Um Vasco esforçado… para não subir!



O Vasco tenta, faz tudo o que está ao seu alcance. Isso ninguém pode negar! É a bola rolar e você percebe claramente que o time tem apenas um objetivo em campo: complicar! E conseguem alcançá-lo quase sempre.

Com uma Série B tão fraca e nivelada – por baixo -, o time Cruz-Maltino consegue, com méritos, ser mais um. E olha que o esforço para isso é grande. Não deve ser fácil ter 10 milhões de torcedores te apoiando, uma camisa com tanta história e mesmo assim conseguir ser tão medíocre como tem sido. Deve dar trabalho.

Tenho certeza que se quisesse vencer e subir logo, o Vasco teria muito menos trabalho. Mas eles gostam… Tem que complicar as coisas, tem que ser sofrido… Parece ser um teste para os torcedores ou um roteiro de um drama em que o diretor errou na mão. Exagerou na melancolia.

Não sei bem qual o objetivo disso, mas se era irritar, conseguiram.

É mais fácil acreditar que é proposital, do que ter que aceitar  que seu time tem um atacante com salário de R$ 650 mil – R$250 mil a mais que Edmundo em 2000, por exemplo – e que não faz gol a mais de um mês. Sequer acerta uma tabela. E pouco interessa quem paga o salário, vale o que apresenta em campo.

É melhor pensar que isso é uma brincadeira, para dar emoção, do que perceber que seu time joga com três volantes e mesmo assim não consegue ganhar o meio de campo. E o pior, contratou uns cinco cabeças de área para isso, paga caro no fim do mês, e só se vê o Guiñazu correndo em campo.

Sofrer gols de contra-ataque nas costas dos laterais é tão óbvio quanto saber que Douglas vai bater na bola de esquerda. Acho até que já é combinado com o adversário. Não é possível que seja por falta de conhecimento. Ou seria competência?

O Vasco, em momento algum nesta Série B, demonstrou querer subir mais do que os outros. Mesmo sendo o único com esta obrigação. O Vasco de 2014 – do ano inteiro – se esforça para ficar onde está.

E, sinceramente, pelo futebol que tem apresentando, merece…

/BlogDoGarone
@BlogDoGarone



  • Ruben Castanheira

    Pior que o empate é saber que tudo vai continuar igual Kleber jogando na frente quando a maior parte do tempo ele tá longe do gol, Aranda que é tão fraco que prefiro nem comentar, Thalles que joga numa ponta em vez de ser o centroavante tudo vai continuar igual, time lento sem velocidade fica trocando passes. Para terminar só uma pergunta qual a real chance de gol do Vasco jogando contra 10?

  • claudio

    Meus amigos, qual é o time que tem um meio campo tão ruim quanto Pedro Ken, o cara não faz nada não cria não defende e so toca a bola para tras e para os lados, compare a qualquer meio campo de qualquer um dos clubes grandes cariocas e veja se tem algum que ele chega pelo menos perto, é menos um em campo.

  • Ramon

    Sou vascaíno de coração, na pra dizer a verdeda prefiro que o vasco continue na segundona para ver se derrepente tomem uma atitude de clube grande e mande toda essa putada embora.
    O time é ridículo é o pior time dessa segundona só esta em terceiro “ainda” pq. os outros atrás também são horríveis.
    Só tenho uma explicação para isso, esses jogadores estão jogando devido a ordem dos empresários só pode ser isso…..pq não tem lógica, eu jogo muito melhor que qualquer um deles.

  • Edson

    Pra um futebol destes nem precisa treinar… deixa os caras em casa que sai mais barato e reune no dia do jogo e pronto… Até nas peladas que participo montando os times na hora tem mais entrosamento e produção. Não sei o que fazem nos treinamentos… Na verdade é um mixto de falta de vontade com falta de qualidade técnica, com uma grande pitada de desorganização tática… Que venha 2015 para pelo menos sonharmos com dias melhores, porque, este ano, já era… Vergonhoso… Já tá ficando difícil manter meu filho acompanhando os jogos do Vasco… 2 pontos nos últimos 12 disputados é campanha digna da lanterna do campeonato(sem desmerecer a Lusa, coitada, que na verdade nunca teve estrutura de time grande). Mas tá mesmo difícil assistir aos jogos. Parece aquela do português que vê a casca de banana a vinte metros de distância e comenta: “- Vixe, vô caí de novo”… Esse é o Vasco de hoje…

  • Até agora não entendi o porque da escalação do KLEBER porque o cara não está jogando nada e quando dá entrevista ,joga sempre a culpa nos demais jogadores(ora de maneira direta,outra com indiretas).Realmente o PEDRO KEN,está deixando muito a desejar,mas mesmo jogando mal,está sendo muito melhor do que o Kleber.A única coisa que não podemos negar,é que o Kleber é muito lutador em campo e tem raça,mas seu futebol,está deixando muito a desejar.

  • Alfredo Osorio

    O Joel realmente “perdeu” a mão. Quanto mais o time treina, pior joga….

  • Dj juci silva

    E`amigos eu achu que esse ano o vasco não sobe ,so um milagre para salvar a gente de mais essa vergonha !!!

  • JC

    Rubem Castanheira retratou com perfeição como o Vasco está jogando. Fui a S. Januário sábado passado (resido em Vitória) e o que vi foi o que ele descreveu. Até minha esposa, que nunca foi a um estádio, me falou: ninguém chuta! O time não tem eficácia nenhuma, que é a tradução do jogo em gols, fica indefinidamente passando a bola um pro outro, uma gracinha. Lendo os comentários percebi que a torcida sabe quais os males do Vasco: não tem profissionais de categoria: salva-se Martim e o zagueiro Douglas, que faz mais gols que os atacantes! No próximo jogo vamos colocar o Thales p/ trombar c/ os zagueiros adversários e colocar o Kleber e o Max atrás pois se sobrar alguma bola poderemos fazer gols.Temos que vencer pelo menos 2 jogos e empatar um; se assim não for é bom ficar mesmo na 2ª divisão, tá de bom tamanho. Concordo plenamente com os artigos acima. Fui ao Rio me cadastrar e se votar, votarei no Júlio Brand que é novo e tem pouca intimidade com os dirigentes atuais e pode vir com novas concepções. ABS/JC

  • Caro Garone a hora é de pensar com serenidade e avaliar a situação do jeito que ela se apresenta, a simples transferência de responsabilidades não trará benefício algum a não ser aumentar a crise e lançar o clube irremediavelmente no abismo. É evidente a pobreza técnica do elenco e a falta de imaginação de seu treinador para ao menos esboçar uma equipe. Inspiremos-nos no exemplo de obstinação da namorada do Del Nero que segundo a mesma andava desiludida assim com a torcida do vasquim e, de uma hora para outra, se viu transformada em um vulcão diante de tanta pujança e vigor. Tem que arrumar dinheiro para dopar o time. Ufa! STRs.

  • Zudgard José de Barros Paes Coelho

    Meus amigos o que está acontecendo com o NOSSO Vasco, glória no remo, hoje VERGONHA, descobridor de craques, hoje VERGONHA, glória no futebol hoje VERGONHA, glória em diretorias passadas, hoje VERGONHA, desde 1950 torço para o Cruz de Malta, até agora nunca vi e assisti uma VERGONHA reunida com o meu time do coração, Joel você em parte hoje não tem tanta culpa assim, mas está na hora de entregar o boné e ter sua merecida aposentadoria, você já nos deu muitas alegrias, mas está na hora do descanso do guerreiro. Roberto Dinamite você junto com Ademir Menezes, Romário, Edmundo Almir Pernambucano e outros deram imensas alegrias a nossa torcida vestindo a gloriosa camisa vascaína, hoje como Presidente do nosso clube você nos decepcionou e muito, o que foi isso Dinamite, porque você fez isto com a gente. Espero que esse pesadelo acabe logo e que o nosso amanhã volte a ter a glória de tempos atrás. Abraços Zudgard

  • GATO GUERREIRO

    Bom dia, não aguento mais, começo a ver jogo, com dez minutos vou dormir, de manha, pergunto ao meu filho, de quanto o vasco perdeu, ai ele responde empatou, ai eu respondo é normal, de tanta mediocridade, que eu vejo em campo, estou tão revoltado com a nossa situação, que tenho vontade de colocar a camisa do time da mulambada ( FLA), uma faixa bem grande sobre a minha cabeça com os dizeres, SOU VASCAINO, MAIS O SENTIMENTO ESTA ACABANDO, vocês estão acabando com o VASCO, e a culpa são dos dirigentes, que contratam, mal, tanto jogadores, como tecnicos, que tem medo de perder, coloca três cabeças de areas, para se defender de times de segunda, o VASCO tem que jogar com agressividade, pode tomar até gol, mais tenho certeza que vai fazer sempre mais, coloca três atacantes um dentro da area e dois abertos pelas pontas, é dificil fazer isto, segura um lateral e deixa outro apoiando, eu sou da época do grande VASCO, de 1997 a 2000, que saudades.
    OBS: SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Paulo Sergio de Araujo

    Enquanto o “treineiro” for “papai joel” (em MINÚSCULAS mesmo), vamos continuar UM BANDO em campo. Não gostávamos da organização tática do Adilson, mas pelo menos o time tinha ALGUMA ORGANIZAÇÃO e controlava a maioria dos jogos. Agora, com “papai joel”, NÃO TEMOS QUALQUER PLANO TÁTICO. Lorran é APENAS UMA CRIANÇA “perdida” no meio de adultos. Quando ele joga, todos os adversários DEITAM E ROLAM nas costas dele. O “treineiro” ENGANADOR está QUEIMANDO uma “promessa” do clube. Seria MUITO MELHOR ter continuado com o Jorge Luis ocupando a vaga de treinador.

  • Beto

    BOm dia caros Vascainos ( sou paulista, Palmerense, tive um tio Vascaino e acostumei a torcer pro Gigante Cruzmaltino)

    Vejo semelhanãs entre os 2 clubes, Antigas potencias do futebol Brasileiro.. E infelizmente estamos nessa gangorra a anos Lutando pra nao cair/ora caindo… Culpa dos nosso diretores que só pensam no proprio umbigo..que não sabem honrar as cores que “Vestem”

    Enquanto não mudaram a Mentalidade..Pararem de falcatruas..de desunião..nossos times tem um futuro nebuloso..O verdao tem Uma bela arena..mas se nao mudar a atitude nada adiantará

    Torço muito pra que Vasco até o BOtafogo voltem aos dias de gloria! Claro junto com o Alviverde Imponente!! Lusa tnbm é um time que infelizmente por culpa d muitos esta no fundo do Poço.

    Obs Kleber gladiador é desagregador!!! Forçou saida do Cruzeiro, forçou no Palmeiras, Nao jogou nada no Gremio..

  • silas

    como disse a merda do eurico miranda,vasco esta se tornando time pequeno,acabei de confirmar q é verdade…o time é uma merda…como a diretoria.

  • vitor

    Vai subir,mais ano que vem tem mais sofrimento,adeus vasco,triste fim de um gigante…

  • jmonteiro

    sou vascaino de coraçao sofro com as zoaçoes da urubuzada mais se o vasco conseguir subir com esse time ano que vem e mais sofrimento

  • Nâo tem coragem de publicar meu comentário??? Ácido é verdade mas traduz a verdade sobre o vascu de hoje.

  • antonio carlos

    So posso dizer uma coisa:
    Vai tomar no cu, time de merda

MaisRecentes

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo