Um Vasco esforçado… para não subir!



O Vasco tenta, faz tudo o que está ao seu alcance. Isso ninguém pode negar! É a bola rolar e você percebe claramente que o time tem apenas um objetivo em campo: complicar! E conseguem alcançá-lo quase sempre.

Com uma Série B tão fraca e nivelada – por baixo -, o time Cruz-Maltino consegue, com méritos, ser mais um. E olha que o esforço para isso é grande. Não deve ser fácil ter 10 milhões de torcedores te apoiando, uma camisa com tanta história e mesmo assim conseguir ser tão medíocre como tem sido. Deve dar trabalho.

Tenho certeza que se quisesse vencer e subir logo, o Vasco teria muito menos trabalho. Mas eles gostam… Tem que complicar as coisas, tem que ser sofrido… Parece ser um teste para os torcedores ou um roteiro de um drama em que o diretor errou na mão. Exagerou na melancolia.

Não sei bem qual o objetivo disso, mas se era irritar, conseguiram.

É mais fácil acreditar que é proposital, do que ter que aceitar  que seu time tem um atacante com salário de R$ 650 mil – R$250 mil a mais que Edmundo em 2000, por exemplo – e que não faz gol a mais de um mês. Sequer acerta uma tabela. E pouco interessa quem paga o salário, vale o que apresenta em campo.

É melhor pensar que isso é uma brincadeira, para dar emoção, do que perceber que seu time joga com três volantes e mesmo assim não consegue ganhar o meio de campo. E o pior, contratou uns cinco cabeças de área para isso, paga caro no fim do mês, e só se vê o Guiñazu correndo em campo.

Sofrer gols de contra-ataque nas costas dos laterais é tão óbvio quanto saber que Douglas vai bater na bola de esquerda. Acho até que já é combinado com o adversário. Não é possível que seja por falta de conhecimento. Ou seria competência?

O Vasco, em momento algum nesta Série B, demonstrou querer subir mais do que os outros. Mesmo sendo o único com esta obrigação. O Vasco de 2014 – do ano inteiro – se esforça para ficar onde está.

E, sinceramente, pelo futebol que tem apresentando, merece…

/BlogDoGarone
@BlogDoGarone



MaisRecentes

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo

Sempre eles! Andrey e Pikachu pontuam novamente no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A real vitória do Vasco



Continue Lendo