Uma incógnita chamada Herrera



Herrera teve boa passagem pelo Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Herrera teve boa passagem pelo Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Há alguns anos, o nome de Herrera parecia bastante interessante para reforçar as principais equipes do Brasil. Não como solução, mas uma boa peça para compôr elenco, talvez até ser titular, mas não o ‘cara’ do time. Algo que o Vasco hoje precisa com urgência.

Mas lá se foram três anos desde sua última partida pelo Botafogo e o pouco que se teve de notícia do argentino não é muito animador. Em sua última temporada pelo Emirates Club, terminou como reserva da equipe que fechou o ano na 10ª colocação do campeonato nacional.

Fisicamente, Herrera também é uma incógnita. Segundo informações obtidas no site OGol, o jogador está sem atuar desde janeiro deste ano, quando já não vinha sendo titular da equipe.

Com apenas três gols em 17 jogos na temporada, o atacante ficou bem atrás de brasileiros como Caio, que pertence ao Internacional, e balançou as redes 16 vezes na principal competição dos Emirados Árabes. Wanderley, ex-Flamengo e Cruzeiro, por exemplo, marcou em 17 oportunidades, Alexandro, ex-Ponte, fez dez, Edgar, ex-Vasco e São Paulo, oito, entre outros.

Herrera saiu do Brasil em alta. Em um de seus últimos jogos pelo Botafogo, marcou três vezes contra o São Paulo e chegou a assumir a artilharia do Brasileiro antes de se transferir. Mas retorna ao país como uma incerteza. No atual momento do Vasco, quem chegar é reforço, não dá para rejeitar ninguém, ainda mais um jogador que já mostrou ter qualidades, mas é preciso calma.

Gosto do jeito brigador do argentino, pode formar boa dupla com Gilberto ou até mesmo chegar para a posição do camisa 9, que vive um jejum de gols, mas o Cruz-Maltino precisa tomar cuidado para não estar contratando atletas com três, quatro anos de atraso.

O Herrera, de Corinthians, Grêmio e Botafogo, é um bom reforço. O do Emirates Club, ainda não sabemos. O passado anima, mas o presente do gringo ainda é uma incógnita.



MaisRecentes

Ex-Barcelona é uma das novidades do time sub-20 do Vasco



Continue Lendo

De volta ao Vasco, Martin Silva se aproxima de recorde pelo clube



Continue Lendo

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo