Troféu Ademir Menezes: Riascos se salva em derrota do Vasco



Riascos marcou o gol único do Vasco na derrota para o Palmeiras (Foto: Paulo Fernandes/LANCE!Press)

Riascos marcou o gol único do Vasco na derrota para o Palmeiras (Foto: Paulo Fernandes/LANCE!Press)

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Gilberto – 9 (18) – 3 (3) – 1 (1) – 22 pontos
2º – Bernardo – 3 (6) – 9 (9) – 0 (0) – 15 pontos
3º – Rafael Silva – 6 (12) – 0 (0) – 0 (0) – 12 pontos
4º – Riascos – 5 (10) – 0 (0) – 0 (0) – 10 pontos
5º – Luan – 4 (8) – 0 (0) – 1 (1) – 9 pontos
Rodrigo – 4 (8) – 0 (0) – 0 (0) – 8 pontos
7º – Jhon Cley – 2 (4) – 3 (3) – 1 (1) – 8 pontos
8º – Lucas – 3 (6) – 1 (1) – 0 (0) – 7 pontos
Marcinho – 3 (6) – 1 (1) – 0 (0) – 7 pontos
Anderson Salles – 3 (6) – 1 (1) – 0 (0) – 7 pontos
Thalles – 3 (6) – 0 (0) – 1 (1) – 7 pontos
12º – Serginho – 1 (2) – 2 (2) – 1 (1) – 5 pontos
13º – Emanuel Biancucchi – 2 (4) – 0 (0) – 0 (0) – 4 pontos
14º – Montoya – 1 (2) – 2 (2) – 0 (0) – 4 pontos
15º – Yago – 1 (2) – 1 (1) – 0 (0) – 3 pontos
Dagoberto – 1 (2) – 1 (1) – 0 (0) – 3 pontos
17º – Madson – 0 (0) – 3 (3) – 0 (0) – 3 pontos
18º – Herrera – 1 (2) – 0 (0) – 0 (0) – 2 pontos
Douglas Silva – 1 (2) – 0 (0) – (0) – 2 pontos
Andrezinho – 1 (2) – 0 (0) – 0 (0) – 2 pontos
20º – Julio dos Santos – 0 (0) – 1 (1) – 1 (1) – 2 pontos
Christianno – 0 (0) – 2 (2) – 0 (0) – 2 pontos
22º – Jean Patrick – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Guiñazu – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Aislan – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto



  • Giovani Crvg

    SINCERAMENTE, NÃO ACREDITO QUE O VASCO FAÇA MENOS PONTOS QUE JOINVILLE, CORITIBA, GOIAS, AVAI E FIGUEIRENSE NESSE BR.

  • Marlon

    Fora Roth!!! Burro Aislan na zaga Salles no meio Serginho e Lucas no meio Já Jhon Cley eh o 10 Julio Cesar nao daa Dagoberto Ridiculooo Contra o Corinthians 4-2-3-1 Jordi; Madson; Salles; Rodrigo; Chris; Serginho; Lucas; Jhon; Herrera; R.Silva e Riascos. Banco Martin; Jean; Luan; Gallo; Caucaia; Julio dos Santos; Andrezinho; Eder e Thalles.

  • ODILON SILVA = RJ

    Esse Gilberto nem chegou, já vai embora, pelo jeito temos um time cigano, pelo jeito esse time não ficará nem 70% no ano que vem, será uma constante montar e desmontar time……………………Diretoria fraca, diretoria dura, diretoria sem recurso, montar time de jogadores ciganos, jogadores andarilhos , jogadores sem identificação, a torcida merece um time de qualidade, um time de duração, um time de longividade.

  • ODILON SILVA = RJ

    Antigamente a impressa carioca falava, divulgava que VASCO e flamerda tinham as duas maiores torcidas do BRASIL, era normal antigamente a impressa carioca divulgar naturalmente que VASCÃO e flamerda possuiam as duas maiores torcidas do BRASIL, hoije isso acabou, quando vai jogar flamerda x CÚrintia a impressa carioca fala que é a duas maiores torcidas do BRASIL…………………. Isso é traição, sacanagem de alguns jornalistas cariocas, são jornalistas flamerdistas , tricocos, bostafogos, fazem de tudo para apequenar o VASCO, isso já é histórico, isso já vem ládos primôrdios do futebol, agora a impressa carioca esportiuva fala na maior naturalidade que CÚrintia e flamerda são as duas maiores torcidas do BRASIL……………..Os vascainos precisam ficar de olho nesses traíras, hoje as rádios carioca, os jornais, jornalistas esportivos cariocas, insistem em dizer que flamerda e CÚrintia saão as duas maiores torcidas doi BRASIL, agora traíras mesmo, são alguns jornalistas carioca, são recalcados, cinicos, traíras, vamos ficar de olho neles…………………….Ate porque , sabemos que não é verdade, em nível de BRASIL, torcida vascaina é maior que torcida do CÚrintia, pelo norte, nordeste, centro-oeste, torcida do VASCO é maior que Cúrintia, essa impressa carioca traíra, que tenta esconder isso……………………….Infelizmente o VASCO é carente de jornalista que gostem do VASCO, o VASCO não tem preferência na impressa, não tratam o clube direito, não pregam o melhor para o clube, não valorizam a torcida vascaina, nem gostam quando o VASCO coloca grandes públicos no maracana, infelizmente o VASCO não tem na impressa um SERGIO CABRAL, um SERGIO NORONHA, um ORLANDO BATISTA, o clube nas mãos dessa gente……………………..Prá piorar mais ainda a situação desse clube, ainda tem uns profissionais da impressa que apoiam o euriquismo, aí lascou tudo de vez…………………

  • ODILON SILVA = RJ

    Domingo o flamerda deve colocar grande público no maracana , sabádo o fludido vai estreiar o RONALDINHO no maracana, deve colocar grande público, já o VASCO colocou casa cheia, jogou para 14 mil vascainos em São Januario, vai fazer sete anos de Eurico miranda de presidente do VASCO, nesses sete anos, o VASCO jamais jogou para 50 mil pessoas no RIO DE JANEIRO em jogos inter- estaduais…………………….Isso é muito degradante, isso é muito apequenante, sete anos de Eurico miranda, e o grande VASCO não joga para 50 mil pessoas no RIO DE JANEIRO em clássicos inter -estaduais, logo o VASCO, o grande pioneiro da história do maracana, logo o VASCO, que outrora sempre fazia seus grandes jogos no maracana……………………..E assim vai ficando o VASCO, não registra grandes publicos, se limita jogar para 15 mil pessoas em São Jnaurio, o clube não expressa grande torcida, não tem força popular, não tem grandes médias de públicos, um clube vazio ,um clube inviável, sem força explicíta, vai se acomodando em jogar para pequenos públicos em São Jnaurio……………………………….O VASCO foi perdendo o maracana, quando Eurico Miranda lá atrás começou tirar o VASCO do maracana, quando ele parou de fazer os grandes jogos do VASCO no maracana, hoje ele afastou o clube de vez do maracana, futuramente esse clube não terá nenhuma indentificação com o maracana, jogará apenas para 15 mil pessoas em São Januario………………………Cuidado com essa impressa carioca, eles não lutam para o VASCO fazer grandes jogos no maracana, não gostam do VASCO brilhando no maracana com grandes públicos, se hoje eles dizem que torcida do CÚrintia é maior que a torcida vascaina, com o fludido jogando no maracana para grandes públicos, futuramente eles vão dizer, que toircida do fludido é maior que torcida vascaina, com o VASCO longe do maracana, com o VASCO sem registrar grandes públicos, é tudo que eles querem para falar isso.

MaisRecentes

Artilheiro da Florida Cup, Nenê já abre vantagem no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais simples e uma vitória para o moral



Continue Lendo

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo