Vasco 2015 com cara de 2014



Luan falhou no gol do Tigres (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Luan falhou no gol do Tigres (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Durante grande parte da partida contra o Tigres, eu quase tive certeza que era o Vasco de 2014 que estava em campo. Lento na marcação, apenas cercando e sem dar combate, a defesa dava espaço. Aliás, a zaga, os laterais e, principalmente, o meio davam.

Na frente, o mesmo problema do ano passado: a dificuldade para enfrentar times retrancados. Com um gramado ruim, um campo reduzido e um adversário fechado, é praticamente impossível impôr a velocidade que Doriva quer que o time tenha. Não tem pra onde correr, falta espaço para ultrapassagens.

Não à toa o Vasco versão 2014 fazia tanto gol de bola parada, em cruzamentos ou cobranças diretas. É um caminho que precisa ser trabalhado pelo treinador, não dá para ficar martelando sempre na mesma tecla, tem que saber variar. E por isso faz tanta falta um centroavante de ofício. Opções.

O Cruz-Maltino até melhorou no segundo tempo, quando diminuiu os lançamentos diretos da defesa e aumentou a intensidade ofensiva. Não dá para ficar tocando bola por longos minutos num espaço curto e congestionado.

Quando foi para definir, levou perigo. Mas tem que ser incisivo sempre!

Não dá para esperar que o adversário jogue ao nosso feitio, o trabalho deles é exatamente dificultar. Cabe ao treinador buscar variações dentro do limitado elenco do Vasco, senão vai começar a complicar.

Saudações vascaínas! /+/

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Rodrigo

    Um pouco de tempo até o Doriva achar o time ideal.
    O CRVG de 2015 é um time quase que em sua totalidade remodelado.

  • Marcelo

    èh preciso pelo ou menos um ou dois jogadores que façam a diferença no elenco!!Èh um time que parece bem treinado, porém ñ se dar pra vencer tds os jogos sem alguma jogada individual ou lance de gênio, coisa que no momento o elenco do Vasco ñ tem….Precisamos desses reforços e claramente a necessidade de ser ter opções de Atacante de areá…Soh assim podemos sonhar com algum mais!!!!

    • pimentel

      Concordo. O Ronaldinho Gaucho esta querndo voltar a jogar no Brasil e j[a declarou que gostaria de atuar no Vasco e o Allankardekc j[a assumin que tem desejo de voltar a jogar no clube que torce.

  • Está no mesmo nível do Botafogo, FRACOS.

  • Com perdão da palavra. Este time é ANÊMICO. Sem energia técnica é um dos mais fracos montados nos últimos anos. O meio de campo é de uma sonolência e falta de raciocínio só comparável ao time da TIFA. Acorda Eurico. Não adianta contratar 14 jogadores por cem mil cada. Contrate 3 com esse dinheiro e mescle com a base. Aí sim vai dar samba. O Borges, o Dagoberto e Jorge Henrique se ainda não foi para o Avaí com Guiñazu, Rodrigo, Bernardo e Martin Silva junto com a meninada daria um time de respeito. Caso contrário a terceira divisão vai ser pouco. Salvo melhor juizo…

  • Ricardo Wagner

    Concordo com o Garone. Ontem, em vários momentos, eu revi o time do Adilson e do Joel.
    Mais um ano negro para o Vasco, ex-gigante e atual anão da Colina.

  • eurico poderia usar o dinheiro do zagueiro vendido ao milan e trazer logo um meia de peso e um atacante ,pelo menos com 2 jogadores bons tem que gastar

    • pimentel

      Concordo. O Ronaldinho Gaucho esta querndo voltar a jogar no Brasil e j[a declarou que gostaria de atuar no Vasco e o Allankardekc j[a assumin que tem desejo de voltar a jogar no clube que torce.

  • Jadson

    PRECISAMOS DE CONTRATAÇÃO EURICO, COMO É QUE O SR. VAI FORMAR UM VASCO CAMPEÃO, TEM QUE TER ATACANTES BONS COMO O VASCO SEMPRE TEVE, DIGA -SE DE PASSAGEM: ROMÁRIO, EDMUNDO, VALDIR BIGODE ETC… ENFIM AQUELE CRAQUE QUE BOTA A BOLA PARA DENTRO DO GOL, O VASCO SE TORNOU CHACOTA HÁ MUITO TEMPO, HOJE É CONHECIDO COMO ANÃO DA COLINA, 4º FORÇA DO RIO, TEM QUE CONTRATAR NO MÍNIMO 3 JOGADORES BONS PARA MESCLAR COM A BASE, OK……

  • precisamos urjentementee de um atacante de area e um meia bom,se nao vamos amargar a segunda divisao de novo,acorda eurico.

  • Reginaldo Rabelo

    Concordo com vc, quanto à lentidão na saída de bola(que atribuo principalmente a Luan e Rodrigo) e creio que a escalação deve ser reformulada começando pela titularização do Douglas Silva(que tem melhores condições que os outros dois). No gol do Tigres, como acontece sempre nas bolas levantadas, o Luan ficou olhando ela passar(bastava um passo atrás que cortaria o cruzamento).
    Quanto à questão do ataque, num esquema 4-2-3-1, preferido do Doriva, é necessária a participação do atacante(o 1) na função de pivô(que o Rafael Silva não tem condição de fazer e nem tenta fazer). Com o retorno do Thales, creio que a questão seja minimizada, mas é necessária uma reformulação no trio armador(os integrantes do 3), pois o Montoya é muito disperso, o Marcinho lento e o Bernardo cheio de altos e baixos durante o jogo. Minha esperança é que o Doriva repense o esquema(quem sabe o 4(Madson, Luan, Douglas Silva e Henrique)-1(Guinazu)-3(Serginho, Julio Santos e Bernardo)-2(Marcinho e Thales).
    A contratação do Gilberto seria interessante, pois se trata de um atacante que faz gols frequentemente (ao contrário do Kleber, ano passado, Rafael Silva e, até, do Thales).

  • pwagnerbr

    Vai ter que tirar leite de pedra….o sofrimento não pode parar! A minha pergunta é: o salário está atrasado ou é má vontade dos jogadores mesmo? Por que não correm? Você vê um jogo do campeonato paulista e parece que os times estão ligados em 220v. Quando vira para o jogo do Vasco, parece que estão em câmera lenta!

  • sergio Romiro

    A única diferença do Vasco para os times pequenos é o uniforme. Com este time não vejo saída!!! Vamos sofrer novamente.

  • Jean Lins

    O Vasco sonhou tanto com o Dos Santos e o cara chegou e pega banco para o Bernardo o maior enganador desse elenco, não entendo o que o Doriva quer para esse time sem jogadores de armação até chego a gostar da velocidade imposta pela equipe durante os jogos mais só velocidade não torna a equipe vencedora isso aqui não é vídeo game, por outro lado sem atacante não iremos a lugar algum, sonhar não custa nada principalmente se o Dagoberto vier o que acho que impossível o Gilberto já virou novela e não me surpreendo se esse voltar para o Canadá logo logo enfim não sei o que a diretoria quer ou pensa onde iremos chegar mais não dá para sonhar com título não /+/

    • pimentel

      O Ronaldinho Gaucho esta qurendo voltar a jogar no Brasil e ja declarou que gostaria de atuar no Vasco e o Allankardekc ja assumin que e torcedor Vascaino e tem desejo de voltar a jogar no clube.

  • ATÉ JOGAMOS MELHOR , DO QUE NO JOGO CONTRA O MADUREIRA ! Agora , as falhas defensivas permanecem , tanto no posicionamento quanto na cobertura . TOMAR UM GOL DAQUELE JEITO , É DECEPCIONANTE ! O campo estava ruim , porém , não é justificativa para as falhas nas finalizações e a apatia de alguns jogadores , numa partida , em que só a vitória interessava . TREINAR ATÉ A EXAUSTÃO AS FINALIZAÇÕES , PODE FAZER A DIFERENÇA .
    O Romário , não complicava e a bola na maioria das vezes entrava !
    Bernardo , Montoya , Thalles vejam os seus vídeos !
    AVANTE VASCÃO !

  • Adriano

    Claramente falta aquele cara, que voce pode jogar e ele vai evoluir as jogadas, dar consistência ao ataque. Montoya, Marcinho e Bernado não podem jogar junto, sofrem alta e queda durante o jogo. Na zaga tem que haver mudanças, pois vai ter que sair Luan ou o Rodrigo para a entrada do D. Silva e Cristiano não pode ser titular, iria com o Henrique. Julio dos Santos realmente não sei o que esse cara faz no Vasco, como volante só faz falta além de não saber se posicionar e como meia seria menos um. O G.Costa nem no banco fica e o Indio tá regularizado ? Sempre as mesmas mudanças que não acrescentam nada, pois Yago e Marquinhos até agora nada nada nada … Próximo jogo : M.Silva, Madson, Luan, D.Silva, Henrique; Lucas, Serginho,Montoya(Bernardo), Marcinho, LORRAN; Thalles. Acho que esse seria um otimo time, pois o Lorran é mais intenso do que os 3 juntos. D. Silva tem um bom cabeceio e o Henrique já era pra ter essa vaga a um bom tempo.

  • EDSON

    NÃO SEI COMO ESSE LUAM É TITULAR, NÃO JOGA NEM NO TIME DA DA MINHA RUA (VARZEA). CONCORDO COM O COLEGA JEAN, JULIO DOS SANTOS, O CARA FOI ARTILHEIRO DA LIB. É BANCO NA VASCO. QUEM ENTENDE ISSO. OUTRA COISA. O TIME DO VASCO É UM DOS MAIS BAIXOS EM ESTATURA, SÓ TEM ANÃO. NUNCA VI UM TIME ASSIM GANHAR ALGO.

  • ODILON SILVA = RJ

    Nitidamente, claramente, o time de 2014 era bem melhor, ainda mais o aspecto técnico, não devemos esquecer que o time do ano passado enfrentou varias dificuldades. O time do ano passado foi garfado na final contra o flamerda, mais chegou na final da competição. O time do ano passado disputou a segunda divisão, essa competição é altamente desmotivante, com jogos pesados no interior. Sem falar que no ano passado tinha a politicada braba improdutiva dentro de São Januario, o clima era hostil, tudo era reclamação, o clube estava dividido em grupinhos politicos, não apoiavam o time, preferiam vaiar, aquele inferno astral que o grupinho euriquista fazia.

  • JC

    A galera já sacou: o Vasco atual é o protótipo do da série “B”. Lento e sem força no ataque, inclusive usando alguns reservas inexpressivos atualmente (Montoya, Marquinhos, Yago, etc.) que sabemos, de antemão, nada irão produzir. Precisamos do sobrenatural de Almeida, de Nelson Rodrigues, para dar nova vida ao Clube. Após a saída do Sr. Antônio Soares Calçada estamos vivendo de esperança que somente virá após um choque de política madura e após recuperarmos o caos financeiro em que o Clube se encontra. Com esse pessoal que aí está atualmente na Diretoria e esses Conselheiros antiquados que vão ao clube para correr da esposa em Casa nada de bom poderemos colher. Pessoal, precisamos de um choque de no mínimo 600 volts e olhe lá! Li uma entrevista com o Vice de Marketing que disse irá fazer um planejamento com calma por que a situação do Vasco é confortável, etc., etc. Sou sócio proprietário do clube, resido em Vitória, não consegui votar, apesar de estar cadastrado, e nem de mim cobram a manutenção do título, apesar da autorização de débito no visa/máster. Vcs querem melhor exemplo? Esse clube irá adiante assim?

  • horlando rocha

    Eeeee meu vasquim ta fudido mesmo.tbm os burro so contrataram porcaria . Até a merda do Gilberto parece q nao vao contratar.time ta falido não tem poder e dinheiro para contratar jogador bom ai fica pegando rufugo oferecido dos clubes ruins da segundona.sou vascaino mas ta dando raiva assistir esses jogos do Vasco.no jogo contra o tigres saiu atras do placar e nao teve reação para virar o jogo.empatou com um gol cagado do Rafael…

  • pimentel

    O Ronaldinho Gaucho esta querendo voltar a jogar no Brasil e ja declarou que gostaria de atuar no Vasco e o Allankardekc ja assumin que e torcedor Vascaino e tem desejo de voltar a jogar no clube.

  • Esse filme eu já vi, o torcedor vascaíno vai sofrer mais um ano com esse time que montaram. Não vai ganhar nada esse ano e corre um sério risco de rebaixamento mais uma vez. Sou vascaíno mas infelizmente o Vasco está pensando pequeno e está virando time pequeno. Nós que nos acostumamos com times maravilhosos nas décadas de 90, agora temos que ver essas merdas jogando que parecem estar sem sangue.

  • ODILON SILVA – RJ

    Tudo vai melhorar, o time vai entrosar, o time vai deslanchar, promessa do SADDAM MIRANDA E DO ZE DO TÁXI.

MaisRecentes

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo