Blogs Lance!

Blog do Garone

Um Vasco a curto prazo



Leandrão carimbou a trave (Foto: Divulgação/Vasco)

Leandrão carimbou a trave (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco voltou a vencer. Fora de casa, contra o Londrina, por 1 a 0, ‘limpando’ a derrota em São Januário do último fim de semana, para o Paysandu. Mas não voltou a jogar.

O time nos últimos jogos entra em campo atrás de uma eventualidade. O acaso. Uma bola sorrateira que busque o caminho do gol, como um jogador de sinuca que espalha as bolas na tacada inicial torcendo para que uma caia. E depois para.

Acertar a caçapa não é difícil, complicado é fazer de cada lance uma ‘matada’ em potencial. E a equipe de Jorginho não tem conseguido. Mal dá quina, apesar do arremate de Leandrão na trave.

O Cruz-Maltino vinha tentando exercer uma falsa superioridade mantendo a posse de bola, mas nem isso tem sido capaz. Troca muitos passes, quase sempre laterais. Ou seriam ladeirais? Para trás, em declínio.

Não envolve e não desenvolve. Em alguns momentos, dá demonstrações de que já subiu ou que é apenas um rito de passagem. Deveria ser, mas não é. É futebol e traz surpresas. Boas e ruins. Cabe ao clube evitar a segunda. Em todos os sentidos.

Após duas derrotas em três rodadas, a torcida vascaína precisava de mais que um gol casual para renovar seu espírito para a disputa, baixo astral por si só. Não veio. Mas é a velha questão do jogar bem e perder ou jogar mal e vencer?

A curto prazo, os três pontos são mais do que bem vindos para o time. A longo, precisa apresentar mais.



  • Alessandro Louzada

    Jorginho precisa mudar esse time, esta previsivel. Com a tal invencibilidade, somos o time a ser batido na Serie B. TODOS vao jogar contra nos na retranca, com mais vontade, ou Jorginho muda a forma de jogar ou iremos sofrer nessa Serie B. Vi apenas o segundo tempo, Madson nao merece ser titular, erra passe bobo, dominio de bola BASICO, nao consegue mais ir a linha de fundo e dar seu chutao pra area(nunca cruzou, abaixa a cabeça e da bicao pra area) Pikachu na lateral, William(Segurar mais as subidas, primeiro marcar pra depois atacar) e Mattos como volante. Andrezinho centralizado, Nene e Eder pelos lados, com liberdade de posiçao, Leandrao na AREA. Leandrao nao tem pique pra voltar marcando igual Riascos fazia, voltar ate meio campo ta de bom tamanho, fazer pressao no zagueiro e nada mais.

  • Marcos Vinícius

    Para,a longo prazo,apresentar mais do que vem apresentando,precisa de um elenco mais qualificado. Essa é a grande carência do Vasco,peças de reposição de qualidade,jogadores que permitam a Jorginho fazer alterações táticas. Infelizmente o Vasco tem um banco muito pobre,e isso reflete dentro de campo

  • Carlos Geovanni

    O vasco que estava encantando foi se desfazendo , foi o menino la pro cruzeiro, depois foi o Serginho, depois Riascos, depois o vaz mas não veio ninguém com a mesma qualidade , alem disto os cascudos já estão demonstrando cansaço nene, jorge, Henrique , Julio césar , particularmente acho que o bruno galo no lugar do matos e o Henrique no lugar do Julio daria mais velocidade e jovialidade ao vasco.acho também que o caio monteiro no lugar jo jorge Henrique daria uma melhorada ele é rápido e habilidoso pois se formos pensar na serie A o ano que vem a garotada já estaria preparada e entrosada.
    por outro lado os mesmos caras que diziam que o vasco apresentava um futebol de primeira com toque de bola envolvente ,inversões perfeitas e tal .Agora vem agui falar que o vasco tinha um falso domínio de bola , hora faca-me o favor vamos ter coerência no que falamos . ninguém fica vinte e tantos jogos invicto enganado o torcedor.

MaisRecentes

Vasco acerta o retorno de atacante revelado na base do clube



Continue Lendo

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo

O clássico Evander



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net e SuperVasco, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo.

andrefschmidt@gmail.com

@BlogDoGarone