Vasco contrata lateral da Penapolense para o sub-20



Paulo Vitor observa voleio de atacante do Santos (Foto: J. Serafim/Divulgação)

Paulo Vitor observa voleio de atacante do Santos (Foto: J. Serafim/Divulgação)

As divisões de base do Vasco seguem recebendo novidades. No fim da última semana foi a vez do lateral-direito Paulo Vítor, ex-Penapolene, de São Paulo, assinar vínculo com o Cruz-Maltino.

O novo contratado para o time sub-20 vascaíno tem apenas 18 anos de idade e foi titular da equipe de Penápolis na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Porém, o time não passou da primeira fase da competição.

Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Rodney Gonçalves conta apenas com Richard para a posição. O zagueiro Linderman e os meias Mateus Santana, Rafael Martins, Lucas Barboza e Andrey, também já foram improvisados no setor.

FICHA DO JOGADOR
Paulo Vitor Carvalho de Souza
Lateral-direito
Data de nascimento: 02/01/1997
Clube anterior: Penapolense-SP



  • Gosto muito desse trabalho que o Vasco faz na contrataçao pra base,espero sinceramente que apareça valores a altura do clube.

  • Vejo quase sempre a mesma coisa;Vasco contrata e etc,mas os mesmos que escrevem essas reportagens estão dizendo sempre que o Vasco tem que contratar jogador para essa ou aquela posição;afinal se está sempre contratando,qual a explicação que justifica a falta de jogador pela determinada posição?

  • para determinada posição e não pela determinada pçosição

  • ITAMAR NOÉ

    contratar para que, se não estão jogando, bando de idiota. devolva o jogador do fluminense.

    • Carlos Cantalice

      Vai torcer pro seu timeco vei, aqui é Vasco..esse jogador era do Vasco e vcs pegaram na época da gestão do Banana.

  • Reginaldo Rabelo

    André, E onde anda o ERONDSON NORBERTO SILVA(conhecido como Eron), lateral direito emprestado pelo Vila Rio e que tem contrato com o Vasco até 30/06/2016? O Vasco vai contratando e encostando: Calebe, contrato até 30/09/17, agora recentemente foi emprestado ao Olaria(assim como o atacante Wendel dos Anjos-contrato até 31/12/15), Giórgio, nunca mais se falou dele(contrato até 30/09/2016), Luan Rocha, contrato até 31/12/15 e Mateus Santana, contrato até 31/12/15, tomaram chá de sumiço. Vai-se repetindo as situações de Everton França, Alexandre Azize, Jarles, Alisson, Fabrício Baiano, Diego Cerqueira, Gabriel Fernandes, Muriel Dorigatti, Malco, Rodrigo Dinamite, Romário Correa, Sinval, Venício e Waldir, todos ex-sub 20 que mais ficaram encostados do que jogaram e muitos deles com contratos longos. Não entendi a gestão Mauro Galvão, nesse aspecto, pois no atual elenco, temos vários desses ex-garotos praticamente encostados com contratos longos, como: Mateus Batista, Marquinhos do Sul, Lorran(fraquissimo), Jomar(até que foi bem quando jogou, isto em 2013), Romarinho, Mateus Indio, Mosquito. De aproveitáveis que atuaram na base temos: Jordi e Charles, bons goleiros, Yago e Thalles que podem evoluir, Jhon Cley, com altos e baixos, mas úteis e Luan que não precisa provar mais nada. É pouco para o volume de jogadores que se contrata/revela.

  • ODILON SILVA = RJ

    Essa base vascaina tá complicado, tá parecendo a caixa preta de um avião, não sabemos o que tem dentro, quais os interesses, se é dedo de empresários, se é incopentência mesmo, sei lá o que. Vamos vê direitinho, dessa contratções todas, quais serão aproveitados, tem uns que são contratados, nem jogaram, já foram emprestados, vão entender, bolo doido.

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Só resta saber o que presta nisso tudo.

  • marco aurelio

    nao adianta te uma boa base se nao tem coragem pra colocar pra jogar jogador dr base do vasco nunca ta pronto pra jogar e vemos ai santos inter cruzeiro sao paulo.etc.lansando os garotos e vendendo por furtuna o vasco deixa estorar idade e depois manda embora e contrata um monte de perna de pau.

  • Marco

    Contratacoes para a base sao sempre perigosas. Um jogador pode ir bem em um determinado momento, e de repente se apaga, como muitos que ja vimos cantados aos sete ventos como novo esse ou novo aquele, e simplesmente desaparece. Se fizer um contrato muito curto, ou de valor muito baixo, fica mais facil para o jogador sair por pagamento de multa rescisoria para outro clube, caso se firme. Mas que pode haver uma grande dose de manipulacao por tras dessas contratacoes, sem duvida. E mais facil fazer o $ mover na base que no profissional, onde afinal, todos estao olhando todo tempo, e mesmo assim, da a parecer que acontece de tempos em tempos, em algum lugar..

  • Divisão de base é um balcão de negócios. Não se iludam vascaínos com esses “dirigentes”. Saudações Vascaínas.

  • É TÁ FICANDO ESQUISITO, QUANTOS JOGADORES DA BASE O VASCO MANTEM COM CONTRATO? CEM OU DUZENTOS, GARANTO QUE NÃO TEM MENOS DO QUE ISSO.

MaisRecentes

Após mudança de técnico, Vasco foi o time que mais pontuou no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Cruzeiro



Continue Lendo

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo