São Januário (Foto: Reprodução)

Romário marcou no último Clássico dos Milhões em São Januário (Foto: Reprodução)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira, que o clássico entre Vasco e Flamengo, onde o Cruz-Maltino será o mandante, acontecerá em São Januário. Na tabela oficial divulgada pela Ferj, o jogo foi confirmado para o local. A partida não é realizada no estádio desde 2005, quando os clubes se enfrentaram pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro.

Desde a inauguração do Maracanã, em 16 de junho de 1950, o ‘Maior do Mundo’ tem sido o palco dos principais confrontos entre os cariocas. Nestes 65 anos de Maraca, o Clássico dos Milhões só foi disputado na Colina Histórica em seis oportunidades, com duas vitórias para cada lado e dois empates.

Entre 1927 e 1950, porém, antes da criação do Estádio Mário Filho, foram 28 duelos entre os rivais, com 13 triunfos vascaínos, oito rubro-negros e sete empates. O mais marcante, a histórica goleada cruz-maltina por 7 a 0, em 26 de abril de 1931, com quatro gols de Russinho, dois de Mário Mattos e um de Sant’Anna. O maior placar entre as equipes.

VASCO X FLAMENGO EM SÃO JANUÁRIO

Total de jogos: 34
15 vitórias do Vasco
9 empates
10 vitórias do Flamengo



  • Ainda bem que antes do maracanã não existia nem futebol nem série B kkkkk

    • Jose De Moraes Moraes Gondim

      Ei ZÉ BUCETA, BAITOLA, e os campeonatos roubados dessa época que vocês contabilizam para se julgarem o maior ganhador do Rio, não vale?

  • Jose De Moraes Moraes Gondim

    É fregues ou não é? E essa goleada histórica como fica? A maior GOLEADA entre todas as rivalidade do Brasil, FREGUES, FREGUES, FREGUES, UMA VEZ FREGUES, FREGUES ATÉ MORRER.

MaisRecentes

Wagner chega com moral ao Vasco



Continue Lendo

Vasco oficializa rescisão com Junior Dutra



Continue Lendo

Sem renovar com o Vasco, atacante acerta com o Oeste



Continue Lendo