Um Vasco honesto



Dagoberto foi o camisa 10 do Vasco contra o Figueirense (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Dagoberto foi o camisa 10 do Vasco contra o Figueirense (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

‘Amigo, vou ser bem sincero com você. A nossa realidade não é de título’.

A declaração de Dagoberto, após o empate contra o Figueirense, foi a mais honesta possível. Há sempre aqueles que não conseguem distinguir o clube do time, e não entenderão a diferença entre os dois.

É óbvio que o Vasco, clube, instituição, por sua grandeza, deve sempre almejar o topo. Mas o time, aquele que vai a campo, tem que entender suas limitações para não tentar dar um passo maior que a perna e acabar caindo. Literalmente.

Os dois empates em 0 a 0 mostram o quão sincero e honesto é esse time comandado por Doriva. Você sabe exatamente como ele irá se portar, não te engana. A equipe joga, primeiramente, para se defender. Se der, ataca. É isso, sem goleadas mentirosas ou derrotas vexaminosas.  Sem extremos. No meio, empatado.

Com um pontinho aqui e uma vitória magra ali – sim, torcedor vascaíno, ela virá -, o Cruz-Maltino deverá caminhar pelo Brasileirão sem chamar muita atenção. Isso é o que pode se esperar do clube este ano, nada além. Claro, virão triunfos mais tranquilos e derrotas mais dolorosas, mas faz parte. E que nenhuma delas o deixe se enganar.

Por enquanto, o Vasco tem ‘meio time’. Certamente, um dos melhores setores defensivos do Brasil. Em contra-partida, um dos ataques menos eficientes da Série A. Na balança, um time mediano, assim como a grande maioria de seus concorrentes, o que muda são os pontos fortes e fracos. Cada um tem os seus.

A honestidade começa quando se entende os objetivos que busca. O Vasco entendeu o seu, agora é correr para superá-lo.

/BlogDoGarone
@BlogDogarone 



MaisRecentes

Falta de dinheiro ou má gestão? Vasco contratou dois times apenas em 2018



Continue Lendo

A importância de Maxi López no Vasco



Continue Lendo

Ríos diminui diferença para Yago Pikachu no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo