Vasco acerta empréstimo de jovem zagueiro do Cruzeiro



Daniel Gonçalves já foi regularizado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Daniel Gonçalves já foi regularizado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

E não é apenas o zagueiro Marcel Almeida, ex-Corinthians, a novidade do time sub-20 do Vasco para esta temporada. O clube acertou também a vinda do defensor Daniel Gonçalves, que pertence ao Cruzeiro.

O jogador, de 19 anos, iniciou a carreira no Artsul, do Rio de Janeiro, e acertou por empréstimo com o Cruz-Maltino até abril do ano que vem. Canhoto, o atleta deve brigar por uma vaga ao lado de Kadu Fernandes, capitão e titular dos juniores do clube.

Daniel é o segundo reforço para a base vindo da equipe mineira. No início da temporada, o meia-atacante Emerson Carioca, que vestia a camisa celeste até o ano passado, também acertou o time da Colina e hoje é um dos titulares do técnico Rodney Gonçalves.

O zagueiro vem treinando no clube desde o fim de março, porém, seu vínculo com o Vasco só foi oficializado nesta segunda-feira.

Assista ao vídeo com lances do jogador:

FICHA DO JOGADOR
Daniel Gonçalves
Zagueiro, 04/03/1996, Rio de Janeiro-RJ
Pé: Canhoto
Altura: 1,88m
Peso: 82 kg
Clubes: Artsul e Cruzeiro

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Acho que o Vasco tem que acordar e começar a formar jogadores no próprio Vasco;procurando jovens talentos nas chamadas PENEIRAS,ai no RIO DE JANEIRO ,ESPIRITO SANTO,etc;como fazia no passado e formou grandes times.Esse negócio de ficar pegando jogadores emprestados em outros clubes,só é vantajoso para quem empresta,porque o jogador pega esperiência no clube que ficou com ele emprestado e depois volta para seu clube de origem valorizado e com especiência.

  • george

    Vasco contratando pra base , bom + e pro time principal cadê o tão sonhado armador time limitado a bola não chega pro Gilberto , brincadeira né diguinho e Júlio César isso tem dedo de algum dirigente lá , prioridade meio – armador e lateral esquerdo ninguém + aguenta o Cristiano , sou vascaíno + se continuar com esse time ….. Sei não …..

  • ODILON SILVA = RJ

    Essas transações com jovens jogadores hoje em dia passou ser tão estranho, não sabemos quais são os interesses.

  • Reginaldo Rabelo

    O Daniel Gonçalves atuou pela base do Cruzeiro, emprestado pelo Art Sul-RJ, que agora o emprestou ao Vasco, com contrato até abril/2016.
    O mesmo acontece em relação ao Alexandre(ex-sub15 do Botafogo), que foi contratado pelo mesmo Art Sul-RJ e emprestado ao Vasco, com contrato até 2018.
    No passado recente, o Vasco teve como jogadores da base captados por empréstimo, alguns jogadores Alan(vendido ao Udinese-Itália, onde é titular absoluto desde que lá chegou), Rômulo(hoje no Spartak-Rússia), entre outros menos conhecidos e no atual sub-20, tem o Eron que é de outro clube-empresa do interior do estado(o Vila Rio), além de Diego e Gabriel, que vieram do Ituano-SP.
    O Art Sul-RJ, é de um empresário que sempre teve boa relação com dirigentes do Vasco.
    A prática de pegar jovens jogadores emprestados para atuar na base é comum e dá ao clube barriga de aluguel um percentual – por exposição – entre 20 e 30% da eventual negociação.

    • Carlos Eduardo

      Allan não cara, Allan veio do Madureira bem novinho pro Vasco, quem veio já com 19 anos, foi o Rômulo, que hoje joga no Spartak-RUS

      • Reginaldo Rabelo

        O Allan, veio do Madureira para o Vasco com 16 anos, nessas mesmas condições. O Madureira, depois, vendeu sua parte no negócio para o Danúbio do Uruguay(time reconhecidamente de empresário, se não me engano do Juan Figer) e, quando saiu para a Udinese – em 2012(na debandada que nos tirou de uma vez Rômulo, Diego Souza, Fagner e ele, Allan).
        Quanto ao Rômulo, veio do Central de Caruaru-PE, aos 18 anos, atuou no sub-20 do Vasco que venceu o Torneio Otávio Pinto Guimarães e o Carioca – ambos de 2009 – e depois subiu ao titular, se tornando uma revelação no time de 2011(não era titular absoluto na conquista da Copa do Brasil, onde os volantes eram Nilton e Eduardo Costa, mas jogou muitas partidas naquela campanha e depois se firmou como titular – mesmo porque o Eduardo Costa vivia se contundindo – até sair em Agosto de 2012, quando o Vasco ficou com 50% da negociação(os outros 50% foram para o Central).
        Dos que estão chegando agora, em situação similar, apenas o Alexandre tem a idade aproximada do Allan quando veio. Os demais (Diego, Gabriel, Daniel, Marcel, etc) estão na faixa de 18/19 anos como aconteceu com o Rômulo em 2009.
        Sds vascaínas,

        • Caraca.. ficava até quieto… obrigado pelas informações.. Sds Vascainas

  • ODILON C SLVA – RJ

    Ta explicado.

  • mario lima

    Quantos os dirigentes ganham nessas transações?
    Porque ficar emprestando jogadores de empresários, só serve mesmos para valorizar o jogador e todos ganharem muito dinheiro, menos o clube.

  • Pedro Felipe fos Reis

    O caso é muito complicado, essa história de ficar pegando jogador emprestado não tem sentido nem futuro , o caso é fazer uma peneira e pegar jogadores sem vínculo com outros clubes. sempre tivemos meninos bons na base e por que agora não se faz? acho que deve ter algum esperto tirando proveito disso.

  • Por que o Doriva não utiliza o argentino Emanuel Biancucchi, pois os meias estão sendo relacionados não são melhores que ele.

  • George

    Fábio talvez esse argentino veio só pra passear na cidade maravilhosa , time ta muito limitado dependendo demais de lampejos de alguns jogadores , sei não…..

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo