Vasco contrata jogador de 17 anos do Madureira



De Isaías, Lelé e Jair Rosa Pinto a Nasa, Léo Lima e até Cafezinho, Vasco e Madureira possuem uma histórica ligação relacionada a negociação de atletas. Na história recente, o bom relacionamento entre os dirigentes sempre foi uma das marcas dos dois clubes, principalmente entre Eurico Miranda, presidente vascaíno, e Elias Duba, mandatário do Tricolor Suburbano desde 1992.

Com o retorno de Eurico ao principal posto de São Januário, os laços entre as equipes voltaram a se estreitar. Aislan e Victor Bolt, por exemplo, chegaram à Colina este ano após atuarem pelo Madura em 2014. Agora, é a vez do jovem Pedro Guilherme trocar o grená, azul e amarelo pela faixa diagonal e a Cruz de Malta.

O atleta de 17 anos deu seus primeiros passos em times goianos, acumulando passagem por Goiás e Vila Nova. Em junho deste ano acertou com o Madureira, onde disputou o Campeonato Carioca Juvenil, no qual o Vasco é finalista e disputará a primeira partida decisiva neste sábado, contra o Flamengo, na Gávea. Apesar de ter atuado como lateral-esquerdo em seus últimos clubes, Pedro foi deslocado para o meio-campo quando chegou ao Rio, tendo vestido a camisa 7 tricolor durante a competição.

Assim como aconteceu com Léo Lima, Souza, Muriqui e, mais recentemente, Allan, que atualmente defende o Napoli, o Cruz-Maltino busca na base do Madureira um possível reforço para os profissionais no futuro, já que inicialmente o jogador irá integrar o elenco de juniores.

Pedro Guilherme assinou contrato profissional com o Vasco até o fim de dezembro de 2017.

Pedro Guilherme passou também pelo Vila Nova-GO (Foto: Divulgação)

Pedro Guilherme passou também pelo Vila Nova-GO (Foto: Reprodução/Sports21)

FICHA DO JOGADOR
Pedro Guilherme Nascentes Grigorio
Lateral-esquerdo
Nascimento: 08/07/1998
Altura; 1,80m
Peso: 68 kg
Clubes que passou: Universo Jaó-GO, Jardim América-GO, Goiás, Vila Nova-GO e Madureira.



MaisRecentes

O vaivém do Vasco para 2018



Continue Lendo

Sub-23: Vasco acerta com mais dois jogadores do São Gonçalo



Continue Lendo

Desábato será o 34º estrangeiro a defender o Vasco neste século



Continue Lendo