Vasco alcança marca sobre rivais que não atingia desde 2002



Jogadores comemoram vitória no primeiro jogo da final (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Jogadores comemoram vitória no primeiro jogo da final (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, garantiu ao Vasco a vantagem de atuar por um empate no próximo fim de semana para ficar com o título de campeão carioca de 2015. Mais que isso. O triunfo no último  clássico encerrou um tabu que já durava mais de uma década.

Desde 2002 o Cruz-Maltino não vencia seus três rivais na mesma edição do Estadual. Luan, contra o Fluminense, e Gilberto, contra o Flamengo, já haviam garantido a vitória contra os dois primeiros, agora foi a vez de Rafael Silva decidir contra o Botafogo.

Da última vez que este fato havia ocorrido, curiosamente, também foram três placares de 1 a 0: Cadu marcou contra o Glorioso, Souza sobre o Flu, e Léo Macaé definiu em cima do Rubro Negro.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Marcel Cunha de Souza

    É verdade, mas o VASCÃO preciso jogar para vencer sempre.
    Sou torcedor e vocês jogadores do mais querido do BRASIL, precisam jogar com mais raça ainda, vontade de vencer, espírito coletivo, não ficar atrás se defendendo, pois é isto que o Botafogo espera.
    Temos que entrar completamente ligados e matar o jogo ainda no 1º tempo.
    Acredito muito neste time do VASCO, vamos jogar completos, pois o GUINHAZU E O BERNARDO SERÃO ABSOLVIDOS, EU CREIO.
    A NAÇÃO VASCAÍNA PRECISA LOTAR O MARACA EM GERAL, VAMOS INVADIR O ESTÁDIO E SERMOS CAMPEÕES.
    RAÇA, RAÇA, RAÇA, RAÇA, RAÇA SEMPRE, SOMENTE COM RAÇA SEREMOS CAMPEÕES.

    NÃO GANHAMOS NADA AINDA, PRECISAMOS JOGAR BEM E CONFIRMAR ESTE TÍTULO DOMINGO, DIA 03/05/15.

    VASCÃO CAMPEÃO CARIOCA 2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Francisco Carlos Nogueira

    Quem vai ser campeão no domingo será o Botafogo, aguarde e verá.

    • ACHEI QUA A MÃE DINÁ TINHA MORRIDO!!

    • Dilson

      Também acho! A sorte dos vices vai acabar! Duas bolas na trave!

      • tulio

        Fogão é perigoso ! Vamos ganhar na bola aérea ou com o Madson pela direita. Gol do Gilberto !

      • Erick

        A sorte do Vice já acabou pois o Fla já esta fora!!

    • Danillo

      SNQ

    • Danillo

      SQN…

  • Anderson

    Esse título é nosso o Vascão merece e mais a nossa torcida merece mais ainda nossos tempos de glórias estão retornado viva o Vascão viva o futebol o Botafogo se mostrou um grande adversário merece todo respeito mais esse Carioca é nosso.

  • cristiano

    se o vascão entrar com essa mesma vontade, temos chance, o problema é, o time qdo tem vantagem parece que para em campo….. espero que isso não aconteça e esse título venha… casaca neles….hehehe

  • alessandro mendes

    bate no peito do torcedor do vasco e diz : o vasco é grande !!! pq ninguém lembra disso….kkkkkkkkkk…. to achando que vasco e são paulo se desfiliaram das Fferj e fpf pq nenhum dos dois ganham nada desde 1900000000000…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    torcida não vai aos jogos, juiz mete a mão nos adversários, jogadores não são julgados sendo expulsos a mais de 1 mês… kkkkkkkkkkkkkkkk.

    caso venha a gnhar ( ainda não acabou), esse titulo será a cara do vasco … kkkk

    • Vascão Manaus

      Chora urubu.

    • MARQUIN

      chooora flamenguistazinho, pode chorar e falar o que quiser do vasco, aceita que é menos doloroso, o flamelança não teve capacidade de chegar á final muito menos ganhar do vasco, agora chooooooooraaa

    • Ge Domingos

      Ué ???

      Tricampeao Brasileiro 2005 – 2008
      Campeao da LIbertadores e do mundo 2005
      Campeão paulista 2005
      Campeão da Copa Sulamericana em 2013

      Ja posso Parar?

      Vcs vivem namorando a serie B, chupa Urubu.

      • Alexandre

        Flamengo:
        Internacionais
        Mundial Interclubes 1981
        Taça Libertadores da América 1981
        Copa Mercosul 1999
        Copa Ouro Sul-americana 1996 (invicto)

        Nacionais e Interestaduais
        Campeonato Brasileiro (6 títulos) 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009
        Copa do Brasil 1990 (invicto), 2006 e 2013
        Torneio Rio-São Paulo 1940 e 1961
        Copa dos Campeões Regionais 2001
        Copa dos Campeões Mundiais 1997 (invicto)
        Taça dos Campeões Estaduais 1956
        Taça dos Campeões Brasileiros 1992
        Torneio do Povo 1972

        Estaduais
        Campeonato Carioca (33 títulos) 1914, 1915 (invicto) 1920 (invicto), 1921, 1925, 1927,1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954,1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978,1979 (invicto), 1979, 1981, 1986, 1991, 1996 (invicto),1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011 (invicto) e 2014.
        Taça Guanabara (20 títulos) 1970, 1972 (invicto), 1973 (invicto), 1978, 1979, 1980 (invicto),1981, 1982, 1984, 1988, 1989 (invicto), 1995,1996 (invicto), 1999 (invicto), 2001, 2004, 2007, 2008, 2011 (invicto) e 2014.
        Taça Rio (9 títulos) 1978 (invicto), 1983, 1985 (invicto), 1986, 1991 (invicto), 1996 (invicto),2000, 2009 e 2011 (invicto)

        Já posso parar?
        kkkkkkk

        • Flavio

          Tu é retardado!!…??
          o cara colocou os títulos recentes..
          qualquer campeonato que o menguinho ja ganhou o sp ganhou mais….

          se coloque no seu lugar… ninguem fora do rio liga para esse time de merda….

        • A Beth Carvalho…mando um recado pra vcs…..choraaaaa nao vou negar chegou a hora vai me pagar pode esperar……………é o seu castigo……

    • Jorge lima

      Cala boca seu mulambo pau no cu do caralho!!!! Olha seus titulos seu lixo, todos na base do apito!!! Ano passado vc queria o fim da ferj? Filho da puta asqueroso

  • Vitor

    chora

  • Munrá

    é sério isso? Na pagina inicial, nos tópicos principais do esporte nacional não consta a primeira final do futebol carioca? Parabéns menos um no site. Vascão campeão no domingo, chora mulambada!

  • Lima

    Quando não há favorecimento por parte da arbitragempara determinado time, o futebol ganha, ontem foi um dos melhores jogos do campeonato sem favorecimento para A ou B, houve futebol, houve chances para os dois times, mas o VASCÃO soube aproveitar a chance que teve e saiu vencedor, parabens VASCÃO..

    • Refla

      Lima vc só pode estar de sacanagem neh. Não teve favorecimento naquele penalti ridiculo cintra o flamengo neh qd é a favor do fla vcs choram ate a morte agora que é a favor de vcs vcs esquecem EURICO voltou kkkk cara de pau demais por isso ta esse time ridiculo falido que vai ser tri rebaixado esse ano no brasileiro!

      • o mesmo penalty aconteceu contra o botafogo e o flamengo que foi o favorecido e ai fala mais o que?

  • Refla

    Lima vc só pode estar de sacanagem neh. Não teve favorecimento naquele penalti ridiculo cintra o flamengo neh qd é a favor do fla vcs choram ate a morte agora que é a favor de vcs vcs esquecem EURICO voltou kkkk cara de pau demais por isso ta esse time ridiculo falido que vai ser tri rebaixado esse ano no brasileiro!

    • Refla,se você ficar calado vai ser muito mais elegante de sua parte,porque se ficar falando as bobagens que escreve,se ridiculariza ainda mais.Se manca rapaz,porque você está sendo um tremendo BOLA MUCHA!!

    • Quando me referi às minorias,me referia aos pobres,aos negros e à todos que muitas pessoas consideram classes inferiores(embora no meu entender ,inferior é aquele que se julga superior aos outros)

    • KOSMIN

      refla da de saca vcs so ganham com ajuda da arbitragem e vem falar aki vai tnc seu mulambo lixo !!!!

  • Fiuza

    Costuma-se dizer que o vascão é o time da virada, muitos não acreditam, mas ta ae a virada que comprova isso. “…Virada??!! mas que virada??!!…” então vamus comprovar:

    No começo do ano o vasco foi totalmente desacreditado, um elenco todo reformulado,os unicos “sobreviventes” foram o Luan,Bernardo e guina.
    Um time que a mídia RAPIDAMENTE colocou com 4 força do Rio,até o botafogo era mais favorito pra conquistar o titulo qnt o Vascão.
    Um time que precisava de entrosamento, e desde o treinador Doriva,era TOTALMENTE CONTESTADO.
    A defesa que era dita cm a maior fraqueza, e muito criticada, é hoje a melhor do campeonato.
    o único jogador que veio para o Vascão que a midia colocou como a “salvação” foi dagol,de resto o time não empolgava.
    Se classificou em terceiro no campeonato e perdeu jogos “teoricamente” fáceis contra o friburguense por exemplo.
    Um time que todos já colocam na serie b do ano q vem.
    Q diziam ser vice e fregues dos mulambos.

    Mas o que ninguém lembrava era q o vascão é e sempre foi o time da virada,vencendo jogos que pra muitos era impossível,derrubando escritas e desafios que pra muitos, e com esse time, era improvável, e contra tudo e contra todos, sendo mais uma vez gigante, o Título é merecido para “coroar” toda essa vitória, esse trabalho que pode não ser perfeito( e não é)mas é competente.

    Agora uma curiosidade: Sabe pq o Cariocão não vai acabar, pq ou o vascão, ou o botafogo seria(teoricamente) o “ultimo” campeão carioca, e levaria a taça das bolinhas, e isso gera a inveja dos mulambos, rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr

    Saudações Cruzmaltinas

    • FAV 7

      AÍ VASCAINO BOCA ABERTA, ESTA BESTEIRA DE TIME DA VIRADA NEM SEMPRE FUNCIONA TANTO É QUE ANO PASSADO JOGARAM A SÉRIE B …E POR POUCO NÃO FICARAM LÁ O CARIOQUINHA NÃO É REFERENCIA PARA NADA A BRASILEIRÃO VEM AÍ ….DAI A VERDADE VEM A TONA ……

  • Sempre aparece algum otário para tentar denegrir a imagem do Vasco,mas não adianta porque a história do Vasco é uma história que só nos traz orgulho e nos faz acreditar que um clube de futebol ,também pode ser exemplo de solidariedade e respeito ao ser humano em especial as chamadas minorias.Poderemos até não ganhar o título,mas ja ganhamos em respeito,dignidade e amor ao próximo:porque a nossa CRUZ DE MALTA é de fato a CRUZ que representa O respeito pelos nossos semelhantes.

  • Fiuza

    Refla quem tá de sacanagem é você, foi comprovado que (alem do choro ser livre) foi realmente penalti do Burrallace no serginho, capricho que o bernardo não fez um gol antologico, entrotou o bostran,o paulo vitor segurou o peru com a coxa…..Houveram varias chances do urubu levar uma vergonha histórica, mas quis o destino(que vcs mesmo plantaram a “semente” do mal)que roubado é mais gostoso.POR PURA INCOMPETÊNCIA o menguinho não ganhou nem do nova iguaçu, quem dirá do vascão.Se tivesse ganho do New Iguaçu, teria jogado a semi contra o cone/fred, talvez fosse diferente.

    Agora vir aqui de recalque e falar em sacanagem??!!!…. O Vascão nem deu o verdadeiro troco em vcs, foi só uma eliminação numa semifinal. Se o Eurico fosse influente mesmo, o Vascão seria líder,campeão da taça guanabara e etc.

    A vcs mulambos só resta o choro,e secar o Vascão……Recordar é viver, dinamite, cocada,Romário, Edmundo, Marquinho(1982),Russinho, Gilberto acabaram com Vcs mulambos.

    Saudações Vascaínas

  • José Maria Nogueira

    O BOTAFOGO TEM QUE ESPERAR O JUIZ APITAR O FINAL DO JOGO PARA QUE ELE PAREM DE JOGAR.

  • bryan mafra de Faria

    Pênalti para o Vasco

  • Franklin

    CARIOCA 2015 É DO VASCÃO!!!!!!!!!!!
    CHUPA MULAMBADA.
    COM GOL DE GILBERTO E LUAN.

  • ODILON SILVA = RJ

    Esqueceu de falar os cincos mundiais perdido pelo zico, maior idolo, maior craque do flamerda.

  • ODILON SILVA = RJ

    Cadê a gangue euriquista que ano passado reclamava, xingava esse time vascaino, a base é total do ano passado, o time que acabou o jogo na vitoria sobre o bostafogo tinha sete jogadores que jáestavam no clube, MARTIN SILVA, LUAN, RODRIGO, GUINAZU, BERNADO, THALLES, RAFAEL SILVA. O que mostra que o grupo do ano passado era bom, faltou incentivo, aquela politicada podre atrapalhava.

  • Adé Lima

    Quantas vezes o Vasco (Conhecido como VICE) foi rebaixado?????

    e Quantas vezes o Flamengo (Conhecido como pai do VICE – é só ver quem tem mais vitórias na história) foi rebaixado?????

  • JC

    Segundo Joel Santana o Botafogo jogou mais do que o Vasco no que concordo; devemos aguardar o jogo de domingo até o apito final, pois ainda faltam dois tempos de jogo e nosso time não é lá muito confiável. Venceu no final quando não mais esperávamos. Segundo dizem há uma escrita de que o Vasco nunca venceu o Botafogo numa final. É certo? Aguardemos portanto.

MaisRecentes

Precisamos falar sobre Martin Silva



Continue Lendo

Zé Ricardo e Milton Mendes, os antagonistas



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata atacante de 19 anos que estava no Atlético-PR



Continue Lendo