Vasco acerta empréstimo de jovem zagueiro do Cruzeiro



Daniel Gonçalves já foi regularizado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Daniel Gonçalves já foi regularizado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

E não é apenas o zagueiro Marcel Almeida, ex-Corinthians, a novidade do time sub-20 do Vasco para esta temporada. O clube acertou também a vinda do defensor Daniel Gonçalves, que pertence ao Cruzeiro.

O jogador, de 19 anos, iniciou a carreira no Artsul, do Rio de Janeiro, e acertou por empréstimo com o Cruz-Maltino até abril do ano que vem. Canhoto, o atleta deve brigar por uma vaga ao lado de Kadu Fernandes, capitão e titular dos juniores do clube.

Daniel é o segundo reforço para a base vindo da equipe mineira. No início da temporada, o meia-atacante Emerson Carioca, que vestia a camisa celeste até o ano passado, também acertou o time da Colina e hoje é um dos titulares do técnico Rodney Gonçalves.

O zagueiro vem treinando no clube desde o fim de março, porém, seu vínculo com o Vasco só foi oficializado nesta segunda-feira.

Assista ao vídeo com lances do jogador:

FICHA DO JOGADOR
Daniel Gonçalves
Zagueiro, 04/03/1996, Rio de Janeiro-RJ
Pé: Canhoto
Altura: 1,88m
Peso: 82 kg
Clubes: Artsul e Cruzeiro

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Acho que o Vasco tem que acordar e começar a formar jogadores no próprio Vasco;procurando jovens talentos nas chamadas PENEIRAS,ai no RIO DE JANEIRO ,ESPIRITO SANTO,etc;como fazia no passado e formou grandes times.Esse negócio de ficar pegando jogadores emprestados em outros clubes,só é vantajoso para quem empresta,porque o jogador pega esperiência no clube que ficou com ele emprestado e depois volta para seu clube de origem valorizado e com especiência.

  • george

    Vasco contratando pra base , bom + e pro time principal cadê o tão sonhado armador time limitado a bola não chega pro Gilberto , brincadeira né diguinho e Júlio César isso tem dedo de algum dirigente lá , prioridade meio – armador e lateral esquerdo ninguém + aguenta o Cristiano , sou vascaíno + se continuar com esse time ….. Sei não …..

  • ODILON SILVA = RJ

    Essas transações com jovens jogadores hoje em dia passou ser tão estranho, não sabemos quais são os interesses.

  • Reginaldo Rabelo

    O Daniel Gonçalves atuou pela base do Cruzeiro, emprestado pelo Art Sul-RJ, que agora o emprestou ao Vasco, com contrato até abril/2016.
    O mesmo acontece em relação ao Alexandre(ex-sub15 do Botafogo), que foi contratado pelo mesmo Art Sul-RJ e emprestado ao Vasco, com contrato até 2018.
    No passado recente, o Vasco teve como jogadores da base captados por empréstimo, alguns jogadores Alan(vendido ao Udinese-Itália, onde é titular absoluto desde que lá chegou), Rômulo(hoje no Spartak-Rússia), entre outros menos conhecidos e no atual sub-20, tem o Eron que é de outro clube-empresa do interior do estado(o Vila Rio), além de Diego e Gabriel, que vieram do Ituano-SP.
    O Art Sul-RJ, é de um empresário que sempre teve boa relação com dirigentes do Vasco.
    A prática de pegar jovens jogadores emprestados para atuar na base é comum e dá ao clube barriga de aluguel um percentual – por exposição – entre 20 e 30% da eventual negociação.

    • Carlos Eduardo

      Allan não cara, Allan veio do Madureira bem novinho pro Vasco, quem veio já com 19 anos, foi o Rômulo, que hoje joga no Spartak-RUS

      • Reginaldo Rabelo

        O Allan, veio do Madureira para o Vasco com 16 anos, nessas mesmas condições. O Madureira, depois, vendeu sua parte no negócio para o Danúbio do Uruguay(time reconhecidamente de empresário, se não me engano do Juan Figer) e, quando saiu para a Udinese – em 2012(na debandada que nos tirou de uma vez Rômulo, Diego Souza, Fagner e ele, Allan).
        Quanto ao Rômulo, veio do Central de Caruaru-PE, aos 18 anos, atuou no sub-20 do Vasco que venceu o Torneio Otávio Pinto Guimarães e o Carioca – ambos de 2009 – e depois subiu ao titular, se tornando uma revelação no time de 2011(não era titular absoluto na conquista da Copa do Brasil, onde os volantes eram Nilton e Eduardo Costa, mas jogou muitas partidas naquela campanha e depois se firmou como titular – mesmo porque o Eduardo Costa vivia se contundindo – até sair em Agosto de 2012, quando o Vasco ficou com 50% da negociação(os outros 50% foram para o Central).
        Dos que estão chegando agora, em situação similar, apenas o Alexandre tem a idade aproximada do Allan quando veio. Os demais (Diego, Gabriel, Daniel, Marcel, etc) estão na faixa de 18/19 anos como aconteceu com o Rômulo em 2009.
        Sds vascaínas,

        • Caraca.. ficava até quieto… obrigado pelas informações.. Sds Vascainas

  • ODILON C SLVA – RJ

    Ta explicado.

  • mario lima

    Quantos os dirigentes ganham nessas transações?
    Porque ficar emprestando jogadores de empresários, só serve mesmos para valorizar o jogador e todos ganharem muito dinheiro, menos o clube.

  • Pedro Felipe fos Reis

    O caso é muito complicado, essa história de ficar pegando jogador emprestado não tem sentido nem futuro , o caso é fazer uma peneira e pegar jogadores sem vínculo com outros clubes. sempre tivemos meninos bons na base e por que agora não se faz? acho que deve ter algum esperto tirando proveito disso.

  • Por que o Doriva não utiliza o argentino Emanuel Biancucchi, pois os meias estão sendo relacionados não são melhores que ele.

  • George

    Fábio talvez esse argentino veio só pra passear na cidade maravilhosa , time ta muito limitado dependendo demais de lampejos de alguns jogadores , sei não…..

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo